O Boticário homenageia consumidoras pelo Dia Internacional da Mulher – O Boticário, uma das marcas mais queridas pelas mulheres, não poderia ficar de fora das comemorações pelo dia delas. A marca vai homenageá-las com filme, vinheta e anúncio, criados pela AlmapBBDO, reforçando a importância da data. O filme Memória mostra uma situação inusitada: o marido sofre um acidente e perde a memória, esquecendo inclusive quem é sua mulher, mas percebe que ela é importante em sua vida. A esposa, por sua vez, tenta de várias formas fazê-lo recordar-se dela, mas o rapaz só a reconhece quando ela se perfuma com a fragrância Linda, de O Boticário. A assinatura destaca: 8 de Março. Dia Internacional da Mulher. E o casal se abraça emocionado. O anúncio reforça a importância das mulheres para a marca, com o título: Uma homenagem a nossa inspiração: você.
Ficha técnica – Filme
Anunciante: O Boticário
Título: Memórias
Produto: Equity
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Criação: André Kassu, Marcos Medeiros, Bruno Prosperi
Criação: Ana Carolina Reis, Marco Monteiro
Produtora de imagem: O2 Filmes
Produtor executivo: Carlos Betti, Rafael Fortes, Francisco Puech, Fernando Alcântara
Direção: Alex Gabassi
Fotografia: Adriano Goldman
Montador: Sabrina Wilkins
Finalizador: Lívia Portugal
Atendimento: Rejane Bicca, Isabela Crepaldi
Trilha: Raw Audio
Maestro/ Produtor: Hilton Raw e Fernando Forni
Locutor: Sabrina Wilkins
RTV: Vera Jacinto, Rafael Motta, Adriana Monteiro, Thiago Bueno, Diego Villas Boas
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Thamy Ortiz, Stefanie Giannini, Stéffano Coelho
Planejamento: Cintia Gonçalves, Maria Anita Ferreira, Murilo Oliveira
Mídia: Flavio De Pauw, Daniel Ribeiro, Marcelo Carvalhaes, Danielle Camargo
Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito, Luciane Vertemati, Luciane Rech
Aquatro mostra resultado do Darwin no Vest Ufes – O Darwin mais uma vez foi destaque no Vest Ufes e para divulgar esse expressivo resultado, a Aquatro desenvolveu uma campanha composta de VT, anúncios para jornal, peças para internet e uma ação no facebook, onde seus alunos poderiam compartilhar na rede social o orgulho de ser da Geração Darwin e ter passado no Vest Ufes 2014.
Maior arquivo de mídia do Espírito Santo – Com monitoramento de mais de 800 veículos por dia, a Cativa Imagem, comandada por Sizue Itho, (foto) apresenta um histórico recheado. Ao longo de seus 13 anos no mercado construiu o maior arquivo de mídia do Estado, com gravações de monitoramento de TV dos últimos oito anos e dos principais veículos impressos dos últimos dez anos. A empresa é a única no Estado que faz clipagem de todas as mídias em âmbito local e nacional. Depois de unir-se a uma das maiores empresas de monitoramento de Minas Gerais, a Circuito Integrado, em 2014 a empresária promete trazer novidades. Uma delas diz respeito a candidatos presidenciáveis.
nova/sb assina logo do Carnaval de Rua de São Paulo – A edição 2014 do Carnaval de Rua, evento realizado pela Prefeitura de São Paulo, tem a logomarca assinada pela nova/sb. Marcelo Maia, diretor de arte da nova/sb, conta que a inspiração da logo veio dos antigos foliões. Pensamos na imagem principal, como uma mascará feita em aquarela, que remete aos adereços produzidos artesanalmente pelas pessoas. Quisemos que o logo tivesse uma tipologia que refletisse a arte, as celebrações nas ruas e então escolhemos uma fonte circense, explica Marcelo.
Artcom cria campanha de Carnaval para Corpus – Alô Estação Primeira do Bem-Estar e Imperatriz da Proteção! Salve Mocidade Unida da Prevenção e Unidos do Táxi! Pelo segundo ano, a Artcom criou a campanha de Carnaval da Corpus, desta vez com o tema Carnaval com responsabilidade tem folia de verdade. O objetivo é conscientizar os colaboradores da empresa sobre a importância de aproveitar os dias de festa de forma saudável. As mensagens alertam sobre os cuidados que os foliões devem ter com a saúde, como por exemplo, evitar o consumo excessivo de álcool e alimentos pesados, além de sempre se protegerem contra o sol e consumirem bastante água. A campanha está nas cidades que a Corpus atua nos estados do Espírito Santo e São Paulo.
Ficha Técnica:
Agência: Artcom
Diretor de criação: Daniel Galvão
Coordenador de criação: Thalmo Bregonci
Diretor de arte: Igor Monteiro
Redatora: Elisa Rosa
Gerente de produção: Jadir Silva Júnior
Atendimento: Carlos Victor Lirio
Relações públicas: Gabriel Torobay
Estratégia de Relacionamento para FDV – A e-brand lança mais um projeto para a Faculdade de Direito de Vitória. A Olimpíada Jurídica do Ensino Médio é uma iniciativa que tem como objetivo aproximar os estudantes do ensino médio da área do direito e criar relacionamento com a marca da instituição. A iniciativa foi lançada em 2013 com muito sucesso: mais de 300 equipes foram inscritas, totalizando mais de 1.300 alunos cadastrados. Isso representa quase que a totalidade do mercado alvo primário do curso de graduação da instituição. Trata-se de competição na qual os participantes, organizados em equipes, respondem a questionamentos elaborados por Caput, um extraterrestre que enfrenta conflitos em seu planeta e precisa da experiência dos terráqueos para solucioná-los. O lançamento em 2014 para promover as inscrições acontece através de ações nas escolas, campanha nas mídias sociais e evento na FDV.
Vem aí o Imersão em Mídias Sociais #4! – Feras da comunicação digital se reúnem no dia 15 de março para mostrar como alavancar os resultados com as mídias sociais no Imersão em Mídias Sociais #4, o maior evento do segmento no Espírito Santo, com a participação de especialistas nacionais. Tendo como foco o resultado nos negócios, o encontro propõe um debate com o objetivo de intensificar a participação das mídias sociais no marketing e na comunicação, de uma forma geral. Queremos aumentar o grau de comprometimento entre profissionais e agências, agências e clientes e também entre os clientes e o público. Daí a importância de capacitar cada vez mais quem atua no mercado de comunicação digital e dar suporte àqueles que estão ingressando nessa área, explica o diretor da WIS Educação, Leonardo Carraretto.
Vem aí o Imersão em Mídias Sociais #4! – Desde a primeira edição, lembra o diretor, o Imersão reúne não só profissionais de marketing, jornalismo e propaganda, mas também empresários, gestores de áreas diversas e de venda e relacionamento com clientes. Entre os palestrantes do evento, estão: Wagner Martins (FOTO) (MrManson), que vai falar sobre o futuro das mídias sociais 301.yt; Marcel Bely (Prefeitura de Curitiba), que vai tratar de engajamento, governo e crise; Gabriel Ishida (DP6), falando sobre ROI e o dinheiro que paga a conta; Tarcízio Silva (Social Figures), abordando pesquisa, monitoramento e métricas; e Luiz Felipe Barros (FOTO)(Acxiom e Viber), que vai tratar de estratégia e planejamento.
Vem aí o Imersão em Mídias Sociais #4! – Assim como na terceira edição, também haverá espaço para o Social Media Clinic, que mostra na prática o que as empresas podem melhorar em mídias sociais. O estudo de casos foi um sucesso e por isso decidimos mantê-lo na programação. É uma oportunidade e tanto para as empresas capixabas, já que esses palestrantes têm muito para agregar ao trabalho dos nossos colegas, enfatiza Carraretto. As inscrições para o Imersão em Mídias Sociais #4 já estão abertas e podem ser feitas no site www.wiseducacao.com.br. O evento será realizado no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, das 8h30 às 18 horas.
Publicis apresenta novos criativos – A Publicis Brasil reorganiza sua liderança criativa, sob o comando do CCO e COO Hugo Rodrigues e anuncia a promoção de Kevin Zung a diretor-executivo de criação, além da contratação de Henrique Mattos, que atuará como diretor. Zung está na Publicis desde 2009, quando chegou oriundo da Salles Chemistri, integrante ao grupo de agências da rede de origem francesa. Já Mattos vem da Age Isobar, onde também era diretor de criação. A agência ainda programa o anúncio de mais um profissional para o mesmo posto de Mattos, programado para após o Carnaval.
Show Up 2014 avalia os melhores trabalhos da propaganda regional – Com a finalidade de estimular o mercado publicitário local, o Grupo Meio & Mensagem promove mais uma edição do Show Up O Melhor da Propaganda Regional. A iniciativa avalia, reconhece e promove as melhores ações publicitárias de agências localizadas em oito regiões brasileiras: os Estados de Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, e as regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste, Sul, além do Interior e Litoral do Estado de São Paulo. A participação das agências é gratuita e os trabalhos podem concorrer nas categorias Rádio, Filme, Digital e Impresso. É permitido, no máximo, 40 peças por empresa. A avaliação será responsabilidade de um corpo de jurados formado por cerca de 20 profissionais, criativos de renome nacional de todas as regiões do País.
Show Up 2014 avalia os melhores trabalhos da propaganda regional – As inscrições já estão abertas para agências do Estado do Espírito Santo e prosseguem até o dia 07 de março. Podem ser feitas diretamente no hotsite do Show Up (https://showup.meioemensagem.com.br). As demais localidades seguem o cronograma no quadro abaixo. O modelo do Show Up é muito interessante por não se tratar de um prêmio, mas de uma certificação, responsável por proporcionar visibilidade nacional aos trabalhos desenvolvidos por agências de todo o Brasil. Essa iniciativa valoriza e estimula o mercado publicitário em todo o País, gerando, inclusive, novos negócios, diz José Carlos de Salles Gomes Neto, presidente do Grupo Meio & Mensagem. As peças certificadas pelo Show Up 2014 serão divulgadas na plataforma Meio & Mensagem, com matérias especiais no jornal impresso e site, nas redes sociais e hotsite do projeto. Além disso, as agências com trabalhos selecionados em cada categoria participarão gratuitamente, por um período de três meses, do Portfólio de Agências do grupo, considerada no segmento uma das maiores vitrines do Brasil.
Banestes Seguros lança o Seguro Auto Mulher – A Banestes Seguros lança no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher um produto criado especialmente para elas: o Seguro Auto Mulher. É um seguro que, além de proteger o veículo, também cuida da segurada, oferecendo um pacote de serviços exclusivos. O produto começou a ser comercializado a partir deste sábado (1º). Além de assistências para troca de pneus e para falta de combustível e guinchos, que chegam rápido para dar apoio sempre que precisar, as mulheres podem contar com serviços à residência (instalação de ventilador, troca de chuveiro), faxineira e babá (ambas no caso de hospitalização da segurada em decorrência de acidente com o veículo).
Banestes Seguros lança o Seguro Auto Mulher – Outro benefício do Seguro Auto Mulher é o serviço de reboque não emergencial para revisão (leva e traz). Nesse caso, um guincho recolhe o veículo na casa da segurada e o leva para revisão na concessionária, devolvendo posteriormente na residência. Se a cliente desejar ela mesma buscar o veículo, poderá substituir o guincho por um táxi. O novo produto é um diferencial da Banestes Seguros, que oferece serviços de assistência emergenciais garantindo o conforto, segurança e comodidade às mulheres, disse o presidente da Banestes Seguros, José Carlos Lyrio Rocha. O Seguro Auto Mulher também disponibiliza uma central de conveniência, oferecendo assistência cultural, informação de viagens, compra de ingressos, indicação e reservas de restaurantes, compra e envio de presentes, entre outros.