Propaganda boa que todo mundo entende – A campanha de carnaval da agência capixaba Aquatro Comunicação & Marketing Vilões foi destaque em vários países. Desde que foram publicadas, as peças já apareceram em 38 sites do mundo inteiro – como Estados Unidos, Argentina, Polônia, Alemanha, Canadá, Espanha, Rússia e até Japão, além de ganhar primeira página nos sites Archive, Ads of the World e na fanpage oficial da ESPM Rio. Com uma linguagem simples e gráfica, vilões viram heróis com o uso da camisinha. A campanha é composta de anúncios para jornal, banner para internet e cartaz e foi veiculada na semana do carnaval. Na última nota desta coluna, repetiremos esta nota com todos os links para quem quiser conferir. E vale a pena conferir.
Mostra CasaViva em Brasília – uma mostra de tecnologia residencial e comercial com ambientes assinados por grandes nomes da arquitetura brasileira, como Olímpia e Gregório Repsold e Sérgio Parada e Rodrigo Biavati. Espaços planejados unem tecnologia e praticidade, tornando o dia-a-dia muito mais simples e confortável. O objetivo geral é mostrar o que existe de mais atual em tecnologia aplicada à automação através do modelo de experimentação e visitas guiadas. Apresenta uma opção de modelo construtivo em aço para projetos residenciais sustentáveis e com alta tecnologia aplicada no processo. Além de incentivar a inovação e aplicação de novos conceitos em automação, decoração, arquitetura, segurança patrimonial e construção civil. A mostra acontece de 25 de março a 27 de abril de 2014.
Almoço do Clube de Marketing do Espírito Santo Na quinta feira passada, dia 20 de março, os profissionais de marketing que atuam no mercado capixaba, disseram sim e se reuniram em mais um almoço, desta vez no restaurante Salade Verte, na Praia do Suá. Além do relacionamento, nos encontros do Clube de Marketing, se permite a troca de experiências, e neste também se discutiu a pesquisa que está sendo elaborada pela Enquet. Na foto, alguns dos profissionais do clube reunidos no almoço.
Presidente do Conselho Federal da Alemanha visita a Volkswagen do Brasil – O Presidente do Conselho Federal da Alemanha e Governador da Baixa-Saxônia, Stephan Weil junto a uma delegação econômica de 50 membros visitaram a fábrica Volkswagen Anchieta. O Dr. Michael Macht, membro do Board do Grupo Volkswagen responsável por Produção do Grupo e pela região América do Sul, e o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, apresentaram aos visitantes projetos atuais no Brasil e América do Sul, assim como os modernos processos de produção da fábrica. Além disso, o Sr. Weil e sua delegação foram informados a respeito do Centro de Formação Profissional Volkswagen SENAI e projetos sociais do Comitê Mundial de Trabalhadores da Volkswagen.
Presidente do Conselho Federal da Alemanha visita a Volkswagen do Brasil – O Brasil é e permanecerá um alicerce fundamental de nossa estratégia de Grupo. Até 2018, o Grupo Volkswagen investirá R$ 10 bilhões (3,6 bilhões de Euros) em novos produtos e tecnologias no Brasil. Um dos focos será uma produção ainda mais sustentável em nossas fábricas no Brasil, explica Dr. Macht. O presidente Thomas Schmall complementa: O programa de investimento acentua a nossa confiança no mercado brasileiro. Estamos avançando com a modernização da nossa linha de produtos com o objetivo de atender cada vez mais às exigências dos consumidores brasileiros. Um exemplo é o Volkswagen up!, fabricado em Taubaté, e que desde fevereiro de 2014 está à venda no mercado brasileiro. Em seu segmento, ele define os padrões nos quesitos segurança, desempenho e economia de combustível. Na sequência, também será lançado o Golf, produzido a partir de 2015 na fábrica de São José dos Pinhais (PR).
Psicoespaço comemora 25 anos de mercado – neste mês de março a Psicoespaço está comemorando 25 anos de atuação no mercado capixaba. E para celebrar uma data tão especial, na terça feira passada, dia 18 de março aconteceu um brunch com jornalistas para falar sobre o mercado de trabalho atual, a trajetória dos 25 anos, e ainda um pocket da palestra Viver, trabalhar e ser feliz, com a palestrante Marianne Limonge, que falou sobre as dificuldades atuais em alcançar êxito nesses três pontos.
Empório Life inaugura espaço exclusivo para moda festa – A multimarcas capixaba Empório Life inaugura na próxima quarta feira, dia 26 de março, sua nova loja especializada em vestidos e produções de festa, a Empório Life Party. Após quase 04 anos no mercado capixaba, os proprietários Marcelo Fontana e Daniela Barreto ampliam a abrangência da marca e oferecem, além de moda casual e dia a dia, um espaço exclusivo para moda festa. O novo endereço que é ao lado da loja sede foi transformado num espaço especializado em trajes festivos, com projeto de decoração assinado pelas arquitetas Camila Reuter e Natália Guarçoni.
Trident desenvolve tecnologia inovadora e promove Trident Band: primeiro show colaborativo movido a mascadas no Brasil – Um show em que o volume das músicas aumentava conforme a intensidade das mascadas de gomas de marcar. Trident marca líder em sua categoria, segundo dados Nielsen mostrou que isso é possível com a realização do Trident Band, uma ação inédita no Brasil, no qual o público controlava o som mascando o produto. A ação, que aconteceu no estacionamento do Walmart, localizado em Osasco, contou com a participação do renomado DJ Kid Vinil e da banda Suíte 7, vencedora de uma ação no Twitter da marca. Ambos fizeram suas apresentações dentro de uma estrutura de vidro especial que permitia que o som se reproduzisse apenas com o ato de mascar dos participantes;
Trident desenvolve tecnologia inovadora e promove Trident Band: primeiro show colaborativo movido a mascadas no Brasil – Essa ideia de Trident é muito interessante, pois em todo show existe a troca de energia com o público e, dessa vez, a energia deles que impulsionou o volume das caixas, fazendo a banda tocar mais alto. Foi muito divertido, disse PolaKo, vocalista da banda. O que me chamou mais atenção foi a ideia do som ser movido a mascada. Quem estava na cabine ficava na expectativa sempre que alguém se aproximava para participar da ação, afirma o DJ Kid Vinil. Para realizar a ação, a marca desenvolveu um totem com um contador de mastigadas com tecnologia que detectava a intensidade e velocidade das mascadas de acordo com o movimento da mandíbula do usuário, tudo integrado à mesa de som da estrutura que controlava o volume. Quanto mais o público mascava, mais alto ficava o som.
Trident desenvolve tecnologia inovadora e promove Trident Band: primeiro show colaborativo movido a mascadas no Brasil – Trident é a favor do entusiasmo em todas as horas e tem a música e inovação em seu DNA, então nada melhor do que tornar o ato de ir ao supermercado mais divertido, surpreendente, proporcionando experiência aos consumidores, como foi o evento Trident Band, revela Fabio Melo, gerente de marketing Trident da Mondelēz Brasil. A iniciativa é resultado de uma pesquisa realizada em três diferentes países Brasil, França e EUA que aponta os benefícios do ato de mastigar, onde se destaca sua contribuição na retomada do equilíbrio ao longo do dia, ajudando a aliviar a ansiedade, stress ou o tédio.
WMcCann assina campanha de NINHO® Fases da Nestlé – Reconhecendo os múltiplos papéis das mulheres de hoje em dia e dando continuidade ao conceito criativo Cuidar assim, #sómãe, criado pela WMcCann, a Nestlé lança campanha para o NINHO® Fases 1+, que possui o PREBIO1, um exclusivo composto de fibras prebióticas que contribui para o equilíbrio da flora intestinal*, onde está a maioria das células de defesa do organismo**.
WMcCann assina campanha de NINHO® Fases da Nestlé – A campanha apresenta, no filme de 30 Múltiplas, os desafios das multi-mães que se desdobram para dar sempre o melhor ao filho, equilibrando as responsabilidades maternas com os afazeres da mulher moderna. Com uma poética narração sobre o que é ser mãe, o filme clona a personagem rendendo a si mesma em afazeres tipicamente maternos, como, por exemplo, o de ninar o filho no colo ou de brincar com a criança. A ideia é mostrar o quanto a figura materna é realmente única, essencial e decisiva nos cuidados com o filho. O filme se encerra exibindo o produto, acompanhado da locução em off: NINHO® Fases 1+, cuidar assim só mãe.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Nestlé
Produto: Ninho Fases
Nome da campanha: Múltiplas
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Milton Mastrocessario (Cebola)
Criação: Camila Lordelo, Luise Barros, Carlos Bertuol (Tchê)
Planejamento: Debora Nitta, Flavia Campos, André Concord
Atendimento: João Jote, Sibele Toledo, Gabriela Cunha
Mídia: Horácio Rosario, Fabiana Ferreira, Fernanda Oya, Samira Bakhache
RTV: Regina Knapp, Marcela Santos
Produtora do filme: Paranoid
Diretor: Heitor Dhalia
Diretor de Fotografia: Lito Mendes da Rocha
Pós-produção: ClanVFX
Produtora de Som: Banda Sonora
Trilha: Ruriá Duprat
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Gerente de Projeto: Claudia Maciel, Thamiris Bessani
Aprovação pelo cliente: Cesar França, Rachel Muller, Nicole Vendramini
Propaganda boa que todo mundo entende – A campanha de carnaval da agência capixaba Aquatro Comunicação & Marketing Vilões foi destaque em vários países. Desde que foram publicadas, as peças já apareceram em 38 sites do mundo inteiro – como Estados Unidos, Argentina, Polônia, Alemanha, Canadá, Espanha, Rússia e até Japão, além de ganhar primeira página nos sites Archive, Ads of the World e na fanpage oficial da ESPM Rio. Com uma linguagem simples e gráfica, vilões viram heróis com o uso da camisinha. A campanha é composta de anúncios para jornal, banner para internet e cartaz e foi veiculada na semana do carnaval. Abaixo os links com os vilões da Aquatro.