Propaganda boa que todo mundo entende

propaganda da aquatro

Propaganda boa que todo mundo entende – A campanha de carnaval da agência capixaba Aquatro Comunicação & Marketing  “Vilões”  foi destaque em vários países. Desde que foram publicadas, as peças já apareceram em 38 sites do mundo inteiro –  como Estados Unidos, Argentina, Polônia, Alemanha, Canadá, Espanha, Rússia e até Japão,  além de ganhar primeira página nos sites Archive, Ads of the World e na fanpage oficial da ESPM Rio. Com uma linguagem simples e gráfica, vilões viram heróis com o uso da camisinha.  A campanha é composta de anúncios para jornal, banner para internet e cartaz e foi veiculada na semana do carnaval.  Na última nota desta coluna, repetiremos esta nota com todos os links para quem quiser conferir. E vale a pena conferir.

mostra casa viva_olimpia e gredório repsold

Mostra CasaViva em Brasília – uma mostra de tecnologia residencial e comercial com ambientes assinados por grandes nomes da arquitetura brasileira, como Olímpia e Gregório Repsold  e Sérgio Parada e Rodrigo Biavati.  Espaços planejados unem tecnologia e praticidade, tornando o dia-a-dia muito mais simples e confortável. O objetivo geral é mostrar o que existe de mais atual em tecnologia aplicada à automação através do modelo de experimentação e visitas guiadas. Apresenta uma opção de modelo construtivo em aço para projetos residenciais sustentáveis e com alta tecnologia aplicada no processo. Além de incentivar a inovação e aplicação de novos conceitos em automação, decoração, arquitetura, segurança patrimonial e construção civil. A mostra acontece de 25 de março a 27 de abril de 2014.

foto dos profissionais de marketing em almoço

Almoço do Clube de Marketing do Espírito Santo – Na quinta feira passada, dia 20 de março, os profissionais de marketing que atuam no mercado capixaba, disseram sim e se reuniram em mais um almoço, desta vez no restaurante Salade Verte, na Praia do Suá. Além do relacionamento,  nos encontros do Clube de Marketing, se permite a troca de experiências, e neste também se discutiu  a pesquisa que está sendo elaborada pela Enquet. Na foto, alguns dos profissionais do clube reunidos no almoço.

foto diretoria da volkswagen em visita ao Brasil

Presidente do Conselho Federal da Alemanha  visita a Volkswagen do Brasil – O Presidente do Conselho Federal da Alemanha e Governador da Baixa-Saxônia, Stephan Weil junto a uma delegação econômica de 50 membros visitaram a fábrica Volkswagen Anchieta. O Dr. Michael Macht, membro do Board do Grupo Volkswagen responsável por Produção do Grupo e pela região América do Sul, e o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, apresentaram aos visitantes projetos atuais no Brasil e América do Sul, assim como os modernos processos de produção da fábrica. Além disso, o Sr. Weil e sua delegação foram informados a respeito do Centro de Formação Profissional Volkswagen SENAI e projetos sociais do Comitê Mundial de Trabalhadores da Volkswagen.

Presidente do Conselho Federal da Alemanha  visita a Volkswagen do Brasil –  “O Brasil é e permanecerá um alicerce fundamental de nossa estratégia de Grupo. Até 2018, o Grupo Volkswagen investirá R$ 10 bilhões (3,6 bilhões de Euros) em novos produtos e tecnologias no Brasil. Um dos focos será uma produção ainda mais sustentável em nossas fábricas no Brasil“, explica Dr. Macht. O presidente Thomas Schmall complementa: “O programa de investimento acentua a nossa confiança no mercado brasileiro. Estamos avançando com a modernização da nossa linha de produtos com o objetivo de atender cada vez mais às exigências dos consumidores brasileiros”. Um exemplo é o Volkswagen up!, fabricado em Taubaté, e que desde fevereiro de 2014 está à venda no mercado brasileiro. Em seu segmento, ele define os padrões nos quesitos segurança, desempenho e economia de combustível. Na sequência, também será lançado o Golf, produzido a partir de 2015 na fábrica de São José dos Pinhais (PR).

DSC_0655_psico espaço

 

Psicoespaço comemora 25 anos de mercado  – neste mês de março a Psicoespaço está comemorando 25 anos de atuação no mercado capixaba. E para celebrar uma data tão especial, na terça feira passada,  dia 18 de março aconteceu  um brunch com jornalistas para falar sobre o mercado de trabalho atual, a trajetória dos 25 anos, e  ainda um pocket da palestra “Viver, trabalhar e ser feliz”, com a palestrante Marianne Limonge, que falou sobre as dificuldades atuais em alcançar êxito nesses três pontos.

EmLifeParty_Inauguração_Redimensionado

Empório Life inaugura espaço exclusivo para moda festa – A multimarcas capixaba Empório Life inaugura na próxima quarta feira, dia 26 de março, sua nova loja especializada em vestidos e produções de festa, a “Empório Life Party”. Após quase 04 anos no mercado capixaba, os proprietários Marcelo Fontana e Daniela Barreto ampliam a abrangência da marca e oferecem, além de moda casual e dia a dia, um espaço exclusivo para moda festa. O novo endereço – que é ao lado da loja sede – foi transformado num espaço especializado em trajes festivos, com projeto de decoração assinado pelas arquitetas Camila Reuter e Natália Guarçoni.

Trident_Restart-se-5174 - Fotógrafo Marcio Bruno

Trident desenvolve tecnologia inovadora e promove Trident Band: primeiro show colaborativo movido a mascadas no Brasil – Um show em que o volume das músicas aumentava conforme a intensidade das mascadas de gomas de marcar. Trident – marca líder em sua categoria, segundo dados Nielsen – mostrou  que isso é possível com a realização do Trident Band, uma ação inédita no Brasil, no qual o público controlava o som mascando o produto. A ação, que aconteceu no estacionamento do Walmart, localizado em Osasco, contou com a participação do renomado DJ Kid Vinil e da banda Suíte 7, vencedora de uma ação no Twitter da marca. Ambos fizeram suas apresentações dentro de uma estrutura de vidro especial que permitia que o som se reproduzisse apenas com o ato de mascar dos participantes;

Trident_Restart-se-4981- Fotógrafo Marcio Bruno

Trident desenvolve tecnologia inovadora e promove Trident Band: primeiro show colaborativo movido a mascadas no Brasil –  “Essa ideia de Trident é muito interessante, pois em todo show existe a troca de energia com o público e, dessa vez, a energia deles que impulsionou o volume das caixas, fazendo a banda tocar mais alto. Foi muito divertido”, disse PolaKo, vocalista da banda. “O que me chamou mais atenção foi a ideia do som ser movido a mascada. Quem estava na cabine ficava na expectativa sempre que alguém se aproximava para participar da ação”, afirma o DJ Kid Vinil.  Para realizar a ação, a marca desenvolveu um totem com um contador de mastigadas com tecnologia que detectava a intensidade e velocidade das mascadas de acordo com o movimento da mandíbula do usuário, tudo integrado à mesa de som da estrutura que controlava o volume. Quanto mais o público mascava, mais alto ficava o som.

Trident_Restart-se-5078 - Fotógrafo Marcio Bruno

Trident desenvolve tecnologia inovadora e promove Trident Band: primeiro show colaborativo movido a mascadas no Brasil –  “Trident é a favor do entusiasmo em todas as horas e tem a música e inovação em seu DNA, então nada melhor do que tornar o ato de ir ao supermercado mais divertido, surpreendente, proporcionando experiência aos consumidores, como foi o evento Trident Band”, revela Fabio Melo, gerente de marketing Trident da Mondelēz Brasil. A iniciativa é resultado de uma pesquisa realizada em três diferentes países – Brasil, França e EUA – que aponta os benefícios do ato de mastigar, onde se destaca sua contribuição na retomada do equilíbrio ao longo do dia, ajudando a aliviar a ansiedade, stress ou o tédio.

1_NINHO_MULTIPLAS 474

WMcCann assina campanha de NINHO® Fases da Nestlé – Reconhecendo os múltiplos papéis das mulheres de hoje em dia e dando continuidade ao conceito criativo “Cuidar assim, #sómãe”, criado pela WMcCann, a Nestlé lança campanha para o NINHO® Fases 1+, que possui o PREBIO1, um exclusivo composto de fibras prebióticas que contribui para o equilíbrio da flora intestinal*, onde está a maioria das células de defesa do organismo**.

WMcCann assina campanha de NINHO® Fases da Nestlé – A campanha apresenta, no filme de 30’’ “Múltiplas”, os desafios das multi-mães que se desdobram para dar sempre o melhor ao filho, equilibrando as responsabilidades maternas com os afazeres da mulher moderna. Com uma poética narração sobre o que é ser mãe, o filme clona a personagem rendendo a si mesma em afazeres tipicamente maternos, como, por exemplo, o de ninar o filho no colo ou de brincar com a criança. A ideia é mostrar o quanto a figura materna é realmente única, essencial e decisiva nos cuidados com o filho. O filme se encerra exibindo o produto, acompanhado da locução em off: NINHO® Fases 1+, cuidar assim só mãe.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Nestlé

Produto: Ninho Fases

Nome da campanha: Múltiplas

CCO: Washington Olivetto

Direção de criação: Milton Mastrocessario (Cebola)

Criação: Camila Lordelo, Luise Barros, Carlos Bertuol (Tchê)

Planejamento: Debora Nitta, Flavia Campos, André Concord

Atendimento: João Jote, Sibele Toledo, Gabriela Cunha

Mídia: Horácio Rosario, Fabiana Ferreira, Fernanda Oya, Samira Bakhache

RTV:  Regina Knapp, Marcela Santos

Produtora do filme: Paranoid

Diretor: Heitor Dhalia

Diretor de Fotografia: Lito Mendes da Rocha

Pós-produção:  ClanVFX

Produtora de Som: Banda Sonora

Trilha: Ruriá Duprat

Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann

Tráfego de Criação: Maria Oliveira

Gerente de Projeto: Claudia Maciel, Thamiris Bessani

Aprovação pelo cliente: Cesar França, Rachel Muller, Nicole Vendramini

Propaganda boa que todo mundo entende – A campanha de carnaval da agência capixaba Aquatro Comunicação & Marketing  “Vilões”  foi destaque em vários países. Desde que foram publicadas, as peças já apareceram em 38 sites do mundo inteiro –  como Estados Unidos, Argentina, Polônia, Alemanha, Canadá, Espanha, Rússia e até Japão,  além de ganhar primeira página nos sites Archive, Ads of the World e na fanpage oficial da ESPM Rio. Com uma linguagem simples e gráfica, vilões viram heróis com o uso da camisinha.  A campanha é composta de anúncios para jornal, banner para internet e cartaz e foi veiculada na semana do carnaval.  Abaixo os links com os vilões da Aquatro.

Markka Registrada

Trend Hunter

El Hombre Anuncio

Comunicadores

Coloribus

Advertolog

Gutewerbung

Adeevee

Picliste

Luerzersarchive

Collinarnold

Osocio

Dailybri

Forever Geek

Technology

Design Taxi

Marketing ES

Osocio

Advertiseme

Vk

La criatura Creativa

Golem 13

Osocio

Advertiseme

Meltybuzz

Wyborcza

Ninja Marketing

Kreativ

Medicato Online

Sparehed

Los 7 Pecados Capitales

Klonblog 

Book Lips

Geektgs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *