DETRAN em nova campanha da Ampla – É da Ampla a nova campanha do DETRAN para divulgar a edição 2014 da CNH Social, o programa para Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos promovido pelo Governo do Espírito Santo. Lançado em 2011, o programa já ofereceu 14 mil oportunidades gratuitas para quem precisa tirar a Primeira Habilitação, adicionar ou mudar de categoria.
DETRAN em nova campanha da Ampla – Os beneficiados nas edições anteriores protagonizam as peças da campanha. São histórias reais, como as de Michael (técnico de informática), Vania (motorista de ônibus) e Cleiton (caminhoneiro), que conseguiram se reposicionar no mercado de trabalho por meio do programa. A campanha é composta por VT de 60, spot de 30, anúncios, busdoor, outdoor, taxidoor, painéis em terminais rodoviários, painel led, banners online, hotsite, cartazes, folders, brinde (porta-CNH), pasta de processo e banners.
Ficha Técnica
Anunciante: DETRAN/ES
Campanha: CNH Social
Agência: Ampla Comunicação
Direção de Criação: André Muhle
Coordenação de Criação: Bruno Alves
Criação: Agnelo Sampaio e Leonardo Vago
Atendimento: Fernanda Botan e Marla Oliveira
Produção de Vídeo: Croma
Produção de Áudio: Rec
RTVC: Fabiana Duarte e Mila Neri
Mídia: Graziele Fiorese
Arte-final: Allan Brito e Adenilton Nunes
Aprovação: DETRAN/ES e Secom
Festival Soeta recebe 2014 – O projeto Festival Soeta Recebe dos chefs Barbara Verzola e Pablo Pavón retorna com força em 2014. Em 10 de abril, o primeiro convidado será o colombiano Dagoberto Torres, do restaurante Suri, de São Paulo. O projeto já faz parte da identidade do restaurante Soeta. O objetivo é abrir as portas aos chefs nacionais, para que desembarquem em Vitória e mostrem o melhor de sua cozinha. Além de ser uma oportunidade única de apresentar aos capixabas o que há de mais atual na cena gastronômica brasileira. O Festival do restaurante Soeta é uma tendência entre os restaurantes contemporâneos brasileiros. A troca entre os chefs oriundos de outros Estados ajuda a divulgar os produtos disponíveis no país e a fomentar ainda mais a criatividade e as pesquisas dentro das cozinhas brasileiras.
Apostando no ramo das publicações – A RF Assessoria de Comunicação vai muito além de oferecer o trabalho profissionalizado na área de assessoria de imprensa e eventos. A empresa, comandada pela jornalista e diretora Rose Frizzera, expande seus negócios na área de publicações. Em parceria com a Unique Editora, a RF foi responsável, recentemente, por produzir os textos das Revistas Galwan, Vitória Gourmet, IE e Revista Vila Fruti. A primeira edição da Vila Fruti, inclusive, recebeu homenagem na Câmara de Vereadores de Vila Velha pela qualidade da publicação, que traz, além de dicas de alimentação, saúde e bem-estar, curiosidades sobre os pontos turísticos do município. E os trabalhos não param.
Aplicativo ajuda montagem de lojas – Com a aproximação de sua inauguração, o Shopping Vila Velha acaba de colocar em funcionamento a estratégia de montagem das cerca de 200 lojas que estarão presentes no novo centro de compras. A infraestrutura montada para atender os lojistas conta com uma plataforma física e uma virtual, que fazem parte do SAL, Serviço de Atendimento ao Lojista. A sala física do SAL já está em funcionamento no local da obra e conta com uma equipe de profissionais de arquitetura, engenharia e técnicos, que oferecem consultoria no desenvolvimento dos projetos arquitetônicos, integração de equipes de trabalho, entrada de materiais e acompanhamento da execução da obra. Na plataforma online, é possível ao lojista acompanhar todas as fases de montagem, acessar currículos para seleção de profissionais enviar e receber documentos e projetos, acessar relatórios fotográficos da obra, entrar em contato com todos os profissionais da equipe e acompanhar o gráfico de andamento da montagem da loja.
O estilista e sua costura na mídia o estilista Ivan Aguilar começa o ano com Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais assinadas pela Crossmedia Comunicação Integrada. O estilista, que já desenhou ternos para personalidades famosas do país, está preparando a sua coleção para o New York Fashion Week, que acontece em fevereiro. A Assessoria de Imprensa fica por conta da jornalista Letticia Müller, sob a coordenação de Aline Mantovanelli. O social media Breno Rupf é o responsável pelas ações nas redes e a direção geral é de Aurelice Aguiar.
Aplicativo Meu Mundo Yázigi já está no ar! – O Yázigi Vitória oferece mais uma ferramenta que abrirá as portas para receber as experiências de todos aqueles que querem ser cidadãos do mundo. Com o aplicativo Meu Mundo Yázigi no ar, quem quiser postar e trocar ideias sobre países, viagens e lugares inesquecíveis basta se cadastrar no via Facebook ou pelo site. Segundo a diretora pedagógica do Yágizi Vitória, Flávia Sperandio, o aplicativo possibilita a criação de uma rede integrada para fãs de viagens, por meio de dicas de viagens, roteiros e curiosidades.
Ovo para toda a família – A chocolateria Espírito Cacau, na Praia do Canto, traz uma deliciosa novidade que vai atender a toda a família em sua nova linha de Páscoa. O Ovo Família, com 3kg, é mais um lançamento da loja, que trabalha com a produção dos chocolates funcionais com alto teor de cacau que trazem diversos benefícios à saúde. O ovo vem com 1kg de drageados sortidos. A novidade pode ser encontrada na loja para pronta entrega nos sabores tradicionais e também pode ser feito sob encomenda nos novos sabores. Entre as novas opções de recheio estão os ovos trufados, que podem vir com brigadeiro de queijo, doce de leite com damasco, café, abacaxi, caramelo com flor de sal, entre outros.
F/Nazca apresenta as novas contratações – A F/Nazca Saatchi & Saatchi contrata três novos profissionais para compor o time de São Paulo. Frederico Camargo é o novo assistente de atendimento da conta de Sadia. Alexandre Braga, Diretor de Arte, trabalhou anteriormente em diversas agências, já ganhou o prêmio Fernando Pini de Excelência de Design Gráfico e teve trabalhos selecionados para a Bienal de Design Gráfico. Também para Criação, Gabriel Guedelha saiu da Wieden+Kennedy para ocupar o cargo de Assistente de Direção de Arte na F/Nazca.
Curso de Política nas mídias sociais é lançado em Vitória – O treinamento visa desenvolver, capacitar e atualizar os conhecimentos em estratégias e planejamento digital para profissionais de marketing político. Uma nova forma de fazer campanha política vem ganhando força no mundo com o advento da internet e das mídias sociais. Com a proximidade das Eleições 2014 no Brasil não será diferente: milhares de candidatos tentarão atrair a atenção e a simpatia do eleitorado através das ferramentas virtuais. Mas será que os assessores políticos estão preparados para lidar de forma correta com as redes sociais?
Curso de Política nas mídias sociais é lançado em Vitória – Para atender esse público, acaba de ser lançado em Vitória, pela equipe de educação do Melhor do Marketing, o curso Política 3.0: A Construção de Estratégias nas Eleições de 2014, que será realizado nos dias 9 e 10 de abril. São apenas 30 vagas para assessores de comunicação, agências especializadas e profissionais de marketing político que desejam se especializar no assunto. O objetivo é desenvolver, capacitar e atualizar os conhecimentos em estratégias e planejamento digital através de técnicas inovadoras e alinhadas com as tendências atuais, as tecnologias disponíveis e a legislação eleitoral.
Curso de Política nas mídias sociais é lançado em Vitória – Segundo o coordenador do curso, o instrutor André Damasceno, não se pode ignorar a força das mídias sociais numa campanha política e já é fato que a forma como elas são utilizadas pode significar o sucesso ou a derrota de um candidato. Já somos mais de 94 milhões de brasileiros na internet. Somente o Facebook acumula 1 bilhão de usuários, e cada vez mais os consumidores utilizam a rede para fazer compras, se relacionar, buscar opiniões e tomar decisões. Temos exemplos reais de campanhas eleitorais bem sucedidas que se sustentaram virtualmente a partir do uso das técnicas corretas e de estratégias acertadas, completou.
Erick Silva participa de Festival de Imóveis da Kemp Engenharia – A Kemp Engenharia dá início ao seu festival anual de imóveis. E já em sua 1ª Edição, terá a participação especial do fenômeno capixaba do MMA, Erick Silva. A campanha tem a assinatura da Marketiva Comunicação e já circula em anúncios de jornais, outdoors, rádios, TV e internet, com o intuito de fazer do evento um sucesso. O Festival de Imóveis Kemp começa na próxima quinta-feira, 27 de março, e vai até domingo, dia 30, e contará com vários empreendimentos em oferta, com descontos de até 64 mil reais. Terá uma programação diversificada, com Coffee Breaks, Coquetéis, Recreação Infantil, Música ao Vivo, e Sorteio de Brindes. Vai acontecer na mais nova Central de Vendas da construtora, na esquina da Av. Saturnino Rangel Mauro com a Rua Itaboraí, na Praia de Itaparica, em Vila Velha. Mais informações em: Kemp Engenharia.
Ficha Técnica
AGÊNCIA: Marketiva Comunicação
TÍTULO: Festival de Imóveis Kemp
CLIENTE: Kemp Engenharia
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Diego Neves
DIREÇÃO DE ARTE: Francis Christo
REDAÇÃO: Ântone Nogueira
ATENDIMENTO: Rafael Samore
ASSISTENTE DE ATENDIMENTO: Priscila Stein
PRODUTORA DE VÍDEO: Etnia Filmes
PRODUTORA DE ÁUDIO: Áudio Ilimitado
APROVAÇÃO: Cristiane Trindade e Rubia Zanelato