Bradesco inaugura novo posicionamento de comunicação criado pela WMcCann – A campanha é ancorada na expressão Tudo de BRA para você. Ação conta com locutores estrelados e apresenta releitura do clássico Isto aqui, o que é, de Ary Barroso, no ano que marca o cinquentenário da morte do compositor. Traduzindo de maneira carinhosa sua disposição em seguir sendo cada vez mais parte do dia-a-dia dos brasileiros, o Bradesco estreia novo posicionamento de comunicação que cria, a partir do BRA – iniciais do nome do banco e sigla de Brasil – adjetivo sinônimo de tudo de melhor que o banco deseja a seus clientes e ao país. A intenção é reforçada pela assinatura Tudo de BRA para você, que permeará todas as peças de comunicação do Bradesco a partir desta semana.
Bradesco inaugura novo posicionamento de comunicação criado pela WMcCann – A assinatura é a mais exclusiva e personalizada já criada para um banco. Ela sintetiza com perfeição a campanha e tem tudo para entrar para a cultura popular brasileira, avalia Washington Olivetto, chairman da WMcCann. Propriedade de comunicação que começou a ser conceituada em 2012, em função do projeto de ativação de patrocínio do Bradesco às Olimpíadas de 2016, o BRA agora extrapola o universo esportivo, passando a representar um conjunto de hábitos e atitudes ancorado no tripé brasilidade, comportamento e aspiração. Graficamente o BRA também passa a assumir maior protagonismo nos materiais de comunicação.
Bradesco inaugura novo posicionamento de comunicação criado pela WMcCann – Composta de filmes, anúncios de página dupla e simples em jornais e revistas, spots de rádio, mídia exterior e ações de internet, a campanha mostrará cenas e circunstâncias e gestos cotidianos que traduzem o intuito de desejar Tudo de BRA para alguém. Nos filmes estamos valorizando coisas que tornam a vida mais vida. O carinho de mãe, o encontro com amigos, a paquera, o esporte, a cultura e educação, a maneira franca e aberta das relações com as pessoas, são momentos que são “Tudo de BRA”, comenta Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco. Os quatros comerciais de 1 cada, com versões de 30, foram filmados pelo cineasta Breno Silveira, diretor de longas como Dois Filhos de Francisco, e contam com a inédita participação de quatro grandes artistas nacionais na condição exclusiva de locutores dos comerciais.
Bradesco inaugura novo posicionamento de comunicação criado pela WMcCann – São eles os cantores Luiz Melodia e Maria Gadú, e os atores Lázaro Ramos e Otaviano Costa. Mais de 120 profissionais se envolveram na produção. A trilha sonora apresentará uma releitura do clássico Isto aqui, o que é, de Ary Barroso, com quatro versões que alternam solos de gaita, violão, bandolim e flauta que prestam reverência a Maurício Einhorn, Baden Powell, Jacob do Bandolim e Altamiro Carrilho. Vale lembrar que em 2014 se dá o cinquentenário de falecimento do compositor. Na mídia impressa a campanha se inicia com três anúncios de página dupla com imagens de momentos Tudo de BRA.
Luiz Melodia 60
Maria Gadú 60
Otaviano Costa 60
Lázaro Ramos 60
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Bradesco
Produto: Institucional
Nome da campanha: Tudo de BRA Para Você
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Duda Hernandez, Sérgio Franco
Criação: Duda Hernandez, Sergio Franco, Ricardo Velloso, Ronaldo Ferreira, André Rodrigues
Planejamento: Debora Nitta, Daniel Palma, Lucas Machado, Luiz Marques, Bruno Surano
Atendimento: Rafael Carmineti, Paula Fernandes, Thaís Marin, Laura Tieppo
Mídia: Fabíola Sidorenko, Leonardo Martins, Verusca Casciano, Tayná Palmieri, Fernanda Buono
RTV: Regina Knapp, Arlete Piccinini, Natália Soares
Produtora do filme: Conspiração Filmes
Diretor: Breno Silveira
Diretor de Arte: Claudio Amaral Peixoto
Diretor de Fotografia: Will Etchebehere
Pós-produção: Conspiração Digital
Produtora de Som: Ybmusic
Trilha: Ybmusic
Locutor: Lázaro Ramos, Luis Melodia, Otaviano Costa e Maria Gadú
Editora: Irmão Vitale
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Direção de Produção (Print): Marcelo Hack
Produção Gráfica: Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Bibi Oliveira, Gabriela Takan
Fotógrafo: Miro
Ilustrador: Akira Habu
Retoque: Fujocka
Desdobramento digital da campanha: Age
Gerente de Projeto: Margaret Siewerdt, Luciane Nuvolara
Aprovação pelo cliente: Jorge Nasser, Angela Pellicer, Daniela Ugayama, Marisa Morelli
Marketing que acaba de contratar o publicitário Daniel Deamorim, que volta a respirar criatividade na agência de Live Marketing, depois de quatro longos anos de boas experiências e muito aprendizado na Rede Gazeta. Antes do veículo, o criativo já tinha uma carreira consolidada como redator com passagens pelas principais agências de publicidade do Estado como Ampla, Fire, Criativa, Aquatro e Danza.
Depois de ter ido pra mídia, de volta ao mercado – E para voltar de vez e com tudo, a partir de abril, Daniel Deamorim estará à frente do planejamento da Ativação. Em muito boa hora, a agência passa por uma expansão e busca sair à frente oferecendo a experiência de comunicação para cada necessidade do seu cliente. Gosto de bons desafios, sair da zona de conforto, trabalhar com motivação e jogar a criatividade lá no alto. A escolha não poderia ser melhor, a Ativação tem tudo isso e muito mais, completou Daniel.
Mudando e crescendo para os lados – A Ativação Live Marketing na onda de modificações e expansão acaba de se mudar. Mas não foi muito longe. Com sobriedade e planejamento se transferiu para uma sala mais espaçosa e que comporta a sua nova realidade. Mas isso tudo no mesmo edifício e andar em que já se encontrava. A mudança mais expressiva está no nome: Ativação Live Marketing. Mas o que afinal é isso? Não basta só impactar o consumidor, conectado e antenado a todo o momento, é preciso engajá-lo, aumentando a experiência com a marca, produto ou serviço, e quem o consome.
Conceituando o marketing ao vivo – O Live Marketing é de extrema importância e tem como alvo sempre o consumidor, para que consiga antever os próximos movimentos do mercado e se preparar para eles. As campanhas tradicionais precisam cada vez mais de uma sustentação forte, para potencializar as ações, trabalhando-as de forma integrada ao Live Marketing. Por isso, com seu atual time a Ativação se consolida como uma agência de comunicação, completa e especialista em marketing ao vivo. Assim são ações que formam o Live Marketing, algo vivo e ao vivo.
Pandurata traz opções de presente para a Páscoa – A Colomba Pascal é um dos símbolos da Páscoa. Além de estar presente na mesa, essa delícia também pode servir como uma lembrança para compartilhar, presentear e ajudar a resgatar a tradição de reunir toda a família nesta data tão especial e cheia de doçura. As marcas da Pandurata Bauducco, Hersheys e Visconti prepararam saborosas opções para tornar o dia 20 de abril ainda mais especial.
Bauducco – Na linha para presentear estão as opções de receitas especiais em embalagens sofisticadas, disponíveis nos sabores Avelã com delicado sabor da avelã no recheio, com uma farta cobertura de chocolate e amêndoas e Trufa com recheio cremoso para degustar de olhos fechados (preço sugerido: R$ 21,99).
Visconti – Já a Visconti traz como uma excelente de presente, uma moderna e sofisticada lata decorativa recheada de colomba com gotas de chocolate de 500g (preço sugerido R$ 16,99). O produto apresenta o novo posicionamento e roupagem da marca, incentivando A vida sem cerimônia.
Hersheys – A Hersheys traz para a Páscoa o doce sabor do tradicional chocolate Kisses. O item chega ao consumidor nas versões: 230 gramas (nos sabores ao leite, meio amargo, ovomaltine e cookies n creme preço sugerido: R$ 13,99) e 640 gramas (em cookies n creme e ao leite preço sugerido: R$ 37,99).
Shopping Vitória traz de volta a Loja de vidro – O projeto A Loja Vazia, que foi um sucesso no ano passado e arrecadou 6 toneladas de roupas, volta com força total ao Shopping Vitória. O intuito é o mesmo: motivar a doação do maior número possível de agasalhos para ajudar a aquecer famílias carentes no inverno. A campanha é uma das ações sociais mais irreverentes e interativas do país e acontece de 26 de março a 13 de abril, no horário de funcionamento do mall. Para quem curtiu a edição passada, a ação deste ano planeja promover, mais uma vez, uma inversão de costumes. Ao invés de ir às compras de bolsa vazia, o público está convidado para chegar ao Shopping Vitória com sacolas cheias de roupas.
Shopping Vitória traz de volta a Loja de vidro – Boa parte dos itens arrecadados ficará exposta nas prateleiras e araras da loja de vidro. Durante todos os dias, o espaço, que ficará localizado na Praça Central, contará com consultoras de moda para a montagem de looks inspirados nas peças doadas. Os itens doados durante a campanha A Loja Vazia serão destinados a três instituições. São elas: Acacci, Santa Casa de Misericórdia e Afecc. Elas estarão responsáveis pela destinação e uso adequado dos acessórios para ações voltadas para o público infantil e adulto. A Loja Vazia foi criada pela agência Loducca, para o Shopping VillaLobos, na cidade de São Paulo, e arrecadou mais de 3 mil peças de roupas, calçados e bolsas masculinas e femininas em uma de suas realizações.
ADCOS apresenta livro educativo sobre o Câncer de Pele – Com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos do Câncer de Pele e a forma correta de proteção, a ADCOS Cosmética de Tratamento e o Dr. Omar Lupi apresentam o livro Doutor, Eu Tenho…Câncer de Pele. A ADCOS é especialista no desenvolvimento de protetores solares para a pele brasileira e tem como objetivo orientar e conscientizar o maior número de pessoas sobre a importância da foto educação e da proteção solar diária. Entre as iniciativas da marca, está a parceria com o Dr. Omar Lupi, conceituado dermatologista e especialista em doenças de pele. Escrita por ele, a obra faz parte de uma série de livros que foi criada com o objetivo de responder perguntas de uma forma clara e objetiva sobre doenças de pele.