AlmapBBDO assina campanha de despedida – A última Kombi do mundo foi fabricada no Brasil em dezembro de 2013. Em homenagem a seu modelo icônico, a Volkswagen lançou no final do ano uma campanha, criada pela AlmapBBDO, composta por mídia impressa e digital. Numa das ações, a empresa publicou o testamento com os 15 últimos desejos do veículo. O último deles era voltar para casa e rever a família. Estreou no Youtube o documentário que registrou a realização da última vontade da Kombi.
AlmapBBDO assina campanha de despedida – Está sendo veiculado no site da Volkswagen, encerrando a campanha lançada em setembro de 2013. A última viagem da Kombi é relatada na primeira pessoa e a dona da voz é a atriz Maria Alice Vergueiro. No filme, imagens da estrada se alternam às lembranças do carro e histórias contadas no site. Entre elas, a de Bob Hieronimous, que pintou a Kombi mais famosa do festival de Woodstock, tornando o modelo um ícone da contracultura dos anos 60/70. A Kombi então segue para voltar para casa e reencontrar a família, realizando assim a última vontade registrada em seu testamento. Além do documentário final, seis minidocumentários foram realizados. Todos eles mostram os desejos da Kombi sendo realizados.
https://www.youtube.com/watch?v=I_B4-UjQtD8
Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Volkswagen
Título: Último desejo
Produto: Kombi
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros
Diretor de Criação Digital: Luciana Haguiara, Sandro Rosa
Diretor de Arte: Benjamin Yung Junior, Marcelo Tolentino
Redator: Marcelo Nogueira, Marcelo Pignatari Rosa
Produtora: Spray Filmes
Produtora executiva: Lucia Leite
Direção: Fernando Grostein Andrade
Fotografia: Fernando Grostein Andrade
Trilha: B, A, Start! / Lucas Lima
Locutor: Maria Alice Vergueiro
Montador / Editor: Raoni Rodrigues
Finalizadora: Boson Post / Eduardo Brandão e Ezany Brandão
RTVC: Vera Jacinto, Rafael Motta, Ana Paula Casagrande, Henrique Danieletto e Diego Villas Boas
Arquitetura de Informação: Vanessa Marques, Luiz Felipe Fernandes
Diretor de Operações: Victor Groba
Gerente de Projetos: Denise Aya Kotsubo
Diretor de Produção Digital: Fernando Boniotti
Producer: Danubia Fujita
Atendimento: Gustavo Burnier, Filipe Bartholomeu, José Fernando Lopes, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Fernanda Portugal
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas, Denis Camargo, Tatiana Weiss, Rodrigo Friggi
Mídia: Brian Crotty, Kauê Lara Cury, Fabio Urbanas, Daniele Valle, Katia Piccardi, Stefano Justo e Dayane Manfrere Alves
Aprovação: Marcelo Olival, Carlos Leite, Ana Cristina Mota e Camila Canais
Washington Olivetto, Chairman da WMcCann & Chief Creative Officer do McCann Worldgroup para América Latina & Caribe, é nomeado vencedor do 2014 Clio Lifetime Achievement Award O Prêmio Clio, um dos mais reconhecidos prêmios da publicidade mundial, hoje anuncia que criativo ícone brasileiro e líder da agência WMcCann, Washington Olivetto receberá o Lifetime Achievement Award deste ano. O prêmio será entregue na 55° cerimônia da premiação, no dia 1° de outubro em Nova Iorque. O Clio Lifetime Achievement Award celebra as marcantes contribuições criativas realizadas por indivíduos que favoreceram avanços em suas comunidades e abriram caminhos para os novos talentos da indústria.
Olivetto ganha Clio Lifetime Achievement Award – Estou extremamente honrado por receber este prêmio, em grande parte por conta dos expressivos nomes que o receberam antes de mim, comentou Washington Olivetto. Espero que este prêmio faça brilhar uma luz sobre este exemplar trabalho que está sendo feito ao redor da América Latina, e particularmente no Brasil, que tem sido uma fonte de inspiração e o maior, e mais gratificante, desafio que eu poderia ter desejado. Olivetto já venceu o Grand Prix do Clio Awards na categoria filme em 2001, com um comercial para a revista Época. Washington Olivetto é sinônimo de inovação na indústria da publicidade, comentou Nicole Purcell, vice-presidente executiva do Clio Awards. Por décadas, o trabalho do Washington tem levado criativos brasileiros para o mundo, como também uma mentalidade mais sofisticada de publicidade global para o mercado brasileiro. Desafiando a contradição, ele é ao mesmo tempo um publicitário clássico e um pioneiro radical.
Olivetto ganha Clio Lifetime Achievement Award – O Prêmio Clio inaugurou o Lifetime Achievement Award em 2001. Olivetto irá se juntar a uma lista de homenageados como Tony Kaye, icônico diretor e cineasta; David Abbott, co-fundador da Abbott Mead Vickers BBDO; Neil French, ex-diretor criativo mundial da Ogilvy & Mather and WPP; Lee Clow, diretor global de media arts da TBWA Worldwide; Sir John Hegarty, co-fundador BBH; Bob Greenberg, co-fundador e chairman da R/GA; Bob Isherwood, diretor criativo mundial da Saatchi & Saatchi; Dan Wieden, co-fundador da Wieden + Kennedy; Jeff Goodby e Rich Silverstein, co-chairman e diretor criativo, respectivamente, da Silverstein & Partners; o influente diretor Joe Pytka; Piyush Pandey, chairman executivo e diretor de criação da Ásia Sul da Ogilvy & Mather India; e o lendário publicitário George Lois.
Tour virtual na Chocolates Garoto – O site da Chocolates Garoto lançou uma ferramenta que permite aos interessados em conhecer a fábrica, fazer um tour virtual pela companhia e visualizar a Loja e o Museu. O recurso está disponível na aba de visita à fábrica do site institucional e proporciona ao internauta a sensação e visualização dos ambientes de forma bastante real, dando-lhe condições de conhecer um pouco mais do local antes de fazer a visita. O projeto foi desenvolvido pela empresa Rocio Fotografia com imagens do fotógrafo Valter Monteiro.
Coroa apresenta novo produto – Um novo produto do Grupo Coroa chega ao mercado. Trata-se do Citrus, refrigerante cítrico produzido com suco, que já está há disposição nas prateleiras de supermercados, bares e restaurantes, nas versões 600 ml e 1,5 litros. Produzida com sucos de laranja, maçã e pomelo, uma fruta cítrica do sudeste asiático, a Citrus compõe o portfólio de produtos da empresa, que já está desenvolvendo novas bebidas que serão lançadas ainda neste semestre. Degustações estão sendo programadas em redes de supermercados para apresentar a novidade aos consumidores.
Grand Construtora concorre ao Prêmio Art et Décor – A Grand Construtora concorre, pela primeira vez, ao Prêmio Art et Décor, da Rede Vitória na categoria Construtora. Gustavo Rezende, diretor comercial da Grand, comemora e atribui a indicação à proposta diferenciada da empresa: Chegamos ao mercado com uma proposta de responsabilidade com a qualidade dos empreendimentos e com os prazos de obra, unindo a essas duas características o preço justo e competitivo e uma condição de pagamento facilitada. A credibilidade de anos de experiência do nosso Diretor Presidente Rodrigo Barbosa, e o belo trabalho de marketing feito pela Exemplo de propaganda, nos apresentando ao mercado, também contribuíram fortemente para esta importante indicação, enfatiza.
Curso para lojistas de material de construção entre os dias 7 a 10 de abril, o auditório da Argalit, em Viana, será palco do curso Substituição Tributária e Formação do Preço de Venda para Lojas de Material de Construção, ministrado pelo Sebrae-ES. O curso tem o valor de R$ 55,00, por pessoa, e é voltado para comerciantes e gerentes de lojas de material de construção optantes pelo Simples Nacional. Podem se inscrever até 02 participantes por CNPJ. A inscrição pode ser feita pelo site ou no Sebrae Vitória. Mais informações pelo telefone (27) 3041-5539 ou 3041-5556.
Livro de 10 anos de boteco – O livro de 10 anos do Roda de Boteco que será lançado em breve contará com uma seleção de imagens fotográficas dos petiscos participantes das edições anteriores feitas por renomados fotógrafos. José Alberto Junior foi o responsável pelas fotos de Vitória e Colatina, Gustavo Gracindo, pelas de Brasília, e Armando Artoni, pelas de Recife. As fotos irão ilustrar todas as receitas que foram campeãs durante os 10 anos de estrada do Roda de Boteco pelo Brasil.
Bullet assina Em Busca do Bis de Ouro Conhecida por sua irreverência e ousadia, Bis, a marca de chocolates mais vendida do Brasil (segundo dados Nielsen), lança ação que promete surpreender e estimular a participação dos consumidores: a promoção Em Busca do Bis de Ouro. Desenvolvida em parceria com a agência Bullet, a ação reforça a personalidade irreverente e divertida da marca. Para o lançamento da ação promocional, a marca entrará massivamente com uma campanha bem-humorada na TV aberta. Quem assina é a Wieden+Kennedy, em seu primeiro trabalho para Bis.
Como funciona a promoção? A ação promocional, dividida em duas fases, dará aos participantes a oportunidade de concorrer a milhares de prêmios de até R$ 400, além de disputar o valor maior de R$ 1 milhão de uma maneira surpreendente. Para concorrer, basta torcer para achar um Bis dourado nas bandejas de Bis ao leite, Laka e Yogo. O sortudo que encontrar preenche o cadastro no hotsite, informa o código promocional impresso no cartão que estará dentro da embalagem e, na sequência, descobre o valor do prêmio, que pode ser de R$ 100, R$ 200 ou R$ 400.
Bullet assina Em Busca do Bis de Ouro – Com a embalagem premiada, o consumidor terá a oportunidade de participar da segunda fase da promoção e disputar o prêmio maior. Para isso, terá de responder ao quiz, disponível no site após o cadastro, e à pergunta Se vale tudo pelo Bis de ouro, o que você faria para conquistar R$ 1 milhão?. Serão os dois primeiros testes para a marca detectar quem, de fato, faria tudo pelo prêmio. As respostas enviadas serão analisadas por uma banca julgadora, e as dez pessoas mais criativas, que atingirem o maior nível no sacanômetro, vão ganhar R$500 e o passaporte para participar do desafio final valendo R$ 1 milhão, em 15 de junho.
Campanha Publicitária – A comunicação, primeira criada pela agência Wieden+Kennedy para Bis, contempla filme para TV aberta, spots de rádio, material de ponto de venda, internet e ações nas redes sociais. Produzido pela Fulano Filmes, o comercial, de 30, começa mostrando a alegria de um jovem ao encontrar o Bis de ouro. Mas sua felicidade dura pouco, pois um macaco esperto aparece numa árvore e rouba o chocolate. Na sequência, surgem um pássaro, uma nuvem e um meteorito que também têm seus segundos de felicidade com o chocolate nas mãos, porém são surpreendidos por um personagem ainda mais sacana que acaba tomando o Bis dourado. Em off, a locução informa: Promoção Em Busca do Bis de Ouro. Achando o Bis dourado, você ganha milhares de prêmios de até R$400 e ainda pode concorrer a R$ 1 milhão. Participe!. O filme traz uma linguagem ainda mais moderna para a marca. Estamos investindo num plano de mídia com meios de alta cobertura e afinidade com o nosso target, revela Fernanda.
Ficha Técnica
Titulo: Bis de Ouro
Duração: 30″ e 15″
Cliente: Mondelez Brasil
Produto: BIS
Ano de Produção: 2014
Agência: Wieden+Kennedy Brasil
Diretores Executivos de Criação: Ícaro Doria, Guillermo Vega
Diretores de Criação: Ezequiel Soules, Martin Insua
Redator: Ezequiel Soules
Diretor de Arte: Martin Insua
RTV: Gabriel Dagostini, Mauricio Granado
Atendimento: Kayode Adegeye, Juliana Almeida, Aline Miyabara
Planejamento: Rodrigo Maroni, Anne Heuer
Mídia: Renata Valio, Patricia Blanco, Daniela Machado, Andreza Souza
Aprovação Cliente: Barbara Miranda, Fernanda Pincherle, Jennifer Marques
Produtora: Fulano Filmes
Diretor: Javier Lourenço + João Papa
Diretor de Fotografia: Adolpho Veloso
Produtor: Equipe Fulano Filmes
Montador: Tales Martins
Atendimento Produtora: Karina Amabile
Produtora de Som: Satélite Áudio
Trilha Criação: Equipe Satélite
Trilha Produção: Equipe Satélite
Atendimento Produtora de Som: Fernanda Costa e Marina Castilho
Locutor: Fabian Jorge
Pós-Produtora: Fulano Filmes, 4Humans