Precisa-se de lixo. Tipo o seco – a MP Publicidade criou sua nova campanha de conscientização sobre a separação correta dos resíduos. Com frases que lembram campanhas de doação de sangue, a ideia é mostrar que o lixo seco, quando separado corretamente nas casas das pessoas, vai como doação para quem recolhe e recicla esses materiais. Nas peças, está também a marca do Revive, associação de catadores de Vila Velha.
Espírito Cacau lança campanha de Páscoa – A agência Lore é a idealizadora da campanha da nova linha de páscoa da chocolateria Espírito Cacau, na Praia do Canto, especializada em chocolates funcionais e com alto teor de cacau, que toma as ruas esse mês. A ideia principal é fixada no tema A Páscoa como você sempre sonhou: saudável, deliciosa e personalizada. A campanha é composta de Outdoor, peças para Facebook, email marketing, adesivos de vitrine, cardápio especial de Páscoa e ações de rua.
Chuva lança Sabe -Tudo de Hyundai – Para reforçar a ideia de que a Prime é a melhor concessionária Hyundai do Espírito Santo, a agência Chuva Comunicação Viva criou o conceito do Sabe-Tudo: um personagem com características nerds/geeks/hipsters, que sempre dá a dica certa quando o assunto é carro. Suas observações são bem pontuais e seus conselhos são bastante técnicos o que enriquece o conteúdo das peças. Com a integração das mídias on e offline, o case contempla anúncios de jornais e revistas, panfletagem, spots de rádio, VTs, banners para sites e redes sociais.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Chuva Comunicação Viva
Redator: Marcello Santiago
Diretor de Arte: Rodrigo Vasconcelos
Diretor de Criação: João Andrade
Mídia/Produção: Anna Vieira
Atendimento: Alexandre Pedroni
Produtora: Mirartes
Anunciante: Prime Hyundai
Aprovação: Antônio Carlos e Marcelo Sartório
Banestes é parceiro da GranExpoNorte e do festival do mamão em Linhares – termina neste sábado dia 5 de abril, a 2ª GranExpoNorte, maior feira de agronegócio da Região Norte do Espírito Santo. Simultaneamente acontece o festival do mamão Brasil Papaya Fest, além de exposição de animais. A GranExpoNorte 2014 está sendo realizada no Parque de Exposição de Linhares, com entrada gratuita. Uma equipe da Agência Banestes do município estará no local, para atender a clientes e fechar novos negócios.
Banestes é parceiro da GranExpoNorte e do festival do mamão em Linhares – O evento, que é anual, exibe produtos gastronômicos, atividades que envolvem discussões sobre plantio, sustentabilidade, empreendedorismo. Um total de 32 municípios do Norte e Noroeste do Estado estarão envolvidos, fomentando sua cultura pecuária e o cultivo de café e de peixes. Os visitantes terão acesso a minicursos, palestras, atividades culturais, degustação, passeio ciclístico, leilões, torneio leiteiro e muito mais.
Nova linha de embalagens Tutti Pane – Para criar uma nova linha de embalagens para a tradicional padaria Tutti Pane, a agência Chuva desenvolveu uma nova proposta visual muito mais moderna e chique, utilizando formas naturais e traços artesanais.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Chuva Comunicação Viva
Diretor de Arte: Mateus Moulin
Diretor de Criação: João Andrade
Mídia/Produção: Anna Vieira
Atendimento: Alexandre Pedroni
Cliente: Tutti Pane
Aprovação: Juliana Lemos
1º Salão Capixaba de Cervejas Artesanais – No mês de maio os cervejeiros de plantão terão uma oportunidade única para conhecer e desvendar o novo e crescente universo das produções artesanais: a Expo Beer-ES 1º Salão Capixaba de Cervejas Artesanais, que acontece entre os dias 29 e 31, em Vitória e irá reunir em só lugar as principais cervejarias e microcervejarias artesanais do país. Com o lema Beba menos, beba melhor, a Expo Beer-ES vai colocar o Espírito Santo no circuito de eventos do ramo oferecendo aos participantes a oportunidade de degustar e harmonizar as principais cervejas produzidas no Brasil, além de contribuir para a realização de rodadas de negócios entre comerciantes e empresários interessados. Na foto, jornalistas presentes na coletiva da Expo Beer.
1º Salão Capixaba de Cervejas Artesanais – Um dos pontos altos do evento serão os workshops. No dia 29 de maio, a Expo Beer-ES recebe o mestre em Estilo de Cerveja e Avaliação pelo Siebel Institute of Chicago, Maurício Beltramelli, que na ocasião irá ministrar a palestra: Iniciação ao mundo das cervejas artesanais. No dia 30 de maio, será a fez do chef de cozinha e sommelier, Ronaldo Rossi, que tem larga experiência na área de gastronomia e cerveja, passar o seu conhecimento com o curso: Harmonização culinária com cervejas especiais. A Expo BeerES também abrigará cinco empresas que fornecem produtos, serviços e insumos do setor. Bares e restaurantes locais também marcarão presença, pois, petisco combina com cerveja e a dupla perfeita não pode faltar. Os ingressos para 1º Salão Capixaba de Cervejas Artesanais estarão à venda no postos de vendas oficiais e no endereço eletrônico a partir do dia 15 de abril de 2014. Menores de 18 anos estão proibidos de participarem do evento.
Espaço quase esgotado – Há poucas vagas para stand no evento, cerca de 95% dos seus espaços foram já foram comercializados. Entre as cervejarias que confirmaram presença no evento está a Eisenbahn, brasileira mais premiada no mundo. A empresa de Santa Catarina ganhou medalha de ouro no European Beer Star 2009, na categoria German Style Schwarzbier, com a cerveja Dunkel. Outro nome de peso que também confirmou sua participação no salão foi a Baden Baden. Com inspiração goumert, a cervejaria de Campos do Jordão, em São Paulo, foi escolhida a melhor cerveja das Américas pelo prêmio World Beer Award 2012, na categoria Strong Larger, com a versão Bock da marca.
WIS Educação ensina a criar e gerir campanhas no Google AdWords – Se você já pesquisou sobre métodos de divulgação de um website na internet, com certeza leu alguma coisa sobre o Google AdWords. Tema do novo curso da WIS Educação, nos próximos dias 5 e 6 de abril (sábado e domingo), esse é o serviço de links patrocinados do Google, criado com o objetivo de disponibilizar um espaço nas páginas do site de buscas para anunciantes que desejam exibir seus produtos para bilhões de internautas.
WIS Educação ensina a criar e gerir campanhas no Google AdWords – Para o diretor da WIS Educação, Leonardo Carraretto, o objetivo do curso é ensinar profissionais de marketing, comunicação e e-commerce a criar e gerir campanhas de links patrocinados do Google com performance. Vamos mostrar a diferença dos links patrocinados em relação à publicidade tradicional, os benefícios desse serviço, como atrair potenciais clientes e desencorajar pessoas erradas e as ferramentas para gerar páginas perfeitas, entre outras dicas, informou Carraretto. O facilitador é Eric Gomes, da agência paulista Carnaval, que já trabalhou para clientes como Americanas.com, Submarino, Volkswagen, Microsoft e Vivo. As inscrições para o curso Google AdWords estão abertas e podem ser feitas no site.
Espírito Cacau produz deliciosa mini torta capixaba – O clima de Páscoa da chocolateria Espírito Cacau, na Praia do Canto, está completo. Além da diversidade de produtos em chocolates que já oferece, o espaço passou a contar com um cardápio especial para quem aprecia a tradicional torta capixaba. O prato, indispensável nas festividades dessa época do ano, pode ser encontrado na loja em porções individuais, em formato de mini tortas já à venda, que garantem mais charme e sabor na hora do cafezinho. Os clientes que visitarem a loja também podem aproveitar para degustar um leque de trufas recheadas com banana, castanha e chocolate 46%.
Sinapro abre concorrência para escolher agência para o Colibri 2014 – O Sinapro-ES divulgou o edital para a escolha da agência que fará a campanha do Festival e Prêmio Colibri 2014. As agências interessadas têm até o dia 14 deste mês para a inscrição e apresentação de peça conceito. Este ano houve uma grande preocupação do Sinapro e da Liga de Marketing (responsável pela organização do evento) para que a conta da campanha fique mais interessante para as agências. Foi definido um escopo muito menor de peças e, pela primeira vez, uma verba exclusiva para a criação da campanha, no valor de R$ 7.500,00.
Sinapro abre concorrência para escolher agência para o Colibri 2014 – Para a concorrência, a agência deverá apresentar apenas uma peça-conceito, impressa, que mostre o conceito e a ideia pensados para o evento, e que evidencie seus possíveis desdobramentos. A decisão da agência vencedora da conta do Festival Colibri 2014 será exclusivamente da comissão criada para coordenar o evento. Agências que participam da comissão não podem participar. Este ano, o Festival segue no intuito de se tornar um evento de referência em conteúdo no Estado. A premiação deve se fortalecer ainda mais, com a perspectiva de novamente trazer jurados de peso e importância dos maiores mercados do país.
Novo site da Chuva – Com uma estrutura muito mais leve, simples e direta, agora você pode acompanhar a agência de uma maneira muito mais dinâmica. Acesse o novo site da Chuva Comunicação e confira o portfólio atualizado.
Novo sistema chega à Cativa Imagem – A Cativa imagem deu mais um passo rumo à modernização. A partir de abril a empresa contará com um novo sistema, mais robusto, rápido e contemporâneo. Os clientes do serviço de auditoria terão, a partir de agora, informações sobre editorias específicas, novos gráficos, possibilidade de exportar matérias em versão PDF e em Word, além de novas opções de filtragem. O relatório parcial será chamado de navegador diário e conterá os principais temas e assuntos clipados ao longo do dia. Já os clientes dos demais serviços também contarão com um novo modelo de sistema, que possui layout mais limpo e possibilita uma busca refinada das matérias clipadas. O novo sistema já está sendo utilizado na Cativa Circuito (BH), com sucesso.
Inglês do Yázigi Vitória com sabor de Páscoa – Que tal encantar uma criança nesta Páscoa? O Yázigi Vitória abraça a campanha Uma data com doçura em prol da Fundação Fé e Alegria neste mês de abril. Durante o período de 01 a 20 de abril, a cada matrícula realizada no Yázigi Vitória, o Centro de Línguas vai doar um ovo de Páscoa para alegrar uma criança da Instituição. Em Vitória desde 1989, Fé e Alegria desenvolve programas de acolhimento institucional (Projeto Viva a Vida), além de atuar ativamente junto aos conselhos e órgãos de defesa dos direitos da infância e da adolescência.
Shopping atacadista participa da Expotur 2014 – O Shopping atacadista Moda Brasil está na lista de participantes da 10ª edição da Expotur, que vai de 4 a 6 de abril, na Praça do Papa, em Vitória. Um estande do centro de compras, coordenado pelo produtor de moda Aurélio Sathler, será montado no evento com o intuito de apresentar aos lojistas da capital as vantagens em investir no mercado fashion colatinense, que, atualmente, é o maior polo de confecção do Espírito Santo. De acordo com Fábio Zanetti, presidente do Sindicato das Indústrias de Vestuário de Colatina (Sinvesco), a região chega a produzir 2,5 milhões de peças (ao mês).
Pesquisa do Preço Médio tem portal especial – É assinado pela agência Plano Digital o site que a Sodexo dedica aos resultados da pesquisa Pesquisa Refeição Assert Preço Médio 2014, realizada pela Associação das Empresas de Refeição e Alimentação Convênio para o Trabalhador (Assert). O levantamento realizado pelo Datafolha inclui de 4.681 entrevistas e aponta que pessoas que não recebem benefício para alimentação precisam arcar sozinhas com R$ 663,08 mensais com a refeição de segunda a sexta-feira no horário do almoço. Esse valor, que equivale a 91,6% do salário mínimo nacional, é o custo do consumo diário de uma refeição para o almoço e composta de um prato, bebida, sobremesa e café. No site elaborado pela agência é possível pesquisar os valores nas capitais brasileiras. A ferramenta pode ajudar as empresas a adequar o valor conforme a região de atuação dos empregados.