Conheça a versão animal de Bill Gates, Donald Trump e Mark Zuckerberg na nova campanha da Top Magazine – Referência em luxo, tendência, moda, cultura e estilo de vida, a revista Top Magazine acaba de ganhar uma campanha impressa que estimula seus leitores a aproveitarem a vida e as indicações preciosas da publicação. Para chamar a atenção, a AlmapBBDO criou três anúncios que trazem as características faciais de Bill Gates, Donald Trump e Mark Zuckerberg em três animais: uma lhama, uma coruja e uma ovelha, respectivamente. O título explica: Na próxima vida, até o Bill Gates pode voltar uma lhama. A hora de aproveitar o seu dinheiro é agora. Top Magazine. Luxury Trends. A campanha estará nas revistas de abril da editora Todas as Culturas e em outras publicações voltadas para o público da Revista Top Magazine.
Ficha Técnica Anúncio
Anunciante: Editora Todas as Culturas
Título: Donald Trump, Bill Gates, Mark Zuckerberg
Produto: TOP Magazine
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretores de criação: André Kassu, Marcos Medeiros e Bruno Prosperi
Diretor de Arte: André Sallowicz
Redatores: Dudu Barcelos, Filipe Medici
Fotografia: Surachai Puthikulangkura
Ilustração: Surachai Puthikulangkura, Supachai U-Rairat
Art Buyer: Teresa Setti, Paula Feijó
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra, Alberto Lago
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Johana Quintana, Matheus Trigo
Mídia: Flávio De Pauw, Wanderley Jovenazzo, Carlos Nunes, João Sucena, Patrícia Angelis
Aprovação: Claudio Mello, Tatiana Moreno
Energia Brasileira é com a Moura – A Baterias Moura, uma marca totalmente brasileira, está presente nas peças originais das maiores montadoras de veículos do mundo. Esse atributo é destaque nas peças da campanha institucional 2014 da Moura, que ganharam o selo Energia Brasileira, atestando sua origem. A campanha é criada pela Ampla. Além do filme, intitulado Feature, compõem a campanha vinhetas de 3″, 5″ e 7″, spot para rádio, anúncios para jornal e revista, peças gráficas para pontos de venda, ações digitais integradas e o merchandising no quadro Lata Velha do programa Caldeirão do Huck, parceria que entra para o seu terceiro ano. O selo Energia Brasileira foi criado para destacar o orgulho da Moura em ser uma marca 100% nacional, aproveitando o clima de Copa do Mundo, quando estaremos canalizando toda essa energia na torcida por nossa seleção, afirma Manuel Cavalcanti, VP de Criação da Ampla.
Bastidores Features, o filme, desafia os conhecimentos de quem entende de carro, que ficam na dúvida sobre qual é a marca do veículo mostrado no comercial. Na verdade, como conta o Head of Art da Ampla, Ricardo Kadito Rodrigues, o veículo utilizado é fictício. A produção envolveu 48 horas de preparação do estúdio e mais 24 horas de filmagem. Usamos cinco carros diferentes da cor preta. Destacamos um atributo de cada, chegando a um carro que não existe, revela Kadito. Na ficha técnica constam alguns dos nomes mais conhecidos na área de propaganda automotiva no Brasil, como o fotógrafo Fê de Oliveira, o diretor Beto Salatini e o locutor Ferreira Martins, que narra comerciais de outras grandes marcas de representatividade nacional e global.
Ficha Técnica
Anunciante / Campanha: Baterias Moura / Institucional 2014
Titulo: Features
Agência: Ampla Comunicação
VP de Criação: Manuel Cavalcanti
Direção de Criação: Manuel Cavalcanti, Maurício Nunes, Ricardo Kadito Rodrigues, Rafael Nântua
Criação: Manuel Cavalcanti, Mauricio Nunes, Ricardo Kadito Rodrigues, Rafael Nântua
Liza Siqueira, Ciro Viegas, Arthur Borges, Henrique Lamenha, Marcus Oliveira, César Mafra e Vinicius Bandeira
Arte-final: Henrique Vieira e Gean Swamy
RTVC: Larissa Bione e Mariana Bandeira
Atendimento: Aguinaldo Viriato, Daniela Koury e Juliana Godoy
Mídia: Nilson Samico, Nice Gomes e Priscilla Leite
Planejamento: Fernando Lima e Paula Lins
Cliente/Aprovação: Andréa Lyra e Rebecca Régnier
Grupo Prix lança casa inteligente em Brasília – O Grupo Prix do publicitário Fernando Manhães e a empresa Cardio House, lançaram no dia 4 abril, no Pontão Lago Sul a maior exposição de automação residencial e comercial do país: a Mostra Casa Viva. . Chamada carinhosamente de Casa Inteligente, o cenário foi montado de forma com que o visitante conheça as principais tendências da área. Por lá, estão novidades que trazem a tecnologia como principal aliada na hora de otimizar as tarefas diárias como programar o funcionamento de eletrodomésticos, irrigação das plantas e acionar o desligamento de luzes. o resultado disso? Conforto e economia.
Grupo Prix lança casa inteligente em Brasília – Construída em aço, o projeto foi concebido por importantes nomes da arquitetura. Gregório Repsold e Olímpia Repsold, da Repsold Arquitetos(Espírito Santo), e Sérgio Parada e Rodrigo Biavati, do escritório Sérgio Parada(Brasília), assinam a estrutura com área total de 1.000 m2, divididas em duas casas. Ao todo, 13 ambientes foram projetados por 18 arquitetos renomados, além de 150 fornecedores que fazem da Mostra. A mostra fica até o dia 4 de maio. Mais informações no site.
Dia Internacional do Beijo ganha campanha no Kinoplex – Na próxima sexta-feira, dia 11 de abril, o Kinoplex, maior exibidor nacional, lança campanha para o Dia Internacional do Beijo, comemorado no domingo, dia 13. As peças, desenvolvidas pela PP3 estúdio de ideias, incentivarão os casais a comemorarem a data aproveitando o clima romântico da sala escura do cinema. Os anúncios circularão em jornais e na tela do cinema até domingo.
FICHA TÉCNICA
Agência: PP3 estúdio de ideias
Categoria: Cinema
Anunciante: Kinoplex
Campanha: Dia do Beijo
Atendimento: Mariana Carvalho
Direção de Criação: Alexandre Coreixas e Hugo Bomfim
Redação: Isabel Lacerda
Direção de Arte: Raphael Carvalho
Michael McLaren é nomeado CEO da MRM//McCann Worldwide O McCann Worldgroup anunciou nesta quarta feira, dia 9 de abril, que Michael McLaren foi nomeado CEO da MRM//McCann Worldwide. McLaren atua como Presidente da MRM//McCann desde maio 2013. Hank Summy continuará atuando como Presidente da MRM//McCann América do Norte e Global Commerce. A MRM//McCann é uma das principais redes de agências de marketing de relacionamento e experiência do cliente do mundo, com escritórios em 22 países e uma lista de grandes clientes globais e locais. Com profunda experiência em digital, tecnologia e multi-plataforma, proporciona aos clientes uma ampla gama de capacidades líderes da indústria, incluindo conteúdo, commerce, CRM, mobile, pesquisa, redes sociais, programas de fidelidade e análise de dados. Amplamente reconhecida por suas realizações, a MRM //McCann foi nomeada “Agência do Ano” várias vezes, nas categorias Interatividade e marketing direto.
Michael McLaren é nomeado CEO da MRM//McCann Worldwide “Michael é um líder talentosíssimo, com um histórico muito forte em ajudar os clientes a construir seus negócios”, disse Harris Diamond, Chairman e CEO da McCann Worldgroup. Ele é ideal para a tarefa de liderar a MRM //McCann e continuar a desenvolver e estimular o crescimento da marca em todo o mundo. Estamos ansiosos para o seu sucesso contínuo na condução dos negócios e do crescimento de nossos clientes. McLaren acrescentou: Estou animadíssimo com este novo desafio. O marketing de hoje é cada vez mais dependente de criatividade, tecnologia, dados e da ciência para ajudar a criar e construir relacionamentos duradouros. A MRM//McCann está totalmente imersa nesta transformação, e nós desenvolvemos o conjunto direito de habilidades para entregar as soluções criativas e tecnológicas inovadoras que nossos clientes exigem.
Sobre a McCann Worldgroup – A McCann Worldgroup é uma companhia líder global em marketing formada pela McCann Erickson (publicidade), MRM (marketing digital/gestão de relacionamento), Momentum (marketing de eventos/promoções), McCann Health (profissional da saúde/comunicação direta ao consumidor), CRAFT (produção e adaptação global), UM (gestão de mídia), Weber Shandwick (relações públicas), e FutureBrand (consultoria/design). A lista dos principais clientes globais do McCann Worldgroup inclui American Airlines, Cathay Pacific, Coca-Cola, General Motors, General Mills, GlaxoSmithKline, Intel, IKEA, Johnson & Johnson, L’Oréal, MasterCard, Maybelline, Mondelez International, Nestlé, Unilever, e Xbox.
Capixabas poderão assistir ao vivo à final do EUA Champions League – O Cinemark do Shopping Vitória acaba de iniciar as vendas dos ingressos para a exibição ao vivo e em HD da final da maior competição interclube de futebol da Europa, o UEFA Champions League 2014, diretamente do Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal. O jogo será transmitido simultaneamente para 19 salas de cinema de todo o país no dia 24/05, a partir das 15h15, e terá a participação de uma equipe do canal ESPN, com narração de Cledi Oliveira e comentários de Mauro Cezar Pereira e Alexandre Oliveira. Os ingressos podem ser adquiridos no site da Rede ou na bilheteria do Shopping Vitória. Os valores são R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia), cabendo descontos de 50% para clientes que possuem o cartão Cinemark Mania.
Volkswagen apresenta Amarok e Saveiro Cross 2015 no Rio Boat Show – As picapes Amarok Highline e Saveiro Cross 2015 estarão entre as atrações do estande da Volkswagen no Rio Boat Show, que acontecerá entre 9 e 15 de abril na Marina da Glória, na cidade do Rio de Janeiro. O Rio Boat Show, que chega à sua 17ª edição, é o maior salão náutico da América Latina. Este ano, reunirá mais de 100 expositores nacionais e internacionais e receberá um público selecionado de mais de 43 mil visitantes, entre executivos, empresários, profissionais liberais, esportistas, personalidades, e profissionais do meio náutico. As principais atrações da mostra náutica são os barcos desde pequenas embarcações e barcos de pesca até iates de grande porte e alto luxo, a vela e a motor. Por suas características, os dois veículos expostos pela Volkswagen são especialmente atrativos para praticantes de esportes náuticos.
Alunas de arquitetura da Multivix recebem prêmio em Milão – As alunas do curso de Arquitetura e Urbanismo da Multivix, Bruna Richa e Natalia Scarpati, receberam, em Milão, na Itália, o prêmio nacional da mostra de decoração Morar Mais por menos®, na categoria Melhor banheiro público masculino. A premiação aconteceu no Espaço Brazil S/A, no 53° Salão do Móvel de Milão, no majestoso Palazzo Giureconsulti. O projeto foi premiado após a avaliação de 500 trabalhos em oito capitais brasileiras, considerando quesitos como customização, soluções mais por menos, sustentabilidade, inclusão social, brasilidade e tecnologia e inovação.
Onodera lança promoção da Páscoa feliz – A Onodera Estética entra com uma promoção válida até o dia 17 de abril que vai deixar as mulheres da Ilha lindas. Para as comprar a partir de R$ 1.000,00 em tratamentos corporais e faciais não médicos, o cliente, que deve ter mais de 18 anos, poderá escolher entre ganhar um peeling de cristal, um DMAE, duas massagens Onorelax ou duas Onoredux de 30 minutos cada.
Fazendo o que precisa ser feito é o novo slogan da Prefeitura, criado pela nova/sb – Começa a veicular nesta semana, a nova campanha informativa da Prefeitura de São Paulo. As peças, assinadas pela nova/sb, trazem informações sobre os principais programas da Prefeitura de São Paulo. A campanha começa com o tema Faixas Exclusivas e mostra depoimentos de usuários de ônibus que contam o que mudou com os novos corredores. Com um conceito jornalístico, as entrevistas feitas pela repórter Anna Terra, sem pré-produção.
Fazendo o que precisa ser feito é o novo slogan da Prefeitura, criado pela nova/sb – Tínhamos a missão de divulgar a Faixa Exclusiva na visão dos usuários e como isso atingiu o dia a dia do paulistano. A equipe de reportagem foi às ruas e, após a captação foi feita uma edição cuidadosa para reduzir o mínimo possível os cortes, explica Ricardo Furriel, VP de Criação da nova/sb. O filme também apresenta imagens dos ônibus circulando nas Faixas Exclusivas, com maior agilidade e sem enfrentar congestionamentos nas vias. O comercial lança o novo slogan da Prefeitura de São Paulo: “Fazendo o que precisa ser feito, criado pela nova/sb. A campanha conta também com spots de rádio e, seguindo o mesmo conceito jornalístico, outros temas serão abordados.
Ficha Técnica – Filme:
Criação : Hermes Zambini e Marcelo Maia
Diretor de Criação : Ricardo Furriel
RTV: Nilvia Centeno
Produtora : BossaNovaFilms
Diretor: Lívia Gama
Áudio: Baticum
Atendimento: Thiago Furtado, Juliana Midori e Karina Meneses
Cliente: Nunzio Briguglio e Jacinto Amaral
WMcCann cria primeiro filme para a Universidade Veiga de Almeida – A Universidade Veiga de Almeida (UVA) lança campanha institucional criada pela WMcCann com seu novo posicionamento. A campanha, composta de filme de 30 segundos, veiculada na praça do Rio de Janeiro, além de veiculação em salas de cinema. O comercial retrata os excessos relacionados a dinâmica das grandes metrópoles para mostrar, paradoxalmente, que conhecimento é o único acúmulo que oferece espaço para as pessoas.
WMcCann cria primeiro filme para a Universidade Veiga de Almeida – O filme retrata situações do dia a dia que, acompanhadas por uma veloz trilha sonora e edição de imagens com retrocessos e avanços, tem a intenção de gerar a sensação da brevidade do tempo de quem está sujeito ao caos urbano. A partir de determinado ponto, a narração desacelera e anuncia que existe um lugar onde quanto mais você acumula, mais espaço tem, e completa: a sua mente. No fim do comercial a locução em off pontua: “Universidade Veiga de Almeida. Com conhecimento não falta espaço para você, numa alusão à mente do aluno e ao mercado de trabalho no qual ele deseja ingressar.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Universidade Veiga de Almeida (UVA)
Produto: Institucional
Nome da campanha: Acúmulo
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Marcelo Pires
Criação: Renata Raggi
Atendimento: Marcio Borges, Mauro Menezes, Samantha Faria
Mídia: Carla Dart, Romana Oliveira, Renata Duarte
RTV: Regina Knapp, Tatiana Torres e Fernanda Sousa
Produtora do filme: AD Stúdio
Diretor: Jarbas Agnelli
Diretor de Fotografia: Jarbas Agnelli
Animação: Equipe AD Studio
Pós-produção: Equipe AD Studio
Produtora de Som: AD Studio
Trilha: Jarbas Agnelli
Gerente de Projeto: Karina Rios, Anderson Passos, Danielle Cambeses
Aprovação pelo cliente: Luis Vidal, Davino Pontual, Viviane Caetano