Ampla com 10 anos de Espírito Santo ganha perfil na revista Marketing – A Ampla Comunicação comemora 10 anos de mercado capixaba, tem seu presidente eleito Publicitário do Ano do Prêmio Colunistas Centro-Leste, conquista o Grand Prix de Agência do Ano e ganha o perfil especial da revista Marketing, edição 487, março/abril de 2014, com a história vencedora da filial capixaba da agência comandada pelo Queiroz Filho e Denise Botelho, mais um time de craques em todas as áreas. Vale a leitura e conhecer um pouco da agência, dos executivos, dos publicitários e os clientes que fazem uma agência vencedora.
Não basta se achar, tem que mostrar o diploma diz o convite feito pela Abracomp Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda e os membros dos júris do Prêmio Colunistas Centro-Leste, convidando para a solenidade de entrega dos diplomas aos vencedores nas categorias propaganda, promo e design. Detalhes nas próximas edições.
Colunistas Centro-Leste premia os melhores de 2013 – O executivo Queiroz Filho recebe nesta terça-feira, dia 22 de abril, o Prêmio de Publicitário do Ano conquistado na edição 2013 do Prêmio Colunistas Centro-Leste. A festa será realizada no Le Buffet Lounge, às 19h. A Ampla foi a grande vencedora do Prêmio, conquistando ainda os Grand Prix de Agência do Ano e Melhor Desempenho Criativo do Ano, com 7 de Prata e 4 de Bronze nas modalidades Propaganda, Promo e Design. Os clientes DETRAN e A Gazeta conquistaram os GPs de Anunciante do Ano e Veículo Impresso do Ano, respectivamente. Na foto o Publicitário do Ano, com a diretora geral da Ampla, Denise Botelho.
Colunistas Centro-Leste premia os melhores de 2013 – A campanha Bebida e Direção, criada pela Ampla para o DETRAN, foi a grande vencedora do Prêmio, com 5 medalhas, sendo 2 de Ouro, 2 de Prata e 1 de Bronze. Os filmes Culpa, Vergonha e Arrependimento, que compõem a campanha, conquistaram importantes premiações. Vergonha conquistou a Prata em Direção e Bronze em Fotografia. Culpa ficou com Ouro em Edição e Prata em Roteiro.
Criativa organiza evento sobre tendências de cores 2014 para a Politintas – A Criativa Experiência realizou para a Politintas a décima edição do evento de lançamento do Colour Futures, uma apresentação que aponta as cores que serão as tendências mundiais para 2014. O evento, fruto de uma parceira entre a Politintas e a Tintas Coral, aconteceu na última quarta-feira, dia 16 de abril, no Itamaraty Hall, e teve como convidados um seleto grupo de profissionais, entre eles arquitetos, decoradores e designers de interiores.
Criativa organiza evento sobre tendências de cores 2014 para a Politintas – O ponto alto do encontro foi a apresentação da cor que representa o ano de 2014: a tonalidade Lagoa Particular, que une a harmonia natural do verde com a tranquilidade do azul. E para inspirar os convidados, toda a decoração foi construída valorizando a cor do ano. Na foto, Vinicius Ventorim, diretor da Poltintas, Uyara Moulin, diretora de Experiência da Criativa Comunicação Integrada e representantes da Tintas Coral.
Sangue novo no Marketing da M Santos – A publicitária Dâmaris Ferrari é a nova integrante da equipe de marketing da M Santos Construtora e Incorporadora, estruturada especialmente para planejar e lançar os novos empreendimentos da empresa. Há 18 anos no mercado capixaba, a construtora vive um momento de crescimento e está expandindo seus negócios a outros estados. A profissional tem na bagagem a experiência no segmento da construção civil, tanto como atendimento de agências de publicidade quanto dentro das próprias empresas. “Precisamos entender as necessidades dos clientes e como eles pensam. Assim, a comunicação será mais eficaz e alcançaremos ótimos resultados”, destaca Dâmaris. Na M Santos, a publicitária vai desenvolver projetos de Marketing voltados para os clientes corporativos e os novos empreendimentos da construtora, bem como atuará no Endomarketing da empresa, trabalhando uma melhor comunicação interna entre as diversas equipes.
Descomplicando com a Cyrela – Assim como existe o juridiquês com uma infinidade de palavras complicadas e que, na maioria das vezes, só mesmo os advogados conseguem entendê-las, o mercado imobiliário também tem suas expressões de difícil compreensão. Para facilitar o entendimento das pessoas que, de uma hora para outra, se veem frente a frente com termos tão pouco familiares, a Cyrela decidiu apostar numa espécie de Dicionário do Mercado Imobiliário. O guia possui uma extensa lista, organizada de A a Z, com a explicação de diversos termos empregados pelos profissionais do mercado imobiliário. A relação completa com as expressões mais comuns pode ser acessada no endereço. Basta dirigir-se ao menu Publicações no próprio site.
Representantes de Vila Velha planejam desenvolvimento para cidade – O desenvolvimento econômico de Vila Velha foi tratado durante reunião da Associação dos Empresários de Vila Velha (Asevila) que contou com representantes da Prefeitura Municipal e dos conselhos operacional e de logística da entidade. O encontro aconteceu no hotel Transamérica Pasargada, em Vila Velha, e programou que, entre os destaques a serem pautados para alavancar o desenvolvimento da cidade nos próximos projetos estão: economia solidária, criativa, vocacional, circuitos de agroturismo, incentivos fiscais e educação. Da Asevila, participaram os conselheiros da Asevila Anderson da S. de Carvalho; André Ricardo Beltrane; Aurélio Pretti Ribeiro; Bernardo Moretzsohn; Carlos Eiras; Fernando Cobe; Luiz Henrique da R. Reis e Walter Inglez, e a secretária executiva Karine Ferrari F. Ribeiro.
Representantes de Vila Velha planejam desenvolvimento para cidade – Representando o poder público municipal estavam o secretário de desenvolvimento econômico, Antonio Marcus Carvalho Machado, e a subsecretária de desenvolvimento econômico, Simone Pacheco. No que tange à economia solidária foram pontuadas ações quanto à destinação correta dos resíduos sólidos e logística reversa. Para a economia criativa, a proposta é de criação de centros multilinguístico, de pesquisa e pólos de ciência e tecnologia, e na vocacional, envolver os ramos turístico e portuário. Durante o evento, foram mencionadas, ainda a relevância da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), estabelecer a lei de incentivos fiscais e a redução das taxas que estão sendo cobradas nos estabelecimentos (bares, restaurantes, shoppings e outros) que funcionam acima do horário permitido. Na área de educação, a sugestão é de criação de uma escola pública de paisagismo.
Mini comemora 05 anos de Brasil No mês de abril, a MINI comemora cinco anos de puro charme e esportividade no Brasil. A marca, reconhecida pela ousadia, tecnologia, design e inovação iniciou suas atividades no País em 2009 e escolheu a Av. Eusébio Matoso, no coração da cidade de São Paulo, para abrir sua primeira concessionária. De lá para cá, o negócio expandiu-se e a marca tornou-se presente em quase todo o território nacional, sendo hoje representada por uma rede de concessionários em mais de 25 pontos de vendas no país.
Mini comemora 05 anos de Brasil – A marca iniciou suas operações no mercado nacional comercializando um único modelo, o MINI Hatch, disponível nas motorizações Cooper e Cooper S. Hoje, a MINI oferece um portfólio de produto composto por seis modelos (MINI Hatch, MINI Cabrio, MINI Coupé, MINI Roadster, MINI Countryman e MINI Paceman) e quatro motorizações (One, Cooper, Cooper S e John Cooper Works). Toda a gama conserva as características que a tornaram consagrada: design autêntico e esportivo, espírito GO-Kart Feeling, motores de alta tecnologia e performance, além da vasta possibilidade de customização.
Claro lança promoção que sorteará 60 carros aos seus clientes – Como parte das ações da nova campanha da Claro, que destaca a emoção do futebol, a operadora inicia a segunda fase da comunicação e lança, hoje, a promoção Craque da Claro é Outra Coisa, protagonizada pelo craque Neymar. Ao todo, serão sorteados 60 carros, 1 por dia, até 16 de junho para os clientes participantes. Recentemente foi divulgada a primeira fase da campanha, com apelo institucional e inspirada nas crônicas de Nelson Rodrigues, sobre a paixão dos brasileiros pelo futebol. Hoje a operadora complementa esta comunicação e convida seus mais de 69 milhões de clientes a aproveitarem as vantagens que só o cliente Claro tem.
Claro lança promoção que sorteará 60 carros aos seus clientes – Todos os clientes pós-pago, pré-pago, Controle, Internet e Empresa são elegíveis. Para participar, o usuário deve se cadastrar na promoção, enviando um SMS gratuito com a palavra Claro para o número 234, ou pelo site, e já ganha, diariamente, um número da sorte. A cada R$ 10 gastos em serviços da Claro, o cliente recebe um número da sorte para o sorteio. Além disso, ainda pode ter as suas chances ampliadas se for assinante de outros serviços da operadora como, Combo Multi, Internet Compartilhada e Clarovideo. As informações sobre o regulamento, consulta dos números da sorte e ganhadores dos sorteios estão no portal da promoção. A comunicação da campanha acontecerá em TV aberta e fechada, spot, anúncios em mídia impressa, material de ponto de venda, além de ações de digital nas redes sociais da Claro Brasil.
AlmapBBDO é Agência do Ano no Wave Festival pela 7ª vez consecutiva – A AlmapBBDO conquistou, pela 7ª vez consecutiva, o título de Agência do Ano na edição de 2014 do Wave Festival. Com 1 Grand Prix, 5 Ouros, 7 Pratas e 8 Bronzes, a agência recebeu o prêmio no Copacabana Palace, Rio de Janeiro, onde o festival é realizado. A campanha Frases, da Bayer, conquistou o Grand Prix na categoria Press, e mais um Ouro em Outdoor. Os anúncios Cachorro 1, 2 e 3, da Pedigree, também conquistaram Ouro em Press. Nas categorias Film e Film Craft, o comercial 84 Segundos, criado para a Getty Images, ganhou um Ouro em cada uma delas.
AlmapBBDO é Agência do Ano no Wave Festival pela 7ª vez consecutiva – O outro Ouro da agência ficou com a ação Catraca da BOA, da Antarctica, premiada em Direct. A agência contabilizou ainda 4 Pratas e 3 Bronzes em Press; um Bronze em Film; 2 Bronzes em Cyber; 1 Bronze em Mobile; 3 Pratas e um Bronze em outdoor. Com os 21 prêmios conquistados nesta edição de 2014, somados aos 134 das edições anteriores, a AlmapBBDO possui 157 troféus do Wave Festival.
Ficha Técnica Anúncio
Anunciante: Bayer
Título: Enfermeira, Louco, Agente
Produto: Aspirina e Cafiaspirina
Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Diretor de Criação: Marcos Medeiros, André Kassu, Bruno Prosperi, Renato Simões
Diretor de Arte: Marco Monteiro
Redator: Ana Carolina Reis
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Gustavo Burnier, Juliana Nascimento, Calebe Ferres
Planejamento: Cintia Gonçalves
Mídia: Paulo Camossa, Fabio Cruz, Juliana Melo
Aprovação: Thomas Fill, Luiza Dias
Segue a lista completa de prêmios conquistados pela AlmapBBDO nesta edição:
Press
GP Frase (Enfermeira, Louco e Agente) Bayer
Ouro Frase (Enfermeira, Louco e Agente) Bayer
Ouro Cachorro 1, 2 e 3 Pedigree
Prata Peças Originais (Galinha e Raposa) Volkswagen
Prata CafiAspirina (Chart, Teste, Views) Bayer
Prata Acc System (Cachorro e Lagarto) Volkswagen
Prata Estampas Havaianas
Bronze – Area View Volkswagen
Bronze Serviços Autorizados (Válvula, Filtro, Injetor, Freio) Volkswagen
Bronze Havaianas Flat Havaianas
Film
Ouro 85 Segundos Getty Images
Bronze Side Assist (Banheiro, Closet e Sala) Volkswagen
Film Craft
Ouro 85 Segundos Getty
Images
Cyber
Bronze Filme sob Medida – Man
Bronze Carregada de Aventura (Saveiro) Volkswagen
Direct
Ouro Catraca da BOA – Antarctica
Mobile
Bronze Street View Gol
Bronze Street View Gol
Outdoor
Ouro Frases (Agente, Louco, Enfermeira) Bayer
Prata CafiAspirina (Chart, Teste, Views) Bayer
Prata Cachorro 1, 2 e 3 Pedigree
Prata Peças Originais Volkswagen
Bronze Acc System (Cachorro e Lagarto) Volkswagen