Prêmio Colunistas Centro-Leste 2013

Foto: Cacá Lima
Foto: Cacá Lima

Prêmio Colunistas Centro-Leste 2013 – A Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda), representada por seu vice -presidente executivo e coordenador nacional do Prêmio Colunistas,  Marcio Ehrlich realizou em Vitória, na semana passada a festa de entrega do Prêmio Colunistas Centro-Leste 2013. A festa com a cerimônia de premiação foi prestigiada por cerca de 150 publicitários capixabas, mineiros e goianos, em Vitória. Entre os principais premiados estão a Ampla, do Espírito Santo, que conquistou o Grande Prêmio de Agência do Ano, e seu diretor-presidente, Severino Queiroz Filho, com o GP de Publicitário do Ano.

Foto: Cacá Lima
Foto: Cacá Lima

Prêmio Colunistas Centro-Leste 2013 – O Profissional de Propaganda do Ano, Guilherme Araujo, diretor de criação da RC, de Minas Gerais, foi representado pelo vice-presidente da agência, Adolpho Resende Netto, que também recebeu o Destaque do Ano que o júri concedeu aos 40 anos da empresa fundada por seu pai, o publicitário mineiro Álvaro Resende. Ainda na área de Propaganda, os jurados do Colunistas Centro-Leste escolheram o jornal A Gazeta como o Veículo Impresso do Ano e o Detran-ES, como o Anunciante do Ano.

Foto: Cacá Lima
Foto: Cacá Lima

Set ganha Colunistas na Promo e Design –   A Set Comunicação comemora o reconhecimento de seus trabalhos na mais tradicional premiação publicitária brasileira, o Prêmio Colunistas. As conquistas com a Morar Construtora duas pratas, uma para Case em Mídias Integradas e outra em Mídia Digital; com a Chocolate;)ri, prata em Case Design, além de dois bronzes em papelaria para Samia Sassine e My Dreams. Mario Guerra, presidente da Set, também foi premiado como Designer do Ano. 

etnia filmes_a produtora premiada no colunistas

Etnia foi a produtora do ano no Colunistas  – a produtora capixaba Etnia Filmes, foi a que teve melhor desempenho em comerciais e levou o Prêmio Colunistas de Produtora, no Colunistas Regional Centro-Leste. Abaixo uma peça gráfica da produtora e um link com alguns dos filmes que estiveram em julgamento no Prêmio deste ano.

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REC tem o melhor desempenho no Colunistas –  A REC foi a grande campeã do Prêmio Colunistas Propaganda Centro-Leste 2013, na categoria Melhor Desempenho em Produção de Fonogramas.  Ganhou de  grandes produtoras dos 5 estados que compõem o Centro-Leste:  Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.  3 ouros, 2 pratas, 2 bronzes e a campanha do ano. Essa conquista só foi possível devido ao talento e fidelidade de nossos parceiros – clientes, agencias e produtoras – que nos desafiam  diariamente e com os quais dividimos honrosamente esses méritos. Na foto, da esquerda. para a direita,  Luan Murilho, Rebeca Vieira, Marcos Rivero, Bárbara Soares, Leonardo Carvalho, Elias Junior, Sandro Letaif, Breno Vazzoler.

a gazeta veiculo de midia impressa

A Gazeta é o veículo impresso do ano pela segunda vez consecutiva – O jornal A Gazeta foi eleito o veículo impresso do ano, pelo segundo ano consecutivo, no Prêmio Colunistas Propaganda Centro-Leste 2013, que escolhe os melhores do ano no mercado de publicidade e propaganda e também veículos parceiros. A campanha “Colunistas”, criada pela Ampla para o jornal, levou o segundo lugar na categoria “Meios de Comunicação” na área “Mídia Impressa”. O objetivo foi divulgar para os leitores quem são os novos colunistas parceiros de A Gazeta a partir de 2013, como Ancelmo Gois (cultura), Ilimar Franco (política), Agamenon (crônicas de humor) e Renato Maurício Prado (esportes).

curuca para lorenge

O primeiro Lorenge de Guarapari tem campanha feita pela Criativa – Contratada para lançar o primeiro Lorenge de Guarapari, a Criativa Comunicação Integrada tomou como inspiração duas orientações: a localização do empreendimento e a vocação da cidade. Como resultado, uma campanha cheia de vida, que usa o conteúdo como parte da estratégia de diálogo com o seu público. O Lorenge Port Soleil, lançado no início de abril, teve nome, conceito e marca guiados pela sua tradução livre para o português: o lugar para receber o sol. Além disso, o empreendimento está localizado no Centro da cidade. A agência uniu todas essas informações e criou o conceito Lorenge Port Soleil. Você no centro de tudo.

O primeiro Lorenge de Guarapari tem campanha feita pela Criativa – O ponto alto da campanha tem sido a geração de conteúdo sobre personagens de Guarapari que colocaram a cidade no centro de suas vidas. Os vídeos, realizados pela Criativa Conteúdo, contam a história de vida dessas pessoas e o seu envolvimento com o lugar. Eles estão sendo trabalhados nas redes sociais e alguns dos depoimentos fazem parte do VT da campanha. Com apartamentos de dois e três quartos, salas comerciais e hotel, o empreendimento Port Soleil é o primeiro mixed-use de Guarapari, balneário famoso no estado e no país e destino certo de milhares de turistas. Por outro lado, a cidade tem crescido e atraído novos negócios, demandando mais estrutura e opções para investimento. E a Lorenge, marca que já está há 34 anos no mercado, percebeu essa necessidade e começa a construir uma nova história no município.

onibus queimado não leva a lugar nenhum

Ônibus queimado não leva  lugar nenhum –  Para conscientizar as pessoas deste problema, da prática condenável dos protestos com vandalismo,  a Rae,MP, agência liderada pelo publicitário Marcelo Ponzoni, assina a criação da campanha “Ônibus queimado não leva a lugar nenhum”, para a SP Urbannus (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo) – novo cliente da agência –, a CMT (Consórcio Metropolitano de Transportes) e o Fecootransp ( Federação das Cooperativas de Transportes do Estado de São Paulo). O filme, com 30 segundos de duração, mostra uma série de pessoas que vão entrando e lotando um ônibus. Porém, ele está parado em frente a um ponto, inclusive com o motorista em seu banco, inteiramente destruído. A locução, em off, diz: “Ônibus queimado não leva a lugar nenhum. Pense, combata, preserve, denuncie”. E fornece o número para eventuais denúncias – 181, onde não é necessário se identificar.

Ônibus queimado não leva  lugar nenhum –  Completam a campanha, que fica na mídia até 30 de maio, spots de 30 segundos para a rádio, anúncios em jornais gratuitos de rua e especializados, relógios de rua e inserção na Bus Mídia TV. A criação é de Marcos Andrade, com direção de criação de Mauro Kelm. Produção da Story Films, com direção de cena de Celso Rosa. “Conscientizar a população é o primeiro passo. Quando as pessoas entendem que os demais estão prejudicando o bom funcionamento da cidade e tirando delas próprias o acesso aos meios de transporte, a cobrança passa a ser maior”, diz Ponzoni. “As ações de vandalismo contra os ônibus criam uma situação complicada. Em vez de renovar a frota, as empresas acabam tendo de investir na aquisição de carros para repor aqueles veículos que foram perdidos, com as ações nos protestos”, completa Francisco Christovam, presidente do SP Urbanuss.

cena do filme de boticário para dia das mães

O Boticário celebra Dia das Mães com o lançamento do perfume Lady Lily – com a aproximação do Dia das Mães, segundo domingo de maio, O Boticário presta a sua homenagem a todas as mães com o lançamento da fragrância Lady Lily. A campanha criada pela AlmapBBDO, remete a admiração dos filhos perante as mães, como primeira referência e maior sinônimo de beleza, e mostra a vontade dos filhos em presenteá-las. O comercial “Lilio”, que estreia no intervalo do Fantástico, no dia 13 de abril, foi inspirado na graciosidade do erro infantil da troca da letra L pelo R. Nele, Vitor Borges, de apenas quatro anos e oito meses, é o destaque ao interpretar o filho nas cenas familiar da campanha de Dia das Mães e brincar com a pronúncia correta entre as letras. No roteiro, o garoto responde a pergunta: se sua mãe fosse uma flor, qual ela seria? “Um lílio. Porque ela é a mais linda de todas”. O ator faz uma brincadeira carinhosa entre o nome da flor e o nome do perfume – Lily. A primeira etapa do vídeo, que ocorre dentro de uma escola, conta com a participação de mais três crianças, que ao perceberem a fala errada do amigo dizem: “é lírio, não lílio”, seguindo com muitas risadas, deixando o colega constrangido.

Dia das mães 8

O Boticário celebra Dia das Mães com o lançamento do perfume Lady Lily Na sequência, o garoto aparece com o pai em uma loja O Boticário comprando a nova fragrância – Lady Lily. Já em casa, o personagem vivido por Vitor, fala para a mãe: “eu comprei uma flor tão linda e especial quanto você. É um Lily”. A mãe sorri e com toda a cumplicidade e delicadeza responde: “ah… um lírio”, mas o filho afirma: “é Lily, mamãe” e revela o presente. Eles se abraçam e o filme termina com a apresentação do perfume. O diretor de cena, Gugu – Gustavo Leme, sócio da Delicatessen Filmes, explica que o desafio é tirar da criança o que o roteiro pede: a troca entre as palavras lilio, lírio e Lily. “Minha responsabilidade é transmitir essa brincadeira para o contexto e tornar essa confusão de nomes uma maneira carinhosa de relacionar o nome da flor ao produto”. O Boticário preparou mais três vinhetas, que entrarão nos programas patrocinados, transmitindo as surpresas que os filhos fazem para presentear suas mães. Entre elas, um vídeo apresenta um tapete vermelho formado por toalhas e roupas da mesma cor, simbolizando o glamour que a mãe tem para os filhos. A campanha terá ainda quatro anúncios com diferentes opções de presentes.

https://www.youtube.com/watch?v=DA3WtyThpz4

Sobre Lady Lily –Lady Lily é de família olfativa Floral Bouquet e tem notas de mandarina, magnólia, jasmin e sândalo. A marca escolheu o processo delicado e primoroso do Enfleurege para deixar o produto ainda mais especial para as mães. Muito utilizado nas maisons de parfum francesas até meados do século XX, a técnica foi modernizada por O Boticário, única indústria nacional a utilizar o processo atualmente. Assim, o perfume de lírios selecionados é extraído das pétalas e resulta em óleos essenciais. O perfume é “capturado” de forma que conserva grande riqueza olfativa por preservar a essência das flores. O método valoriza a arte contida na rica estrutura de um perfume e faz toda a diferença no resultado final do produto: uma fragrância delicada que celebra o encanto e o amor em seu estado mais puro, assim como a relação entre mãe e filho.

Ficha Técnica

Anunciante: O Boticário

Título:  Lírio

Produto: Lady Lily

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Criação: André Kassu, Marcos Medeiros

Criação: André Kassu

Produtora: Delicatessen Filmes

Diretor: Gustavo Leme

Fotografia: Rhebling Jr.

Atendimento: Ana Rosa Nalini

Produção: Equipe Delicatessen

Montagem: Thiago Feliciano

Finalização: Fernando de Souza

Produtora de áudio: Cabaret

Maestro: Guilherme Azem

Produtor: Otavio Cavalheiro

Locutora: Sabrina Wilkins

Atendimento: Ingrid Lopes

RTV: Vera Jacinto, Rafael Motta, Ana Paula Casagrande e Thiago Bueno

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Thamy Ortiz, Renata Principe, Stefanie Giannini, Stéffano Coelho

Planejamento: Cintia Gonçalves, Maria Anita Ferreira, Katia Fontana, Bruno Chenque e Murilo Oliveira

Mídia: Flavio De Pauw, Daniel Ribeiro, Marcelo Carvalhaes, Danielle Camargo

Aprovação: Ana Ferrell e Luciane Vertemati

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