Natura homenageia diferentes mães em nova campanha – No Dia das Mães, a Natura e a agência Peralta lançam uma campanha que exalta a relação mãe e filho, nem sempre dependente de laços sanguíneos diretos. Após um longo processo de pesquisa e planejamento da agência, que passou pela análise de dados recentes do IBGE/Censo sobre a nova configuração familiar brasileira, nasceu o conceito Toda relação é um presente, que está por trás da nova campanha de Dia das Mães da Natura. Na comunicação, que conta histórias reais, a marca expressa o conceito e batiza alguns dos diversos tipos de mães contemporâneas, como Mãedrasta, Bisamãe, Irmãe, Multimãe e Mãemãe. As denominações criadas homenageiam os inúmeros vínculos, biológicos ou não, que se somam para formar uma nova família, na qual o que importa é a qualidade das relações.
Natura homenageia diferentes mães em nova campanha – Segundo Denise Gallo, diretora de Criação da Peralta, “a família clássica já deixou de ser maioria no Brasil, novos arranjos não param de surgir, multiplicando a presença de madrastas, padrastos, meio-irmãos e tantos outros laços que ainda nem nomeados foram. O conceito busca ampliar as representações de família e celebrar todas essas relações.” Vera Sousa, gerente de Propaganda da Natura, destaca ainda que o ato de presentear celebra as relações, independentemente de data. Cuidar das relações é um atributo pilar da nossa essência e consequentemente da comunicação. Nessa campanha fazemos um recorte para a relação materna“, declara. O filme traz a assinatura Os formatos mudam, o amor não. Toda relação é um presente. A campanha conta ainda com mídia impressa, veiculação em cinemas e spot de rádio. A produção do filme é da BossaNovaFilms.
https://www.youtube.com/watch?v=G6w_bnZKoSE
Ação digital de Natura – A campanha de Dia das Mães de Natura conta ainda com desdobramento no universo digital. Com criação da agência ID, a ação integrada convidará – por meio de banners em sites e redes sociais – filhos a enviarem uma mensagem personalizada e surpreendente para suas mães. Após clicar no anúncio, a pessoa é levada para um hotsite, onde poderá escrever um recado. Logo após, um SMS será enviado à mãe de quem escreveu, com um convite para que ela digite o próprio nome na busca do Google. Ao fazer isso, a homenagem do filho aparecerá em destaque na página, em formato de link patrocinado.
Ficha Técnica Filmes
Cliente: Natura Cosméticos S/A
Produto: Natura Presentes
Duração: 60, 30 E 15
Titulo: Todas As Mães
Direção de Criação: Alexandre Peralta, Mauro Perez e Denise Gallo
Criação: Denise Gallo
Produtor Rtv: Paula Rodrigues
Atendimento: Martha Almeida, Ana Carolina Delalibera e Jorge Maio
Aprovação Cliente:José Vicente Marinho, Denise Coutinho, Vera Sousa e Luciana Ferreira.
Produtora de Imagem:Bossanovafilms
Direção: Gabi Brites
Direção de Fotografia:Will Etchebere
Diretor de Arte:Clô Azevedo
Montagem: José Henrique Fausto
Pós Produção: Bossanovafilms
Produtora de Som:Satélite Áudio
Produtor: Equipe Satélite
Locução: Natália Barros
Ficha Técnica – Mídia Impressa
Cliente: Natura Cosméticos S/A
Produto: Natura Presentes Todas as Mães
Anúncio: Encarte Revista Veja / Época / Marie Claire / Claudia
Diretor de Criação: Alexandre Peralta, Mauro Perez e Denise Gallo.
Redatora: Denise Gallo
Diretor de Arte: Jean Masaoka
Atendimento: Martha Almeida, Ana Carolina Delalibera, Jorge Maio
Aprovação Cliente: José Vicente Marinho, Denise Coutinho, Vera Sousa e Luciana Ferreira.
Film less / Sistema: Arizona
Produtor Gráfico / Artbuyer : Celso Costa
Fotografo Casting: Arnaldo Pappalardo e Willy Biondani
Impressão: Gráfica Plural
Mídia: Daili Schoneborn
Diretor de Mídia: Jairo Soares
Contemporânea assina campanha do Shopping Montserrat – Para divulgar a promoção do Shopping Montserrat que irá sortear uma viagem com acompanhante para a Costa do Sauípe, a Contemporânea criou uma campanha que foge ao estilo tradicional das mães dedicadas ao lar. Dentro do mote da viagem, a lâmina da promoção tem o formato de um cartão de embarque, o spot simula uma chamada de aeroporto e um backdrop instalado no terminal de ônibus oferece às mães a oportunidade de se imaginarem numa praia do Nordeste. A campanha conta ainda com internet, outdoor, ações de rua e programação interna.
Ficha Técnica:
Agência: Contemporânea
Campanha: Dia das Mães
Cliente: Shopping Montserrat
Direção de Criação: Valois Correa
Direção de Arte: Carla Carvalho
Redação: Mária Santos Neves
Atendimento: Tatiana Liki
Mídia: Wertsem Faria e Eliz Bonadiman
Arte final: Anderson Serra
Produção Gráfica: Luiz Otávio Evangelista
Aprovação: Aline Laurenti e Marcelo Rennó
Contemporânea faz sorteio de kit de cosméticos – Em homenagem ao mês da Mães e em comemoração aos dois anos de loja na Praia do Canto, a Contemporânea Cosméticos, por meio da empresária Lívia Baldi, vai sortear um super kit de produtos no próximo dia 15, quinta-feira. A cesta conta com 14 produtos, com valor aproximado de R$ 750. Os clientes que quiserem participar podem concorrer nas compras em qualquer valor. O anúncio está sendo divulgado no perfil do Facebook, Instagram e site da loja.
Correios lança nova marca – Os Correios lançaram nesta terça-feira, dia 6 de maio sua nova marca, em evento realizado no edifício sede da estatal em Brasília (DF) e transmitido ao vivo para as Diretorias Regionais da empresa em todos os Estados. A solenidade contou com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, de toda a diretoria executiva da estatal, além de trabalhadores da empresa e estrelas do tênis, do handebol e dos esportes aquáticos modalidades patrocinadas pelos Correios. Durante o evento, o ministro Paulo Bernardo lembrou que os Correios são uma das empresas mais presentes no dia a dia dos brasileiros. Queremos que essa empresa continue se revigorando e se renovando, e temos inúmeros projetos para que, nesses próximos anos, ela se torne uma empresa com muito mais presença na economia e na vida do Brasil, afirmou.
Correios lança nova marca – O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, afirmou que a nova marca nasce sob o signo da modernidade, já que desde 2011 a estatal vive um processo de revitalização para a oferta de serviços cada vez mais adequados às necessidades atuais da sociedade, como os de telefonia móvel virtual, financeiros e do segmento postal eletrônico. Nosso objetivo é continuar sendo uma empresa que contribui com o desenvolvimento econômico e social do Brasil e com a redução das desigualdades regionais, disse, ressaltando que a presença física dos Correios em todos os municípios do País possibilita a inclusão bancária, por meio do Banco Postal, e também social, com sua atuação nos programas do governo federal.
Correios lança nova marca – O novo desenho, resultado de um estudo de branding realizado pela empresa CDA Branding & Design, nasceu preservando as características já reconhecidas pela população: as cores e as setas que simbolizam a poderosa capacidade dos Correios de conectar pessoas. A marca preserva e potencializa atributos como confiança e comprometimento, adquiridos pelo serviço postal brasileiro ao longo de mais de 350 anos, ao mesmo tempo em que ressalta características da nova fase da empresa, como proximidade, flexibilidade e dinamismo.
Shopping Moda Brasil cria ação para o mês das mães – Em clima de Mês das Mães, o Shopping Moda Brasil está com uma ação de encher os olhos das clientes. Nas compras acima de R$ 300, as consumidoras do centro de compras atacadista poderão ganhar um perfume Chanel e um vale compras no valor de R$ 1.000,00. As lojistas têm até o dia 29 de maio para participar da campanha promocional, quando ocorre o sorteio. A dica para ir às compras e concorrer aos prêmios é abusar do mix de produtos que o shopping disponibiliza aos antenados na cena fashion. Diversas lojas do segmento de vestuário estão sediadas no local, como Santa Pimenta, Ravely, Vestígio e Zaya.
Grafitusa cria Espaço Musical – A Grafitusa criou um novo ambiente motivacional para o entretenimento de seus colaboradores. Trata-se do Espaço Musical, um local reservado no auditório da empresa para os colaboradores que desejam adquirir ou exercitar conhecimentos musicais e instrumentais. Nele, a Gráfica abriga instrumentos musicais doados pelo consultor de vendas Eduardy Rocio, para a utilização dos funcionários no horário de almoço ou, até mesmo, para ensinarem os colegas a tocarem algum instrumento. Para o lançamento do espaço, os colaboradores formaram uma banda com profissionais de vários setores da Gráfica. É um ambiente de descontração e aprendizagem, que irá proporcionar momentos de relaxamento e mais motivação no ambiente de trabalho, destaca a analista de Marketing da Grafitusa, Giselle Lopes.
Academia Fórmula chega ao Espírito Santo– A rede Fórmula inaugura nesta sexta-feira, dia 2 de maio, a primeira academia no Espírito Santo, no bairro Eurico Salles, na Serra. Com investimento de R$ 2,5 milhões, a nova academia está localizada no Shopping Mestre Álvaro, que será expandido e ganhará um novo andar, o L0, onde a Fórmula esta situada com 700m². Do Grupo Bodytech, os empresários Alexandre Accioly, Luiz Urquiza, Joao Paulo Diniz e Luciano Huck se unem as franqueados locais Leonardo e Walter de Sá Cavalcante, que estarão à frente da Fórmula Mestre Álvaro. Com duas salas de aulas coletivas, área de cárdio, de musculação e amplos vestiários, a academia estreia com uma promoção exclusiva: os 300 primeiros alunos que se matricularem vão pagar R$ 109,00 da mensalidade pelo plano anual. A nova academia conta com um ambiente diferenciado e climatizado e segue os padrões do Grupo Bodytech com equipamentos de ponta da marca americana Life Fitness como, por exemplo, esteiras com telas de LCD, além de diferenciais como uma grade completa com diversas modalidades de aulas coletivas como ginástica localizada, GAP (aula com ênfase em três grupamentos musculares: glúteo, abdome e perna), Mat Pilates, alongamento, Zumba e outros ritmos.
Formula Academia: uma empresa do Grupo Bodytech – Dos empresários Alexandre Accioly, João Paulo Diniz e Luiz Urquiza, a academia Fórmula conta com Luciano Huck como sócio da marca, usando também sua imagem nas campanhas publicitárias da rede. Lançada oficialmente pelo Grupo Bodytech em 2011, toda a operação das franquias Fórmula é controlada pelo Grupo Bodytech, que segundo dados recentes da IHRSA, órgão acreditado mundial do setor, o Grupo Bodytech está entre as 20 maiores empresas do setor de fitness no mundo no critério faturamento e a primeira na América Latina. Em 2012, foram R$ 230 milhões de faturamento; em 2013, R$ 330 milhões. Em 2014, a previsão é de R$ 430 milhões. Para o Grupo Bodytech, a rede Fórmula é uma oportunidade de ampliar a capilaridade da empresa, atingindo bairros de classe média em grandes centros urbanos e cidades médias a partir de 200 mil habitantes.
ESPN lança campanha para a Copa do Mundo – A partir desta segunda-feira, dia 5 de maio, uma verdadeira seleção de craques do jornalismo estará nas ruas. É nesse dia que a ESPN lança sua nova campanha de marketing com foco na Copa do Mundo FIFA 2014. O projeto, desenvolvido pela agência África, promove a transmissão dos 64 jogos ao vivo e mostra um time jamais visto de comentaristas locais e internacionais, narradores e setoristas verdadeiros especialistas por seleção favorita – que participarão da cobertura do Mundial. O fã do esporte poderá conferir várias peças da campanha espalhadas por todo o Brasil na Internet, em painéis das rede Eletromídia e Elemídia, no mobiliário urbano de São Paulo (SP), nas estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos CPTM, em jornais, rádios e filmes para TV por assinatura.