Mercado capixaba comemora a premiação das Marcas Ícones

capa revista marcas icones

 

Mercado capixaba comemora a premiação das Marcas Ícones – pelo terceiro ano consecutivo a Rede Vitória recebe em grande estilo numa bela festa para comemorar com as empresas os resultados da pesquisa Marcas ícones – As mais lembradas do Espírito Santo. Na noite de quarta-feira passada, uma cerimônia luxuosa contou com a presença dos mais ilustres empresários capixabas, entre eles o presidente do Grupo Buaiz e da Rede Vitória, principal anfitrião da noite, Américo Buaiz Filho, também prestigiou o evento.

foto da segunda nota da coluna

 

A Revista Marcas Ícones – Ter sua marca reconhecida pelo mercado é um dos maiores méritos que uma empresa pode receber. Há três anos, a Rede Vitória deu início a uma das suas ações mais importantes e conceituadas: a pesquisa. A solenidade foi conduzida pelos apresentadores Juliana Lyra e Gabriel Serafim, e foi agraciada com a participação de outros nomes importantes do jornalismo da TV Vitória, como Ana Kátia Covre e Rodrigo Ronchi. A pesquisa foi realizada pelo Ibope Inteligência, um dos mais importantes institutos de pesquisa do País. De acordo com a gerente de atendimento e planejamento do Ibope Inteligência, Márcia Corrêa, a pesquisa revela o esforço de cada empresa para se comunicar com seus clientes. “Em muitos casos, a marca local se sobressai em relação às marcas nacionais, e isso retrata muito bem como a comunicação está sendo realizada com a população do Estado”.

foto jose alexandre da faesaFesta e comemoração  – Na cerimônia foram conhecidas  as marcas mais lembradas pelos capixabas nos mais diversos segmentos, reconhecendo, publicamente, os esforços que as empresas e gestores realizam para tornar suas marcas mais sólidas. Além disso, o evento tem o objetivo de incentivar para que o setor trabalhe e invista cada vez mais na construção de marcas fortes no mercado.  Neste ano, foram realizadas, ao todo, 600 entrevistas nos municípios de Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória, entre os meses de janeiro e fevereiro. Um troféu com designer elegante e moderno foi entregue às personalidades da noite. Algumas empresas, como a Chocolates Garoto e a Faculdade Faesa, mantiveram a tradição e foram premiados mais uma vez.

foto fernando machadoConquista para o mercado capixaba – Para o diretor-geral da Rede Vitória, Fernando Machado, a pesquisa serve de estímulo para o mercado publicitário. “Os resultados apontam as mais lembradas pelos capixabas em mais de 70 categorias. É um estímulo para empresários dos mais diversos setores. A escolha do Ibope pela Rede Vitória foi fundamental porque é o único instituto que consegue entrar na casa das pessoas para fazer pesquisa”, disse.

fabio letieri da garoto com fernando machadoGaroto é a mais lembrada – Mesmo os veteranos no Marcas ícones não esconderam a satisfação de fincar suas marcas na memória do consumidor.  Fábio Letieri, gerente-executivo de Recursos Humanos da Chocolates Garoto, dedicou a  conquista aos funcionários e colaboradores da empresa. “É um mérito de todos. Sem a participação dos nossos funcionários seria difícil ser uma empresa tão vitoriosa. Queremos a cada dia nos reforçar para continuarmos recebendo tanto carinho da população capixaba”, declarou. Com direito a efeitos especiais, os convidados presentes puderam conhecer a marca que obteve o maior percentual de lembrança dentro da sua categoria, considerada a Marca Top. Com 89% de lembranças, a Garoto foi condecorada com um troféu entregue por Fernando Machado.

foto sicoob comemorandoSicoob é destaque no Prêmio Marcas Ícones 2014 – A pesquisa anual, realizada pelo Instituto Ibope Inteligência, em parceria com a Rede Vitória, premiou dois grandes clientes da Criativa.  O Sicoob, maior sistema de cooperativas financeiras do Brasil, foi a marca mais lembrada na categoria cooperativa. Cliente da Criativa desde 2007, a cooperativa atua em 65 municípios do estado, com 87 agências, sendo oito na Grande Vitória.

foto criativa e politintas_flavia e vinicius venturim

 

Politintas apresentou crescimento na categoria  – Na categoria Loja de Tintas, a Politintas, sempre imbatível na primeira posição, teve um salto na lembrança dos capixabas e passou de 40% em 2013, para 71% em 2014. Hoje a empresa conta com uma rede de seis lojas na Grande Vitória, que  comercializam tintas imobiliárias, automotivas, industriais, além de artigos para pintura. Para Flávia Rodriguez, diretora presidente da Criativa, “esse tipo de pesquisa evidencia uma nova tendência, onde marcas com mais personalidade ou que sabem se comunicar melhor com seus públicos são as mais lembradas, respeitadas e admiradas. Por isso, pesquisas como Marcas Ícones traz à luz o trabalho que fazemos aqui na Criativa: construir marcas fortes”.

Profissionais destacam credibilidade de pesquisa – Os profissionais de comunicação, marketing e publicidade, que acompanharam a divulgação, comemoraram os resultados e destacaram a credibilidade da pesquisa no mercado.  “Parabenizamos a Rede Vitória por essa iniciativa tão importante. A gente consegue ver o resultado de todo um trabalho de comunicação que desenvolvemos com os clientes ao longo do ano. A gente sabe como as pessoas estão absorvendo a comunicação que a gente faz. É um parâmetro extremamente importante. A gente consegue ter uma percepção do resultado num mercado que é extremamente carente de pesquisa. É mais indicativo para a gente, e a chancela Ibope traz toda uma credibilidade muito grande, é um resultado inquestionável”, comentou  Adriana Chamas, diretora de atendimento da agência de publicidade A4.

Profissionais destacam credibilidade de pesquisa – A gerente de marketing do Shopping Vitória, Cláudia Souza, comemorou o primeiro lugar alcançado na categoria “Lazer”, e contou alguns dos segredos de sucesso. “Acho que isso dá uma credibilidade única para a gente. Saber que somos líderes no nosso segmento, com uma pesquisa tão respaldada, só nos traz alegria, Nos mostra que estamos no caminho certo. O tempo inteiro estamos fazendo pesquisa com o consumidor, tentando entender quais as tendências de consumo e antecipando as expectativas para surpreendê-lo”, concluiu  a executiva.

Delci Pereira da Silva_farmacia monicaFarmácia Mônica comemora 1º lugar no Prêmio Marcas Ícones 2014 – A Mônica celebra, pelo segundo ano consecutivo, o 1º lugar na categoria Farmácia de Manipulação no Prêmio Marcas Ícones 2014. A rede conquistou ainda o 2º lugar na categoria Drogaria.  Os troféus foram recebidos pelo diretor-presidente da empresa, Delci Pereira da Silva(foto) e pela farmacêutica Mariana Piassaroli. Atualmente, a Farmácia Mônica é a maior rede, na Grande Vitória, a atuar nos setores de drogaria e manipulação. Ao todo são 22 lojas, distribuídas por Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Aracruz.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *