Contemporânea assina campanha dos 30 anos da TV Vitória – A agência Contemporânea foi responsável pela criação da campanha TV Vitória Ano 30. Tudo começou com um comercial que veiculou durante o carnaval. No áudio, um samba enredo contava toda história da TV que, desde o início, buscava uma atuação mais voltada para o dia a dia dos capixabas. E foi assim, embalado pelo fato de ter sido eleita, por 3 vezes, a melhor TV regional do Brasil, que todas as outras peças foram produzidas.
Contemporânea assina campanha dos 30 anos da TV Vitória – Foram criados anúncios para o Meio & Mensagem, outdoors, o novo portfólio para apresentação da TV Vitória nas agências. A agência também participou da elaboração de algumas peças para a belíssima festa em Pedra Azul, assim como do documentário apresentado no encontro (roteiro da Ursula Dart e edição do Flávio Mazelas). Na agência trabalharam no projeto os profissionais Juliana Cogo, Fabrício Grijó, Carla Carvalho, Mária Lacerda e Sônia Lima. O comercial e o video institucional foram feitos pelo Flávio Mazela, para o qual eu já pedi que enviasse o link dos arquivos das peças.
ISH Tecnologia e Start You Up realizam prêmio de inovação para startups – A ISH Tecnologia e a aceleradora Start You Up estão promovendo o Prêmio Inovação ISH Powered By Start You Up Accelerator, destinado às startups da área de Tecnologia da Informação com no máximo dois anos de constituição. O concurso premiará as três empresas que apresentarem os melhores projetos nessa área, trabalhando temas como BYOD, Mobile, Media, E-Commerce, Big Data, soluções para a vertical de varejo, segurança da informação e Cloud Computing. As startups interessadas podem se inscrever e até o dia 22 de maio pelo site onde também consta o regulamento completo do evento.
Copa do Mundo faz a Brahma pedir a mudança do dia dos namorados – O dia 12 de junho marca duas coisas muito importantes para pessoas em um relacionamento sério: é o dia dos namorados. Também é a abertura da Copa do Mundo de 2014. Para tentar evitar a coincidência de datas, a Brahma lançou o #Movimento11, visando antecipar a efeméride romântica. A campanha, com criação assinada pela Africa, tem como carro-chefe um comercial com desdobramento online. Além da marca de cervejas, o movimento conta com parceiros como Marisa, Centauro, O Boticário, Onodera, Guia dos motéis e Flores on line, entre outros.
Copa do Mundo faz a Brahma pedir a mudança do dia dos namorados – A ideia do #Movimento11 surgiu por acreditarmos que o Dia dos Namorados e a abertura da Copa do Mundo são dois eventos muito importantes e que não poderiam dividir a mesma data. Não gostamos da ideia de meia comemoração, queremos que os casais aproveitem a data deles sem pensar em mais nada e que no dia 12 possam curtir ao primeiro jogo do mundial nesse ano tão especial para o Brasil, afirmou Cristiano Fonseca, gerente de marketing de Brahma.
Ficha técnica:
Agência: Africa
Direção de criação: Sergio Gordilho e Eco Moliterno
Direção de arte: Caio Fernando Batista e Caio Gandolfi
Redação: Raul Palhares
Produção: Rodrigo Ferrari e Stella Gafo
Atendimento: Márcio Santoro, Carolina Boccia, Ricardo Kalef, Diogo Coimbra e Bruna Motta
Mídia: Luiz Fernando Vieira, Rodrigo Famelli, Tony Arbex e Clóvis Oliveira
Planejamento: Ana Paula Cortat, Daniel Prestes, Ronaldo Pegoraro e Felipe Souza
Produtora do filme: BossaNovaFilms
Direção de cena: Gonzo
Direção de fotografia: Adrian Teijido
Direção de arte do filme: Larissa Cambauva
Produtora de som: A9 Áudio
Aprovação pelo cliente: Pedro Earp, Bruno Cosentino, Daniel Wakswaser, Cristiano Fonseca e Thomaz Kadomoto
Marketing digital de potência com assinatura da e-brand – Com o objetivo de criar um maior relacionamento com os clientes da Contauto, por meio de plataformas online, a e-brand criou para concessionária da Ford, um planejamento de conteúdos multimídia que vem sendo realizado desde o final do ano passado. O projeto incluiu a ativação e gerenciamento das redes sociais da empresa, além da produção de conteúdos e postagens diárias no site. Outra estratégia foi a criação de vídeos, que são lançados para a internet e incluem a apresentação de diversos temas pelos próprios consultores e clientes da loja. O resultado positivo da campanha vem sendo confirmado pela interação do público com a Contauto, reforçando o seu posicionamento de preocupação com a satisfação e proximidade de seus clientes.
Livro resgata memória da propaganda capixaba – Publicitários de várias épocas compartilham suas experiências no livro Memória da Propaganda Capixaba. A obra coordenada por Antônio Carlos Barbieri, Fernando Manhães e Maely Coelho promete enriquecer ainda mais o acervo do meio publicitário capixaba. O lançamento acontece na próxima segunda feira, dia 19 de maio, às 19 horas, no Museu da Vale. Durante anos, os autores escutaram profissionais da área que foram responsáveis por campanhas e ações inesquecíveis e que fizeram história em seu segmento no Espírito Santo. Entre as fontes que aceitaram o desafio e deram seus depoimentos para compor essa obra, estão nomes como: Álvaro Nazareth, Amauri Parreira, Bento Peixoto, Carlos Alberto Rizzo, Carlos Fernando Lindenberg Filho(Cariê), João Batista Zuccaratto, Jorge Luiz Sagrillo, José Antônio Nunes do Couto ( Janc), José Carlos Monjardim Cavalcanti, José Fernando Osório, Luiz Carlos Torres, Maely Coelho, Oswaldo Oleari, Takaschi Sugui, Nilda Miranda, entre outros.
Curso de Gestão de Mídias Sociais – No próximo dia 31 de Maio a Femme Marketing e Conteúdo traz para Vitória a especialista em Marketing Digital Ana Paula Passarelli para o Curso de Gestão de Mídias Sociais que será realizado no auditório do SENAC Vitória, das 9h às 18h. Atualmente Ana Paula gerencia a área de Mídias Sociais do Grupo Morena Rosa, atua como professora na ESPM, Faculdade Pitágoras e E-commerce School e já teve passagem pela Dafiti onde foi responsável pela reestruturação do setor de marketing digital e mídias sociais. Ela irá abordar os cenários nacional e internacional das mídias sociais, dará dicas de planejamento, mensuração, conteúdo criativo e também irá falar um pouco sobre sua experiência à frente do Grupo Morena Rosa e da Dafiti. As inscrições estão a R$ 400,00, podendo ser parcelado no site. Para mais informações sobre grupos basta enviar e-mail para [email protected]
Café ganha espaço na Vitória Expovinhos – Tal como os melhores vinhos, que são cuidadosamente elaborados desde o cultivo da planta até o momento em que alcançam as taças e os paladares mais aguçados, os cafés gourmets também recebem toda uma atenção voltada para a qualidade e a experiência única. Para mostrar a ligação entre as duas bebidas, o Meridiano irá participar da Vitória Expovinhos, que será realizada nos dias 21 e 22 de maio, no Centro de Convenções da capital. A empresa levará ao evento toda a linha de cafés especiais e fará a apresentação da nova linha de cápsulas, que chegará ao mercado em breve.
Argalit lança tinta nas cores do Brasil – Há menos de um mês para o início da Copa, as torcidas começam a se organizar para pintar diversos espaços públicos e privados com as cores da bandeira brasileira. Para facilitar esse trabalho e animar os amigos e familiares que querem entrar no clima dos jogos da seleção, a Argalit lançou a tinta para pisos e cimentados nas cores verde, amarelo, azul e branco. Mas a Argalit orienta: antes de pintar espaços públicos é preciso verificar as regras de cada município. Na maioria das cidades é permitida a pintura de muros, fachadas, meios-fios, calçadas e ruas com baixa circulação de veículos e sem qualquer propaganda, sendo proibida a pintura de árvores, sinalização horizontal, semáforos e placas de trânsito. Consulte as regras, junte a turma e solte a imaginação.
Lojas Renner é o novo cliente da FSB Comunicações – A FSB Comunicações é a nova assessoria de comunicação institucional das Lojas Renner, passando a realizar o trabalho de relações com a mídia. A FSB se coloca à disposição de jornalistas e parceiros em geral para o atendimento aos temas relativos à companhia.
F/Nazca S&S anuncia novo Diretor de Mídia – A F/Nazca Saatchi & Saatchi acaba de anunciar a chegada de Maurício Almeida. Na agência, o profissional será Diretor de Mídia do grupo que atende Honda Automóveis, Sadia, Mizuno, Google, Novartis e Pinacoteca. Com 15 anos de experiência, Maurício já trabalhou na Publicis, DM9DDB e Talent e conquistou prêmios como Silver Media Lions 2011, Grand Prix Prêmio Abril 2012 e Grand Prix Premio About 2012.
Mile4 assume assessoria da Confeitaria Monte Libano – A Mile4 Assessoria de Comunicação iniciou serviço de assessoria para a Confeitaria Monte Líbano, que completa este ano 50 anos de mercado. A confeitaria é composta por cinco lojas e um restaurante cafeteria, em Vitória e Vila Velha, e trabalha com mais de 300 produtos diversos, entre eles Tortas, Petit Four Doces, Patês e Antipastos, Sushi e muito mais.
Protetor de tela que ajuda cães abandonados a encontrar um novo lar – Num mundo tão digital e conectado, as pessoas passam muito tempo na frente do computador. Por isso, a AlmapBBDO e a Pedigree decidiram transformar a tela do computador em uma verdadeira exibição virtual de cãezinhos que precisam de adoção. O Screen and Dog Saver é um descanso de tela virtual que mostra vídeos randômicos de cachorros que estão para adoção.
Protetor de tela que ajuda cães abandonados a encontrar um novo lar – O funcionamento é simples: o usuário faz o download do app e o instala como um descanso de tela normal. Quando o computador entra em um período de inatividade, os vídeos dos cachorrinhos aparecem na tela junto com o nome e o telefone para a adoção. E a cada vez que um cachorro é adotado, é imediatamente substituído por outro que aguarda um dono. O aplicativo está disponível para download aqui.
Ficha Técnica:
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Mars Brasil
Produto: Pedigree
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Bruno Prosperi, Renato Simões, Marcos Medeiros, Andre Kassu
Diretor de Criação Digital: Luciana Haguiara, Sandro Rosa
Diretor de Arte: Andre Sallowicz
Redator: Filipe Medici, Dudu Barcelos
Producer: Isabela Albero
Produtora Digital: OnInteractive
Produtora Vídeo: Goma
RTVC: Vera Jacinto, Rafael Motta, Henrique Danieletto
Gerente de Projetos: Paulo Bazeggio
Diretor de Produção Digital: Fernando Boniotti
Mídia: Flavio De Pauw, Fabio Cruz, Isabela Albero, Juliana Melo e Caroline Pimentel
Atendimento: Fernanda Antonelli, Ricardo Taunay, Italo Neto, Samantha Keichichian, José Maria Fafe
Aprovação: Guy Pierre, Marina Sachs, Oduvaldo Viana
Para assistir o vídeo produzido para a festa de 30 anos da TV Vitória acesse:
https://www.facebook.com/pages/PostE/505305716204254