Contemporânea cria campanha do Prêmio Inoves – O Inoves é considerado o Oscar do Serviço Público e neste ano comemora 10 anos de existência. Com base nisso, a proposta foi criar uma campanha inspirada no clássico universo cinematográfico de Hollywood, valorizando nossos astros da inovação e marcando uma década de Prêmio com um tema glamouroso. A agência Contemporânea criou todas as peças de lançamento, chamadas para inscrições, divulgação e a conceituação do próprio evento de lançamento, assim como já deixou encaminhada a conceituação da cerimônia de premiação.
Contemporânea cria campanha do Prêmio Inoves – No evento de lançamento um dos pontos altos da construção da experiência foi a peça inspirada em saquinhos vintage de pipoca. Foi muito bem recebida pelos presentes. A ação de lançamento foi executada pela Interação Eventos. Outras peças tiveram seus títulos e toda linguagem relacionada com a temática. A intenção principal do prêmio é o estímulo à inovação, saiba mais no site da Inoves.
Ficha Técnica
Agência: Contemporânea
Direção de criação: Valois Corrêa
Criação: Juliana Cogo e Karoline Malavazi
Direção de arte: Juliana Cogo
Redação: Karoline Malavazi
Produção gráfica: Luis Otávio Evangelista
Tratamento de imagem e 3D: Thiago Christo
Atendimento: Ivana Bastos
Aprovação: Manoel Carlos Rocha Lima e SECOM.
DM9DDB cria latas especiais do Guaraná da Família Scolari – As latas de Guaraná Antarctica terão roupagem diferente durante a Copa do Mundo 2014. A marca, patrocinadora da seleção brasileira, lançou as latas da Família Scolari, que contam com 23 modelos representando cada um dos atletas convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para defender o Brasil no mundial. As latas de Neymar e Bernard terão o autógrafo dos jogadores, enquanto a dos números 1, 12 e 23 serão verdes, em alusão aos goleiros da seleção. A ação é uma criação dos craques da seleção da DM9DDB.
Criativa cria convite para o tradicional Jantar do Asilo dos Velhos – Com um texto voltado para o valor das pessoas e suas memórias, o convite para o Jantar Beneficente em prol da Sociedade de Assistência à Velhice Desamparada, conhecida como Asilo dos Velhos, é uma criação da Criativa Propaganda. Mais do que um convite para um jantar, a peça convida à reflexão dos valores que praticamos sem mesmo perceber. Esse foi o ponto de partida e a inspiração para o tom que precisava ser dado ao evento.
Criativa cria convite para o tradicional Jantar do Asilo dos Velhos – O texto compara o valor de um objeto de decoração Vintage ao carinho e cuidado que merecem as pessoas mais velhas, que são as que mais carregam consigo histórias e memórias. Organizado pela instituição beneficente e pelo Lyons Clube Vitória Mater, o jantar é uma tradição da sociedade capixaba há 19 anos e tem toda a sua renda revertida para a atenção aos idosos que vivem no asilo mais antigo de Vitória. Muitas personalidades se envolvem de forma voluntária na realização desse evento e a data já é aguardada por sua tradição. O jantar acontece no dia 05 de junho, às 21h, no Cerimonial MS Buffet, que fica na Rua João Carlos de Souza, no Barro Vermelho, em Vitória.
Loja oficial do Saulo – O cantor baiano Saulo trará para Vitória a sua nova turnê intitulada Saulo Ao Vivo, no dia 07 de junho, na Área verde do Álvares Cabral. Para os fãs, foi montada uma loja oficial no Shopping Boulevard, em Vila Velha. No local, estarão disponíveis, além de ingressos, DVDs, camisas, canecas, capas de celular, squeezer e mouse pad.
Grey apresenta nova diretora de operações – a executiva Marcia Kuperman é a nova diretora de operações da Grey Brasil. A agência anunciou a chegada da executiva, que terá sob seu comando todas as áreas de produção da empresa: projetos digitais, RTV, produção gráfica, art buyer, studio, ilha e tráfego. Antes de chegar a Grey, Marcia atuou como diretora de atendimento da Y&R, onde trabalhou por 10 anos. A executiva também permaneceu por cinco anos Newcomm Bates, além de ter experiência com gerenciamento de produção em editoras.
Dicas de voluntário para voluntário – Todos os estádios da Copa estiveram ocupados no último final de semana. Mas não com torcedores, e sim com cerca de 14 mil voluntários que atuarão durante a Copa do Mundo da FIFA 2014 e passaram por um divertido treinamento organizado pelo COL. O Itaú, banco oficial da Copa, participou dessa programação com 48 colaboradores das cidades-sede que, voluntariamente, disseminaram para esse público conceitos de educação financeira com um formato lúdico, por meio de um jogo de perguntas e respostas, falando sobre escolhas e momentos da vida das pessoas.
NBS reforça equipe em São Paulo – A NBS contratou quatro novos profissionais para o seu escritório em São Paulo, para as áreas de planejamento, atendimento e criação. Flávia Carvalho (ex-Taterka) assume a gerência de atendimento ao grupo Iguatemi. Alfredo Mariano e Aline Machado, provenientes de WMcCann e Dim & Canzian, respectivamente, entram na NBS como assistentes de criação, enquanto Camila Nogueira, ex-Mill Publicitá, é a nova assistente de planejamento.
Brasil conhece os melhores veículos do ano de 2013 – Os 30 vencedores da 27ª edição do Prêmio Veículos de Comunicação, realizado pela revista Propaganda, publicação da Editora Referência, foram homenageados em festa na noite da terça-feira passada, dia 20 de maio, no auditório Philip Kotler, na ESPM Escola Superior de Propaganda e Marketing, em São Paulo. Os homenageados ganhadores são grandes marcas da mídia brasileira, como Veja, SBT, Record, O Globo, Estadão e Valor Econômico, além dos regionais na categoria rádio, com a Rádio Cidade 97,7 FM e na categoria jornal, com o Jornal A Tribuna, que subiram ao palco e receberam o tradicional troféu O Comunicador.
Brasil conhece os melhores veículos do ano de 2013 – O presidente da editora Referência, Armando Ferrentini, como realizador do prêmio, foi o primeiro a proferir palavras de agradecimento e falar da importância que os veículos vendedores representam para a sociedade e o mercado, do esforço que todos fazem para levar a informação, o entretenimento e noticia com credibilidade e isenção. Agradeço aos vencedores que mantém o nível e a qualidade da mídia brasileira. Acho importante destacar a credibilidade de cada um, que é o tema desta edição e um aspecto tão importante para todos nós perseguimos. Outro tema muito importante é a liberdade de expressão, uma luta permanente que precisamos nos unir para fazer frente aos críticos e garantir a independência da mídia, afirmou Ferrentini.
Brasil conhece os melhores veículos do ano de 2013 – A premiação, dividida em categorias distintas e referente ao ano de 2013, é um reconhecimento aos veículos que mais se destacaram durante o ano na televisão (aberta e fechada), no rádio e nos meios jornal, revista, out of home e internet além das áreas Destaque do Ano, para Rede Record, Lançamento do Ano, para a Otima e outras duas que homenagearam profissionais: como Profissional de Veículo, para Ricardo Packness, diretor de marketing e circulação do jornal Valor Econômico e Profissional de Mídia, para Gustavo Gaion, vice-presidente de mídia da Y&R.
Festa do Prêmio Veículos tem como tema a Credibilidade a festa organizada pelos criativos da agência Tudo, teve como tema central a credibilidade cada um dos vencedores em seus discursos o que o seu veículo tinha a ver com o tema. A grande maioria aproveitou para agradecer a equipe e reafirmar que sem a participação de todos, não teria sido possível alcançar os objetivos e as conquistas de público, audiência, circulação e faturamento.
Transmissão ao vivo da festa do prêmio veículos Pela primeira vez, segundo o presidente da Editora Referência, uma emissora de rádio de fora do estado de São Paulo. A rádio Cidade FM 97,7 levou uma equipe de técnicos e locutores para a festa e de lá foi feita a transmissão ao vivo de toda a premiação. Para o coordenador artístico da Rádio Cidade, Heckel Loureiro, responsável por receber a premiação em São Paulo, no seu discurso, além dos tradicionais agradecimentos, falou da credibilidade que se transforma em ousadia e ações para o público jovem, destacando o valor do trabalho em equipe, valorizando os profissionais que fizeram da Cidade a melhor Rádio Regional do Brasil.
Jornal A Tribuna eleito pela primeira vez O jornal A Tribuna, já acostumado a ganhar prêmios por sua circulação e destaques por seu conteúdo editorial, tendo vencido 9 vezes o prêmio da CNDL _Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, recebeu pela primeira vez o prêmio de Melhor Jornal Regional do Brasil. O diretor comercial do jornal A Tribuna, Amilton Almeida, destacou a equipe que sempre procurar inovar e fazer um jornalismo baseado na ética. Temos uma grande equipe que tem a missão de fazer um produto que tenha relação direta com o público leitor concluiu o diretor.
O conceito do evento Credibilidade: um prêmio que se conquista foi criado pela agência Tudo, do Grupo ABC, que organizou esta e as últimas edições do Prêmio Veículos. Para eleger os finalistas do prêmio, são consultados mais de mil profissionais de mídia das principais agências de publicidade brasileiras. Esses profissionais recebem uma lista com as categorias e indicam espontaneamente os veículos que mais se destacaram no ano, em cada uma delas. Os vencedores são definidos por um júri formado pelos membros da Academia Brasileira de Marketing.
Ferrentini entrega troféu a Thaís Chede O grupo Abril, foi o grande vencedor da noite de premiação do 27º Prêmio Veículos com sete prêmios, sendo melhor nas categorias Revista de Assuntos Gerais, com VEJA; Revista Masculina, com MENS HEALTH; Revista Feminina, com CLAUDIA; Revista de Negócios, com EXAME; Revista de Decoração, com CASA COR; Revista Celebridades, com CARAS e em Mídia Out Of Home, com a ELEMIDIA. Thais Chede Soares, diretora-superintendente do Grupo Veja, ao receber o prêmio, destacou a credibilidade da marca. Veja é relevância e referência no mercado de comunicação graças ao trabalho sério que realiza, ao conteúdo que produz, à credibilidade que conquistou e mantém, dia após dia. São 45 anos de história e seguimos inovando em todas as plataformas. Sem dúvida, esses prêmios refletem o reconhecimento e o respeito de toda equipe, comentou.