Aquatro assina campanha do Dia dos Namorados Shopping Vitória Está no ar a nova campanha do Dia Dos Namorados do Shopping Vitória. Assinada pela Aquatro Comunicação e Marketing, conta com spot, anúncio de redes sociais, jornal, revista, peças de mall e filme de 30 para televisão e cinema, além da comunicação no ponto de troca. O filme traz, em sua narrativa, a visão da mulher de como é namorar alguém que ama o mar. A namorada fala sobre as horas que espera na areia, de ter que acordar cedo para acompanhar o namorado que tem paixão pela praia. Ela que ficava sozinha na areia, agora poderá acompanhá-lo em sua nova prancha que o Shopping Vitória está oferecendo, junto com uma Mitsubishi TR4 0km.
Ficha Técnica:
Agência: Aquatro Comunicação & Marketing
Direção de criação: Sylviene Cani Guaitolini e Fernando Laranja
Produtora: Full Time Filmes
Diretor de cena: Tiago Alves
Produtora de som: Beat – Nico Rezende
Aprovação: Claudia Souza e ALOSVIT
Painel do impostômetro para os capixabas – O valor total de impostos arrecadados todos os dias poderá ser conferido no primeiro impostômetro do Estado. Iniciativa da FINDES, o equipamento foi produzido e instalado pela empresa de Mídia Out Of Home, Maely. O painel ficará localizado na Reta da Penha, em frente à sede da FINDES, e será atualizado, em tempo real, com o valor pago pelos brasileiros em impostos municipais, estaduais e federais. Segundo dados da agência Maely, a Avenida tem fluxo médio diário de 5.740 veículos, entre carros de passeio e transportes coletivos, por hora. Além de Vitória, o Estado de São Paulo também conta com este medidor. Para o empresário Maely Coelho, a implantação do impostômetro é uma maneira de dar publicidade a quantia de impostos arrecadados, minuto a minuto. O equipamento permite que a população tenha ciência e passe a refletir e cobrar melhor eficiência nos gastos públicos, conclui.
Cinquentenário da Monte Libano – A Padaria e Confeitaria Monte Líbano completa 50 anos neste mês de maio. Responsável por algumas das delícias preferidas dos capixabas no café da manhã e nos lanches, além de suprir a necessidade do cliente atendendo a eventos e reuniões com amigos com uma gama de produtos saborosos e de qualidade. Suas cinco lojas produzem, diariamente, uma variedade de pães artesanais, croissant, integrais, bolos, salgados, tortas recheadas, tortas confeitadas, petit fours, cupcake , pizzas e etc.
Cinquentenário da Monte Libano tem ação da Fire – Para a ação de 50 anos da Confeitaria Monte Líbano, a Fire criou um padrão de comunicação para a marca e desenvolveu novas embalagens para vinho, salgados, sacolas de pão, pizza, além de testeiras de gôndola. As peças conversam com o consumidor por meio de frases como Aqui dentro tem mais sabor e qualidade para você. Os desenhos criados trazem leveza e sempre interagem com os produtos. Os traços são exclusivos, desenvolvido especialmente para a Monte Líbano.
Cinquentenário da Monte Libano tem ação da Fire – A agência Fire, ainda, preparou uma campanha promocional para os 50 anos da Confeitaria Monte Libano. A ideia é comemorar o aniversário com os clientes. E já que são 50 anos, a Confeitaria vai sortear 50 festas. As festas acontecerão nas lojas com espaço para café: em Jardim da Penha e Praia do Canto, em Vitória, e Praia da Costa, em Vila Velha, e vai oferecer o delicioso buffet da Monte Libano. A promoção será assim: a cada 10 reais em compras, a pessoa ganha um cupom para concorrer a uma festa. O ganhador tem direito a convidar até 10 amigos. Para todo mundo tomar conhecimento da promoção, a Fire criou frontlight, folhetos, posts no Facebook, ações internas e nas ruas, além de decoração nos pontos de venda.
Notícias do município de Domingos Martins passam a ser digitalizadas e catalogadas – Utilizar a tecnologia a serviço da preservação dos momentos históricos, esse é um dos objetivos da Divisão de Comunicação da Prefeitura Municipal de Domingos Martins que vem digitalizando todo o acervo de notícias publicadas em veículos de comunicação relacionadas ao município. Além de ser uma forma de tornar o acervo mais durável, é também um meio de desocupar espaço físico no Arquivo Central. A partir de agora, o clipping passa a ser sistematizado para ser catalogado, sendo que o trabalho de digitalização iniciou-se no ano passado para evitar a perda de matérias. Até então, as notícias eram recortadas, mas coladas no papel, o que gerava uma grande quantidade de folhas, além de atrair vários insetos como as traças, acelerando a degradação do material.
Notícias do município de Domingos Martins passam a ser digitalizadas e catalogadas – A arquivologista Cláudia Maria Saibel considera que toda essa coletânea de material jornalístico mostra como o município é retratado através das tradições e do modo de vida. Essa é uma forma de preservar o patrimônio histórico do município para as futuras gerações terem conhecimento da história e da cultura, além de valorizar a imagem do município no cenário nacional, disse Cláudia. Esse tipo registro dos momentos, alguns históricos, faz parte da gestão documental e a proteção especial a documentos de arquivos, como instrumento de apoio à administração, à cultura, ao desenvolvimento científico e como elementos de prova e informação. À medida que formos recebendo as digitalizações, vamos realizar a catalogação e todos esses documentos históricos (digitalizados ou não) estão à disposição do público, finaliza Cláudia.
Algar investe em ação digital para comemorar os 85 anos do Grupo “Como você mudaria o mundo com uma pequena ação?”. Esse foi o mote da campanha digital desenvolvida pela Algar para comemorar os 85 anos do Grupo. Assinada pela agência Blues, a ação teve como objetivo despertar nas pessoas a vontade de transformar seu tempo, inspirada no fundador do conglomerado, Alexandrino Garcia, que impactou o mundo ao seu redor. Por meio do portal, pessoas de qualquer localidade puderam descrever a forma como mudariam o mundo com apenas uma ação. A campanha ficou no ar por 85 horas, no período de 22 a 25 de maio.
LewLara apresenta novos contratados – A Lew’LaraTBWA apresentou os três novos profissionais para a área de criação, chefiada pelo CCO Manir Fadel. Se juntam à agência Juliano Ribas, Stephan Ko e Jorge Ponce Betti, estes dois últimos que deixam funções mais seniores em outras companhias para se aliarem à nova empresa. Diretor de arte, Stephan Ko iniciou sua carreira em Belo Horizonte e acumula passagens por SMPB e Ogilvy antes de se mudar para São Paulo, onde trabalhou na JWT e na Borghi/Lowe. Ko exercia a função de diretor de criação na Fischer antes de se juntar à nova agência. Juliano Ribas, redator, também iniciou sua trajetória fora de São Paulo. O criativo começou em Curitiba antes de passar por DPZ, Euro RSCG, JWT e Z+. Ponce Betti, argentino de Buenos Aires, atuou como redator em Grey Argentina, Claxson (agora Turner TV), Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi, McCann e BBDO, antes de assumir como diretor-executivo de criação na David, já no Brasil. Como diretor de cena, Betti atuou pela Landia.
Algar investe em ação digital para comemorar os 85 anos do Grupo Após mais 85 horas, no dia 29 de maio, foi revelada a ação inspiradora. Um vídeo mostrou a ideia de um empresário de Uberlândia que tinha o sonho de prover um tratamento odontológico para uma criança. A gravação mostra, inclusive, a reação do empresário ao ver a mudança provocada por ele na vida da criança que pode, literalmente, voltar a sorrir. Para mobilizar as pessoas a acessarem o portal, o grupo Algar investiu em ações de mídia que veicularam, sem citar o nome da empresa, um vídeo inspirador e que mostra que Gente Servindo Gente pode transformar o mundo. Essa ação digital e somente o início das comemorações dos 85 anos do grupo Algar. O portal continuara aberto a postagens de ideias inspiradoras.
Selfie em campanha da Unesc – A Fire Marketing e Comunicação aproveitou a onda do selfie para criar a campanha de vestibular 2014/2 do centro universitário Unesc de Serra e Colatina. Fazendo referência ao plano fotográfico típico do selfie, o conceito Seu sucesso em primeiro plano simboliza a preocupação da instituição com a formação dos alunos e seu futuro profissional, além de aproximar a Unesc da linguagem do público-alvo. Foram os próprios alunos que participaram da campanha composta por VT, outdoor, anúncio, busdoor e campanha online.
Kindle contrata Carlos Gusmão para a sua criação – Carlos Gusmão é o novo diretor de arte da agência Kindle. Ele veio da BorghiLoweRio para fazer dupla com o diretor de criação Chiquinho Lucchini. Carlos passou também pela Staff e Grey RJ.
1500 pessoas compram o novo Fit sem nem mesmo olhar para ele – Confira abaixo os resultados da ação criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi para o lançamento do Novo Honda Fit 2015. A estratégia inédita aconteceu em concessionárias Honda de todo o Brasil. Os clientes podiam conferir os detalhes do automóvel apenas direcionando a câmera de um tablet para um tapete interativo, com a mesma medida do novo Fit 2015, instalado no chão das lojas. Mais de 38 mil pessoas interagiram com o Fit virtualmente e 1.500 compraram o novo modelo mesmo antes dele estar disponível no mercado.
Ficha Técnica:
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Honda Automóveis
PRODUTO: Honda Fit 2015
TÍTULO: Carro Invisível
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Eduardo Lima
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Theo Rocha
HEAD OF ART: João Linneu
REDAÇÃO: João Paulo Testa
DIREÇÃO DE ARTE: Ricardo Pocci
ATENDIMENTO: Marcello Penna | Marco Piza | Florencia Lear | Valéria Coutinho
PLANEJAMENTO: José Porto | Douglas Nogueira | Caio Felipe
MÍDIA: Fábio Freitas | André Gramorelli | Luana Gallizzi | Vanessa Higueras | Henrique Fogaça
PRODUÇÃO INTEGRADA: Juliana Hasegawa
DIRETORA DE PROJETOS: Aline Veríssimo
GERENTE DE PROJETOS: Thais Villela
TECNOLOGIA: Vetor Zero | On Interactive
ART BUYER: Edna Bombini | Juliana Gardim
ILUSTRADOR: Vetor Zero | Estúdio Romeu e Julieta
PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Farias | Leandro Ferreira | Robson de Vitt
APROVAÇÃO CLIENTE: Sergio Bessa | Diego Fernandes
Fanpage da Kurumá registra aumento de fãs dos carros Toyota – De fevereiro para cá, a fanpage da Kurumá aumentou o seu número de curtidas em aproximadamente 4%, ou seja, cresceu cerca de 1,4% por mês. Em apenas três meses, a página da concessionária Toyota no Facebook ganhou 1.470 novos fãs. Isso porque, além do conteúdo de interesse publicado, a página está sempre atualizada; preza pelo relacionamento com o cliente; responde com agilidade às duvidas, solicitações e reclamações, procurando manter o cliente plenamente atendido e satisfeito. O público masculino é responsável por 78% das curtidas. Deste total, 37% são homens com idade entre 18 e 24 anos. Os cariocas são maioria, seguidos dos capixabas, especialmente do município de Vitória.
Hering lança nova marca em filme criado pela GAS-br – A Cia. Hering anunciou o lançamento da Hering for you, marca da empresa voltada ao público feminino e que reúne sob um único guarda-chuva linhas de sleepwear, activewear, underwear, beachwear e loungewear. A primeira loja física da marca será aberta somente no terceiro trimestre de 2014, em São Paulo, mas ela já conta com uma plataforma de compras online. A estratégia de lançamento da Hering for you conta com ações nas redes sociais e um filme criado pela GAS-br e produzido pela Dqker Fashion Films