Dia Mundial do Meio Ambiente em todo mundo comemora-se nesta quinta feira, dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente. Anúncios e mensagens que tentam nos dizer para preservar, conservar, proteger e acima de tudo respeitar o ambiente em que vivemos diversas empresas aproveitam a data para também informar das ações de conscientização e preservação do meio ambiente. Esta data deveria ser lembrada todos os dias pois cada vez mais estamos ficando em débitos com a sustentabilidade do planeta e o meio ambiente prejudicado. A peça veiculada hoje para a Fibria tem criação e produção dos criativos da Pauta 6 Comunicação, liderada pela jornalista Sandra Cola.
Um pedacinho da Inglaterra perto de você Para lançar o Liverpub em Vitória, a agência Danza criou uma campanha que transmite em cada detalhe a proposta do estabelecimento: o clima descontraído do autêntico pub inglês. Tudo começou a partir da definição da nova identidade visual, com a marca redesenhada em linhas mais modernas e inserção do liver bird, símbolo da cidade de Liverpool, além do novo posicionamento, que destaca com clareza o que é o Liverpub.
Um pedacinho da Inglaterra perto de você – Em seguida, o trabalho voltou-se para a experiência do público no estabelecimento, com a criação de toda papelaria necessária e materiais de apoio, como fachada, jogo americano, cardápio e uniforme. Por fim, a divulgação ficou por conta de anúncios, outdoor, vídeos, novo site e peças para internet e redes sociais, criadas para lançar o Liverpub como um bar que contempla diversas formas de diversão, seja em relação a esporte, gosto musical e até à forma como cada um aprecia sua bebida.
Ficha Técnica
Agência: Danza Estratégia e Comunicação
Cliente: Liverpub
Direção de Criação: Luiz Carlos Silva
Direção de Arte: Guilherme Borgo
Redação: Fernanda Barata
Atendimento: Giovanna Faria / Manoella Mariano
Planejamento: Kátia Moreira / Raphael Boamorte
Estratégia Online: Mailson Dutra / Leonardo Magalhães / Arthur Marques
Mídia: Olívia Mendonça
Produção: João Grillo
Arte-final: Willian Silva de Aguiar
Tráfego: Manoela Quadros
Acumulando funções – a executiva Maíra do Vale assumiu a Diretoria de Mídia da Set Comunicação e desde março, vem acumulando as funções de Diretora de Planejamento e Mídia. Essa decisão ocorreu por acreditar na sinergia comum aos dois departamentos, que envolvem ainda Redes Sociais e Inteligência Digital. “A comunicação integrada não faz arte apenas do discurso da Set, mas de seus projetos, cases e modelo de negócio”, avalia Maíra do Vale.
ISH Tecnologia realiza encontro com executivos – A ISH Tecnologia realiza nesta quinta-feira, 05 de junho, em Vitória, o Executive Briefing Center (EBC) para cerca de 40 executivos e CIOs capixabas. Com o tema Continuidade nos Negócios, o encontro comemora os primeiros 500 dias de operação ininterrupta do Data Center da empresa e terá em sua programação palestras, apresentação de cases, visita ao Data Center e happy hour para networking. A palestra de abertura do evento será feita pelo gerente de arquitetura de soluções da ISH, Bernardo Wernesbach, abordando o tema central do evento. Em seguida, o gerente do data center da ISH, Leonardo Camata, apresentará o tema Modelo de serviços em nuvem.
ISH Tecnologia realiza encontro com executivos – Para apresentar os cases foram convidados dois clientes que já utilizam o serviço de data center da ISH. O gerente geral de TI, Adolfo Daher, mostrará a experiência do Grupo Dadalto e o gerente de TI, Manoel Malafaia da Granitos Zucchi. Para os participantes do evento que tiverem projetos para cloud compunting a ISH poderá disponibilizar serviços de Data Center por um período de 30 dias na forma de PoC (Proof of Concept). Os três projetos com melhores resultados terão o prazo prorrogado por 90 dias e os seus mentores concorrerão a uma Apple TV. Durante o evento, também terá sorteio de brindes para todo.
Claudia Castro na mídia da Ampla esta é a mais recente novidade na agência Ampla Comunicação, anunciando a chegada da Claudia Castro no departamento de mídia da agência.
Nova frota de caminhões – Já circula por todo o Estado a nova frota de caminhões da Móveis Conquista, que veio para trazer ainda mais rapidez e dinamismo na sua prestação de serviços. Buscando maior conforto e segurança na entrega, a marca investiu em seis novos caminhões, totalizando uma frota de 11 veículos, que circulam de segunda e sábado por endereços em todo o Espírito Santo promovendo a entrega dos móveis aos capixabas.
Criativa agora é membro da comunidade de agências criativas para o bem em Cannes – A agência capixaba Criativa Comunicação Integrada acaba de entrar para a Advertising Community Together ACT Responsible, uma organização internacional não governamental, sem fins lucrativos, criada na Suíça em 2001 e composta por agências de propaganda do mundo todo interessadas em partilhar o seu compromisso com a publicidade responsável. Fundada após o 11 de Setembro por funcionários do AdForum – o maior diretório global de agências – a ONG ACT Responsible nasceu com a finalidade de mostrar como profissionais da Publicidade de todos os continentes podem usar a criatividade para desempenhar um papel significativo no tratamento das questões cruciais do mundo de hoje, promovendo e inspirando o desenvolvimento o sustentável e a responsabilidade social.
Criativa agora é membro da comunidade de agências criativas para o bem em Cannes – Para a ACT, a iniciativa é uma tentativa de mostrar o lado bom da Publicidade e criar visibilidade para as campanhas que alimentam boas causas. Para Flávia Rodriguez, presidente da Criativa, a inclusão da agência como membro da ACT Responsible é a reafirmação do propósito da empresa, que acredita que marcas podem construir um mundo melhor e isso inspira a criação de marcas melhores. Não somos apenas nós que estamos apontando para essa direção. São 36 mil agências espalhadas pelo mundo todo, que vão ao encontro do conceito de comunicação de marketing centrada no ser humano, como define muito bem Kotler quando trata sobre o Marketing 3.0, afirma Flávia. Entre as agências internacionais que apoiam a atuação da ACT Responsible estão McCann Worldwide Group, Euro RSCG Worldwide, DraftFCB e Leo Burnett.
Criativa agora é membro da comunidade de agências criativas para o bem em Cannes – Para Hervé de Clerck, fundador da ACT Responsible, cresce em todo mundo o número de empresas que estão preocupadas com o impacto de suas ações nas comunidades e ambientes que atuam. A responsabilidade social é agora a força propulsora no mundo dos negócios. E a comunicação é uma ferramenta que pode ser usada de forma responsável, permitindo que ONGs, empresas, parceiros sociais, governos, consumidores e produtores, possam expressar e promover valores. Cabe a nós saber usar essa ferramenta. A Criativa passa a integrar o ACT Responsible como membro e fará parte do The Good Report 2015, uma publicação anual da Gunn Report, com os melhores trabalhos do mundo todo voltados para causas sociais e ambientais. Dois anúncios da agência: um para o Asilo dos Velhos, que chama a atenção para o abandono à velhice e outro para o Instituto Jacarenema, que aborda a sobrevivência de famílias por meio do lixo farão parte de uma exposição neste mês, quando ocorre o Cannes Lions 2014. Além dessa exposição, a ACT organiza exposições na Sede da ONU, no Fórum Econômico Mundial de Davos, entre outras que acontecem pelo mundo durante o ano, inclusive no Brasil. Além da exposição, que acontece durante o Cannes Lions 2014, neste mês de junho, os anúncios da Criativa podem ser vistos na página da ONG ou no site do AdForum.
Seminário de Inteligência mercadológica – Nos dias 10 e 11 de junho de 2014 o Boulevard Shopping Vila Velha será palco do Seminário de Inteligência Mercadológica SIM. O evento apresentará a temática Tendências, Comportamentos e Mercados e será realizado pelos alunos, matriculados na disciplina Seminários Avançados: Marketing de Eventos do Curso de Marketing da UVV, ministrada pela Profª. Me. Juliana Rocha Stein. No dia 10, terça feira, palestra sobre o tema Tendências com o expert Marcos Hiller e na quarta feira, dia 11, um painel, integrado sobre o tema Marketing na Prática tendo como moderador o professor Anselmo Hudson Siqueira Nascimento e acompanhado pelos painelistas Alexandre Salgado, Fábio Cavatti, Felipe Silva e Raimundo Nonato.
CDL Vitória lança livro para comemorar os seus 50 anos – A CDL Vitória lança nesta quinta-feira, dia 5 de junho o livro CDL Vitória 50 anos, produzido pela LK Comunicação e Marketing. Com a supervisão de Cassius Gonçalves, a publicação narra a história da entidade, destacando os momentos mais marcantes de suas cinco décadas de fundação. Em 130 páginas, o livro reúne depoimentos de autoridades e de representantes do setor lojista capixaba, e mostra a importância econômica e o papel social do segmento para o Espírito Santo.
Saulo em Pocket Show – O cantor baiano Saulo irá presentear alguns convidados com um Pocket Show nesta sexta-feira (06) na loja oficial no Shopping Boulevard, em Vila Velha. O músico apresenta o show da turnê oficial no sábado (07) na Área Verde do Álvares Cabral. A imprensa terá um espaço especial no evento. A organização é da Rua 15 Produções, VEM! e Ilha Shows.
Em nova campanha, MasterCard adota mascote para destacar os benefícios do cartão Platinum – Para destacar os benefícios do cartão MasterCard Platinum, a WMcCann criou campanha que apresenta o mascote Plat, um cãozinho da raça Jack Russel Terrier, que demonstra de maneira lúdica as vantagens oferecidas aos portadores do cartão. Composta por dois filmes de 30 e 10 pílulas digitais de 15, a ação será veiculada a partir de hoje, 30 de maio, em TV aberta e mídias digitais. No primeiro filme, uma família faz selfies em diferentes situações durante uma viagem de férias, enquanto aproveita as facilidades do MasterCard Platinum: upgrade de quarto nos melhores hotéis, seguro em aluguel de carros e benefícios exclusivos ao redor do mundo.
Em nova campanha, MasterCard adota mascote para destacar os benefícios do cartão Platinum – Ao fim do comercial, vemos que o Plat, o cãozinho da família, ficou em casa e está enciumado ao ver no computador as fotos enviadas pelos seus donos. A locução em off recorda: Nos momentos inesquecíveis, leve seu MasterCard Platinum. Este filme faz menção a um dos pilares da campanha da MasterCard, que valoriza os momentos inesquecíveis em viagens. O filme que entra no ar na sequência traz a mesma família, desta vez em situações cotidianas, e reforça o segundo conceito da campanha, o de alegrias do dia a dia. No comercial, Plat apronta diversas travessuras, como puxar a toalha da mesa do almoço e quebrar toda a louça, ou ainda, brincar com o fio da televisão e arrancá-lo da tomada na melhor parte do programa. Estas situações fazem com que a família opte por continuar o programa de lazer fora de casa, e seguir para um almoço no restaurante, ou para uma sessão de cinema.
Em nova campanha, MasterCard adota mascote para destacar os benefícios do cartão Platinum – Estes são momentos em que as facilidades oferecidas pelo cartão Mastercard Platinum se fazem presentes: ingresso para acompanhante em shows e cinema e benefícios nos principais restaurantes, entre outras vantagens. Na cena final, vemos Plat com a carteira do seu dono destruída na boca. O dono do Plat, resignado, retira a carteira da boca do mascote, mas se anima ao ver que o seu cartão segue intacto. A locução em off pontua: Nas alegrias do dia a dia, leve seu MasterCard Platinum. O cachorrinho também estará em vídeos na internet, em posts informativos na FanPage da MasterCard no Facebook, e em dez pílulas de 15 que exploram todos os benefícios citados. Esse conteúdo estará no YouTube, e permitirá ao usuário interagir com o filme, na medida em que ele poderá escolher entre os diferentes comerciais que mostram os variados benefícios do cartão.
Agência: WMcCann
Cliente: MasterCard
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Guime Davidson
Criação: Gastão Moreira, Alexandre Nascimento, Thiago Campos, Chico Veron, Lucélia Mello, Diego Silva.
Planejamento: Debora Nitta, Luana Azeredo, Fabio Rex, Manuela Alcoforado
Atendimento: Maximiliano Lacerda, Roberta Julianelli, Murilo Candelot
Mídia: Yara Apparicio, Ana Beatriz Martini, Viviane Vela, Priscilla Epp, Giovanna Novaes, Marina Pereira
Social Media: Paulo Reiss, Rosângela Santana, Gabriel Macedo
RTV: Regina Knapp, Arlete Piccinini, Natália Soares
Produtora do filme: Conspiração Filmes
Diretor: Ricardo Gordo Carvalho
Diretor de Fotografia: Fê Oliveira
Pós-produção:Conspiração Filmes Digital
Produtora de Som: Banda Sonora
Trilha: Ruriá Duprat e Gustavo Santanna
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira (SP)
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Lívio
Produção Web: WMcCann
Gerente de Projeto: Julia Soares, Carolina Monti, Priscila Gazineu, Manoela Amarante
Aprovação pelo cliente: Beatriz Galloni, Cristiane Ferreira, Alan Crean, Cristina Paslar