WMcCann foca na relação entre mães e filhos no filme de Baton – As mães falam não para seus filhos na maioria das vezes, mas há momentos em que elas podem dizer sim. Entre essas horas está a de oferecer um Baton, chocolate da Garoto que agora tem 65% de leite em sua composição, justamente o atributo destacado na nova campanha da marca, criada pela WMcCann. A comunicação de escala nacional conta com um filme que mostra a relação de uma mãe com seu filho, dizendo um sonoro “Não!” a praticamente tudo o que o garoto quer fazer. Tantas situações e negações resultam em um verdadeiro musical, que dá título ao filme. A peça leva a assinatura “Mãe tem que falar não, mas às vezes dá para falar sim. Baton: agora com mais leite. Seu filho merece”.
Ficha técnica:
Direção de criação: Washington Olivetto, Guime Davidson e Carlos Murad
Criação: Rafael Segri e Carolina Markowicz
Planejamento: Debora Nitta, Andre Chui, Andre Concourd e Flávia Campos
Atendimento: João Jote, Sibele Ferrer, Bruna Rocha e Maria Fernanda Papaleo
Mídia: Horácio Rosário, Fabiana Fereira, Tayce Rocha, Gabriela Chiliani,
Fernanda Oya e Samira Backhache
RTV: Regina Knapp e Arlete Piccinini
Produtora do filme: AD Studio
Direção de cena: Jarbas Agnelli
Direção de fotografia: André Modugno
Produtora de Som: AD Studio
Produção de som: Jarbas Agnelli
Aprovação pelo cliente: Liberato Milo, Leandro Cervi, Guilherme Almeida e Tatiana Lemos
Ampla e Reserva do Paiva investem no inusitado para comemorar prêmio internacional – A Ampla criou a campanha para divulgar a conquista do Residencial Vila dos Corais, da Odebrecht, eleito pela Federação Internacional das Profissões Imobiliárias (FIABCI) o Melhor Residencial do Mundo. O Vila dos Corais é um dos empreendimentos da Reserva do Paiva e ganhou o Prix d’Excellence Awards na categoria Residential Low Rise, para prédios com até cinco andares. A Ampla criou anúncios, peças para redes sociais e três filmes inspirados no inédito prêmio para Pernambuco, que concorreu com empreendimentos do mundo todo.
Ampla e Reserva do Paiva investem no inusitado para comemorar prêmio internacional – O Vila dos Corais surpreendeu o mundo com seus encantos e a campanha criada pela Ampla acompanha esse feito. O título é tão grandioso que se fosse dito de forma séria poderia soar arrogante. A irreverência deixou a informação mais leve e divertida, destaca Rafael Nântua, Diretor de Criação da Ampla. Na Criação dos filmes, partimos de duas premissas: utilizar o próprio empreendimento como locação e usar o humor de uma forma inusitada para comemorar o prêmio, opina Samuel Dantas, que também assina a Criação dos filmes.
Ficha Técnica
Titulo: Melhor do Mundo
Agência: Ampla Comunicação
Direção de Criação: Manuel Cavalcanti, Maurício Nunes, Kadito Rodrigues e Rafael Nântua
Criação: Samuel Dantas, Manoel Dambroski, Thiago Reis, Rafael Martins
Planejamento: Fernando Lima
Arte-final: Marcelo Ramalho
Atendimento: Aguinaldo Viriato, Ludmila Marques, Renata Zanetti, Maíra Bezerra, Débora Rodrigues.
Mídia: Nilson Samico, Danilo França.
RTVC: Larissa Bione e Mariana Bandeira
Produtora de Vídeo: REC Produtores
Finalização: Movimento CG
Produtora de Áudio: Onomatopéia
Produção Gráfica/Executiva: não teve para o VT
Cliente/Aprovação: Luis Henrique Valverde, Carolina Tigre, Paula Carolina.
Mazzini usa drone para apresentar residencial A Vitória Drones acaba de produzir um vídeo para a Mazzini Incorporação e Construção que utiliza imagens captadas por um drone (tipo de veículo aéreo guiado por controle remoto) para divulgar o Residencial Parque Jequitibá, em Bento Ferreira. Esse tipo de tecnologia vem ganhando espaço na indústria da Construção por oferecer imagens com mais detalhes, possibilitando ao futuro morador ter ideia de como será a vista do seu apartamento e conhecer detalhes da localização do empreendimento.
Ficha Técnica:
Produtora: Vitória Drones
Cliente: Mazzini Incorporação e Construção
Título do VT: Residencial Parque Jequitibá
Direção de Arte e Edição: Fernando Campos
Pilotos do Drone: Fábio Dazzi e Carlos Blassioli
Prêmio Estácio de Jornalismo 2014 prorroga inscrições até 20 de junho – Jornalistas de todo o Brasil terão mais tempo para efetuar sua inscrição na edição 2014 do Prêmio Estácio de Jornalismo. As reportagens veiculadas no país entre 11 de junho de 2013 e 10 junho de 2014, que tenham o Ensino Superior como tema central, poderão ser enviadas até o dia 20 de junho de 2014. Cada concorrente poderá inscrever até 3 (três) reportagens. Todas as reportagens poderão ser inscritas no site. Além de cadastrar as informações sobre as reportagens produzidas, é possível fazer o upload dos arquivos das matérias pela plataforma de inscrição online. Mas aqueles que optarem por enviar suas reportagens pelo Correio poderão fazê-lo da mesma forma. Os dois formatos de envio serão igualmente aceitos.
Prêmio Estácio de Jornalismo 2014 prorroga inscrições até 20 de junho – Como na edição anterior, o Prêmio Estácio de Jornalismo irá atribuir à melhor reportagem produzida sobre o ensino superior um prêmio principal. Todos os trabalhos finalistas, independentemente da categoria em que estiverem inseridos, concorrerão ao prêmio máximo, o Grande Prêmio Estácio de Jornalismo 2014. O Prêmio Estácio de Jornalismo Edição 2014 vai distribuir nove prêmios no valor total bruto de R$ 100 mil, divididos entre duas modalidades: Nacional e Regional, e estas divididas nas categorias Impresso (Jornal e Revista), Televisão, Rádio e Internet. Na modalidade Nacional, o prêmio para cada vencedor será no valor bruto de R$ 12 mil. Na modalidade Regional, o prêmio para cada vencedor será no valor bruto de R$ 8 mil. O vencedor do prêmio principal, o Grande Prêmio Estácio de Jornalismo 2014, receberá a quantia bruta de R$ 20 mil. Todos receberão certificado e troféu alusivos à premiação.
Fátima Bernardes destaca qualidades das linguiças Seara em nova campanha – Dando continuidade às apresentações dos produtos Seara, Fátima Bernardes volta em novos comerciais, agora para destacar as qualidades da linguiça Seara, nas versões Toscana e Calabresa Defumada. Criados pela WMcCann, serão dois filmes de 30 e 10 para cada linha de produtos, veiculados em TV aberta a partir de 10 de junho. A ação dá continuidade ao convite da apresentadora aos consumidores para que se abram ao novo e se deixem surpreender pela qualidade dos produtos da marca. No primeiro filme, enquanto fatia o produto, Fátima enfatiza que, independente da forma de preparo do churrasco, a única certeza para um sabor delicioso é a escolha dos melhores ingredientes. A apresentadora então, numa conversa em tom informal e direta com o espectador, destaca as qualidades da linguiça toscana Seara – seu preparo com carnes nobres e selecionadas, tempero e sabor e revela que, com o produto da marca, seja no espeto ou na grelha, a linguiça fica sempre saborosa. Até preparada por um churrasqueiro bem mais ou menos, como o meu marido, brinca a apresentadora. A locução em off finaliza: Experimente a linguiça toscana Seara. A qualidade vai te surpreender.
https://www.youtube.com/watch?v=J3Ab7-a3Ops
Fátima Bernardes destaca qualidades das linguiças Seara em nova campanha – No próximo filme a entrar no ar, em rede nacional, Fátima aparece novamente em sua cozinha, dessa vez terminando de preparar uma feijoada. Enquanto cozinha, a apresentadora provoca a audiência ao assoprar o vapor da panela e perguntar se ela pode sentir o aroma da receita. Sabendo a resposta, Fátima lamenta e explica que o cheirinho é sempre bom porque a linguiça calabresa da Seara é defumada naturalmente. O comercial termina com a dica da apresentadora: Quer fazer uma feijoada igualzinha a esta daqui? Então eu vou soprar para você: use linguiça calabresa Seara. Complementam a ação spots de rádio, anúncios de página dupla e simples a serem veiculados em revistas semanais e de celebridades, além dos principais jornais do País, materiais de ponto de venda e ações em ambientes digitais.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: JBS FOODS
Produto: LINGUIÇA TOSCANA e LINGUIÇA CALABRESA
Nome da campanha: Verdade
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Guime Davidson
Criação: Marcelo Conde, Eiji Kozaka, Renan Quevedo
Planejamento: Debora Nitta, Luciana Padovani, Luiz Marques, Bruno Schwarzschild
Atendimento: Rafael Carmineti, Michelle Zeger, Ana Paula Amadio, Sarita Nishimaru
Mídia: Horacio Rosário, Ricardo Ikeno, Theodora Mello, Henrique Fernandes
RTV: Regina Knapp, Marcela Santos, Guto Lins
Produtora do filme: Cine Cinematográfica
Diretor: Clovis Mello, Cristina Vida
Diretor de Fotografia: Jean Benoit
Pós-produção: Cine Cinematográfica
Produtora de áudio: Sonido NaCena
Produção Musical: Lucas Duque, Max de Castro, Andre Namur
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Direção de Produção: Marcelo Hack
Produção Gráfica: Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Livio
Fotógrafo: Miro
Ilustrador: Big Stúdios
Gerente de Projeto: Jaqueline Travaglin, Rafael Turri, Giovanna Brezolini
Aprovação pelo cliente: Eduardo Bernstein, Tannia Fukuda Bruno, Isabela Hosoume