Mostra tua força Brasil com o coração batendo a mil – o banco Itaú mostrou sua força na mídia abraçando a torcida brasileira com a música tema da Copa do Mundo. Com uma comunicação consistente falando sobre seleção brasileira e futebol desde o ano passado, que incluiu o lançamento da música Mostra tua força Brasil, a companhia revela recordes de engajamento do público, como os mais de 17 milhões de views do vídeo com a trilha gravada por Fernanda Takai e Paulo Miklos, no YouTube. A estratégia criada pela agência Africa seguiu a linha das superproduções e adotou um tom para lá de emocional para o Itaú divulgar o seu patrocínio à seleção, vide o novo comercial que entrou no ar e apresenta como trilha as batidas dos corações dos brasileiros e o jogador David Luiz como protagonista.
Mostra tua força Brasil com o coração batendo a mil – O conceito da campanha é que quando o brasileiro entra em campo, ele muda o jogo. E é exatamente isso, o país se torna mais forte quando se une, reforça Sergio Gordilho, sócio e diretor-geral de criação da Africa. O Itaú se propôs a ser o elo entre a torcida e a seleção, para dizer que a torcida tem o poder de mudar o jogo. Primeiro, transformou o [mapa do] Brasil em um estádio e chamou os brasileiros para entrar em campo, com o filme Grande Transformação, depois lançou a música do Itaú na Copa, que está indo no caminho de virar uma das músicas da Copa, e quando a seleção foi convocada, lançamos Estrela Cadente e a assinatura Acreditar. #issomudaojogo. O Itaú abraçou a Copa pra valer, diz Paulo Coelho, diretor de criação da Africa.
Batidas do coração a mil – Outra ideia do Itaú era fazer a emoção da torcida chegar aos jogadores. Chegou-se à conclusão de que não haveria emoção maior do que levar para eles a batida do coração dos brasileiros, e o movimento Batucada de coração captou a batida dos corações de mais de 30 mil torcedores de diferentes cidades do país por meio de bolas laranjas equipadas com sensores nas laterais desenvolvidas por Africa e Tudo, ambas do Grupo ABC. No final, toda a vibração captada foi armazenada em uma única bola, entregue para os jogadores da seleção.
Batidas do coração a mil – Da campanha, também surgiu a série Brasileiros de coração, que conta em 10 documentários a história de torcedores e sua paixão pela seleção que virou curta-metragem. É a primeira vez que um banco faz esse tipo de projeto a partir de um estudo encomendado pelo banco para monitorar o ânimo do brasileiro em relação à Copa que mostrou, pela primeira vez, que o Itaú assumiu a liderança em associação espontânea com o Mundial. Foi uma estratégia para se conectar com as pessoas. Perceberam que era isso que elas estavam querendo. Foi de fato uma estratégia acertada, O Itaú é o banco oficial da Copa do Mundo da Fifa 2014 e da seleção Brasileira. A empresa patrocina a seleção desde 2008 e tem o patrocínio renovado pelo menos até 2022.
Ampla cria para Prêmio Capixaba de Jornalismo Enfim temos boa notícia. O 20º Prêmio Capixaba de Jornalismo está confirmado. Logo depois da Copa ele entra no ar. O outdoor já está na rua para animar os concorrentes. A criação da campanha é da Ampla Comunicação. Vale ressaltar queo prêmio tem o patrocínio da Vale, Fibria e ArcelorMittal.
Coca-Cola exibe versão interativa de três minutos do filme Mash upde Todo Mundo – Na quarta-feira passada, dia 11, véspera da abertura da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, a Coca-Cola fez o convite: Amanhã é o grande dia. Tá na hora de juntar o Brasil. Todo mundo cantando junto, anunciou o locutor. Em ação inédita, a marca exibiu a versão estendida do filme Mash up de Todo Mundo simultaneamente nos intervalos da novela Em Família, da TV Globo, e do Jornal da Record. Foram três minutos de exibição. Ao longo do filme, o telespectador pode alternar, através da tecla SAP, o idioma da música Todo Mundo, tema da campanha Junte todo mundo com uma Coca-Cola. Os idiomas disponíveis são português, japonês, tailandês e inglês. A música que embala o Mash Up é Todo Mundo, com Gaby Amarantos, Monobloco e David Correy. A criação é da Wieden + Kennedy São Paulo.
FICHA TÉCNICA
Agência: Wieden+Kennedy São Paulo
Título: Mash Up
Duração: 3 minutos
Cliente: Coca-Cola Brasil
Produto: Institucional
Ano de Produção: 2014
Agência: Wieden+Kennedy São Paulo
Diretor Executivo de Criação: Icaro Doria, Guillermo Vega
Redato: Caio Mattoso
Diretor de Arte: Rodrigo Mendes, Rodrigo Sganzerla
RTV: Gabriel Dagostini, Estela Pereira
Atendimento: Flavia Cortes, Ana Carolina Franklin
Planejamento: Rodrigo Maroni
Mídia: Renata Valio, Stephanie Campbell, Alex Bezerra, Andre Chiapetta
Aprovação Cliente: Javier Meza, Andres Kiger, Paloma Azulay, Luiz Arruda
Produtora: Stink
Editor: Daniel Levenhagem
Produtor: Cecilia Salguero
Atendimento Produtora: Luciana Alamo
Produtora de Som: Dr. DD Eletromúsica
Trilha Edição: Bonde Fumegante
Atendimento Produtora de Som: Tiago Armani
Locução: Renato Wiemer
Unimed em ação com #craqueunimed – A Unimed Vitória preparou diversas ações para a Copa do Mundo. Antes de cada jogo da seleção brasileira, uma equipe estará posicionada em pontos estratégicos de Vitória e Vila Velha com brincadeiras como o chute a gol, além de entrega de brindes e fotos personalizadas com o tema do Mundial. Tudo isso na campanha #craqueunimed. Fique de olho nos pontos e horários da ação e não esqueça o seu cartão do plano: No dia 12, foi no Triângulo, nesta terça, dia 17, será em Jardim Camburi e no dia 23, segunda feira próxima, será na Prainha, em Vila Velha. A campanha da Unimed Vitória para a Copa é um trabalho desenvolvido pelo Marketing da cooperativa médica, com criação de diversas peças como pirulito e backdrop. Além disso, quem for a um dos pontos da ação poderá registrar o momento de descontração com uma foto personalizada junto aos amigos e imprimi-las na hora em moldura temática ou no estilo polaroid.
Skol refaz hinos por um mundial redondo – Famosa por roubar a cena no intervalo comercial em época de mundial, a Skol estreiou sua campanha. Os dois primeiros dos quatro comerciais que transmitem com bom humor as boas-vindas aos turistas. A série propõe uma nova versão para os hinos da Itália e Inglaterra, ao mesmo tempo em que relembra fatos marcantes da história do futebol de cada uma dessas nações. No filme Inglaterra, o hino “God save the Queen” virou Bigode, serve the Queen” e é entoado por torcedores brasileiros dentro de um pub. Já no filme Itália, o hino mantém o tom de tenor do original mas a letra agradece: “Vocês nos deram o maccheroni, o cannelloni e o panettone”. As produções foram dirigidas por André Godoi da Prodigo Films.
Skol refaz hinos por um mundial redondo – Segundo Fabio Fernandes, diretor geral de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, todas as marcas que vão falar sobre o mundial já apresentaram suas armas. Quisemos buscar uma estratégia diferente, em todos os sentidos, até no tocante ao momento de lançamento da nossa campanha. Ao invés de diluirmos a mensagem ao longo dos meses que precederam o evento, decidimos concentrar nossas balas no momento em que ele realmente vai acontecer. Que é também o momento em que esperamos que até o brasileiro mais cético vai realmente começar a se interessar pelo evento. Na verdade, temos até uma pretensão adicional. Por causa do humor, da brincadeira sobre algumas de nossas grandes rivalidades no campo do futebol, quem sabe não podemos ser o fiel da balança que vai ajudar os brasileiros a se entregarem também de um jeito mais bem-humorado à torcida pelo Brasil?. Esta é a quinta campanha de mundial criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi para a Skol que, mesmo sem patrocinar o evento esportivo, consegue cativar a atenção do público pela irreverência e ineditismo na forma de comunicar.
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Ambev
PRODUTO: Skol
TÍTULO: Inglaterra e Itália
DURAÇÃO: 2 x 30
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Eduardo Lima
CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Toni Fernandes | Leonardo Claret
ATENDIMENTO: Marcello Penna | Carmen Rodriguez | Ricardo Forli | Rafael Cappelli | Marcela Paiva
PLANEJAMENTO: José Porto | Guilherme Pasculli | Felipe Santini
MÍDIA: Fabio Freitas | Sandro Cachiello | André Cais | Bruno Storace
RTV: Victor Alloza | Renato Chabuh | Gisele Campos | Maira Massullo | Rafael Paes
PRODUTORA DO FILME: Prodigo Films
DIREÇÃO: André Godoi
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Francesco Civita
ATENDIMENTO: Chico Pedreira
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Ralph Strelow
DIREÇÃO DE ARTE: Carol Ozzi
MONTAGEM: Talles Martins (Inglaterra) | Lucas Gonzaga (Itália)
FINALIZADOR: Georges Sakamoto (Inglaterra) | André Carvalho (Itália)
PÓS-PRODUÇÃO/FINALIZAÇÃO: Prodigo Films
PRODUTORA DE SOM: Tesis
PRODUTOR: Silvio Piesco | Marco Vaz
LOCUTOR: Marcio Macena
ATENDIMENTO: Alline Pecci
APROVAÇÃO CLIENTE: Pedro Earp | Fábio Baracho | Pedro Adamy | Taciana Ávila