Criativa é uma das três agências brasileiras premiadas em Cannes pela ACT por anúncio de responsabilidade social

Criativa_anuncio_premiado_ Jacarenema_lixo

Criativa é uma das três agências brasileiras premiadas em Cannes pela ACT por anúncio de responsabilidade social – O anúncio Trash, produzido pela Criativa Propaganda para o Instituto Jacarenema de Pesquisa Ambiental, conquistou o terceiro lugar na categoria “Planet”, numa votação em que concorriam 18 campanhas de agências de várias partes do mundo. Além da Criativa, mais duas agências brasileiras estão entre as premiadas, a DM9Sul e a Giacometti. A premiação divide as campanhas em quatro categorias: Direitos Humanos, Solidariedade, Educação e Planeta. A peça criada pela Criativa aborda a sobrevivência de famílias por meio do lixo e integrou junto com outro anúncio da Criativa, a exposição “Great Creativity for Good Causes”, organizada pela ACT Responsible durante o Cannes Lions International Festival of Creativity.

foto flavia em cannes_premiação

Criativa é uma das três agências brasileiras premiadas em Cannes pela ACT por anúncio de responsabilidade social –  A ACT Responsible – Advertising Community Together, é uma organização internacional não governamental, sem fins lucrativos, criada na Suíça em 2001 e composta por agências de propaganda do mundo todo interessadas em partilhar o seu compromisso com a publicidade responsável. A agência capixaba passou a integrar o grupo neste ano. A presidente da Criativa, Flavia Rodriguez, participou da abertura da exposição logo no início do Festival de Cannes e esteve com Hervé de Clerck, fundador da ONG. Durante a premiação, figuras como Dominic Lyle, diretor geral da Associação Européia de agências de Comunicação, e Donald Gunn, criador da The Gunn Report, a mais importante publicação anual de publicidade mundial, prestigiavam o evento.

Veja o resultado na íntegra: https://bit.ly/SXyX8P

Google IO

Google transmite evento de desenvolvimento de softwares ao vivo em Vitória – Nos próximos dias 25 e 26 de junho, a Google, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, promoverá o “Google I/O 2014”, conhecido como um dos principais eventos para desenvolvedores de softwares que existe. Sediado na cidade de São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos, o seminário atrai todos os anos milhares de pessoas de diversos países. Porém, muitos não conseguem assistir, pois o número de vagas é limitado. Para facilitar a vida daqueles que têm vontade de conhecer todas as novidades apresentadas, a Google decidiu promover a transmissão ao vivo de seu evento em várias partes do Globo, sendo o Brasil um dos beneficiados. E o Espírito Santo não ficará de fora. Organizada pelos programadores Ricardo Lage, Fabricio Matos e Henrique Netto, a Google I/O Extended Vitória acontecerá na TecVitória nos dias 25 e 26 de junho, a partir das 13 horas.

Google transmite evento de desenvolvimento de softwares ao vivo em Vitória – Com vagas limitadas, o evento em Vitória contará com a transmissão ao vivo da abertura oficial do seminário e das diversas discussões de assuntos como “computação vestível”, “o que há de novo no sistema Android (o mais popular do mundo)”, entre outros. Além disso, serão promovidos debates locais para os participantes, tornando as discussões ainda mais interessantes aos desenvolvedores da capital capixaba. Será possível, também, participar de um chat ao vivo com os funcionários da Google. O evento terá entrada gratuita e será realizado até às 21 horas, na quarta-feira, e 19 horas, na quinta-feira. Os participantes terão pausa para um coffe break promovido pelos organizadores entre os debates. Para se inscrever, o interessado deve confirmar a participação na página oficial do Google I/O Extended Vitória: www.facebook.com/GoogleIOExtendedVitoria.

foto geral do Polo

Valorização do Polo Piracema  – A San Carlo Empreendimentos Imobiliários lançou a etapa 2 do Polo Industrial Piracema, na Serra. Na etapa 1 do Polo 100% dos lotes disponíveis foram arrematados e os compradores têm a certeza de que fizeram um bom negócio. Além da estrutura concluída e todos os benefícios que o loteamento traz para o empresário, a valorização do metro quadrado de 2011 a 2014 girou em torno de 65%.  Antes mesmo do lançamento oficial, em outubro de 2011, o Polo já contava com três empresas instaladas. Hoje, abriga – já em funcionamento – grandes nomes como a metalúrgica TSA, a Levantina Granitos, a distribuidora de máquinas pesadas Bauko, o centro de distribuição da Fio & Ferro e o Gasoduto da Petrobras (Cacimbas- Vitória).

WP_20140613_005

Para aproveitar a Copa do Mundo até o final – Em clima de Copa do Mundo, a equipe da editora Comunicação Impressa, de Vila Velha, em parceria com a gráfica 4 Irmãos, presenteou seus clientes e parceiros com um brinde preparado com inspiração na maior competição mundial do ano. O kit veio em uma caixinha especial, contendo calendário, organizer, bloco, caneta, mouse pad e uma tabela para marcar os resultados do campeonato até o final.

Capa Relatório Sustentabilidade 2013

Rede Gazeta lança Relatório de Sustentabilidade digital no padrão GRI – já está no ar o Relatório de Sustentabilidade 2013 da Rede Gazeta está no ar e o documento relata o desempenho econômico, ambiental e social da empresa e reúne muito mais do que números. Pela primeira vez, abre para o diálogo direto com a sociedade e dá voz aos questionamentos dos vários públicos com os quais a empresa se relaciona. Funcionários, anunciantes, fornecedores, ouvintes, leitores e telespectadores participaram de um encontro presencial na empresa para formular perguntas que gostariam de ver respondidas no relatório anual. O “Diálogos Rede Gazeta” aconteceu em março deste ano e gerou 46 perguntas sobre a Rede Gazeta. Todas estão respondidas no relatório.

Grupo de Mídia de São Paulo lança o Mídia Dados 2014 – O Grupo de Mídia de São Paulo lançou na semana passada o Mídia Dados 2014, o mais completo anuário de informações de mídia do país. Com um número recorde de anunciantes, a edição chega a quase 700 páginas. Além dos dados quantitativos de todos os meios e informações demográficas, o anuário publica também a transcrição dos debates promovidos com as lideranças dos principais veículos de comunicação do país para todos os meios. A matéria especial deste ano aborda a mais nova geração de talentos da mídia brasileira com profissionais de destaque entre 20 e 33 anos de idade das agências de propaganda.

capado anuário Midia Dados 2014_grupo de mídia

Grupo de Mídia de São Paulo lança o Mídia Dados 2014 – As versões digitais também receberam melhorias significativas. Uma nova interface e versões para iOS e Android, além da exportação de informações. Outra novidade que teremos já no início de agosto é a versão na íntegra em formato de eBook na iTunes Bookstore. Segundo Daniel Chalfon, presidente do Grupo de Mídia de São Paulo: “O Mídia Dados em sua versão impressa é uma ferramenta de consulta disponível para os mídias de todo o Brasil, já os aplicativos se tornaram ferramentas de trabalho com a capacidade de exportar os dados contidos no anuário e a possibilidade de customização de gráficos e tabelas”.  O Mídia Dados é distribuído gratuitamente para os associados do Grupo de Mídia de São Paulo, empresas anunciantes da publicação e para o mailing da associação. Os aplicativos estão disponíveis para download sem custos na App Store da Apple e Google Play Store do Android.

cena do filme da tim

Neogama assina filme porta azul – A TIM lançou nesta semana o filme “Porta azul”, criado pela Neogama/BBH, que reforça a conectividade dos planos da operadora com apelo emocional. Como diz o nome do comercial, é introduzido o elemento da porta azul, capaz de encurtar distâncias e levar as pessoas para onde querem estar. A campanha tem a assinatura “Abra a porta azul e entre em um mundo sem fronteiras” e mostra a porta azul, ou seja, os serviços de telefonia e internet como um mundo de novas possibilidades graças às conexões feitas pela TIM. No filme, as portas aparecem em várias ocasiões e ajudam os personagens a alcançar seus sonhos.

A campanha traz a assinatura do Blue Man Group e terá veiculação nacional. Além do filme, a estratégia contará com peças na mídia impressa, digital, mobiliário urbano e material de ponto de venda.

Ficha técnica:
Agência: Neogama/BBH
Anunciante: TIM
Direção de criação: Alexandre Gama e Marcio Ribas
Direção de arte: Daniel Martins e Leandro Hermann
Redação: Alexandre Gama, Fabio Mozeli e Rodrigo Bergel
Atendimento: Mauro Sato, Natalia Menezes, Bianca Costa, Renato Miguez e Mariana Leite
Planejamento: Goncílio Correa, Priscila Meldonian, Dannyllo Silveira e Lucas Paiao
Mídia: Marilena Geada, Fatima Damasceno, Luana Ribeiro, Tatiana Lima, Letícia Lassance, Alexandre Androvics e Renan Daddario
Produção: Mariah Bayeux, Paula Alimonda e Gabriela Baroni
Produtora do filme: Hungry Man
Direção de cena: João Caetano Feyer
Fotografia: Leo Hermo (Buenos Aires) e Fernando Oliveira (Brasil)
Direção de arte do filme: Micaela Saiegh (Buenos Aires) e Gizelle Muller (Brasil)
Produção executiva: Alex Mehedff e Rodrigo Castello
Produção: Hungry Man e Fight Films
Montagem: Ivan Kanter Goldman
Finalização: Effecktor
Produtora de som: Big Foote
Produção de som: Christiano Jordão e equipe
Aprovação pelo cliente: Livia Marquez, Fernanda Cozac, Marcelo Murras e Vinicius Fiorini

Um comentário em “Criativa é uma das três agências brasileiras premiadas em Cannes pela ACT por anúncio de responsabilidade social”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *