Ramon Rodrigues deixa Fire Em depoimento emocionado, o publicitário e amigo, Ramon Costa Rodrigues, comunica ao mercado sua saida da sociedade das empresas. É SÉRIO! Essa é a minha despedida das empresas bem sucedidas e premiadas, FIRE / SMOKE / GASOLINE / LOVE. Foram mais de 12 anos nessa jornada sensacional! Mas agora é “De Volta ao Começo”. Amo essa turma e por isso deixo a minha homenagem a todos aqui. Obrigado amigos!!! De alguma forma, sempre continuaremos juntos. Um beijão em cada um de vocês.
Filme do Ramon saindo da fire :
A Pimpolho tem lindas dicas para o Dia das Crianças – O Dia das Crianças está chegando e a Pimpolho não vai deixar seus pequenos de fora. Confira as diversas dicas de presentes do Grupo, que vão de brinquedos a puericultura, calçados e vestuário. Essas novidades podem ser encontradas nos 8.000 pontos de vendas da marca Pimpolho espalhados por todo o Brasil e, também, pelos sites www.dafiti.com.br , www.extra.com.br, www.pontofrio.com.br, www.wallmart.com.br. Se você quiser conhecer melhor as outras linhas da Pimpolho, é só acessar o site da marca no endereço www.pimpolho.com.br
Sobre a Pimpolho – O Grupo Pimpolho é uma marca genuinamente capixaba com atuação no mercado nacional e internacional há 52 anos. A sede e fábrica ficam localizadas em Vila Velha. A Pimpolho produz e vende itens para bebês e crianças de 0 a 3 anos. Fundada em 1962, a empresa é especializada na fabricação de produtos para as primeiras fases do bebê, passando pela primeira infância até os 3 anos. Diariamente são fabricados 20 mil pares de calçados na linha de produção da Pimpolho. Hoje a marca está presente em todo o Brasil e também em mais de 40 países do exterior.
ABAP lança curso com a ESPM – Associação Brasileira das Agências de Propaganda ABAP e a Escola Superior de Propaganda e Marketing ESPM lançam nesta quarta feita o curso de atualização publicitária, exclusivo para os colaboradores das agências filiadas a entidade. O curso terá a duração de um ano, com início em 01 de Outubro/14 e, término da primeira fase em 19 de Dezembro/14. A segunda fase terá início na última semana de Janeiro/15 e se encerrará em 30 de setembro de 2015. As aulas serão de segunda à sexta-feira, com a duração de duas horas, totalizando aproximadamente 40 horas mensais. No sistema de tele-aulas com transmissão via satélite, na primeira fase de 01 de outubro de 2014 à 19 de dezembro de 2014 às aulas ao vivo serão das 14 às 16 horas e as aulas gravadas das 18 as 20 horas. Na Segunda fase começando na última semana de Janeiro de 2015 à 30 de setembro de 2015 às aulas ao vivo serão das 08 às 10 horas e gravadas no mesmo horário de 2014.
ABAP lança curso com a ESPM – Estão confirmadas todas as agências filiadas a ABAP ES. Segundo o presidente da ABAP no Espírito Santo Fernando Manhães, (foto) as agências tiveram direito a uma quantidade de vagas baseado no número de colaboradores. Algumas agências não utilizam a sua quota, o que permitiu a participação de uma nova filiada , a Set Comunicação. Vamos lembrar que o curso é gratuito , ficando para as agências apenas o custo de locação do espaço para as aulas.. Abaixo a relação das agências participantes e o número de colaboradores: as agências Ampla com 02 vagas, A4 com 01 vaga, Artcom com 02 vagas, Danza, com 04 vagas, Prisma com 03 vagas e a Set com 06 vagas. As aulas serão aplicadas nas dependências da Atitude Educação Executiva e os participantes receberão certificação da ESPM É um passo importantíssimo na capacitação dos profissionais e do mercado comenta Manhães.
Aquatro cria para expansão da Multivix – A Faculdade Multivix acaba de expandir sua atuação para o Sul do Estado e, para marcar essa mudança, a Aquatro desenvolveu uma nova campanha. Com o tema Quem anda com a gente vai mais longe, a agência anuncia que a UNES, em Cachoeiro de Itapemirim, e a Facastelo, em Castelo, agora são Multivix. O mote das peças mostra que a Faculdade se tornou o maior grupo de ensino superior do Estado, com mais de 20 mil alunos e reconhecida pelo MEC como uma das melhores instituições do país. A campanha foi para a rua essa semana e inclui VT, empenas e anúncios de jornal e rádio.
Regina Casé na F/Nazca – A atriz e apresentadora Regina Casé foi à F/Nazca Saatchi & Saatchi participar de um bate-papo com clientes e colaboradores da agência. O encontro faz parte do F/Talks, projeto que procura fomentar a criatividade dentro da agência por meio de palestras que abordam temas atuais e diferentes pontos de vista. Detalhes na próxima edição.
Oficinas de capacitação de jornalistas – Continuam abertas as inscrições para oficinas do projeto de Capacitação de jornalistas para o respeito e a promoção dos direitos humanos. São 125 vagas para jornalistas profissionais, 50 para estudantes universitários e 25 para militantes de Direitos Humanos. As inscrições serão encerradas no dia 06 de outubro e podem ser feitas pelo site: www.jornalismodireitoshumanos.wordpress.com. A intenção desta iniciativa do grupo de pesquisa e ação do Observatório da Mídia: direitos humanos, políticas, sistemas e transparência é proporcionar mecanismos de diálogo permanente entre as pessoas envolvidas com o tema direitos humanos: jornalistas, agentes públicos e militantes da área.
Oficinas de capacitação de jornalistas – As oficinas têm como objetivo a troca de experiências e informações entre os participantes visando compreender o papel da imprensa junto à sociedade; analisar criticamente os conteúdos jornalísticos em diversos meios; identificar práticas de desrespeito aos direitos humanos veiculadas e/ou promovidas pela imprensa; promover a cultura dos direitos humanos por meio da imprensa; desempenhar um papel de profissionais responsáveis, mas, sobretudo, de cidadãos responsáveis.
Oficinas de capacitação de jornalistas – O projeto é uma parceria com a Subsecretaria Estadual de Direitos Humanos e o Sindicato dos Jornalistas, inserido em um edital do Ministério da Educação e da Secretaria Nacional de Direitos Humanos – Proext 2014 -, estando diretamente ligado aos princípios do III Programa Nacional de Direitos Humanos: Promover o respeito aos Direitos Humanos nos meios de comunicação e o cumprimento de seu papel na promoção da cultura em Direitos Humanos. A depender das inscrições, há previsão de realização de oficinas para turmas em Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e São Mateus. Mais informações e inscrições pelo site https://jornalismodireitoshumanos.wordpress.com/
Talent assina a campanha da salsicha Perdigão – A Perdigão voltou a divulgar sua salsicha, a mais vendida do Brasil, em nova campanha com criação assinada pela Talent e produção da Hungry Man. O comercial que lidera a estratégia de comunicação tem como conceito “Perdigão, sempre cercada de família. No filme, personagens lutadores dentro de um jogo de videogame ficam ociosos, pois o menino que joga o game não está em frente à TV, mas sim comendo com a família. “Perdigão sempre foi uma marca reconhecida pela família brasileira e nossos produtos fazem parte de momentos que definem união e entrosamento como o Natal, o churrasco de domingo ou as festinhas de aniversário regadas a hot dog Perdigão” afirma Andrea Napolitano, diretora de marketing da BRF.
Filme da perdigão:
Marca Ambiental promove a Cultura em SIPAT – Com início marcado para o dia 6 de outubro, a SIPAT da Marca Ambiental reserva surpresas para os funcionários. Na programação, além de palestras e ações educacionais, uma apresentação com a Banda de Blues, BadBuys, promete promover maior interação entre os colaboradores. Procuramos desenvolver uma programação atraente para despertar o interesse dos funcionários e promover da melhor maneira, informações referentes a segurança e a qualidade de vida, afirma Mirela Souto, gerente de comunicação da Marca Ambiental. Na programação está agendada palestras educacionais nas quais os funcionários poderão obter informações sobre qualidade de vida, segurança no trânsito, prevenção de doenças como diabetes, hipertensão, stress e dependência química, etc.
Novidades gourmet para a primavera – A Vila Fruti está cheia de novidades para esta primavera. No bistrô, a seção de salada express agora tem mais opções de grãos, como chia, linhaça e goji berry. E um novo prato saudável: nhoque de banana da terra com molho de leite de coco. Outras novidades exclusivas são a manteiga francesa Elle Vire e os temperos Mrs. Dash, que são zero sódio e zero glutamato.
Ponto Natural chega a Vila Velha – A Franquia Ponto Natural está chegando em Vila Velha e você é nosso convidado especial para a noite de inauguração que acontece na próxima quinta-feira , dia 2 de outubro. A novidade chega na Rua Henrique Moscoso, 265 Praia da Costa,em Vila Velha.
Atitude Educação realiza II Workshop de Criatividade – Ser criativo em ações, projetos, atitudes e principalmente em resolução de problemas tem sido requisito básico para profissionais de todas as áreas. A criatividade tem se mostrado uma ferramenta poderosa no auxílio à inovação, sustentabilidade e principalmente no sucesso e prosperidade de negócios. O II Workshop de Criatividade irá reunir profissionais de diferentes áreas como humor, psicologia, cinema, propaganda, artes plásticas, música, branding, tecnologia e negócios para compartilhar suas experiências, vivências, teorias e práticas com foco no tema Criatividade.
Atitude Educação realiza II Workshop de Criatividade – O objetivo é que o participante tenha uma experiência única, recebendo conteúdo de alto nível e possa aprender como utilizar a criatividade a seu favor, na vida profissional e pessoal. O evento será dividido em 3 painéis, cada um com um subtema, onde os palestrantes irão se apresentar e depois responder às perguntas do público que serão moderadas. No intervalo para coffee break será possível degustar, experimentar e ver de perto alguns produtos e serviços com propostas criativas de empresas apoiadoras do evento.
Propeg cria campanha por doação de órgãos – Como forma de incentivar a doação de órgãos, a Propeg BSB desenvolveu uma nova campanha para o Ministério da Saúde com o conceito Sua família é a sua voz. O objetivo é incentivar a conversa entre os familiares para manifestar o desejo de ser um doador de órgãos. Um filme de um minuto foi produzido para a TV, além de diversas peças, três spots para rádio, um aplicativo para Facebook e mobiliário urbano. O filme mostra uma família reunida, relembrando a fala de um dos membros que já morreu. No episódio, é exposto o diálogo sobre o interesse em ser doador de órgãos. Os familiares usam sua própria voz para contar o que o ente querido lhes confessou. Os spots seguem na mesma linha.
Propeg cria campanha por doação de órgãos – A parte gráfica da campanha apresenta retratos com frases expressando o desejo daquele personagem em se tornar um doador de órgãos e a sua família consciente desse desejo. Pela internet, a divulgação da opção favorável à doação de órgãos no perfil do Facebook e o aplicativo que faz esse registro são o viés da campanha online. Edu Henrique, diretor de criação da Propeg BSB, acredita que a ousada estratégia de assumir que o discurso inicial sobre a importância de se tornar um doador de órgãos já foi assimilada por uma parcela considerável da população. O consequente direcionamento do foco para outro ponto (também fundamental) de todo o processo possibilitaram a criação de peças emocionantes e de fácil identificação com o público, explica.
Filme da campanha de doação de órgãos:
Ficha Técnica
Direção de Criação: Edu Henrique e Ana Luísa Almeida
Head of Art: Bertone Balduíno
Criação: David Murad e Thiago Machado
Criação Digital: Seiki Fabrício
Vice-presidente de Atendimento e Gestão: Vitor Barros
Diretora de Atendimento: Renata Sánchez
Atendimento: Adriana Mercadante e Jack Júnior
Atendimento Web: Manoela Nodari e Vanessa Mesquita
Planejamento: Melina Romariz e Rafael Freaza
Mídia: Neide Santos e Wysllei Boaventura
Mídia online: Carlos Alencastro e André Paiva
Produção Gráfica: Wagner Moreira, Manuela Tavares e Fernanda Pereira
Finalização: Hildemar Ferreira e Jean Carlos
Revisão: Denise Goulart
Fotografia: Lumini Fotografia
RTV: Wagner Moreira, Manuela Tavares e Fernanda Pereira
Produtora de Áudio: Enoise Áudio Estúdio de Produção
Produtora do Filme: Cápsula Filmes
Direção de Cena: Gabriel Rubim
Diretor de Fotografia: Thiago Cauduro
Aprovação: Bruno Botafogo, Isabel Aoki e Nathália Gardini