WMcCann assina campanha pela Memória Cívica

memória civica criada pela WMcCann

WMcCann assina campanha pela Memória Cívica – Entrou no ar, nesta quarta-feira, dia 8 de outubro, , o comercial que a WMcCann criou para o projeto Veja Memória Cívica, encomendada pela Editora Abril. Vale conferir o vídeo e entender a missão que todos nós temos daqui em diante, após as escolhas que fizemos para todos os cargos eletivos, dos eleitos no último domingo, dia 5 de outubro.

Confira o filme: 

Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: Veja (Ed Abril)
Produto: Institucional
Nome da campanha: Memória Cívica
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Fernando Penteado
Criação: Francisco Oliveira e João Pires
Atendimento: Rafael Carmineti, Ana Paula Amadio, Ronald Alaby e Leandro Gregorio
Mídia: Ana Beatriz Martini, Adriana Lira, Ludmilla Antonelli e Marianna Stefano
RTV: Regina Knapp e Julia Seligmann
Produtora do filme: Conspiração Filmes
Diretor: Tocha Alves
Pesquisa de imagem: Ulisses Wermelinger, Dario Caregaro e João Masini
Pós-produção: Conspiração Filmes Digital
Produtora de Som: SDESAMBA
Criação de trilha: Leandro Barduzzi, Dionisio Dazul,Gabriel Spinosa e Rafael Silvestrini
Diretor Artistico: Simoninha e Jair Oliveira
Locutor: Paulinho Ribeiro
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Gerente de Projeto: Julia Soares e Giovanna Brezolini
Aprovação pelo cliente: Rogério Gabriel Comprido, Ricardo Packness, Andrea Abelleira, Ícaro de Freitas.

ecobag da dadalto

Ditando moda na Vogue Fashion´s Night Out – Nesta quinta-feira, dia 9 de outubro, Vitória será a capital da moda e da beleza com a quinta edição do Vogue Fashion´s Night Out no País. E, neste dia, a Dadalto – que já é referência em moda para a casa – também  fará parte do seleto grupo que dita moda no Brasil. A partir das 16 horas, na loja do Shopping Vitória, será possível cuidar dos cabelos, além de degustar café expresso e fondue de chocolate. Todas as atividades serão gratuitas, mas os clientes que fizerem compras acima de R$ 300,00 na loja, levarão um presente: uma linda e exclusiva ecobag.

fernanda magalhães na Tema

Gente nova na Tema – já está a plena atividade a executiva de atendimento, Fernanda Magalhães, (foto) em suas funções na Tema Propaganda. Sorte da Tema.

Temakeria e Cia promove ação na Praia de Camburi  – Para potencializar suas promoções da hora do almoço, a Temakeria e Cia promove, neste domingo (12), uma ação na Praia de Camburi. Quatro modelos estarão no local para panfletagem com as novidades do restaurante para a refeição do meio-dia, entre as quais se destaca o desconto de 10% para empresas. Para agitar ainda mais a iniciativa, quem estiver aproveitando o fim de semana na praia receberá alguns quitutes e delícias como cortesia da casa.

Coquetel Politintas

Politintas realiza coquetel na Casa Cor 2014 – Parceira da Casa Cor Espírito Santo desde a sua primeira edição, a Politintas promoveu um coquetel durante a mostra para estreitar o relacionamento com arquitetos, decoradores e designers. A arquiteta Rita Rocio Tristão, franqueada da Casa Cor ES, destacou que a Politintas é uma parceira para todas as horas. “Sei que posso contar sempre com a equipe da empresa. É uma marca séria e que sabe se relacionar de uma forma equilibrada com os profissionais”, afirmou. A Politintas foi responsável pela pintura dos 34 espaços da mostra capixaba.

Coquetel_Vinicius Ventorim e Flavia Rodriguez

Politintas realiza coquetel na Casa Cor 2014 – Para levar qualquer uma das cores da Casa Cor ES para o seu lar doce lar, escritório ou ambiente comercial, basta ir a uma das sete lojas da empresa e dizer o nome do ambiente que você mais gostou. Os vendedores têm a listagem completa das cores que foram usadas na exposição. Na foto, o diretor-executivo da Politintas, Vinicius Ventorim, e a presidente da agência Criativa, Flavia Rodriguez.

post_release

Fire inova em ação para a Santa Casa – No mês Outubro Rosa, a Fire criou uma ação pioneira para conscientizar o público sobre os perigos do câncer de mama. A ação, feita para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória, deu voz ao câncer de mama por meio do aplicativo Secret (famoso por permitir o compartilhamento de mensagens de forma anônima) da seguinte forma: foi criado um perfil que, na última semana de setembro, começou a enviar mensagens de duplo sentido onde revelava suas más intenções. As frases geraram revolta dos usuários que, inicialmente, pensavam se tratar de uma pessoa real.

Fire inova em ação para a Santa Casa – Em outubro, a verdade foi revelada com a mensagem: “Não deixe o câncer continuar agindo em segredo. Previna-se. Santa Casa de Vitória”. Esse é o conceito que a Fire criou para a Santa Casa utilizar no período de outubro a novembro, meses de campanhas contra os cânceres de mama e próstata, para conscientizar e divulgar seus serviços à população. Quem desejar participar da ação pode acessar o post da Santa Casa no Secret, onde todo o histórico de interações pode ser conferido e compartilhado. Mais informações sobre câncer e serviços do hospital estão disponíveis no site da Santa Casa de Vitória.

Patrizia Fiorentino 01

F/Nazca S&S contrata Gerente de Projetos Jr.  – A F/Nazca Saatchi & Saatchi dá boas-vindas a Patrizia Fiorentino,(foto) nova Gerente de Projetos Jr., que fará parte da equipe liderada por Aline Veríssimo, Diretora de Projetos. Antes de assumir o cargo, a publicitária trabalhou por 2 anos na Jotacom como Assistente de Atendimento.

O que a panela tem? – O 5º Festival Panela da Barro já agita a Grande Vitória e, pelo quarto ano consecutivo, os Cartões Dacasa patrocinam o evento gastronômico. Até o próximo dia 26, 30 restaurantes de Vitória, Vila Velha e Serra terão que conquistar o paladar do público com suas criações, preparadas em um dos mais tradicionais ícones da cultura capixaba: a panela de barro. Os pratos servem até quatro pessoas e os valores variam entre R$ 27,50 e R$ 119,90. Durante todo o evento, os consumidores darão notas para prato, atendimento, ambiente, inovação, apresentação e garçons. Os mais votados serão anunciados no dia 1º de novembro, durante a 21ª Festa das Paneleiras.

temperos panela de barro

Dupla assina campanha do Festival Panela de Barro – Com um visual atrativo e inspirado no moderno, a Dupla Comunicação desenvolveu o conceito e as peças da 5ª Edição do Festival Panela de Barro, o festival mais saboroso e criativo do ES. O mote escolhido para a campanha foi: “Prepare os Temperos”, onde através da parte visual, se transmite ao público-alvo a ideia da preparação e detalhe de cada prato, além de despertar o desejo de uma degustação saborosa. E toda essa experiência é compreendida através do famoso e tão importante ícone da gastronomia capixaba: a panela de barro.

Ficha Técnica
Agência: Dupla Comunicação
Cliente: Espírito Cultura
Direção de Criação: Bruno Hilel
Direção de arte: Bruno Hilel / Marcela Benezoli
Pós Produção: Marcela Benezoli
Redação: Amanda Paes
Aprovação: Eduardo Pagani

Contas novas na TCT – o executivo Sandro Vasconcelos comunicando clientes novos na agência TCT – Tudo Comunica Tudo, Novos clientes na agência. A Fisiosantè, clínica especializada em fitness, saúde e estética e a Fabra Ensino Superior são os novos clientes da TCT Comunicação.

Pedro Cruz 1794

FCB Brasil  nomeia Chief Culture Officer – Pedro Cruz, que desde 2013 é Chief Operations Officer (C.O.O.) da FCB Brasil, vai acumular novas responsabilidades a partir deste mês de outubro: ele acaba de ser nomeado Chief Culture Officer (C.C.O.) da operação brasileira. Com este cargo, Pedro Cruz se torna também responsável pela concretização dos valores FCB – tanto internamente, na agência, quanto para o mercado. “A publicidade influencia e é influenciada pela sociedade e pela cultura onde ela está inserida. Nós nos alimentamos de uma fonte que também sofre a nossa influência – o que a torna eterna e incontrolavelmente mutável. Para permanecermos relevantes é fundamental decodificar os sinais emitidos pela sociedade e saber usá-los de forma inspiradora”, diz Pedro.

FCB Brasil  nomeia Chief Culture Officer – Várias empresas já apostam  na figura do Chief Culture Officer. Entre elas, estão o Google, Nike e Apple. O C.C.O. funciona como um tradutor: decodifica o ambiente externo para alimentar o interno, com a intenção de devolver para o mercado um produto mais relevante e inspirador. Esta nova função estabelece uma tangente com a operação inteira – do RH ao Financeiro – da definição de métodos e processos internos ao uso da tecnologia no desenvolvimento de um produto criativo arrojado. Esta moderna visão da cultura empresarial foi descrita pelo antropólogo canadense Grant McCraken, no livro “Chief Culture Officer”, eleito um dos melhores livros de inovação pela Businesswek, em 2009.

festa da polenta

Clientes Banestes podem comprar ingressos da Festa da Polenta com Banescard  – Começa nesta sexta-feira (10) a tradicional Festa da Polenta, em Venda Nova do Imigrante, que chega a sua 36ª edição. Clientes do Banestes têm a vantagem de poder usar o cartão Banescard para comprar as entradas de acesso ao Ginásio do Polentão, além das fichas de comidas e bebidas típicas.  O Banestes apoia a Festa da Polenta. Repetindo o sucesso da edição anterior, o evento será realizado em dois finais de semana: de 10 a 12 de outubro e entre 17 e 19 de outubro. É esperado um público de mais de 80 mil pessoas durante o período da festa. O valor dos ingressos para visitar a Festa da Polenta varia de acordo com o dia escolhido. 

Clientes Banestes podem comprar ingressos da Festa da Polenta com Banescard  – A programação da festa conta com o tradicional “tombo da polenta” e apresentação de um queijo com mais de 1,5 tonelada. Também haverá atrações nacionais, como o cantor Michel Teló, neste sábado (11), e a dupla sertaneja Victor & Leo, no sábado seguinte (18).  A meia-entrada está garantida para estudantes, idosos e doadores de órgãos. Todos devem apresentar documentos de comprovação. Confira a programação completa no site oficial do evento.

Nova/sb conquista conta do ShoppingVilaOlímpia  – A nova/sb acaba de assumir a conta do ShoppingVilaOlímpia, um dos grandes polos de compras da cidade de São Paulo. A agência assinará as campanhas de publicidade do empreendimento e começa o trabalho com as ações de Natal 2014. Para Sergio Silva, diretor de planejamento, “assumir essa conta é especial por nos aproximar ainda mais das mudanças de comportamento do consumidor, essencial para as criações de uma agência. O ShoppingVilaOlímpia é um dos mais modernos do país e fica no coração de uma região que está se transformando rapidamente.”

nova/sb conquista conta do ShoppingVilaOlímpia  –  “É um ano de grandes mudanças no ShoppingVilaOlímpia, no primeiro semestre tivemos a inauguração do Theatro Net São Paulo, e muitas outras ainda estão por vir, acreditamos que a parceria com a nova/sb veio em uma boa hora”, define Emerson Lucas, gerente de marketing do ShoppingVilaOlímpia. Responsáveis pelo cliente: Cleide Tomaz, no atendimento, Ricardo Furriel, na criação e Sergio Silva, no Planejamento.

Sobre a nova/sb – A agência nova/sb está entre as maiores agências de publicidade do País. Conta com escritórios completos em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, somando mais de 180 profissionais. No portfólio tem clientes como Caixa, Prefeitura de São Paulo, Governo do Estado do Rio, BNDES, Rede Record, Metrô – SP, Piracanjuba, Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e Organização Mundial da Saúde (OMS), OAS. Até hoje é a única agência brasileira convidada pela OMS para participar de suas concorrências e já realizou campanhas para o Dia Mundial do Doador de Sangue, uso indiscriminado de medicamentos e Dia Mundial Sem Tabaco. As peças foram veiculadas em cerca de 200 países.

Sobre a nova/sb – Dentre os projetos próprios que reforçam seu posicionamento de Comunicação de Interesse Público (CIP), vale destacar a exposição “Propagandas de Cigarro – Como a Indústria do Fumo enganou as pessoas”, trazida dos Estados Unidos para o Brasil; a realização da primeira agência pop-up do País, a nova/batata, que durante 3 meses atendeu gratuitamente comerciantes do Largo da Batata; e o prêmio Leão Verde Social, que selecionou ideias que melhorassem a vida das pessoas nas grandes cidades.

Em sua 21° edição, Festival Golden Drum realiza painel sobre a publicidade brasileira  – O Festival Golden Drum (www.goldendrum.com) foi criado em 1994, com o simples propósito de reunir criativos de diferentes países em um só lugar – Piran & Portorož, na Eslovênia. A premissa-chave do festival desde então é a de celebrar o »genius loci«, o espírito do lugar. Este lugar, o Golden Drum, é conhecido por oferecer uma incrível experiência de aprendizagem e de inspiração profissional, bem como de amizade e intercâmbio cultural. Para fazer jus a esse princípio, em 2014 o Golden Drum Festival vai além e traz os países mais criativos do mundo a Portorož, Piran.

Barbara_Krajnc_big

No dia 9 de outubro, quinta-feira, acontecerá o painel “Um dia de vida criativa no Brasil”. Na abertura do painel será feita uma homenagem a Marcio Moreira, ex-vice chairman e chief talent officer do McCann Worldgroup, falecido em 18 de junho de 2014, que fez a ponte entre a organização do Golden Drum e os jovens talentos brasileiros convidados a integrar o evento. O painel, moderado pela diretora do Golden Drum, Barbara Krajnc,(foto) começará às 10h30 da manhã com uma introdução sobre o mercado de comunicação no Brasil, seguido pela participação de 4 jovens criativos brasileiros, que discorrerão sobre suas aspirações pessoais e visões do mercado, desafios e oportunidades, além de apresentarem uma seleção de trabalhos.

Golden_Drum_-_Ricardo_Wolff_Color

Foram convidados a integrar o painel:
Eiji Kozaka – diretor de arte sênior da WMcCann.
Roberto Vilhena – CCO do Grupo Artplan.
Pedro Rosa – diretor de arte sênior da Leo Burnett Tailor Made.
Ricardo Wolff – diretor criativo global da BBDO Berlim.(foto)
Eiji Kozaka falará sobre “Publicidade e cultura popular no Brasil”; Roberto Vilhena falará sobre “Criatividade brasileira e legado”; Pedro Rosa falará sobre “Os ingredientes de um diretor de arte brasileiro”; e Ricardo Wolff terá como tema “Do caos ao cool”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *