Mercado publicitário de luto

anuncio em homenagem ao José Fernando Osório

Mercado publicitário de luto – dia 9 de outubro, quinta feira da semana passada, faleceu  um dos mais antigos e importantes nomes da propaganda capixaba.  José Fernando Osório, capixaba de fala mansa e de muitas histórias, estórias e causos da propaganda capixaba, tendo sido o fundador da Meta Propaganda, em meados do ano de 1969, juntamente com Humberto Musso Ribeiro, também falecido, que foi uma escola para muitos publicitários ainda presentes no nosso mercado. Na lembrança viva, uma das frases dita pelo Zé Fernando “ Posso não ter ficado rico, mas minha trajetória me orgulha muito”  disse no livro Memória da Propaganda Capixaba.

Capa_Caderno_Especial_AT

23 anos da Contatus: você faz parte dessa história  – Com 23 anos de mercado, a Contatus Comunicação, fundada pela jornalista Rita Diascanio, tem histórias em comum com muitos jornalistas, clientes e parceiros. O nascimento da empresa aconteceu no dia 10 de outubro de 1991, com a produção do caderno especial “Apenas criança” para o Jornal A Tribuna.

foto equipe da contatus

Você faz parte dessa história  – Para comemorar mais um aniversário, a Contatus desenvolveu a campanha “Você faz parte dessa história”, com momentos e curiosidades contados por quem já passou pela empresa. A campanha contemplou selo comemorativo, posts e interações no facebook, marcador personalizado, informativo impresso e uma ação de relacionamento nas redações, com a distribuição de brigadeiro.

Pocamos_danza no GPTW

Danza é a Melhor Agência para Trabalhar no Espírito Santo – Pela primeira vez na história do GPTW – Great Place to Work uma agência do Espírito Santo recebe o prêmio, que é resultado de pesquisas entre os funcionários e análise das políticas da empresa. A Danza, satisfeita com o reconhecimento já na primeira participação, criou peças para divulgar a conquista. No outdoor, a agência resolveu falar em bom capixabês.

outubro roa de hid saib

Câncer de Mama visto pelo projeto Neon – compartilhando uma produção que foi concebida  para o combate ao câncer de mama, em apoio à campanha do Outubro Rosa, inspirado no  Projeto Neon, do Publicitário e Fotógrafo, Hid Saib (www.projetoneon.tumblr.com). Trata-se de um trabalho cuja ideia é fazer as mulheres sentirem-se mais livres, desinibidas com seus seios, estarem à vontade com seus seios e posar frente a câmera com a cor rosa e muito brilho, como se o brilho fosse uma proteção e uma ajuda para superação ao problema.

Câncer de Mama visto pelo projeto Neon –  Hid Saib também produziu um vídeo com depoimento de Ana Maria Martins sobre participação na Campanha Outubro Rosa, do Projeto Neon do Publicitário e Fotógrafo, Hid Saib.Na ficha técnica, a produção de Hid Saib Fotografia, com apoio e assistente de produção e fotografia de Plinio Fehlberg e a trilha sonora da musica de  Amy Lee – Lockdown

Vídeo: https://outubrorosahidsaib.tumblr.com/

Artcom cria nova campanha para o Medsênior3

Artcom cria nova campanha para o Medsênior  – Qualidade de vida e saúde na melhor idade. Este é o conceito da nova campanha do Medsênior, criada pela Artcom. As peças são uma homenagem ao Dia Internacional do Idoso e valoriza as atitudes daqueles que buscam mais um estilo de vida mais saudável e produtivo.

Ficha técnica
Agência: Artcom
Cliente: Medsênior
Diretor de Arte: Alexsander Gonçalves / Tato Barbosa
Redator: Marco Valério
Atendimento: Carlos Victor Lírio
Aprovação: Marcelo Marins
Gerente de produção: Jadir Júnior
Relações Públicas: Gabriel Torobay

IMG_1942_palestra afecc e óticas paris

Palestras solidárias no outubro rosa– A Óticas Paris, em parceria com a Afecc, realizou uma série de palestras com suas equipes com foco na ação solidária do Outubro Rosa 2014. A intenção foi apresentar uma ideia melhor de cidadania, prevenção e combate ao câncer, para que informados possam atender melhor as pessoas, já que as óticas vendem a camiseta da campanha. As palestras foram ministradas pela assistente social e voluntária da Afecc, Bianca Beraldi.

Instituto Carlos Lindenberg lança livro ‘Social em Foco’  – O Instituto Carlos Lindenberg (ICL) lança o livro “Social em Foco”, no dia 24 de outubro, das 13h30 às 17h, no auditório Deo Schneider, na Enseada do Suá. A publicação é uma coletânea de artigos da autora Ana Cláudia Simões, publicados toda segunda-feira em A Gazeta na coluna que leva o mesmo nome do livro. O evento é aberto ao público e as vagas são limitadas. Para se inscrever é necessário acessar o site www.institutocarloslindenberg.org.br e o link Projetos/Coluna Social em Foco.  O livro traz orientações e esclarecimentos sobre a legislação voltada para o Terceiro Setor. O projeto tem como apoiadores a Rede Gazeta, o Instituto Sincades e a ArcelorMittal Tubarão, além de parceria com o Ministério Público do Espírito Santo.

Capa_Social em Foco

Instituto Carlos Lindenberg lança livro ‘Social em Foco’  – No lançamento, a autora fará uma palestra sobre a nova lei nº 13.019/2014, que regulamenta as parcerias entre entidades públicas e Organizações Não Governamentais (ONGs). O texto legislativo é recente e não se encontra, ainda, esclarecido em publicações. Ana Cláudia explica que o objetivo da coluna “Social em Foco” é justamente explicar de forma prática o conteúdo necessário para o bom desenvolvimento do trabalho das instituições do Terceiro Setor.  “Para construir a informação eu vou a campo, identifico o problema e a partir daí procuro formas reais de solucioná-lo, sempre buscando embasamento legal. Dessa forma, a informação não é meramente teórica, ela tem aplicabilidade e colabora com os gestores das ONGs”, conta Ana Cláudia.  Os convidados terão a oportunidade de receber informação e orientação sobre o novo dispositivo legal e quem estiver presente receberá, gratuitamente, um exemplar do livro. 

???????????????????????????????

SENAC realiza ações de apoio à Campanha Outubro Rosa – O Senac-ES abraçou a campanha de prevenção contra o câncer de  mama. E no mês do Outubro Rosa, a entidade preparou uma programação de conscientização, que conta com ações em todas as unidades. No Senac de Colatina, por exemplo, os profissionais que atuam na instituição já aderiram a camisa da campanha no seu dia a dia. Até o dia 30 deste mês, serão realizadas inúmeras atividades, que incluem mesas redondas, palestras, sessão de filme, exposição, entre outros. O encerramento ficará por conta de uma apresentação exclusiva e emocionante do Coral de Voluntário da AFECC. Durante todo o mês de outubro o setor de RH de todas as unidades do Senac receberão lenços para doação a pacientes atendidos pela AFECC.

vitória_roda de boteco

Roda de Boteco abraça Outubro Rosa – Durante o mês do outubro, o Festival Roda de Boteco  abraçou  a causa do movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa, que já ocorre inclusive em várias cidades brasileiras. Este movimento visa alertar a população sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. O festival Roda de Boteco Rosa irá acontecer em Vitória e Colatina. Na capital o evento se estende por todo o mês, já em Colatina apenas até o próximo dia 15.

Colatina_roda de boteco

Roda de Boteco abraça Outubro Rosa –  No Espírito Santo o Outubro Rosa é coordenado pela Afecc (Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer), que desenvolve ações voltadas à união de esforços e de recursos para prestar assistência de qualidade aos doentes. Em Colatina, a Associação Amigas para o Bem Viver confecciona perucas, através de doações de cabelos, entre outras ações, e doa para pessoas com câncer. Os petiscos serão vendidos no valor de R$14,90 em Colatina e de R$19,90 na Grande Vitória, e a cada petisco vendido, R$ 1,00 será revertido para a Afecc, na capital, e para a Associação Amigas para o Bem Viver, em Colatina.  

BIODIGESTOR VISTA PERSPECTIVA

Fortlev lança Biodigestor – A Fortlev apresenta ao mercado a sua mais recente novidade para o tratamento de esgoto domiciliar: o Biodigestor. Formado por uma configuração híbrida entre um Reator Anaeróbico e Filtro Anaeróbico, o Biodigestor Fortlev atende às necessidades de tratamento de esgoto domiciliar de forma simples, prática e eficiente. O produto foi desenvolvido para atender uma vazão de tratamento de 600 litros por dia, que conforme a NBR 13969 supre uma residência com até cinco pessoas. Sua aplicação pode ser feita em residências, estabelecimentos comerciais, fazendas, sítios ou qualquer outro local com necessidade de tratamento de esgoto domiciliar.

Como funciona o biodigestor  –  O esgoto é conduzido até os equipamentos onde se processa a biodigestão anaeróbia, que transforma a matéria orgânica em água e gás metano, sulfídrico e carbônico. O resultado do processo é um efluente não agressivo ao meio ambiente. O biodigestor está à venda no Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

cena do filme pegabem da vivo

DPZ assina campanha da Vivo  – A segunda fase da campanha da Vivo com o conceito #pegabem teve sua estreia  na TV aberta e fechada, além de ações para internet, rádio e ohh (out of home). Assinada pela DPZ, a ação reforça que tudo que pega bem, pega melhor com a Vivo e continua conversando com o cliente pela hashtag #pegabem. Dessa vez, o vídeo é embalado por uma releitura do hit “Da da da”, da banca alemã TRIO.

DPZ assina campanha da Vivo  – A assinatura “Cada vez mais gente tem o 4G líder que pega bem” reforça o serviço 4G da operadora. O filme tem direção de cena de Heitor Dhalia, da Paranoid. “Dessa vez o foco é na tecnologia e velocidade que deixam tudo melhor, seja para postar uma foto, atualizar um blog ou se relacionar. Isso é simples, é o que todo mundo quer, isso #pegabem”, destaca Rafael Urenha, Chief Creative Officer, da DPZ.

Ficha Técnica
Agência:DPZ
Cliente: Vivo
Diretor de Criação: Rafael Urenha, Marcello Barcelos, José Zaragoza
Criação: Rafael Urenha, Marcello Barcelos, Robson Oliveira, Marcelo Fubah, Giuliano Cesar, Bruno Brazão, Viktor Busch
Produtora Imagem: Paranoid BR
Direção Imagem: Heitor Dhalia
Fotografia: Miguel Bunster Claudet
Montagem: Federido Brioni
Produtora Trilha: Satélite
Produtora de Animação e Computação: Jonathan Post
Finalizador: Andre Soler
RTV-C: Paulo Moraes / Adriana Monteiro
Atendimento: Daniel Jotta, Fernanda Recupero, Débora Bolssonaro, Fernanda Widonsck.
Aprovação Cliente: Christian Gebara, Cristina Duclos, Marina Daineze, Natasha Paschoarelli, Caroline Snitcovski, Bruna Perez.

Um comentário em “Mercado publicitário de luto”

  1. Didimo,
    Uma justa homenagem da sua coluna, que é uma referência do mercado publicitário capixaba, a um grande profissional e amigo que foi o José Fernando Osório. Além de um grande mestre na arte da publicidade, foi um professor em relacoes humanas e por isso deixa muitos amigos e saudades.
    Que Deus o receba como ele sempre recebeu seus amigos.
    Fernando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *