Grafitusa inicia distribuição da Revista Grafitte – A Grafitusa iniciou a distribuição da 9ª edição da Revista Grafitte, publicação anual da gráfica que reúne informações sobre a Arte e a Cultura do Espírito Santo. A revista será enviada gratuitamente para agências de publicidade, bibliotecas públicas, universidades e empresas capixabas, além dos personagens que narraram suas histórias de vida nas páginas da publicação. Conhecida por reunir o portfólio oferecido pela Grafitusa, a Revista Grafitte surpreende com texturas e técnicas de impressão diferenciadas, que impressionam pela qualidade e beleza plástica.
Grafitusa inicia distribuição da Revista Grafitte – Nesta edição foram utilizadas técnicas como verniz high gloss localizado, verniz textura localizado, relevo seco, hot stamp furta cor, laminação Bopp brilho, entre outras, que deixaram a Grafitte ainda mais atraente, afirma a analista de Marketing da gráfica, Giselle Lopes. A nona edição da Grafitte também promete atrair por uma leitura leve e com histórias emocionantes de capixabas que buscaram caminhos singulares de levar a vida, como as famílias de Melgaço, em Domingos Martins, com os seus esforços para resgatar o legado deixado pelos imigrantes pomeranos; e os moradores da zona rural de Cariacica, que buscam formas de preservar uma história rica e as belezas naturais do município. Os textos foram escritos pela equipe da Contatus Comunicação e o registro das imagens ficou a cargo do fotógrafo Hid Saib.
Grafitusa inicia distribuição da Revista Grafitte – A publicação ainda traz fotos da biodiversidade captadas pelas lentes do fotógrafo Leonardo Merçon, um bate-papo com profissionais das áreas de Comunicação e Marketing, as aventuras da primeira paraquedista do Brasil e os desafios na produção do Cinema. Histórias de grandes capixabas como o artista Dionísio Del Santo e o estilista Daniel DÁvilla também preenchem as páginas da revista, que ainda contará com poesia, crônica e muitas cores. A Revista Grafitte é uma publicação feita com muito carinho pela Grafitusa, pois apresenta o que há de melhor no Espírito Santo juntamente com o melhor em papel e impressão oferecidos pela gráfica. Por meio da revista, buscamos oferecer uma leitura de qualidade através de histórias com as quais os capixabas se identifiquem, reproduzidas fielmente pelas cores e texturas em cada uma das páginas da publicação, destaca a diretora comercial da Grafitusa, Cristhine Samorini.
O melhor do marketing lança e-book – A empresa de consultoria O Melhor do Marketing acaba de lançar um e-book para auxiliar profissionais do segmento a aumentarem os resultados nas redes sociais. O Caderno de Ferramentas de Midias Sociais apresenta ferramentas de alto impacto para construir a presença online da marca, além de ensinar os leitores a planejarem e executarem campanhas nas mídias sociais. O livro digital também mostra como conquistar objetivos a curto, médio e longo prazo, e obter resultados com benchmarking digital, avaliando o posicionamento online de concorrentes. O material pode ser baixado gratuitamente através desde link https://ebooks.omelhordomarketing.com.br/caderno-de-ferramentas/
Nissin Miojo estreia filme sobre a alegria dos filhos ao verem suas mães – Começou ontem, domingo, a nova campanha da Nissin-Ajinomoto para o mercado nordestino. O filme Encontro foi criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi para as consumidoras que se sentem distantes de seus filhos por trabalharem fora de casa. Na produção, a emoção do encontro entre mãe e filho são descritos pelas imagens lúdicas que constroem o momento. Assina É, você está sendo uma boa mãe, e mostra a família reunida na hora do jantar. A intenção é mostrar que Nissin Miojo é mais do que uma linha de macarrões instantâneos, é uma oportunidade da mãe criar momentos de união familiar. Além da veiculação na internet, o filme fará parte da grade da TV aberta em Pernambuco, e contará com ações de merchandising e rádio que se estenderão para a Bahia também.
FICHA TÉCNICA:
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Nissin-Ajinomoto
PRODUTO: Miojo
TÍTULO: Encontro
TEMPO: 60” e 30
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Eduardo Lima
CRIAÇÃO: Romero Cavalcanti | Bruno Oppido
ATENDIMENTO: Marcello Penna | Marco Piza | Gabriela Marques | Julianna Carvalho
PLANEJAMENTO: José Porto | André Foresti | Gabriela Sanchez | Flavia Nogueira
MÍDIA: Fábio Freitas | Carolina Bertão | Olivia Baptista
RTVC: Victor Alloza | Renato Chabuh | Gisele Campos | Maira Massullo | Rafael Paes
PRODUTORA: PBA Cinema/Produtora Associados
DIREÇÃO DE CENA: Luis Mermet | Mayra Gama
DIRETOR DE ARTE: Magdalena Arrieta
DIRETOR FOTOGRAFIA (D.O.P): Alexandre Ermel
PRODUTOR EXECUTIVO: Luiz Armesto | Mayra Gama
ASSISTENTE EXECUTIVO/ATENDIMENTO: Fernanda Gomes
DIRETOR DE PRODUÇÃO: Luciana Oppido
MONTADOR | EDITOR: Marcelo Cavallieri
COORDENAÇAO DE POS: Diulle Fonseca
FINALIZAÇÃO: Clan VFX
FINALIZADOR: Andre Baltrusaits
PRODUTORA DE SOM: Satélite Áudio
PRODUTOR: Equipe Satélite
LOCUTOR: Raiani Teichmann
ATENDIMENTO: Fernanda Costa | Marina Castilho
APROVAÇÃO CLIENTE: Toshiro Tsuboi | Alessandra Elias | Patricia Rusilo | Samanta Yokota | Kaori Adachi
Ecos Júnior lança prêmio para estudantes de comunicação do Espírito Santo – A Empresa de Comunicação Social Júnior da Ufes anuncia o Prêmio EcosMostra, criado para reconhecer o talento dos estudantes do curso de Comunicação Social nas categorias Jornalismo (Crônica e Fotografia), Publicidade e Audiovisual. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 29 de outubro. Há premiações para todas as categorias. O vencedor na modalidade crônica ganhará um curso da Atitude. Em Fotojornalismo, o primeiro lugar levará um curso de fotografia avançada da Base 40. Na categoria audiovisual, o prêmio será um estágio de três semanas na Olhos Coloridos e, quem se destacar na categoria publicidade, fica com um curso também da Atitude, além de um outro de After Efeccts. O resultado será divulgado nos dias 13 e 14 de novembro, no Cine Metrópolis. Mais informações: blog.ufes.br/ecomostra.
Samarco é eleita uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil – Pela oitava vez, a Samarco está presente no guia Melhores Empresas para Você Trabalhar, publicado pela revista Você S/A, da Editora Abril. A versão 2014 da publicação foi lançada na última quarta-feira, em São Paulo, em evento de premiação para as melhores empresas e para os destaques em gestão de pessoas do ano. Mais do que um reconhecimento à sua política de Recursos Humanos, a Samarco entende que a premiação é um incentivo para que a empresa continue buscando a melhoria constante de suas práticas e um ambiente de trabalho favorável ao desenvolvimento profissional e à qualidade de vida de seus empregados.
Samarco é eleita uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil – “As pessoas são o alicerce da atuação da Samarco e essenciais para o sucesso do negócio. Dessa forma, é fundamental que a empresa se coloque com muita humildade e abertura diante dos diversos aprendizados que ainda precisa desenvolver, ciente de que os bons resultados são apenas parte de um caminho contínuo de evolução, afirma Benedito Waldson, gerente geral de Recursos Humanos da Samarco. Atualmente, a Samarco tem cerca de 3 milempregados próprios e aproximadamente 3,5 mil indiretos, em suas unidades e escritórios localizados em Minas Gerais e no Espírito Santo, e também fora do Brasil. Entre os maiores exemplos de avanços recentes na área de Recursos Humanos, está o desenvolvimento das lideranças.
Samarco é eleita uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil – A Samarco entende que a disseminação efetiva dos valores da empresa e o fortalecimento de sua cultura passam pelo exemplo dos líderes. Por isso, em parceria com organizações de renome nacional e internacional, a empresa vem desenvolvendo iniciativas como coaching, cursos, MBA Executivo e diversos programas de capacitação para líderes formais e informais. Com isso, seu índice de aproveitamento interno em processos de seleção para posições de liderança fechou 2013 em 75%, o que significa que três em cada quatro vagas abertas foram preenchidas por empregados próprios. Cabe destacar, ainda, a melhora do ambiente de trabalho, atestada pela Pesquisa Interna de Clima, um dos principais instrumentos para identificar oportunidades e buscar a satisfação das equipes. Segundo o último levantamento, o índice de favorabilidade da empresa atingiu 81,69%, o melhor resultado desde 2009.
Vale e Conspiração premiadas no Cannes Corporate – Mais duas produções da Conspiração foram premiadas no maior festival internacional de filmes corporativos do mundo, o Cannes Corporate Media & TV Awards, realizado no último dia 2, em Cannes, na França. Vale China, dirigido por Daniel Lieff, ganhou Golfinho de prata na categoria Comunicação Interna e o projeto Vale Valorizar, formado por dez filmetes, foi premiado também com Golfinho de prata em Comunicação Integrada, e contou com direção de Breno Fortes e Mario Tambellini. A competição internacional recebeu um número recorde de 725 inscrições.
Vale e Conspiração premiadas no Cannes Corporate – O documentário Vale China narra os 40 anos do primeiro embarque de minério de ferro brasileiro para esse país. O Brasil e a Vale fizeram história ao estabelecer a primeira parceria comercial entre os dois países, em 1973. O filme mostra como a relação entre Brasil e China estreitou-se por meio da mineradora.
Assista ao vídeo: https://vimeopro.com/conspiracao/corp/video/80273368
Vale e Conspiração premiadas no Cannes Corporate – O projeto Vale Valorizar é uma série de dez filmes para a campanha de valorização dos funcionários de operação, que conta a história emocionante de empregados que dedicaram suas vidas à empresa. Com direção de Breno Fortes e Mario Tambellini, os minidocs foram montados a partir de material captado pela dupla e do extenso material de arquivo produzido ao longo dos anos de relacionamento entre a Conspiração e a Vale. Confira o vídeo com a entrevista da funcionária Alessandra Volotão.
Assista ao vídeo: https://vimeopro.com/conspiracao/corp/video/99345936
Vale e Conspiração premiadas no Cannes Corporate – A Conspiração já ganhou o Grand Prix em 2012, com o filme Dia de Reflexão, e mais dois Golfinhos de ouro com esse filme e Nossa História, ambos produzidos para a Vale. No ano passado, ganhou com os filmes Nossa Energia para um Mundo Melhor, produzido para a Endesa, que venceu na categoria Recursos Humanos, além de Taesa Institucional, para a Taesa, na categoria Filmes Corporativos. Desde 1991 atuando no mercado audiovisual do Brasil e do exterior, a Conspiração é hoje a produtora brasileira com maior diversidade e volume de negócios, oferecendo produção, pós-produção e criação de conteúdo em cinco diferentes segmentos publicidade, cinema, conteúdo de marca e corporativo, televisão e novas mídias. A Conspiração tem unidades no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, e conta hoje com mais de 300 colaboradores.
Excelente post. Arrumem o link do ECOS MOSTRA, ta errado.