Campanha de paz no trânsito – Uma campanha diferenciada vai invadir o Shopping Vitória a partir desta sexta-feira, dia 14 de novembro. Ao invés de promover a divulgação de um novo produto ou serviços, o mall inicia uma ação de responsabilidade social com o apoio da Rede Vitória. Trata-se da campanha Dia Mundial em Memória as Vítimas de Trânsito que contará com uma série de ações de conscientização em toda a programação da TV Vitória, como também no Folha Vitória, além da exposição de um carro batido no estacionamento do Shopping Vitória. Tudo para chamar a atenção da população sobre a imprudência e a falta de tolerância no trânsito e seus impactos na vida de milhares de pessoas. A campanha segue até o próximo dia 19 de novembro com a parceria estratégica do Detran-ES.
FCB Brasil é a única brasileira premiada no Ciclope Festival – O premiado Protection Ad, criado para a NIVEA, ganhou troféu de Ouro no Ciclope Festival 2014. O prêmio faz da FCB Brasil a única agência brasileira premiada no festival alemão que aconteceu neste mês em Berlim. O Ciclope Festival é um evento internacional totalmente dedicado as ferramentas de publicidade. Diferente da maioria dos festivais, Ciclope é uma premiação que tem foco na arte de execução, em vez de ideias, e reúne os melhores profissionais de publicidade para compartilhar seu know-how, discutir negócios e fazer contatos.
Bônus demográfico, o novo motor do mercado imobiliário – a noticia é alvissareira para o mercado enviada pelo velho amigo Takaschi Sugui, da Tema Propaganda. Um vento a favor muito importante para a demanda de imóveis foi o chamado bônus demográfico. É o efeito de uma alta taxa de natalidade nas últimas décadas, formando uma população jovem que está casando e comprando imóveis. Há 1 milhão de casamentos por ano no Brasil e 280 mil divórcios impulsionando este mercado. Este é um fator estrutural, que veio para ficar por um bom tempo. As pessoas se casam e arranjam imóveis cuja prestação do financiamento cabe no bolso. Não é coincidência que as incorporadoras estão fazendo muitos lançamentos de um quarto e com tamanho menor nos grandes centros urbanos. O jovem casal topa começar com um espaço pequeno porque sabe que teria que morar muito longe para conseguir mais espaço.
Novo site no dia 26 – É da designer Thauana Moreira a criação da logomarca do site de Ana Clara Benevides,(foto) que será lançado no dia 26 de novembro. Ana Clara ficou em 3º lugar no concurso de Miss ES deste ano e vai lançar um site de moda. Thauana que fez a logomarca é formada pela Universidade Federal do Espírito Santo, a profissional também fez cursos de extensão em Branding e Graphic Design na School of Visual Arts em Nova York e atua no mercado capixaba há sete anos.
Diálogo foca no marketing – Abrir espaço para a prospecção e valorização da cultura e da indústria criativa do Espírito Santo é um dos focos de ação da Diálogo Comunicação e Marketing, empresa de comunicação que tem à frente a jornalista, gestora cultural e especialista em Marketing Cultural, Ivana Esteves e os publicitários Marco Valério Magalhães e Ilvan Filho. A empresa atua também na editoração de livros e revistas.
GOL conquista a liderança no ranking de pontualidade de outubro – A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e melhor tarifa da América Latina, é a mais pontual do mês de outubro. A empresa lidera o ranking de pontualidade com o índice de 94,32% em voos domésticos e 94,0% em rotas internacionais, de acordo com dados da HSTvoos/ Infraero. Este resultado reforça o compromisso da GOL em oferecer a melhor experiência de voo ao cliente, com cada vez mais comodidade e agilidade do check in ao desembarque. Atualmente são cerca de 910 voos diários para 69 destinos, sendo 15 internacionais na América do Sul, Caribe e Estados Unidos.
Coleção ‘Império’ da Rommanel chega às lojas – a novela Império exibiu a designer Maria Clara finalizando a criação de sua coleção para a Rommanel, que estará disponível em todo o Brasil a partir desta segunda-feira, 10/11. Maria Clara para a Rommanel é uma pocket collection inserida na Coleção Império, que conta ainda com as linhas Significado, Clássicos e It Jewelry. A Maria Clara para a Rommanel possui 23 peças, entre brincos, pulseiras, colar e anéis, com pedras brasileiras, cristais ou zircônias, inspirados no estilo da personagem, que preza pela sofisticação de um design voltado para a alta joalheria, com peças exuberantes e coloridas, como o cristal rubi e o cristal turmalina azul.
Coleção ‘Império’ da Rommanel chega às lojas – Um destaque é a pulseira-anel, que por carregar cristais transparentes, é uma ótima opção para compor os looks de final de ano. A linha Significado conta com pulseiras, anéis e colares delicados, pensados para os presentes de Natal, com cores e símbolos de sorte como arruda e trevo; A linha Clássicos, como sugere o próprio nome, traz conjuntinhos atemporais de brincos, colares e pingentes com zircônias, pérolas ou cristais; Já a It Jewelry é irreverente, contemporânea e conectada, trazendo acessórios mais modernos e despojados como os ear jackets e ear cuff. Todos os produtos são confeccionados em Ouro 18K, Ouro Branco e Rhodium obedecendo ao padrão de qualidade Rommanel, adornados com pedras coloridas, como cristais, ametistas e as tradicionais zircônias.
Um Novo Olhar premia registros mais importantes da vida de consumidores do Teuto – A menos de um mês do encerramento das inscrições, o Um Novo Olhar aposta na fotografia com o objetivo de premiar os registros mais importantes da vida de seus consumidores. A promoção do Teuto selecionará, para a segunda fase, 15 imagens que mostrem a forma única como cada pessoa vê o mundo de acordo com os critérios de criatividade, originalidade, qualidade da fotografia e grau de dificuldade. O período de participações vai até 1º de dezembro e, para inscrever, basta se cadastrar no site, utilizando o código de barras do Bio Soak, uma solução multiação para limpeza de lentes de contato importada da Finlândia. Por meio do voto popular na internet, três participantes serão escolhidos e ganharão, cada um, um iPad.
Um Novo Olhar premia registros mais importantes da vida de consumidores do Teuto – Para Roberta Ariadne, analista de marketing online do Teuto, o concurso contribui para “estreitar ainda mais o relacionamento do consumidor com a marca”. “Além de incentivarmos o uso de produtos para lentes de contato com ótima qualidade, incentivamos também a prática de um hobby, de uma arte, que é a fotografia”, completa. “Achei interessante participar e ganhar, melhor ainda”, destaca Vanesca Magalhães Barroso de Moura, uma das ganhadoras em 2013. A participante avalia de forma positiva a dinâmica do concurso e a transparência na definição dos premiados. Sobre o prêmio, um iPad 2, ela completa: “Excelente!”. Na semana passada, a companhia apresentou também as novas estrelas do concurso Bebê Hipoderme Ômega. Seis campeões, em duas categorias, marcarão presença em anúncios do Hipoderme Ômega e em duas edições da revista Pais & Filhos. Em cada categoria, o 1º lugar ganhou uma TV Led de 47 polegadas, o 2º colocado, uma TV Led de 42 polegadas e o 3º, um tablet.
Editora Referência anuncia vencedores do Prêmio Veiculos de Comunicação – O Prêmio Veículos de Comunicação, em sua 28ª edição, foi criado pela Editora Referência por meio da revista Propaganda. A premiação é um reconhecimento aos veículos que mais se destacaram durante o ano, onde são avaliadas as ações comerciais, de marketing, circulação/audiência que geram resultados e garantem o sucesso dos veículos de comunicação.Para eleger os finalistas, são consultados mais de 1000 profissionais de
mídia das principais agências de publicidade brasileiras. Esses profissionais receberam uma lista com as categorias e indicam espontaneamente os veículos que mais se destacaram no ano em cada uma delas. Os vencedores são avaliados e escolhidos por um júri formado pelos membros da Academia Brasileira de Marketing.
Categorias Os melhores de 2014
1- TV Aberta TV Globo
2- TV por Assinatura – Multishow
3- TV Regional TV Vanguarda
4- Rádio AM Rádio Bandeirantes
5- Rádio FM BandNews FM
6- Rádio Regional Rádio Cidade ES
7- Jornal de Assuntos Gerais O Estado de S. Paulo
8- Jornal de Economia Valor Econômico
9- Jornal Popular – Extra
10- Jornal Regional A Tribuna ES
11- Jornal Gratuito – Metro
12- Revista de Assuntos Gerais – Veja
13- Revista Masculina GQ Brasil
14- Revista Feminina – Claudia
15- Revista de Negócios Exame
16- Revista Customizada Tam Nas Nuvens
17- Revista Decoração Arquitetura e Construção
18- Revista Jovem Todateen
19- Revista Celebridades – Caras
20- Revista Segmentada Veja Comer & Beber
21- Revista Mercado de Luxo Robb Report
22- Veículo de Esportes Fox Sports
23- Mídia Out Of Home – Outernet
24- WEB Portal UOL
25- WEB Site Veículo de Comunicação Folha SP
26- WEB Serviços Bom Negócio
27- Destaque do Ano Otima
28- Lançamento do Ano Canal Lifetime
29 Profissional de Veículo do Ano Eduardo Becker Diretor da Central Globo de Comercialização de Mídias Digitais da Globo.com
30 Profissional de Mídia do Ano Luiz Gini Diretor Geral de Mídia da NeogamaBBH