JEP comemora dia do Cliente com surpresas mágicas para agências –Cliente é algo tão importante que a Gráfica JEP criou um dia especial para quem motiva a empresa a investir e dar o melhor de si durante os 365 dias do ano (17 de novembro é, na verdade, apenas uma data simbólica). E não bastava enviar um mimo, a gráfica preparou uma surpresa na Semana do Cliente JEP (entre os dias 17 a 21 deste mês ) para 31 agências do mercado capixaba. E nada melhor que a arte para abrir novos horizontes e perspectivas. Por isso, os atores João Vitor Lemos e Victor Barros, da trupe Cia. Fantasia Artes Cênicas, criaram uma surpresinha com mágica e encenação para entregar uma lembrança em forma de agradecimento: post cards com imagens de artistas imortais, como Van Gogh, Vermeer, Botticelli, Manet, Picasso e outros.
JEP comemora dia do Cliente com surpresas mágicas para agências –Acomodados numa caixinha personalizada, os postais lembram que a arte é capaz de inspirar quem trabalhava com a criatividade e reforçam o que os clientes significam para a gráfica: Grandes mestres para um grande cliente. A Gráfica JEP continua investindo para que artistas da nossa terra possam executar ideias criativas da melhor forma. Para isso, apresenta uma outra novidade: a mais moderna impressora do País. Com o novo equipamento, as peças publicitárias estarão cada vez mais perto do ideal ao se concretizarem em produtos gráficos. E a JEP convida todos a conhecer e testar o equipamento que está revolucionando o mercado gráfico do Estado!
Friends 20 anos no Outback Steakhouse – Até o dia 19 de novembro, todos os restaurantes Outback do Brasil oferecem duas saladas, dois steaks e dois acompanhamentos pelo preço especial de R$ 67 em comemoração aos 20 anos da série Friends. Ótimo para compartilhar com um amigo. E o melhor: na compra desse combo promocional no Outback, cada cliente recebe uma raspadinha exclusiva com um número para ser cadastrado no site www.outback.com.br/friends. O vencedor terá a oportunidade de visitar, com um acompanhante, os estúdios da Warner em Burbank, Califórnia, onde foram gravados todos os episódios de FRIENDS e outras grandes séries da televisão como TWO AND A HALF MEN e THE BIG BANG THEORY.
Washington Olivetto é indicado ao Hall da Fama do The One Club – Chairman da WMcCann é o primeiro publicitário não anglo-saxão a receber a honraria nos 54 anos da premiação. Menos de 2 meses após receber o Clio Life Achievement Award, Washington Olivetto, chairman da WMcCann e chairman criativo do McCann Worldgroup para a América Latina e Caribe, recebe outra distinção de uma das mais renomadas entidades da publicidade mundial. O The One Club, produtor dos prestigiados One Show Award e Creative Week, anunciou hoje a indicação de Olivetto a seu Creative Hall of Fame, que contará com cerimônia de entrega no dia 27 de janeiro de 2015, em Nova York. Olivetto é o primeiro publicitário não anglo-saxão a receber tal honraria, juntando-se ao seleto time de membros do Creative Hall of Fame iniciado em 1961, com a indicação de Leo Burnett. Outros membros estelares desse clube são Bill Bernbach, David Ogilvy, Steve Jobs, Sir John Hegarty, Jay Chiat, Ed McCabe, Lee Clow e George Lois, entre outros.
Washington Olivetto é indicado ao Hall da Fama do The One Club – “Ainda não estou acreditando que um clube como esse está me aceitando como sócio, mas faltava um brasileiro nessa história e, sendo assim, acho justo que seja eu”, declara Olivetto. O The Creative Hall of Fame possui uma ilustre herança, reconhecendo a obra de um seleto grupo de homens e mulheres na publicidade e no design. Luminares criativos como David Ogilvy, Bill Bernbach e Lee Clow estabeleceram um alto padrão e inspiraram a excelência. Celebramos as conquistas dos nomeados recentes e os parabenizamos com essa honra”, explica Mary Warlick, CEO do The One Club. Olivetto está recebendo a honraria ao lado dos designers italianos Massimo (in memoriam) e Lella Vignelli e dos publicitários Bob Greenberg e Allan Beaver para o Creative Hall of Fame, e de Norm Grey para o Educators Hall of Fame.
Unimed Vitória aposta em websérie sobre cuidados com a saúde – A Unimed Vitória lança mais um vídeo da websérie com orientações sobre saúde. Desta vez, o tema abordado é infecção urinária, com explicações do médico urologista Claudio Borges sobre as causas, os sintomas e como se prevenir da doença. Produzida pela Senhora Filmes, o objetivo é facilitar o acesso de todos a informações sobre os problemas de saúde mais comuns e como se cuidar. Os episódios podem ser visualizados no perfil da Cooperativa no Youtube (youtube.com/unimedvitoria).
O que podemos esperar de 2015 ? – Um cenário pouco auspicioso e sujeito a graves oscilações. É assim que a economia encerra 2014 e inicia 2015 com muitos desafios e poucos motivos para brindes e comemorações. E como ficam os seus projetos para o Ano Novo? Para preparar o ano novo a Vieira e Rosenberg Consultores Associados realiza a reunião trimestral do Grupo Permanente de Acompanhamento Empresarial do Espírito Santo (GPAEES), dia 26 de novembro, quarta-feira, de 8:30 às 12:00 horas, no Bristol Four Towers Hotel. Além da análise e previsões da conjuntura econômica nacional e internacional, teremos um breve relato da equipe de transição do governo Paulo Hartung, da apresentação de um case de sucesso de branding da empresa Lorenge. O diplomata e conferencista internacional Marcos Troyjo encerra o encontro mostrando como o Brasil está sendo visto pela comunidade internacional e como esta visão pode interferir em seus negócios.
WMcCann promove dupla a diretores de criação – O diretor de arte Eiji Kozaka e o redator Marcelo Conde são os novos diretores de criação da agência. Pelo perfil discreto, eficiente e dedicado dos dois, podemos dizer que, na verdade, foi o trabalho que os promoveu, declara Guime Davidson, vice-presidente de criação da WMcCann. Juntos desde 2008, trabalharam na W/Brasil, WMcCann e na Y&R, antes de retornarem à WMcCann em 2013. Kozaka e Conde já atenderam clientes como Cerveja Itaipava, Danone, BR Foods, Vivo e TAM e conquistaram prêmios no Festival de Cannes, El Ojo de Iberoamérica, Epica, entre outros. Com a promoção, a agência passa a contar com 10 diretores de criação em seus dois escritórios, em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Lore cria para Espírito Cacau – A agência Lore assina a nova campanha da chocolateria Espírito Cacau, que traz a promoção Cesta de Natal Exclusiva, com o mote Sim, Papai Noel existe. A ação presenteará um cliente da loja com uma cesta recheada de produtos da chocolateria, no dia 23 de dezembro. As peças da campanha já estão na rua e podem ser conferidas por meio da veiculações de panfletos, cartazes, redes sociais, entre outros.
Chás com bolhas explosivas de suco – Um novo conceito de chá chega ao Shopping Vitória na próxima quinta-feira, dia 20, com a inauguração da Is Bubble Tea. Trata-se de uma loja especializada na linha de chás típicos de Taiwan e que agradam a todos os paladares por conta da sua combinação com frutas, entre outros ingredientes que dão um sabor diferenciado à bebida. A novidade é preparada usando uma base de chá preto, verde ou matte e fica a critério do cliente incrementá-lo com o sabor de leite (versão Chá Milke) ou frutas (versão Chá Fruit), além da adição das pérolas de tapioca, que proporciona ao drink uma textura irresistível ou popping boba (são bolhas de suco de frutas que explodem na boca). O chá pode ser servido tanto quente como gelado, inclusive, com pedras de gelo para ficar bem refrescante. Ele é batido e só depois é acrescido dos ingredientes opcionais. Os sabores para combinação com fruta são morango, kiwui, manga, melão, limão, coco, blueberry, entre outras disponíveis no local.
F.biz contrata novo diretor de criação – O chief creative officer (CCO) da F.biz, Guilherme Jahara, anuncia a contratação de Fábio Astolpho como diretor de criação da agência. Com 18 anos de carreira, Astolpho deixa a DM9DDB, onde atuava como diretor de arte sênior, para trabalhar ao lado de Antônio Nogueira, o Mega, também diretor de criação, contratado em abril pela F.biz. A dupla de diretores atenderá marcas da Pernod Ricard e Unilever, além de Saraiva, Qualicorp e Totvs. A chegada de Fábio Astolpho reforça ainda mais nosso time de criação e endossa o caminho que a F.biz vem trilhando para trazer soluções de comunicação integradas e com foco nas necessidades das marcas e consumidores, declara Jahara.Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Mackenzie, Astolpho acumula passagens pela TBWA, Grey, Publicis, Talent e NeogamaBBH, além da DM9DDB. A F.biz tem um desenho único e muito atrativo para aqueles que querem ter efetivamente uma experiência de comunicação integrada, observa o publicitário.
F.biz contrata novo diretor de criação – Com peças criadas para os principais anunciantes do Brasil, como Itaú, Honda, TIM, Bradesco, Renault, Unilever, Toshiba, Santander, NET, Ipiranga, O Estado de S. Paulo, Brastemp (Whirlpool), Nestlé, P&G, BRF e Ambev, Astolpho soma a conquista de prêmios nos festivais de Cannes, D&AD (Design & Art Direction), CCSP (Clube de Criação de São Paulo), ANJ (Associação Nacional de Jornais), ABP (Associação Brasileira de Propaganda), Fiap (Festival Iberoamericano de Publicidade), Profissionais do Ano, Prêmio Abril, entre outros. Foi ainda o diretor de arte brasileiro com a maior quantidade de peças apontadas pela revista Archive, uma das mais prestigiadas publicações internacionais sobre criação publicitária, em 2010. Na foto, da esquerda para a direita, Fábio Astolpho, Guilherme Jahara e Antônio Nogueira, respectivamente diretor de criação, chief creative officer (CCO), e diretor de criação da F.biz.
Chuva anuncia a fusão de dois DJs – A Chuva Comunicação criou toda a campanha que mostrou a fusão dos dois maiores nomes do mercado de eventos no Espírito Santo, o DJ Jeferson Neves e JFernando. Os dois juntos viraram um. Ou melhor, ONE. Dessa fusão, nasce a ONE NICE EXPERIENCE (ONE), a maior empresa de produção audiovisual do estado, que também é responsável pelo agenciamento e administração das carreiras de diversos DJs, artistas e bandas.
Ficha Técnica
Agência: Chuva Comunicação
Cliente: ONE
Direção de Criação: João Andrade
Criação: Marcos Alves, Mateus Moulin
Atendimento: Alexandre Pedroni
Aprovação: Jeferson Neves
Leandro Hassum é a nova estrela do Bom negócio – O bomnegócio.com volta à mídia com novo comercial. Desta vez, o ator e comediante Leandro Hassum dá vida a uma geladeira que tenta, desesperadamente, não ser substituída por uma mais moderna. O comercial teve sua estreia nesta segunda-feira (17), nas TVs aberta e fechada, e meios digitais. No filme criado pela NBS e produzido pela Hungry Man, a geladeira vivida pelo ator tenta convencer seus donos a não trocá-la. Vocês vão me trocar por esta magrelinha aí, só porque eu não tenho essa paradinha que sai água na frente? Aí, tu esfarela a paçoca. Tu vai esfarelar minha paçoca?, fala ao casal que chega para substituir o objeto. O sossego só retorna quando o filho do casal faz um bom negócio e a geladeira desaparece. Hassum entra para a lista de famosos que já representaram objetos vendidos na atual campanha do bomnegócio.com, que estreou em outubro do ano passado e já trouxe Narcisa Tamborindeguy, Paulo Gustavo, Sérgio Mallandro, Compadre Washington, Supla, Maradona, Tiririca, Rogéria, Alexandre Frota e Rionegro & Solimões.
Filme do Hassum – bom negócio:
Ficha técnica
Agência: NBS
Cliente: Bom Negócio.com
VP de criação e planejamento: André Lima
Diretor nacional de criação: Carlos André Eyer
Direção de criação: Marcello Noronha, André Lima e Carlos André Eyer
Criação: Marcello Noronha, Rodrigo Almeida, Antonia Zobaran e Renato Jardim
RTVC: Andrea Metzker, Luiza Maggessi e Nathalia Dutra
Planejamento: Paula Lagrotta, Mariana Corradi, Anne Moraes e Daniel Kolb
Atendimento: Antonino Brandão, Fernanda Galluzzi, Julia Barros, Suzana Graciosa e Camilla Saldanha
Mídia: Fatima Rendeiro, Luisa Bernardes, Sabrina Frota, Marisa Lima e Larissa Araujo
Produtora filme: Hungry Man
Direção: João Caetano Feyer
Direção de fotografia: Carlão Zalasik
Produtor Executivo: Alex Mehedeff e Rodrigo Castello
Atendimento produtora: Dani Toda e Renata Dumont