Campanha dos 458 anos de Serra é da Ampla – A Prefeitura de Serra promoveu a festa de aniversário da cidade à altura dos seus 458 anos. A data, comemorada em 8 de dezembro, contou com atividades recreativas, apresentações culturais e lançamento da árvore de Natal de 2014, a maior do Estado. Além da criação do selo comemorativo e de toda comunicação visual para o local da festa, realizada no Parque da Cidade (fundos de palco, blimp, camisas para promotores, totem de foto), a Ampla criou anúncios, cinta para jornais, outdoors, spot, banners de internet, posts para Facebook e ainda assinou a produção das ações culturais, que foram prestigiadas por centenas de pessoas durante todo o dia.
Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Anunciante: Prefeitura Municipal da Serra
Campanha: Aniversário da Cidade
Direção de Criação: André Muhle
Criação: Thauana Moreira e Gabriel Bona
Atendimento: Marla Oliveira, Bianca Ávila e Ellen Carvalho
RTVC: Mila Neri
Produção Gráfica: Luiz Felipe Macena e Ubirajara Pinto.
Mídia: Nerilda Evangelista
Arte-final: Adenilton Nunes e Allan Brito
Aprovação: Desiery Marchini e Júlia Borgo
Nova campanha Luviè na TV Vitoria – Já está no ar na TV Vitória a nova campanha da marca capixaba Luviè Cosmetique, especializada em cuidados com a saúde dos cabelos das mulheres. Com o tema Por que você usa Luviè, a nova campanha traz no vídeo três formadoras de opinião, cada uma representando uma parcela do público, que dão suas opiniões sobre a marca, além de indicar ao público. Há uma blogueira, que leva ao VT credibilidade, por ser especialista em produtos de beleza. Uma empresária, que representa a classe média e uma promotora de vendas, que além de representar a classe C, ainda se apresenta como quem entende de promoção e ofertas, por conta de sua profissão. A primeira campanha tinha como objetivo o lançamento e apresentação da marca ao mercado capixaba. Desta vez, a proposta é levar as pessoas aos diversos locais onde já estão sendo vendidos todas as linhas da marca, um total de 27 de produtos.
Link do vídeo que está no ar na TV Vitória.
Agora o Detran está no WhatsApp – Aproveitando toda a exposição que o aplicativo de troca de mensagens Whatsapp recebeu nas últimas semanas, o Detran resolveu comunicar às pessoas que agora também o utiliza para atender o público. Fazendo uso dos novos símbolos de visto, que agora ficam azuis quando a mensagem do app é lida, a peça criada pela Aquatro Comunicação e Marketing faz um paralelo entre a marca do Detran e os vistos. O esforço de comunicação inclui anúncios de uma página nos principais jornais, VTs de 15 segundos, peças de internet e testemunhais em programas de TV como Balanço Geral, Alerta Geral e Ronda Geral.
Ficha Técnica:
Agência: Aquatro Comunicação e Marketing
Anunciante: Detran
Diretor de Criação: Sylviene Guaitolini
Diretor de Atendimento: Adriana Chammas
Aprovação: DETRAN e SECOM
Dica de presente para este natal – Se você ainda não leu ou quer presentear um amigo, veja a dica para este final de ano, natal, amigo secreto, etc. Tudo é perfeito do jeito que é livro da jornalista Jane Mary Abreu, que faz parte do Projeto Bom Dia Coração, que tem o objetivo de acariciar os corações humanos. É pelo amor, e somente pelo amor, que podemos humanizar este mundo. Importante é continuar semeando o amor…
Consultor de Carreiras faz palestra e lança livro – Evento beneficente de Natal contará com palestra e lançamento de livro do consultor de carreiras Rogério Chér. O administrador e consultor de Carreiras, Rogério Chér estará em Vitória no dia 17/12/2014 para ministrar a palestra com o tema “Engajamento e felicidade no Trabalho, durante a 1ª edição do evento beneficente No Natal Capixaba, a solidariedade é de pocar, que marca o início das atividades da produtora Pocar Eventos no mercado capixaba. O evento vai acontecer na JAC Motors de Jucutuquara, em Vitória, a partir das 19h. O palestrante também lançará seu livro “Engajamento melhores práticas de liderança, cultura organizacional e felicidade no trabalho para o público do evento. Gislene M. Leppaus Ataíde e Késia Vila Real são as gestoras da produtora que trazem o palestrante, pela primeira vez, para o Espírito Santo. A entrada é uma caixa leite longa vida. Os alimentos arrecadados serão doados para a AFECC. Para participar, é necessário confirmar presença, pois as vagas são limitadas. Inscrições e mais informações: (27) 99964-0584 ou [email protected].
Saudações ao Papai Noel – Para entrar de vez no clima do Natal, a Associação de Moradores Alphaville Jacuhy já está exibindo no site, Facebook e cartazes as saudações ao bom velhinho, que vai visitar o condomínio em um evento no próximo dia 20. Quem comanda todo o projeto gráfico é a equipe da W Comunicação. Cuidadosamente organizado pela administração da Associação de Moradores Alphaville Jacuhy, o evento terá uma decoração que promete envolver os participantes no clima natalino. Além disso, um buffet será preparado especialmente para as crianças. No cardápio, batata frita no saquinho, cachorro quente, mini churros, gelatina, mini hambúrguer, pipoca, algodão doce, balas e doces diversos farão a alegria dos pequenos. Sucos, refrigerantes, água e café também ficarão disponíveis durante todo o evento.
NQM Comunicação conquista a conta do Sescoop/SP e inaugura escritório na capital paulista – A NQM Comunicação é a nova Assessoria de Imprensa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo (Sescoop/SP). A empresa curitibana venceu a concorrência realizada pela entidade em novembro, da qual participaram sete agências de Comunicação. Para atendimento ao Sescoop/SP, a NQM contratou os jornalistas Beth Matias e Sérgio Kapustan e inaugurou escritório em São Paulo, localizado à Rua Cel Oscar Porto, 736, no Paraíso. Com 18 anos de mercado, a NQM possui uma equipe de 22 profissionais e atende a uma carteira de 25 clientes.
Nova/sb cria anúncio para a AgeRio – A AgeRio, agência estadual de fomento, foi avaliada pela americana Fitch Ratings, agência de risco internacional, e obteve grau de investimento na categoria de empresa com crédito de qualidade. Para celebrar a novidade a nova/sb criou um anúncio para ser veiculado no jornal O Globo. A instituição é uma sociedade de economia mista, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Rio de Janeiro (Sedeis). O principal objetivo da AgeRio é estimular o desenvolvimento econômico do estado do Rio de Janeiro, mantendo a responsabilidade socioambiental e as boas práticas de governança.
Coca-Cola lança rampa de skate exclusiva para desafiar os jovens a não ficar parados – Em busca de estimular os jovens a encontrar um movimento que os faça felizes, a Coca-Cola desenvolveu ação criada pela WMcCann que dá continuidade à campanha Descubra sua parada para não ficar parado. Uma rampa de skate exclusiva foi instalada por um dia no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, para que os amantes do esporte pudessem fazer suas manobras. A pista explora a sinuosidade da clássica faixa branca presente no logo da Coca-Cola.
Coca-Cola lança rampa de skate exclusiva para desafiar os jovens a não ficar parados – O filme de 115 para internet retrata a ação que busca inspirar os adolescentes a terem um estilo de vida mais ativo. No ar desde outubro, já foram veiculados na internet quatro filmes com jovens blogueiros de diferentes países da América Latina que mostraram como encontraram uma atividade lúdica e divertida que os tirou da frente do computador. No Brasil, a campanha é estrelada por Bruna Vieira, que assina o blog Depois dos Quinze.
Para assistir ao filme, acesse:
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Coca-Cola
Produto: Coca-Cola
Nome da campanha: Skate é #minhaparada
CCO: Washington Olivetto
VP de Criação: Guime Davidson
Direção de criação: Carlos Ia Murad
Criação: Adriano Nuevo, Victor Martins e Felipe Racca
Planejamento: Hui Jin Park, Roberto Vianello e Igor Santos
Atendimento: Marcio Borges, Juliana Senna, Bruna Paraizo e Gustavo Tupinambá
Mídia: Carla Dart, Elton Baesso, Paloma Cordeiro, Ione Ribeiro e Maria Luiza Kruel
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV: Regina Knapp, Viviane Dias e Natalia Soares
Produtora do filme: Hardcuore
Direção: Rafael Cazes e Breno Pineschi
Atendimento: Clara Queiroz
Direção de Produção: Jazmin Castillo
Direção de Fotografia: Breno Cunha e Guilherme Sussekind
Pós-produção: Hebert Marmo
Trilha: Diogo Strauz
Intérpretes: Ledjane Motta e Maria Pia Saboia
Autor: Diogo Strausz
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Diretora de Projetos: Karina Rios
Gerente de Projeto: Luana Carvalho
Aprovação pelo cliente: Marcelo Pascoa, Florian Haensch, Paloma Azulay, Marina Rocha, Juliana Assad