Feliz Natal de Paz, Amor e Prosperidade Como em todos os anos, nesta época de Natal, agências dão férias coletivas e só retornam no Ano Novo. Mensagens de Boas Festas e desejos de Paz e Harmonia, cartões, e-mails, mimos e lembranças, fazem parte deste tempo de Natal. Mas, não nos esqueçamos que podemos ter um Natal todos os dias do Ano… depende somente de nossos desejos sinceros e fraternos. Nós também desejamos um Natal Feliz e que o novo ano traga Luz, Paz, Harmonia, Serenidade a todos.
Estratégia para inovação – Resultado de um trabalho iniciado em maio com o objetivo de estimular a mudança na rotina tornando os pensamentos de cada colaborador mais estratégico e atento às necessidades da empresa, a Argalit premiou os melhores projetos de inovação. Foram projetos para criação de Universidade Corporativa, otimização de processos e tratamento de efluentes das fábricas. É um projeto inovador em Gestão de Conhecimento, criado pelo departamento de Recursos Humanos do Grupo Argalit e já está servindo de inspiração e referência para outras empresas que têm nos procurado para fazer benchmarking, o que para nós é uma enorme satisfação, relata a responsável pelo RH, Regina Gláucia Macedo dos Santos.
Outdoor encaixotado – bem muito criativo e impactante o outdoor criado pela agência Fire para a campanha Mudança de Endereço do Consórcio Viwa. Impossível não olhar para a colorida placa, com informação do novo endereço, envolvida numa caixa aberta de papelão de grandes dimensões. Sem dúvida, o objetivo da comunicação foi atingido.
Nova/sb cria filme de Natal para Piracanjuba – Mais uma campanha da Piracanjuba entra no ar a partir dessa semana. Inspirado no slogan Gostamos de fazer bem o que te faz bem, criado pela nova/sb em 2014, a ação homenageia a data mais especial do ano, o Natal. No vídeo, produzido para TV, aparecem momentos em família, com cenas de uma avó fazendo sobremesa com a neta,mesa cheia para a ceia e o Papai Noel chegando na noite de Natal. Em todos esses momentos felizes, alguns dos mais de 90 produtos que a Piracanjuba possui estão presentes, reforçando o carinho da marca com os consumidores.
Gostamos de fazer bem o que te faz bem – Exibido em canais abertos e fechados, o filme de 30 segundos tem locução em off, na qual uma voz masculina fala sobre a retribuição do carinho com quem trata a gente bem o ano inteiro. A Piracanjuba, marca do Laticinios Bela Vista, é uma das maiores empresas do segmento lácteo brasileiro e desenvolve produtos nutritivos, que proporcionam bem-estar e qualidade aos consumidores.
Ficha Técnica
Agencia: nova/sb
Cliente: Piracanjuba
Aprovação Cliente: Lisiane Campos
RTV: Nilvia Centeno, Vicky Salles e Karina Meneses
Produtora: Digital 21
Diretor: João Batista
Áudio: Lua Nova
Diretor de Criação: Ricardo Furriel
Diretor de Arte: MauriciLaruccia e Renato Domingos
Redator: Ricardo Furriel
Atendimento: Cleide Tomaz e Joana Araújo
Crianças da Acacci recebem presentes e vão ao cinema – um dia especial para as crianças da Acacci. Receberam presentes de Papai Noel e, em seguida, foram ao Cinemark, com direito a pipoca, assistir ao filme As Aventuras de Paddington. Tudo isso aconteceu nesta segunda-feira, dia 22 de dezembro, no Shopping Vitória, onde foi realizada a campanha A Loja Vazia de Brinquedos, cujo objetivo foi motivar a população a exercer a solidariedade. A iniciativa foi uma parceria do Shopping Vitória com o programa Fala ES, apresentado pela jornalista Taís Venâncio na TV Vitória.
Crianças da Acacci recebem presentes e vão ao cinema – Além da Acacci, a ação beneficiou o Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS), situado em Venda Nova do Imigrante, e que realiza projetos sociais em 11 municípios da Região Serrana do Espírito Santo. Para as pacientes Gleide Ramos de Araújo, de 13 anos, e Maria Rita Oliveira, 11 anos, que ganharam um ursinho de pelúcia cada uma, foi tudo divertido. Foi legal o Shopping Vitória e a Taís Venâncio fazerem isso pra gente, conta Maria Rita. A Loja de Brinquedos Vazia, instalada na Praça Central do Shopping, foi realizada entre os dias 24 de novembro e 21 de dezembro.
Generosidade no Natal – Importante é perceber a generosidade das pessoas e a vontade em ajudar, observou Mariana Buaiz. Marizilda destacou a parceria forte entre o Shopping Vitória e a TV Vitória, que deu credibilidade e visibilidade à Acacci. E tem uma pessoa que já está idealizando pensando na campanha do Natal de 2015: Taís Venâncio, a madrinha do evento e que capitaneou a ação. Estou muito feliz com o resultado, com o número de doações e o trabalho das 22 madrinhas da campanha. Foram arrecadados cerca de seis mil brinquedos, que foram divididos entre as duas instituições beneficiadas. Mais uma vez fico feliz por poder ajudar, frisou a jornalista.
Campanha do DETRAN faz alerta aos motociclistas – O DETRAN do Espírito Santo está veiculando uma nova campanha educativa, desta vez voltada para motociclistas, segmento que aparece nas estatísticas dos órgãos de trânsito como o mais vulnerável aos acidentes com vítimas no Brasil. Dos 17 mil acidentes com vítimas registrados pelo DETRAN capixaba em 2013, 11 mil envolveram motociclistas. Com o título Motociclista, um piscar de olhos pode mudar sua vida para sempre, a campanha leva a assinatura da Ampla Comunicação.
Campanha do DETRAN faz alerta aos motociclistas – O objetivo é falar diretamente com esse público, conscientizando-o através de peças fortes e impactantes, de que por uma fração de segundo sua vida e a de seus familiares e amigos pode mudar. A campanha possui VT de 60, 3 spots de 30, anúncios, outdoor, painéis, painel led, banners online e ações promocionais.
VT da campanha:
Ficha Técnica
Anunciante: DETRAN/ES
Campanha: Motociclistas 2014
Agência: Ampla Comunicação
Direção de Criação: André Muhle
Criação: Bruno Franco, Gabriel Bona e André Fantin
Atendimento: Fernanda Botan e Marla Oliveira
Produção de Vídeo: Audiovisual
Produção de Áudio: Rec
Fotografia: Câmera Clara
RTVC: Mila Neri e Rafael Alcântara
Mídia: Nerilda Evangelista e Andi Nascimento
Produção: Ana Paula Clero
Arte-final: Adenilton Nunes e Karla Nilo
Aprovação: DETRAN/ES e Secom
METRO TRAINS divulga versão natalina da campanha DUMB WAYS TO DIE para o hit “Deck the Halls” – A Metro Trains, de Melbourne, Austrália, lança uma nova versão do Deck the Halls, clássico natalino na cultura anglo-saxã já disponível em iTunes, incentivando todos a cuidar da própria segurança durante a época de Natal. A McCann Melbourne uniu-se ao vocalista original do grupo Tangerine Kitty e aos membros do coral do Exército da Salvação para produzir a faixa, que pode ser presenteada aos amigos. Toda a renda dos downloads será revertida para o Natal do Exército da Salvação australiano. Além disso, os fãs poderão assistir a versão sing-along da canção no YouTube e a faixa está sendo transmitida pela rádio local, bem como nas estações de trem.
METRO TRAINS divulga versão natalina da campanha DUMB WAYS TO DIE para o hit “Deck the Halls” – Os passageiros também receberão pacotes de balinhas de goma da marca nas estações ao redor da rede, como uma saudação do Metro à festividade. Uma atualização do hit original, que chegou ao topo das paradas, a trilha mistura o clássico “Deck the Halls” com letra que convida as pessoas a evitar acidentes relacionados ao Natal, como sobrecarregar tomadas com o uso das luzes natalinas. A ação é o mais recente desdobramento da campanha Dumb Ways to Die, uma das mais premiadas e populares mundialmente dos últimos anos. Ela encerra um excelente ano para a marca, que lançouum vídeo interativo no Halloween e o bem-sucedido do Dumb Ways to Die 2: Jogos, que subiu para o número 1 em 81 países, marcando o último capítulo do Dumb World até 2015.
Filme do Metro Trains:
link do itunes: https://itunes.apple.com/us/album/deck-the-halls-dumb-ways-to-die/id951161390?i=951161391
Ficha Técnica
Cliente: Metro Trains Melbourne
Agência: McCann Melbourne
Produção: Airbag Productions
Produção: Electric Dreams
Artistas: Tangerine Kitty com participação dos Membros do Coral do Exército da Salvação
Feliz 2015, meu Guru! Muita saúde, paz, harmonia e sucesso nessa renovação que um novo ano nos proporciona. Um forte abraço