Revista Propaganda traz especial sobre o Prêmio Veículos de Comunicação

capa da revista propaganda_janeiro

Revista Propaganda traz especial sobre o Prêmio Veículos de Comunicação – a edição 766, de janeiro de 2015, da revista Propaganda, (capa) traz como especial de capa, o perfil dos vencedores dos 30 vencedores da 28ª edição do Prêmio Veículos de Comunicação , a mais tradicional premiação da mídia brasileira, promovida pela editora Referência, que edita a revista Propaganda, e pela Academia Brasileira de Marketing, que elege os vencedores a partir de uma lista tríplice formada pelos melhores veículos indicados pelos profissionais de mídia de todo Brasil. Entre os vencedores, dois veículos capixaba entre os grandes da mídia nacional. O Jornal A Tribuna, eleito melhor jornal regional e a Rádio Cidade, eleita melhor  rádio regional do Brasil. Todos os vencedores receberão o troféu O Comunicador em solenidade que será realizada em março, em São Paulo.

Volta as aulas com estilo – No mês de volta as aulas a Pimpolho Produtos Infantis oferece ótimas dicas para os pequenos ficarem confortáveis e estilosos. A Linha Sport foi desenvolvida com inspiração nas grandes marcas de tênis. O uso do material TPU proporciona a eliminação da costura. A marca aposta no conceito inovador e moderno para proporcionar conforto no dia a dia do bebê. Essa linha possui numerações do 16 ao 19 e 20 ao 25.

logomarca_Centrad 15anos

 

15 anos de história com nova logo – Para comemorar os seus 15 anos de história, a Centrad Saúde, empresa especializada em serviços de saúde no âmbito domiciliar e em internação de alta complexidade, iniciou o ano com uma nova logomarca e renovou os uniformes dos colaboradores. Recentemente, eles passaram a usar uma camisa que estampa a logo dos 15 anos, desenvolvida por Patrícia Caetano e Simone Cordeiro, responsáveis pela comunicação interna da empresa.

oliveito ao centro

Sir Washington Olivetto –  vale a leitura do artigo assinado pelo não menos criativo,Nizan Guanaes, publicado em  A Tribuna, edição desta terça feira, dia 3 de fevereiro, na coluna Opinião Econômica,  com o título Sir Washington Olivetto. No texto, Nizan fala da excelência, inovação e competitividade da publicidade Brasileira, eleita a terceira melhor do mundo. E cita Olivetto, que no dia 30 de janeiro, em Nova York, foi conduzido ao Hall of Fame Mundial da Propaganda, o primeiro brasileiro a se juntar com nomes de famosos como Leo Burnett, David Ogilvy, Bill Bernbach entre outros.  Cita grandes agencias brasileiras e diz que se Olivetto fosse inglês certamente já teria sido agraciado com o titulo de sir”. Vá lá e leia o artigo. Na foto. Allan Beaver, Washington Olivetto e Bob Greenberg.

Grupo Corcovado Brasigran - Estande 2015

Grupo Corcovado Brasigran leva Cores para a Vitória Stone Fair – Com estande assinado por Vivian Coser e Paisagismo de Renata Machado, o estande do Grupo Corcovado Brasigan na Vitória Stone Fair, que começa no dia 03 de fevereiro, vai mostrar como explorar as cores das pedras nos projetos modernos e sofisticados. De acordo com Renata Malenza, diretora de marketing da empresa, o mercado tem buscado tons e pedras diferenciadas capazes de fornecer toques de exclusividade. “Queremos reforçar a ideia de que as rochas ornamentais são atemporais e podem ser utilizadas tanto em projetos mais clássicos, quanto nos mais modernos”, explica a executiva.

A4_BOB_ESPONJA-01

Bob Esponja chega de boia no Cinesystem  – Quem comprar o Combo Kids na bomboniere Cinesystem pode levar brinde para casa. A partir do dia 5 de fevereiro, quem for assistir à nova aventura do personagem “Bob Esponja –  Um Herói Fora D’Àgua” vai poder levar de brinde um par de boias de braço personalizado na compra de produtos da bomboniere de todos os multiplex da Rede Cinesystem Cinemas no País. O brinde está disponível para cada Combo Kids adquirido, mais R$ 10, e se preferir, o  cliente pode comprá-lo separadamente por R$ 15. O longa de animação do diretor Paul Tibbitt começa quando o pirata Alameda Jack (Antonio  Banderas) enfim consegue encontrar um livro mágico onde todos os planos malignos que  escreve se tornam realidade.

Lorenge entre as 100 maiores do Brasil –  Com 22 obras e mais de 725 mil m² construídos, a Lorenge conquista a 32º colocação entre as 100 maiores Construtoras do Brasil pelo Ranking ITC (Inteligência Empresarial da Construção), subindo 6 posições em relação ao ano anterior. A empresa, que acaba de completar 35 anos no mercado, é a maior construtora do Espírito Santo e referência no setor não apenas pela qualidade e diferencial das obras, mas também por zelar pelo atendimento em todas as fases da venda. Entre os diferenciais, temos ainda a preocupação da Lorenge com o relacionamento que mantém com a comunidade e o compromisso com a sustentabilidade, buscando soluções que resultem em benefícios para todas as vertentes envolvidas em seus processos produtivos. Lembrando que o Ranking ITC revela ao mercado as 100 construtoras com maior volume de metros quadrados ativos de 2014. As contempladas recebem um Selo da premiação, que pode ser aplicados nos materiais institucionais e promocionais da empresa.

LANCAMENTO DA CAMPANHA DA ARCELOR

Arcelor Cariacica com  100% de segurança  – A ArcelorMittal Cariacica lançou a campanha de comunicação “100% Segurança. Um por um. Todos por todos”. De âmbito nacional, a iniciativa sensibiliza para a atitude preventiva e reforça a importância do tema segurança entre os empregados da empresa, buscando engajamento na meta zero acidente. Na unidade de Cariacica, todo o trabalho foi coordenado pela área de Comunicação, com a produção de outdoor, busdoor, informativo, e-mail marketing, jornal mural e evento de lançamento. Já as imagens da campanha foram assinadas pela fotógrafa Dayana Cordeiro.

Ministro de Minas e Energia e governador na abertura da Vitória Stone Fair – O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, e o governador do Estado, Paulo Hartung, acompanhados de lideranças do setor de rochas ornamentais abrem oficialmente nesta terça-feira, dia 3 de fevereiro  a Vitória Stone Fair – Marmomacc Latin America 2015, maior feira do segmento da América Latina e a terceira do mundo em diversidade. Além de participarem da abertura oficial, o ministro e o governador farão uma visita aos estandes da feira, que reunirá 420 expositores, sendo 120 internacionais de países como Turquia, Itália, Índia, Portugal, China, Egito e Omã. A previsão é de que o evento gere negócios da ordem de US$ 200 milhões ao longo de um ano e receba cerca de 25 mil visitantes de 66 países.

Ministro de Minas e Energia e governador na abertura da Vitória Stone Fair – Em sua 39ª edição, a Vitória Stone Fair ? Marmomacc Latin America 2015 é uma das primeiras feiras do setor no calendário mundial, servindo como um espaço privilegiado para o lançamento de materiais – desde os quartzitos, mármores até os granitos básicos e exóticos – , máquinas, equipamentos e insumos, tanto de empresas brasileiras como estrangeiras. “O evento serve como um termômetro para balizar os negócios ao longo do ano”, lembra o presidente do Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado (Sindirochas), Samuel Mendonça. O Espírito Santo exportou em 2014 um montante de US$ 1,08 bilhão, sendo responsável por quase 80% das vendas brasileiras de mármore e granito.

Espírito Santo é destaque no mundo – O Espírito Santo é o principal produtor e o maior exportador e processador de rochas ornamentais do Brasil. Responde por 60% da produção (6 milhões de toneladas por ano) e por 80% das exportações, com mais de US$ 1 bilhão em 2014. O Estado concentra 73% do parque industrial brasileiro do setor, representado por 1.182 teares instalados com capacidade de serragem e polimento de 57 milhões de metros quadrados por ano. O principal comprador das chapas de granitos vendidas pelas empresas brasileiras são os Estados Unidos, que respondem por mais de 80% dos negócios, seguido por Canadá (4%) e México (2,7%). Já a China se destaca na compra de blocos, com uma participação de quase 55%, seguida pela Itália (20%) e Taiwan (10%).

Espírito Santo é destaque no mundo – A feira consegue ser uma pequena amostra da grandiosidade do setor de rochas ornamentais do Brasil, sendo realizada no estado que é o carro-chefe dos negócios. “Buscamos reunir as principais empresas nacionais e internacionais, atraindo assim compradores de todo o mundo”, reforça Cecília Milanez, diretora da Milanez & Milaneze. A Vitória Stone Fair – Marmomacc Latin America 2015 é uma promoção do Sindirochas e do Centro Tecnológico do Mármore e Granito (Cetemag). É realizada pela Milanez & Milaneze em cooperação com o Grupo VeronaFiere e conta com o apoio do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), da Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas) e do Governo do Estado do Espírito Santo. A feira conta ainda com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Vitória, Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes).

Curiosidades e números do setor –

– A produção de rochas no Espírito Santo é de cerca de 5 milhões de toneladas por ano. As exportações em 2014 totalizaram US$ 1,08 bilhão, uma participação de 80% das vendas realizadas pelo Brasil.

– O Estado é o maior beneficiador e exportador de rochas ornamentais.

– Os Estados Unidos são os principais compradores de chapas “produto de maior valor agregado”, enquanto a China sai na frente quando se refere aos blocos de granito.

– O parque industrial capixaba possui 1.300 empresas. Dos 1.500 teares instalados no Brasil cerca de 1.200 estão no Espirito Santo. São quase 1.000 pedreiras ativas e cerca de 800 tipos de rochas.

Consulado completa quatro anos com representação internacional –  Consulado, produtora conhecida principalmente por seus trabalhos de design e animação, terá seu 4º aniversário marcado pela concretização de uma parceria internacional. A empresa acaba de fechar com a espanhola  BEETA, reconhecida pela representação de artistas e estúdios locais e internacionais, que passará a representar o time brasileiro na Espanha e no Oriente Médio. Hoje, a BEETA já é responsável pela representação de estúdios como o dinamarquês Frame e o argentino Plenty, além de ilustradores independentes, atuando no intermédio entre eles e as agências e anunciantes, desde o processo criativo até a produção e a pós-produção. Em seu portfólio estão trabalhos para empresas como Diageo, Licor 43, Heineken, Jesus del Pozo e agências como McCann-Erickson, Ogilvy e SCPF.

div frame 03_Fatiador Gato Sadia

Sadia encanta consumidoras com “Fatiador Gato” – A Sadia, destaca a liderança e preferência de seu presunto em nova campanha. “O presunto Sadia é o preferido de 7 em cada 10 consumidores”, revela Andrea Salzano, diretora de marketing da BRF responsável pela marca Sadia. “Mostramos de uma forma divertida o afeto dos consumidores pela marca e, em especial, pelo produto”, completa a executiva. Criado pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, o filme traz um fatiador bonito e prestativo que personifica a singularidade do produto, enquanto uma fila enorme de consumidoras aguarda para ser atendida. “Durante o comercial, há uma troca de personagens para retratar, com bom humor, o quanto o Presunto Sadia deixa os momentos da vida mais gostosos”, Samara Barros, gerente de marca da BRF responsável pelas campanhas da marca Sadia.

Sadia encanta consumidoras com “Fatiador Gato” –  Para Pedro Prado, diretor de criação da F/Nazca “a ideia central foi fortalecer os vínculos emocionais entre a Sadia e o consumidor. Por isso, fomos atrás de um comercial que recordasse, de forma divertida, a superioridade do produto”. Além do comercial de televisão, a campanha, que leva a assinatura “O único com sabor de presunto Sadia”, ganhará peças de PDV e ações digitais assinadas pela AG2 Nurun.

Para assistir ao filme, clique no link abaixo:

FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: BRF
PRODUTO: Sadia
1ª DATA:  31.01.2015
CATEGORIA: TV
DURAÇÃO: 30”
TÍTULO: “Fatiador Gato”
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Eduardo Lima
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari
CRIAÇÃO: Rafael Genu | Gustavo Nardini
ATENDIMENTO: Marcello Penna | Saulo Sanchez | Danielle Cabral | Isabela Melo | Luiza Gauss | Frederico Camargo
MÍDIA: MÍDIA: Fabio Freitas | Mauricio Almeida | Luana Gallizzi | Leonardo Sousa | Mateus Echeto
PLANEJAMENTO: José Porto | André Foresti | Danilo Lima | Gabriela Sanchez
RTVC: Victor Alloza | Renato Chabuh | Gisele Campos | Maira Massullo | Rafael Paes
PRODUTORA: Prodigo Films
DIREÇÃO DE CENA: André Godoi
ATENDIMENTO: Chico Pedreira
DIREÇÃO DE ARTE DE CENA: Fabio Goldfarb
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Francesco Civita
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Pedro Cardilo
MONTAGEM: André Dias
FINALIZADOR: André Carvalho
FINALIZAÇÃO: Prodigo Films
PRODUÇÃO DE SOM E TRILHA: Play It Again
PRODUTOR EXECUTIVO: Tula Minassian
PRODUTOR: Pedro Jaguaribe
MAESTRO: Alexandre Mihanovich
LOCUTOR: Lorena Nobel
ATENDIMENTO: Andrea Martins
APROVAÇÃO CLIENTE: Flavia Faugeres | Marcelo Assaf | Erica Migales | Juliana Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *