Fire cria cabine de selfie para Viminas no Carnaval de Vitória – Com o samba-enredo Espelho espelho, meu, a Novo Império conseguiu o patrocínio da Viminas para desfilar no Grupo Especial do Carnaval Capixaba. Afinal, espelho é uma de suas especialidades. Foi aí que a agência Fire enxergou uma oportunidade do cliente expor sua marca e interagir com o público: montou uma cabine de selfie(foto) para a Viminas, dentro de um dos camarotes do Sambão do Povo. Uma ação que envolveu o produto da Viminas (um espelho de 1,20×1,90m) à nova onda do momento.
Fire cria cabine de selfie para Viminas no Carnaval de Vitória – Assim foi possível fortalecer o conceito da campanha institucional: A qualidade que reflete em sua vida. Na cabine, plaquinhas com frases divertidas levaram alegria às fotos: Tamo junto, Ahazando na noite, A cara da riqueza, Se beber, não mande WhatsApp entre outras. Também foram produzidos chapéus e leques com o samba-enredo da escola para distribuir no Sambão. A logo da Viminas estampou a camisa da diretoria da Novo Império e do staff. Além disso, as costas do último carro alegórico trouxe um banner da Viminas.
Baile de Carnaval na praia uma bela ação do Vila Fruti que está oferecendo nesta quinta-feira, dia 12 de fevereiro, uma mesa de café da manhã para os participantes do Baile de Carnaval à Fantasia do programa Mão na Roda, da Ceturb. Estão sendo esperadas 150 pessoas nessa festa, sendo 70 cadeirantes. O baile vai rolar na Curva da Sereia, na Praia da Costa, no módulo da Praia Acessível, das 8h30 às 12 horas. Esse é o terceiro ano que a Vila Fruti participa da folia, que é inspirada no banho de mar à fantasia de Manguinhos. Para animar o Carnaval dos cadeirantes, a festa conta com a presença da Família Real e de ritmistas da MUG.
Dacasa Financeira lança campanha para ajudar orçamento confuso – A nova campanha da Dacasa Financeira quer dar uma forcinha no orçamento apertado do começo do ano. Com o conceito Orçamento Confuso? Empréstimo Pessoal Dacasa, o Crédito certo para organizar a sua vida!, o objetivo da campanha é apresentar o Empréstimo Pessoal como uma solução para o cliente organizar suas contas em um único financiamento, e dessa forma, manter suas contas em dia. As peças serão veiculadas até dia 15 de março, em mídias como jornal, TV, rádio, anúncio nas faturas dos Cartões Dacasa, ações pontuais nas lojas próprias, carro de som, panfletos, entre outras. A campanha abrange as regiões que contemplam filiais – Espírito Santo, Norte do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.
Ter consciência no uso da água – A Contemporânea acaba de lançar duas campanhas sobre a maior estiagem que o Espírito Santo está vivenciando nos últimos 40 anos. Na primeira, o tema é O capixaba nunca falta nessas horas. O tom é mais institucional e, através da emoção, convoca a população a participar desse momento importante. Na segunda, o tom é mais educativo, e mostra como o capixaba pode fazer a sua parte, mudando hábitos simples no seu dia a dia para acabar com o desperdício de água.
Maely faz campanha por um carnaval seguro e responsável – Festa nacional que tem a música como seu tema central, o Carnaval deixa gravado na memória músicas que embalam momentos inesquecíveis. Nada mais natural, portanto, que usar trechos dessas canções para reforçar que é preciso ter responsabilidade até na curtição. Foi assim que surgiu a ideia da campanha de Carnaval da Aquatro Comunicação e Marketing para a Maely, que constrói diálogos casando trechos de diferentes canções para temas como sexo seguro, bebida e direção, hidratação e até gentileza. A campanha da Maely usa placas de outdoor e peças de internet.
Ficha Técnica:
Agência: Aquatro Comunicação e Marketing
Anunciante: Maely
Direção de criação: Sylviene Cani Guaitolini
Supervisor de Criação: Thalmo Bregonci
Diretora de Atendimento: Adriana Chammas
Aprovação: Maely Junior
A4 assina campanha de carnaval para Rede Gazeta – O carnaval está aí, e nunca é tarde para lembrar os foliões que ter um pouco mais de cuidado na hora de curtir a festa não faz mal para ninguém. Por isso, a Aquatro Comunicação e Marketing criou uma campanha para a Rede Gazeta mostrando propagandas falsas de profissionais com os quais o folião que não se cuida vai ter que lidar depois do carnaval no caso, um médico especialista em DST, uma babá para daqui a nove meses, uma enfermeira e um mecânico para cuidar do carro. A ação mostra a preocupação da Rede Gazeta com um carnaval mais consciente e é composta por anúncios de jornal e peças de internet.
Ficha Técnica:
Agência: Aquatro Comunicação e Marketing
Anunciante: Rede Gazeta
Direção de criação: Sylviene Cani Guaitolini
Supervisor de Criação: Thalmo Bregonci
Diretora de Atendimento: Adriana Chammas
Aprovação: Luciane Ventura
Sindaema entra na campanha pelo uso racional da água o artista Caio Azoury, criou uma capa especial para o facebook do Sindaema – Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do ES – que retrata a grave crise que o País atravessa, em razão do desastre que tem sido as políticas públicas de preservação dos rios e da vida no Planeta. Uma crítica ao uso irracional da água pelos humanos. Atuante, há mais de 50 anos, no movimento em defesa do meio ambiente, a entidade tem contribuído com informações e proposições ao governo e à Cesan de alternativas para tornar o sistema de distribuição e tratamento água mais eficiente. A Pulso Comunicação tem acompanhado de perto a situação dos rios que abastecem a Grande Vitória, fazendo reportagens e registro fotográfico, conteúdo que tem sido acessado/utilizado pela imprensa local.
Ano novo com clientes novos – O ano de 2015 começou a todo vapor para a Crossmedia Comunicação Integrada. A agência acaba de conquistar dois novos clientes reconhecidos nacionalmente. Agora, o Quality Hotel Aeroporto Vitória está sob os cuidados da assessora de comunicação Larissa Busato e a Argalit fica com a assessoria de Andressa Santesi. A coordenação do setor é de Aline Mantovanelli e a direção de Aurelice Aguiar.
10ª Convenção Sesi/Senai/IEL traz palestrantes de nível nacional para Vitória – O Sistema Findes promove no próximo dia 20 de fevereiro a 10ª edição da Convenção Sesi/Senai/IEL. O tema de 2015 é: Educação que Transforma. O evento será realizado no Centro de Convenções de Vitória, a partir das 7h30, e deve contar com a presença de cerca de 1 mil educadores e profissionais do Sistema Findes de todo o Estado, abrindo oficialmente o ano letivo. Como é praxe no evento, são escolhidos alguns dos mais conceituados palestrantes do país para debaterem assuntos relativos à educação. Para este ano, a Convenção trará Rivadávia Drummond, Roberto DaMatta e Serginho Groisman,(foto) este último que fará o encerramento do evento. Haverá ainda uma apresentação surpresa (não divulgada ao público do evento) do grupo Circo Grock, de Natal (RN), que promoverá atividades culturais e interativas com os presentes. A escolha do tema Educação Que Transforma tem como objetivo oferecer aos educadores da Rede Sesi, Senai e IEL um espaço de reflexão, com vistas à ampliação e compreensão das dimensões da educação de qualidade e a importância de transformar o espaço escolar/educacional em um espaço aberto à construção de aprendizagens significativas.
Noticia boa – Ação do Governo do Estado garante construção de navio sonda no Estaleiro Jurong Aracruz – Após os esforços do Governo do Estado, em parceria com a Marinha do Brasil e a equipe técnica do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), para agilizar a vinda do casco do navio sonda que será construído no Espírito Santo, a indústria naval capixaba dá mais um passo para o desenvolvimento: o equipamento deverá chegar neste sábado, dia 14 de fevereiro em mares capixabas para ser concluído o estaleiro. O governador Paulo Hartung intercedeu junto à Marinha do Brasil a fim de agilizar a chegada do casco visando a atender aos prazos de construção e nacionalização do produto. O equipamento está sendo trazido por cinco rebocadores de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. A previsão de chegada era para cerca de mais 30 dias.
Noticia Triste Acidente com navio plataforma Cidade de São Mateus- No mesmo dia em que se tem a boa a noticia da Jurong, vem a triste noticia do acidente com o navio plataforma Cidade de São Mateus, a serviço da Petrobras, operado pela empresa BW Offshore, na costa de Linhares, que já deixou 3 mortos e 10 feridos. Este navio tinha uma produção de cerca de 2,2 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural. A unidade opera, desde junho de 2009, no pós-sal dos campos de Camarupim e Camarupim Norte, no litoral do Espírito Santo, a cerca de 120km da costa.
Você curte economizar? – Diante de tantas dificuldades que estamos enfrentando em relação à falta de água, é muito importante fazermos nossa parte para minimizar os impactos. Pensando nisso, a Marca Ambiental lança a campanha Eu curto Economizar. Nela, a empresa também vai explorar o tema sobre consumo de energia, uma vez que os dois assuntos estão inteiramente associados, já que 65% da energia do Brasil vem da água, do sistema de hidrelétricas. O material publicitário produzido pela empresa busca incentivar os colaboradores a terem práticas mais conscientes sobre o desperdício, além de incentivá-los a levar este conceito para suas residências. Para promover maior interação, a empresa promoverá um concurso interno, no qual vai premiar com um tablet, o colaborador que apresentar uma boa prática, aplicável na empresa
A comunidade também pode participar – Além disso, através do Instituto MARCA a campanha também será ampliada aos moradores de Nova Rosa da Penha. Nesse cenário, a empresa quer saber: Como você e sua família economizam água e energia em casa? A participação deverá ser registrada através de vídeo encaminhado para o e-mail da campanha. Os cinco melhores serão divulgados nas Redes Sociais e, o mais curtido, ganhará um Tablet. A campanha inicia-se no dia 10 de fevereiro e vai até o dia 10 de março. Os vencedores dos concursos de ideias (colaboradores) e vídeos (moradores de Nova Rosa da Penha) receberão seus prêmios no dia 20 de março, quando das comemorações do dia Mundial da Água. As regras completas para participação podem ser visualizadas em www.marcaambiental.com.br.
Lorenge Lança Campanha de Fevereiro – Visando aquecer o mercado imobiliário, a Lorenge acaba de lançar a campanha Lorenge como você nunca viu. Nela, a empresa oferece oportunidades únicas para aqueles que desejam investir em um imóvel com garantia e, ainda, com taxa zero. Além dessa facilidade, que nomeia a comunicação do mês, a empresa pensou em condições focadas não somente em ótimos preços, mas, também, em itens e atendimento que proporcionam segurança e orientação para a compra, sem que haja preocupações nem arrependimentos. Entre os outros atrativos, grandes descontos aliados à possibilidade de comprar um imóvel pronto, direto com a construtora em até 36 prestações fixas, sem correção e com entrada a partir de R$ 10.000,00.
Estande Grupo Corcovado Brasigran é destaque na Vitoria Stone Fair –Uma bancada em Blue Ágata, ornamentada com porcelanas, taças e um jogo americano que harmonizava com a pedra chamou a atenção dos visitantes da última edição da Vitória Stone Fair. O projeto, criado por Vivian Coser e paisagismos de Renata Machado, foi apresentado pelo Grupo Corcovado Brasigran. A executiva Renata Malenza, diretora de marketing da empresa, afirmou que o intuito era mostrar para os visitantes como é possível utilizar rochas ornamentais de cores fortes de maneira sofisticada e moderna.
Artplan assina campanha “Quanto mais economia, mais água” da Amoedo – A Amoedo, líder no varejo de material de construção no Rio de Janeiro, lança quinta-feira, dia 12, encarte especial com as melhores soluções da empresa para a economia de água. Assinada pela Artplan, a campanha tem o mote Quanto mais economia, mais água. A ação promocional, que vai até o dia 28 de fevereiro, apresenta produtos que ajudam a diminuir o desperdício dentro de casa. Preocupada com o meio ambiente e com a baixa nos reservatórios de água do Brasil, a empresa aumentou o estoque do mix de cisternas, que reaproveitam água da chuva, torneiras com fechamento automático em até 6 segundos, chuveiro com crivo de baixa pressão, mictório, que não precisa de água e é mais econômico, higiênico e prático, válvulas de descarga, entre outros. Todas as onze lojas da rede participam da ação.
Artplan assina campanha “Quanto mais economia, mais água” da Amoedo – Notamos um grande aumento na procura de cisternas que armazenam água da chuva, por exemplo. Entendemos a preocupação em armazenar água nesse momento de crise, mas queremos mostrar que a água precisa ser poupada sempre. Nós indicamos os produtos do nosso mix que diminuem o desperdício de água para serem utilizados no dia a dia. A ação Quanto mais economia, mais água reforça a nossa política e tem o intuito de chamar a atenção de todos os clientes que entrarem nas nossas lojas este mês, diz Fábio Germano, Diretor Geral da Amoedo. A Amoedo é 100% nacional e possui o maior centro de distribuição de pisos, azulejos, louças, metais sanitários, tintas e materiais de construção do Estado do Rio de Janeiro.
Belvita apresenta seu novo casal em campanha – A Belvita e sua agência Peralta continuam apostando na fórmula de casais famosos para protagonizar as campanhas da marca. Desta vez, Lázaro Ramos e Taís Araújo apresentam a nova linha de recheados Belvita Yogo. Esse é o primeiro comercial em que os atores estrelam como garotos-propaganda de belVita, marca da Mondelez Brasil. Antes deles, Grazi Massafera e Cauã Reymond fizeram a campanha de lançamento de Belvita em 2013. Depois da separação do casal, a marca manteve o contrato com os dois artistas e descontinuou a veiculação do comercial. Já em 2014, foi a vez de Flavia Alessandra e Otaviano Costa assumirem a bancada do café da manhã de Belvita.
Belvita apresenta seu novo casal em campanha – Belvita Yogo chega ao mercado nos sabores Iogurte e Mel e Iogurte com Pêssego. No filme para TV, Taís Araújo brinca com Lázaro Ramos dizendo estar dividida sobre qual sabor do novo Belvita Yogo ela prefere e acaba deixando o marido sem nenhum. Criado pela Peralta e produzido pela Dinamo Filmes, o filme Dividida é a principal peça da campanha, que contará ainda com uma forte estratégia em digital. Para o lançamento de Belvita Yogo mantivemos a estratégia de comunicação que sugere o consumo pela manhã e contamos com a presença de um novo casal, já reconhecido pelo público, para atuar como casal-propaganda da marca. Nesse contexto, a intenção é apresentarmos a inovação como parte de um café da manhã balanceado, mantendo o bom-humor, que já é característico na comunicação da marca, explica Cleide Mota, gerente de marketing de Belvita na Mondelez Brasil.
Para assistir ao filme, clique no link abaixo:
Ficha técnica
Diretor de Criação: Alexandre Peralta e Mauro Perez
Criação: Felipe Halada e Mauro Perez
Produtor RTV: Paula Rodrigues
Atendimento: Alexandre Grilo, Ana Morales e Leandro França
Aprovação cliente: Karla Schlieper, Cleide Mota e Daniela Spila
Produtora: Dinamo Filmes
Direção: Edu Cama
Diretor de Fotografia: Carlos Zalazik
Diretora de arte: Luana Pinhanez
Atendimento: Dimitria Cardoso e Flávia Caparelli
Montagem: Edu Cama / Luiz Bicudo
Pós Produção: Equipe Dinamo Filmes
Coordenador de pós: Rodrigo Parente
Finalização: Equipe Dinamo Filmes
Finalizador: Luiz Bicudo
Produtora de Som: Tesis
Locução: Luis Baptista