Campanha do DETRAN fala para os jovens – O DETRAN está com nova campanha educativa para alertar sobre os perigos da mistura Bebida e Direção. A partir do conceito Alguns momentos marcam nossa vida. Para sempre. a campanha fala diretamente aos jovens, alvo principal das campanhas educativas para o trânsito. A Ampla Comunicação criou dois filmes de 30 segundos. O primeiro relata a prisão de um rapaz que dirige embriagado e o segundo relata o acidente de carro com esse grupo de jovens, onde o motorista embriagado é a vítima fatal. Além dos VTs, a campanha possui spot de 30, anúncio, veiculação em cinemas e ações promocionais.
Histórico dos registros – Todos os anos o DETRAN desenvolve campanhas de conscientização em busca da mudança de comportamento do cidadão acerca do respeito às leis de trânsito, principalmente no que se refere à mistura de bebida e direção. Mesmo com todo o esforço de educação e conscientização dos governos, os índices de acidentes de trânsito aumentam a cada ano. Em 2012, foram registrados mais de 60.000 mortos, um aumento de 4% em relação a 2011, e 352.000 casos de invalidez permanente. Do total de mortos em 2012, 41% tinham entre 18 e 34 anos. As estatísticas geralmente registram picos de acidentes nas épocas de feriados prolongados, quando o fluxo de veículos aumenta nas estradas do país.
Ficha Técnica
Anunciante: DETRAN/ES
Campanha: Bebida e Direção Carnaval
Agência: Ampla Comunicação
Direção de Criação: André Muhle
Criação: Bruno Franco, Leandro Monjardim, Silvia Zanotti e Isadora Nicolao
Atendimento: Fernanda Botan
Gerente de Atendimento: Marla Oliveira
Produção de Vídeo: Senhor Filmes
Direção de Cena: Raphael Gasparini
Direção de Fotografia: Patrick Tristão
Produção de Áudio: Rec
Fotografia: Pix Fotografia
RTVC: Mila Neri e Mariana Pretti
Mídia: Olivia Mendonça e Grazi Fioresi
Produção: Ubirajara Pinto
Arte-final: Adenilton Nunes, Karla Nilo e Allan Brito
Aprovação: DETRAN/ES e Secom
Convite Café com Letras – A Prósper Comunicação criou um convite bem atraente para quem gosta de um bom café regado a uma boa leitura. O evento é o coquetel de lançamento da 4ª Edição do Café com Letras que acontece no dia 6 de março, a partir das 19 horas, no Shopping Norte Sul. Para o convite foi criado uma embalagem inspirada em pacotes de pães, onde dentro há um saquinho de estopa com grãos de café e no convite é mencionado que a pessoa deve trazer estes grãos para fazermos o café aqui, conta o gerente de marketing do mall, Leonardo Picinati. Além disso, um marcador de livros também faz parte do convite. A empresa ArtCausa ficou por conta da confecção das embalagens e a Prósper Comunicação pela criação da campanha.
Rock Block comemora sucesso de seus clientes na 39º Vitória Stone Fair os executivos Wilson Cravo e Fernanda Aguiar, da agência Rock Block, juntamente com Mariana Sandrini, da Pemagran, e Rafael Delogo, da Guidoni, (foto) comemoram o sucesso das suas empresas na 39º Vitória Stone Fair, feira internacional de pedras ornamentais que aconteceu na semana passada no Pavilhão de Carapina, em Serra. O evento recebeu um total de 24.743 visitantes, sendo 2.480 de outros países, especialmente dos Estados Unidos e da Itália. Destaca-se ainda o aumento de 7% no número de participantes de outros estados brasileiros, principalmente São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, totalizando 6.982 pessoas.
Rock Block inova e faz ação de relacionamento com arquitetos – por ocasião da Vitória Stone Fair, a agência desenvolveu para as indústrias de mármore e granito uma ação de relacionamento o Architecture Design Decoration Guest (ADD) com 15 arquitetos, decoradores e jornalistas de São Paulo, que foram trazidos ao Estado para conhecer a feira e os parques fabris das empresas patrocinadoras. O encerramento aconteceu com um jantar no Pilão Restaurante, na Enseada do Suá, que teve um clima de total descontração, além de integração com profissionais locais de arquitetura, decoração e jornalismo. Os cerca de 40 participantes confraternizaram-se, trocaram informações e divertiram-se ao som da banda Butecagem.
Rock Block inova e faz ação de relacionamento com arquitetos – Segundo o publicitário Wilson, o objetivo foi estreitar o relacionamento com esse público, considerado o primeiro vendedor nessa cadeia de consumo, além de municiá-lo de informações técnicas sobre as matérias-primas disponíveis para seus projetos. A Rock Block, que há alguns anos atende o setor, tem se destacado por fazer um trabalho amplo, focado em pesquisas de mercado, ajudando as empresas de rochas ornamentais a posicionarem-se de forma diferenciada e envolvendo todo o processo de comunicação e marketing, desde a construção de projetos de relacionamento, à publicidade e web.
Queropé lança galochas lindas e funcionais – A Queropé, marca do Grupo Pimpolho, já está com sua coleção outono-inverno no ar. E nessa nova onda de lançamentos a marca apresenta uma linha super bacana e funcional: as Galochas. A coleção oferece uma grande segurança por ser naturalmente antiderrapante, muito resistente e estável, o que é importante pra quem está em desenvolvimento. A galocha é um calçado ideal para proteger os pés da umidade e de superfícies irregulares.
Queropé lança galochas lindas e funcionais – Hoje ela é um forte produto de moda e se adequa a vários momentos da criança: idas para chácaras, montanhas e dias de chuva, onde a criança brinca na terra ou anda na poça dágua, assim como passeios na cidade com a família, idas ao parque, shopping, pracinha e etc. A galocha combina com tudo! O produto é feito de PVC, material versátil e que pode ser moldado da forma que quiser. Durável, confortável e de ótimo custo benefício. A coleção traz modelos femininos e masculinos, sempre inspirados em temas atuais, suas estampas e cartela de cores.
A Chuva também esteve na Stone Fair – Para a Stone Fair 2015, a Chuva Comunicação Viva elaborou todo o material gráfico do Grupo Andrade, além da identidade visual do estande – explorando toda a beleza das pedras comercializadas pelo Grupo. Também foi pensado peças exclusivas de promoção da marca durante toda a feira. Agora, a agência trabalha no planejamento para a participação da Andrade SA na Coverings, em Orlando, Florida.
Ficha Técnica
Agência: Chuva Comunicação
Cliente: Andrade SA
Diretor de Criação: Caetano Monteiro
Direção de Arte: Mateus Moulin e Vitor Testoni
Redação: Giuliano Giusti
Atendimento: Gabriel Ferrari e Alexandre Pedroni
Mídia/Produção: Igo Duarte
Aprovação: Josy Andrade, Derlane Romano, Emilly Andrade e Graziella Magalhães
É mais barato do que demissão – Cannes Lions motiva os líderes da indústria a investir em criatividade através do envio de funcionários de baixo desempenho para o Festival Cannes Lions. O Festival Internacional Cannes Lions de Criatividade lançou uma nova campanha para promover o Festival, criada pela McCann Londres. A campanha multimídia incluí jornais nacionais, revistas comerciais e atividade digital em mercados-chave até a data do Festival, de 21 a 27 de junho.
Cannes Lions com anúncios bem-humorados – Surpreendentemente, a campanha para o festival mais importante do mundo em excelência criativa incentiva a criatividade não tão excelente assim a participar. Os anúncios e ações on-line bem-humoradas são voltados àqueles em cargos de liderança com funcionários que apresentam baixo desempenho na indústria criativa, recomendando o seu envio ao Festival de Cannes para estimular e enriquecer suas habilidades. O conceito que amarra as peças é “Mais barato do que demissão”.
Cannes Lions defendendo a criatividade – Senta Slingerland, diretora de estratégia da marca Cannes Lions, disse: Como defensores da criatividade nosso objetivo é celebrar e compartilhar grandes criativos que inspiram a comunidade criativa e seu talento a fazer melhor e tentar voos mais altos. Queremos enfatizar o fato de que não cuidar de seu talento é um exercício muito mais caro do que tentar desenvolvê-lo. Investir na criatividade conduzirá o seu negócio pra frente, e vir a Cannes é a maneira perfeita de fazer isso “. O fotógrafo Dan Burn-Forti trabalhou tanto para a campanha impressa como nos vídeos online. Cada foto mostra uma equipe de baixo desempenho a partir de uma variedade de papéis na indústria criativa.
Cannes Lions defendendo a criatividade – Estes incluem um estrategista de visão limitada, uma equipe criativa improdutiva, um produtor negativo, um diretor de contas que acaba com as ideias, e um cliente de marketing com uma mente não muito criativa. Mike Oughton, Diretor Criativo da McCann Londres disse: ” Descobrimos que há uma correlação entre o número de delegados enviados e o número de Cannes Lions que ganhamos nos anos seguintes. Assim, considerando que o custo de substituir alguém é de até 30% do salário, o investimento de enviar um membro da equipe para uma semana de educação e inspiração no festival de Cannes Lions é insignificante”.
Cannes Lions defendendo a criatividade – Outros elementos adicionais da campanha incluem uma competição que oferecerá a oportunidade de ganhar passes de delegado ao Cannes Lions. O concurso Cannes Confessionals solicita um breve vídeo explicando por que o concorrente merece ser um delegado. No entanto, para ganhar, as pessoas terão de dizer como são ruins no seu trabalho, e não como são bons. Rob Doubal, CCO e Co-Presidente da McCann Londres disse: Apesar de nossa campanha ser bem-humorada, toca num ponto muito sensível. Por que ir ao Cannes Lions deve ser um privilégio reservado aos que já são excelentes? Se realmente queremos um mundo mais criativo, como professamos, também devemos incentivar os não tão excelentes a ser inspirados por Cannes Lions”.
Ficha técnica:
Agência: McCann Londres
Cliente: Senta Slingerland, Cannes Lions
ECDs/Co-Presidentes: Rob Doubal e Laurence Thomson
Diretor Criativo: Mike Oughton
Redatores: Jess Mallett, Mike Oughton
Diretor de Arte: Carl Rapp
Head de Arte: Michael Thomason
Head de Design: Gary Todd
Equipe Digital: Andrei Andreescu e Thomas Ilum
Tipógrafo: Gary Todd
Retoque: Rob McDonald, Craft
Managing Partner: Tom Wong
Estrategista: Thomas Keane
Produtor: Sophie Chapman-Andrews
Gerente de Projeto: Anna Henderson
Editor: Dan Good, Craft
Fotografo: Dan Burn-Forti
Cliente: Senta Slingerland, Cannes Lions
Brito Rodrigues, mais conhecido por Mão, da Seleção Brasileira de beach soccer, renova sua parceria com a Cobra Dagua. O atleta do Espírito Santo é patrocinado pela marca desde 2005, quando ainda não era titular da equipe. Hoje ele reina absoluto nas redes canarinhas, posição que ocupa desde 2007, e também defende a equipe do Corinthians. No último domingo, ele conquistou com a Seleção a Copa Sul-Americana, disputada em Recife. Além do apoio ao atleta, a marca também patrocina a escolinha de beach soccer Ao Alcance das Mãos, criada pelo atleta há dez anos em Jacaraípe/ES. O projeto não tem fins lucrativos e já atendeu 300 alunos de 8 a 13 anos. A ideia do projeto não é apenas descobrir talentos e formar novos jogadores, mas formar cidadãos.
Goleiro Mão renova patrocínio com a Cobra Dagua – A Cobra Dagua já apoiou mais de 5.000 atletas em diversas regiões do Brasil, entre eles campeões mundiais, como Neymara Carvalho, pentacampeã mundial de bodyboard; Uri Valadão, campeão mundial de bodyboard; Renato Barcellos, campeão mundial de kayak surfing, e os campões mundiais de vôlei de praia Emanuel, Zé Marcos, Ricardo, Guilherme, Pará e Bruno Schmidt. A marca atualmente patrocina escolinhas de vôlei de praia, beach soccer e bodyboard. O principal objetivo é estimular crianças e adolescentes a praticarem esportes, afirma Esther Reis, analista de marketing da Cobra Dagua.
O Boticário apresenta novas sensações de Nativa SPA Pitaya – A NBS assina campanha de lançamento da nova linha Nativa SPA Pitaya para O Boticário. Com uma trilha sonora intensa, o filme explora a cor rosa da linha Pitaya e destaca os estímulos sensoriais que os novos produtos provocam na imaginação da consumidora, proporcionado uma experiência única. Para simbolizar o sensorial, foram usados elementos como plumas, bolas e água. A locução em off finaliza: Experimente a nova linha Pitaya de Nativa SPA. Uma exuberante e deliciosa terapia de beleza. Nativa SPA. Descubra novos sentidos.
O Boticário apresenta novas sensações de Nativa SPA Pitaya – A campanha conta ainda com vinhetas, mídia impressa com anúncios de página simples e dupla, mídia exterior e mídia digital OOH, que estão nas ruas desde o dia 23, segunda-feira. A veiculação conta com TV, aberta e fechada, e revistas como Boa Forma, Caras, Claudia, Marie Claire e Quem.Assinam a criação Fernando Barcellos, Renato Jardim, Andre Havt e Carlos André Eyer, com direção de criação de Serginho Lobo, André Lima e Carlos André Eyer. A produtora é a Black Maria, com direção de Afonso Poyart. A linha Nativa SPA Pitaya é rica em vitaminas A e C, antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento da pele. Entre os produtos de destaque da linha está o Açúcar Esfoliante de Pitaya.
Ficha Técnica:
Título:Flashes
Produto:Nativa SPA Pitaya
Cliente:O Boticário
Agência:NBS
Duração:30
VP de Criação e Planejamento:André Lima
Diretor Nacional de Criação:Carlos André Eyer
Direção de Criação:Serginho Lobo, André Lima e Carlos André Eyer
Head de Criação:Fernando Barcellos
Criação:Fernando Barcellos, André Havt, Renato Jardim e Carlos André Eyer
Produtor Agência/RTVC:Andrea Metzker e Mariana Hosannah
Atendimento Agência:Antonino Brandão, Camila Hamaui, Rachel Dolabella, Alice Vasconcellos, Carolina Dias e Frederico Fontaine
Mídia:Fátima Rendeiro, Marcelle Villar, Maria Rivas, Lais Sereno e Gabriela Vianna.
Planejamento:Paula Lagrotta, Fernanda Ramos e Lara Azevedo
Produtora do Filme:Black Maria Filme e Vídeo Digital
Direção:Afonso Poyart
Produtora Executiva:Angela Farinello
Atendimento Produtora:Joana Vieira e Carolina Reichel
Montagem:Paulo Caruso
Pós-Produção/Finalização:Marcio Faurer e Rodrigo Elias
Color:Psycho In Look
Produtora de Som:Cabaret
Aprovação Cliente:Ana Ferrell