Nova/sb vence concorrência mundial da OMS pela oitava vez

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Nova/sb vence concorrência mundial da OMS pela oitava vez – A campanha do Dia Mundial do Doador de Sangue, World Blood Donor Day, será assinada mais uma vez pela agência nova/sb. A agência acaba de ser escolhida em concorrência internacional realizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Com o tema “Obrigado por salvar minha vida”, as peças serão reveladas em 14 de junho, data em que se celebra o doador de sangue. Esta é a oitava vez que a nova/sb é eleita para produzir uma campanha para a organização, e a quinta vez consecutiva que promove o Dia Mundial do Doador de Sangue. A agência também se mantém como a única brasileira que participa da concorrência, criando peças para mais de 190 países.

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Ampla assina anuncio contra o trabalho escravo – É da Ampla o anúncio veiculado no Jornal A Notícia sobre o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Nele, textos de anúncios da época da escravidão são dispostos como em um classificados dos dias atuais, onde pessoas procuram escravos para compra, venda e outras atividades comerciais. O título chama a atenção para o absurdo da situação, alertando que esses anúncios já deixaram de existir, mas o trabalho escravo ainda não.

Ficha Técnica:
Agência: Ampla Comunicação
Anunciante/Campanha: A Noticia / Trabalho Escravo.
Direção de Criação: André Muhle
Criação: Hacius Vinicius e Silvia Zanotti
Atendimento: Marla Oliveira e Daniela Costa
Mídia: Andi Nascimento

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A ordem é poupar água, sem meio termo – Economizar água é a necessidade mais latente atualmente, e são muitas as opiniões e as formas de reduzir o consumo. Com isso, a Aquatro Comunicação e Marketing criou um outdoor com uma mensagem mais do que direta para a Ponto Mídia Exterior. Na peça, é tratada a questão das opiniões entre otimistas, pessimistas e realistas para mostrar que é preciso mais do que opinião, é necessário agir e poupar.

Ficha Técnica:
Agência: Aquatro Comunicação e Marketing
Cliente: Ponto Mídia Exterior
Direção de Criação: Sylviene Cani Guaitolini
Supervisor de Criação: Thalmo Bregonci
Diretora de atendimento : Adriana Chammas
Aprovação: Vanessa Torres

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Campanha de Verão da Politintas é um sucesso – Com o objetivo de aquecer as vendas dos produtos Suvinil num período em que, normalmente, os gastos estão voltados para o material escolar, as férias e os impostos anuais, a Criativa criou a campanha Fresh Colors para a Politintas. De uma forma lúdica, a Criativa fez um paralelo entre as latas de tinta coloridas e algumas frutas da estação.

Campanha de Verão da Politintas é um sucesso – A intenção é levar a ideia de que o verão pode ser mais refrescante. E a imagem reforça o conceito: a tendência é refrescar.  A mecânica da promoção é simples. O cliente que compra acima de R$ 300,00 em produtos Suvinil ganha na hora uma linda toalha personalizada. Sem sorteio. Comprou, ganhou.  A promoção, que foi prevista para um mês, está tendo um ótimo resultado, pois o estoque de toalhas já está acabando em menos de três semanas.

Ficha Técnica
Campanha Promocional: Fresh Colors
Cliente: Politintas
Agência: Criativa Comunicação Integrada
Direção de Criação: Elisa Quadros
Redação: Bruno Arruda
Direção de Arte: Rafael Rodrigues
Atendimento: Samantha Valladão
Produção: Humberto Wanke
Aprovação: Vinicius Ventorim e Cintia Seabra

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 Águia Branca lança aplicativo para venda de passagens – O uso dos aplicativos em dispositivos móveis aumentou 150% de 2013 para o ano passado, segundo estudo divulgado pela empresa de consultoria Flurry.  Seguindo essa tendência de proporcionar comodidade aos clientes, a Viação Águia Branca lançou o aplicativo grátis  de venda de passagens  para os sistemas Android e IOS.  Com ele, o passageiro pode consultar preços, melhores horários e efetivar a compra com total segurança, garante Thiago Juffo, gerente comercial da empresa.

Banestes divulga balanço anual em Reunião Pública – O Banestes divulga, nesta quinta-feira,dia 26 de fevereiro, os resultados do banco em 2014. A divulgação acontecerá durante Reunião Pública, quando também serão apresentados os indicadores do banco para 2015. Estão convidados acionistas, clientes, jornalistas, analistas de investimentos, entre outros. A reunião está marcada para acontecer na Agência Banestes Valores, na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 755, Ed. Palácio da Praia, Enseada do Suá, Vitória – em frente à Praça do Papa.

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Pra comer com os olhos – O maior frigorífico de aves do Espírito Santo agora tem um grande painel na orla da Praia de Camburi. A peça é parte do trabalho de fortalecimento de marca que a Aquatro Comunicação e Marketing vem desenvolvendo institucionalmente para a Uniaves. A identidade visual é resultado de um estudo gráfico completo, que vai fazer parte de toda a comunicação da empresa.

Ficha Técnica:
Agência: Aquatro Comunicação e Marketing
Cliente: Uniaves
Diretora de Criação: Sylviene Guaitolini
Supervisor de Criação: Thalmo Bregonci
Diretora de Atendimento: Adriana Chammas
Aprovação:Claudio Monjardim

Investimentos com retorno garantido  – Um estudo da Oxford Economics, realizado com mais de 500 companhias, afirma que para cada US$ 1,00 (R$ 2,47) gasto em viagens de negócios, a empresa traz US$ 12,50 (R$ 30,87) de retorno. “Percebemos que há uma grande consciência no que diz respeito à necessidade de fazer viagens corporativas. Hoje os gastos com esse segmento já corresponde a terceira maior despesa nas grandes companhias”, afirma Luiz Fantin, diretor de marketing da Rede Bristol de Hotéis.

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Maely traz robôs que interagem com o público-  A interação direta com o cliente tem sido cada vez mais o foco das agências ao criar uma campanha e/ou ações de relacionamento com público. Pensando nisso, a Maely trouxe para o Espírito Santo um novo produto, os Robôs RMBot-D. Permitindo um contato real com o público e a elaboração de campanhas personalizadas, os robôs têm um avatar animado, que expressa emoções; câmera e microfone que possibilitam o reconhecimento facial; e tela touch screen para utilização do público. O equipamento ainda vem com impressora e leitor de cartão que permitem impressão de fotos, recibos ou tickets, dependendo do objetivo da campanha. Com movimento próprio, o robô é ideal para ações em eventos e espaços públicos.

Parceria para conhecer o mercado – O Conselho Regional de Economia (Corecon-ES) firmou parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e contratou a CJA – Consultores Juniores Associados – para pesquisar o perfil profissional dos bacharéis em Ciências Econômicas. Serão entrevistados 520 economistas que se formaram na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) nos anos de 2000 a 2014 e que não estão inscritos no conselho. O objetivo é avaliar a colocação desses profissionais no mercado de trabalho no Estado.

Meus bichos e o tempoMcDonald’s apresenta livros em campanha do McLanche Feliz – Os fãs do McDonald´s terão mais uma fonte de inspiração com a campanha McLanche Feliz Livros, formada por uma seleção de seis títulos assinados por renomados escritores da literatura nacional e internacional. Um deles é o brasileiro Ziraldo, autor que também faz sucesso como cartunista e criador do famoso personagem o Menino Maluquinho. No livro Meus Bichos E o Tempo, (foto) Ziraldo conta as histórias de sua infância. Já a história de vida de Machado de Assis, Monteiro Lobato e Carlos Drummond de Andrade, autores referência na literatura brasileira, são contadas no título Brasileiros Geniais – Grandes escritores. Além deles, a famosa obra dos irmãos Grimm, Rapunzel, também faz parte da coleção.

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Lew’Lara assina campanha com novo conceito “Eu ouvi Outback?”- Frequentemente escolhida para comemorações, a rede Outback Steakhouse reforça, em sua nova campanha, o posicionamento de uma marca que proporciona aos clientes momentos únicos, reais e genuínos. Com o título “Eu ouvi Outback?”, a campanha criada pela agência Lew’LaraTBWA pretende associar os momentos marcantes da vida com o restaurante – um local onde as pessoas estão felizes e se sentem em casa. Ressalta a relação descontraída de afeto e cumplicidade dos clientes com os restaurantes da marca, destacando situações cotidianas de comemoração, como reunião de amigos e familiares, aniversários e jantares românticos, por exemplo. Com o espírito informal, o filme mostra que momentos especiais podem ser automaticamente relacionados ao Outback.

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Lew’Lara assina campanha com novo conceito “Eu ouvi Outback?”-  “Sabemos que o Outback é um destino, apostamos em estratégias para conectar nossos clientes aos restaurantes de uma forma intensa e verdadeira. As pessoas vivem momentos especiais de suas vidas conosco. Eu ouvi Outback? É um convite, um anúncio de que coisas boas estão por vir. Acreditamos que todas as razões para celebrar devem ser comemoradas de forma especial e o Outback com seu atendimento próximo, descontraído e ambiente aconchegante é o local ideal para viver estes momentos”, explica Renata Lamarco, gerente de marketing do Outback Brasil.

Lew’Lara assina campanha com novo conceito “Eu ouvi Outback?”- A ação nacional envolve filme, spot para rádio, painéis, mídia exterior, impresso e digital. De acordo com Felipe Luchi, VP de criação da agência, o conceito “Eu ouvi Outback” traduz uma reação verdadeira do consumidor.  “Experimente chamar um grupo de colegas do trabalho para almoçar. Se você disser que é pra ir ao Outback, tudo muda de figura: surge a expectativa de um almoço mais gostoso e muito mais animado.  O comercial mostra pessoas diferentes em situações corriqueiras, onde o Outback é o destino escolhido para viver experiências únicas.” Todas as cenas são embaladas por um jingle ritmado e envolvente, com o refrão “Eu ouvi Outback”. “A ideia é mostrar que a vida é mais ‘Outback’ quando vivida com momentos especiais, divertidos e sem preocupações.”, detalha Luchi. A trilha também estará presente no spot. Já as peças impressas e as digitais seguem a mesma identidade visual.  Com produção da Lux Filmes e direção de Beto Salatini, o filme será veiculado em TV a cabo, nos perfis sociais da marca e em spots de rádio e a partir do dia 22 de fevereiro.

Filme do Outback:

Ficha técnica
Agência: Lew’LaraTBWA
Cliente: Outback
Título: Eu ouvi Outback?
CCO: Manir Fadel
VP de criação: Felipe Luchi
Criação: Fábio Nagano, Rodolfo Fernandes e Guilherme Possobon
Atendimento: Maria Pestana, Antonio Salgueiro, Alexandre Baroni, Francisco
Coutinho, Ricardo Barros, Gustavo Appendino, Diogo Mazza e Guilherme Rocco
Planejamento: Renata D’Ávila, Renato Sapiro e Eduardo Morassi
Mídia: Luiz Ritton, Thiago Ferraz, André Magalhães e Caroline Romano
RTV: Luzia Oliveira e Angela Felicio
Produção do filme: Lux Filmes
Direção do filme: Beto Salatini
Direção de Fotografia: Lito Mendes da Rocha e Ted Abel
Montagem: Zeca Sadeck
Produtora de Áudio: Audio Boutique
Art Buyer: Ale Sarilho, Caio Lobo e Demerson Sabino
Fotógrafa: Paola Vianna
Aprovação Cliente: Antonio Marchese e Renata Lamarco

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