Taterka assina campanha da Santa Nuvem para Akatu – O Instituto Akatu iniciou na sexta-feira, dia 20 de março, a campanha Santa Nuvem, criada pela agência Taterka para o Dia Mundial da Água, celebrado no próximo domingo, 22. A iniciativa propõe uma reflexão sobre o momento atual de crise hídrica vivido por diversos estados brasileiros. De acordo com Gabriela Yamaguchi, gerente de comunicação e campanhas do Instituto Akatu, é preciso aproveitar o Dia Mundial da Água para reforçar que a necessidade de economia segue sendo urgente.
Taterka assina campanha da Santa Nuvem para Akatu – “Não adianta imaginar que o problema está resolvido só porque choveu nesses últimos dias e fez subir os registros de volume de água de alguns dos reservatórios que abastecessem as grandes metrópoles. A solução do colapso hídrico precisa da contribuição de todos permanentemente”, afirmou Gabriela Yamaguchi. Além de spots em rádio e anúncio em jornal, uma outra ativação da campanha no site Santa Nuvem, onde as pessoas poderão fazer doações para o Instituto Akatu,( www.santanuvem.com ) que realiza projetos de educação e comunicação sobre o uso consciente de água.
Por um consumo consciente – Colaboradores da Unimed Vitória estão conscientizados sobre o consumo econômico de água. Este mês, em comemoração ao Dia Mundial da Água, o Instituto Unimed, por meio do Programa Colaborador Sustentável, lançou mais uma ação interna para estimular a conscientização. Trata-se da campanha: “Hoje, cada gota conta”, disponível na intranet da cooperativa.
Dia da Água comemorado na segunda – Em comemoração ao dia mundial da água, o Centro Médico Shopping Vitória criou uma ação de marketing que alerta sobre a importância da água. Na segunda-feira, garrafinhas de água mineral estilizadas serão distribuídas entre os pacientes do local, que serão incentivados a compartilhá-las nas redes sociais usando as hashtags dia mundial da água, dia da água CMSV, Cuide da nossa água, Centro Médico SV.
Tríade conquista conta da Porto Seguro – a Tríade Comunicação comunicando a conquista da conta no atendimento à imprensa no Espírito Santo da Porto Seguro. A empresa está entre as principais seguradoras do Brasil. Atuante nesse mercado desde 1945, oferece, por meio de suas subsidiárias, ampla gama de produtos de seguro: automóvel, saúde, empresarial, vida e previdência, patrimonial e transportes. É líder no segmento de seguro de automóveis e terceira no ranking de saúde empresarial, suas duas principais linhas de produto.
TV Viana mostra ações positivas do município Uma forma dinâmica e atrativa para mostrar o que está acontecendo em Viana para os espectadores. Viana está nas redes com a TV Viana, uma TV web criada em outubro do ano passado pela Secretaria de Comunicação do município (Secom). A iniciativa leva as ações desenvolvidas pela prefeitura por meio de matérias e informes, disponibilizados semanalmente pela equipe da Secom. As matérias são produzidas, gravadas e editadas pela equipe de multimídia. O acesso pode ser feito pela página do Facebook da prefeitura e pelo canal do You Tube (youtube.com/tvviana). Em apenas seis meses, o canal já conta com quase 3.500 visualizações.
Semana da água comemorada em Viana – Cerca de 60 estudantes de Viana entraram na batalha de recuperação do Rio Jucu e plantaram 300 mudas entre nativas e frutíferas, nas margens próximas ao Centro de Educação Ambiental de Jucuruaba (CEAJ), dando início a uma das ações do projeto Reflorestar que visa recuperar nascentes e matas ciliares do município.
Água – economize cada gota – A ArcelorMittal Cariacica encerrou na sexta-feira, dia 20, a campanha “Água – Economize cada gota”, desenvolvida para sensibilizar empregados e seus familiares sobre a importância do uso consciente e economia de água. Com o slogan “Plante uma árvore e colha água”, o encerramento da campanha destacará que as florestas são fontes de água potável e exercem funções significativa na preservação desse recurso natural. Para frisar esse pensamento, cada empregado irá levar uma muda de planta para casa. A campanha foi organizada pela empresa CTA Ambiental.
Samarco e Governo do Estado firmam protocolo de intenções para programa de preservação e reflorestamento de nascentes no Espírito Santo – A Samarco e o Governo do Espírito Santo firmaram parceria para reflorestamento de áreas de nascentes no interior do Estado. O projeto terá duração de cinco anos e será realizado com a participação da empresa alinhada ao Programa Reflorestar, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama). A iniciativa faz parte do Programa Positivo em Água, desenvolvido pela Samarco, e envolverá cerca de 600 produtores rurais de 12 municípios capixabas, em um investimento total de R$ 16 milhões que permitirá a implantação de cerca de 1.800 novos hectares de florestas. Serão destinados R$ 8 milhões por parte da Samarco e R$ 8 milhões por parte do Estado, com financiamento do Fundo Estadual de Recursos Hídricos do Espírito Santo, o Fundágua.
Samarco e Governo do Estado firmam protocolo de intenções para programa de preservação e reflorestamento de nascentes no Espírito Santo – O protocolo de intenções, que selou a parceria público-privada, foi assinado na sexta feira passada, dia20 de março, pelo diretor-presidente da Samarco, Ricardo Vescovi, e pelo governador Paulo Hartung, durante a solenidade em comemoração ao Dia Mundial da Água, realizada no Palácio Anchieta. O evento contou também com a participação de autoridades e de convidados ligados a inciativas da área de Meio Ambiente no Estado. O Programa Positivo em Água, da Samarco, tem como objetivo restaurar e conservar as áreas de nascentes identificadas nas propriedades distribuídas em 29 municípios do Espírito Santo e de Minas Gerais localizados dentro da área influência da empresa.
Gestão Hídrica na Samarco – Desde a sua criação, a Samarco busca reduzir a utilização de água em seus processos produtivos, utilizando tecnologias e soluções inteligentes que permitam minimizar a aplicação do recurso e reaproveitar boa parte do volume captado. Atualmente, a Samarco possui um índice de recirculação de água de cerca de 90%. Isso reflete a visão de sustentabilidade da empresa, que pensa no desenvolvimento aliado à transparência, responsabilidade e redução dos impactos gerados por suas atividades. A água está presente em todas as etapas produtivas da Samarco, como as atividades das usinas de concentração, em Germano, Minas Gerais, o transporte da polpa de minério via minerodutos até o Espírito Santo e a produção de pelotas na unidade de Ubu, em Anchieta.
Gestão Hídrica na Samarco – O recurso é captado em conformidade com as outorgas concedidas pelos órgãos ambientais e reaproveitado internamente. A água que chega à unidade de Ubu pelos minerodutos é tratada e reutilizada nas quatro usinas de pelotização da empresa e também é destinada para outras atividades como limpeza industrial, umectação de vias, manutenção de áreas verdes e, ainda, no sistema de combate a incêndio. Antes de ser restituída ao meio ambiente, toda a água que não é utilizada nos processos produtivos da Samarco passa por uma etapa final de tratamento para que seja devolvida em conformidade com os padrões e exigências legais. Conheça mais detalhes sobre a gestão hídrica da Samarco no link https://www.samarco.com/agua/.
José Sales Filho é o novo secretário de Turismo do Espírito Santo –na sexta-feira passada,dia 20 de março, foi anunciado pelo governador Paulo Hartung, o novo secretário de turismo do Espírito Santo, cargo que será ocupado pelo cearense_capixaba, José Sales Filho. Sales é casado com Cristiane Sales, formado em Direito e Engenharia de Pesca e atualmente cursa Filosofia na Universidade Federal do Espírito Santo. Sales foi Diretor Executivo & Co-Fundador do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, em 1998. De 2001 a 2012 foi Diretor da TAM Viagens na América do Norte e Caribe, Europa, Ásia,África e Oriente Médio. Desde 2014 comandava a Ancoradouro Consolidadora e Operadora no Espírito Santo. “Conheço bem o mercado turístico do Estado, pois cheguei aqui em 1978. Adotei o Espírito Santo como meu porto seguro, e meu casal de filhos e minha neta, de dois anos e meio, são nascidos aqui” afirmou o secretário.
Criativa lança empreendimento de alto padrão da Argo – A Argo Construtora tem como diferencial empreendimentos de alta qualidade. O Parador Residencial é um bom exemplo do que a Argo pode oferecer. Localizado na Praia de Itaparica, está de frente para o mar, possui uma grande área de lazer com mais de 30 itens e muitos diferenciais. Para divulgar tudo isso, a Criativa desenvolveu a estratégia de lançamento do Parador com foco na valorização da qualidade do empreendimento. Das cores às imagens, tudo transmite sofisticação e elegância. Mas sem esquecer que o empreendimento está de frente para o mar, o que traz uma leve descontração. Para o lançamento foram criados um tapume diferenciado para o local da obra, um book com todas as informações do empreendimento e campanha com anúncios para jornal.
Espírito Santo ganha projeto social na área de coaching – Um grupo de profissionais encontrou condições necessárias no Espírito Santo para desenvolver o primeiro projeto social nacional usando o coaching como promotor e desenvolvedor de competências aplicadas a pessoas que fazem a diferença em seu meio. Trata-se do programa“Coaching Social – Desenvolvendo Competências” que será lançado nesta segunda-feira, dia 23, pelo Instituto de Desenvolvimento em Coaching (INDECO) em parceria com a Academia Capixaba de Coaching (ACCOACHING).
Espírito Santo ganha projeto social na área de coaching – O projeto é voltado para o treinamento de lideranças sociais que integram ONG´s devidamente registradas e atuantes no Estado e tem como objetivo desenvolver competências e otimizar os trabalhos desenvolvidos pelos agentes sociais que integram essas instituições por meio das ferramentas e conceitos difundidos pelo coaching. O evento de lançamento acontece no hotel Pasárgada Residence Service, em Vila Velha, e contará com a palestra: “A eficiência do coaching nos resultados empresariais”. Os palestrantes serão Ronald Dennis, master coach e sócio-diretor da Sociedade Gaúcha de Coaching, e Marcelo Homci, master coach e sócio-diretor da Zetta Coaching.
Prime chega a Vila Velha em grande estilo – Em constante crescimento, nada mais natural do que expandir as atividades. Seguindo o sucesso de suas lojas espalhadas pelo estado, chegou a hora de Vila Velha também desfrutar dos carros que são unanimidade em todo mundo. E para marcar essa novidade tão importante para a Prime, a Chuva Comunicação optou por uma ideia imensa, de 36 metros, criando uma placa de outdoor quádrupla sequencial na descida da terceira ponte e, ao longo de quatro dias, revelou-se o segredo: o lançamento da Prime Hyundai em Vila Velha.
FICHA TÉCNICA
Agência: Chuva Comunicação Viva
Cliente: Prime Hyundai
Diretor de Criação: Caetano Monteiro
Direção de Arte: Mateus Moulin
Redator: Giuliano Giust
Atendimento: Rubiana Liuth e Gabriel Ferrari
Mídia e Produção: Igo Duarte
Aprovação: Marcelo Sartório
DM9DDB assina campanha da Telhanorte – A nova campanha institucional da Telhanorte é assinada pela DM9DDB e tem como mote “Não jogue dinheiro fora”. A rede quer reforçar a parceria com o cliente, ressaltando a posse de informação, atendimento técnico e lojas sinalizadas. ”O conteúdo entrou em nossas prioridades de comunicação, pois auxiliar os nossos clientes está em nossa missão”, afirma Juliano Ohta, Diretor de Marketing e Compras da Telhanorte, que complementa qual é o próximo passo da estratégia: “Estamos buscando ferramentas e tecnologias para realizar uma comunicação one-to-one e entregar aos nossos clientes um conteúdo relevante e de acordo com sua jornada”.
DM9DDB assina campanha da Telhanorte – A partir de uma pesquisa, identificou-se que os clientes não sabem o que fazer depois que compram os materiais de construção. Por isso, a Telhanorte cria uma solução para conduzir os clientes na jornada de mudança e renovação do imóvel. O filme “Não jogue dinheiro fora” terá divulgação no Youtube e na TV aberta. “É no momento da reforma ou construção que a maioria das pessoas se sente inseguras por falta de informação. Seja pela constante renovação das tecnologias, evolução dos materiais, falta de confiança nos profissionais, o certo é que, neste momento, todos se sentem perdidos”, explica Andre Pedroso, diretor de criação da DM9DDB.