Artcom cria e Maely instala outdoor que coleta água da chuva – “Se cair do céu, aproveite”. Esta é a mensagem do outdoor sustentável, equipado com um sistema que capta água da chuva, reutilizada para outras atividades como limpeza geral e manutenção de jardins. A Maely Mídia Exterior mais uma vez foi desafiada pelos criativos e a estrutura foi criada com uma inclinação de aproximadamente 20º, que aumenta a capacidade da coleta de água, recolhida por uma calha e armazenada num reservatório de 300 litros.
Artcom cria e Maely instala outdoor que coleta água da chuva – A iniciativa faz parte do Projeto Água Viva, criado pela agência Artcom em parceria com a Prefeitura de Cariacica, no Espírito Santo. O objetivo é estimular, de maneira criativa e didática, a população sobre a importância de economizar água e evitar o desperdício. O resultado positivo do sistema de coleta será expandido para outros locais, como escolas, unidades de saúde e secretarias municipais. Além do outdoor, o projeto conta com diversas ações nas redes sociais e um aplicativo de controle do consumo de água nas residências.
Ficha técnica
Agência: Artcom
Cliente: Prefeitura de Cariacica
Diretor de Arte: Giuliano Petroni
Redação: Rafael Gasperazzo
Atendimento: Marcelo Serra
Produção gráfica: Jadir Junior
Mídia: Cilene Bassani
Relações Públicas: Gabriel Torobay
Aprovação: Geraldo Luzia Junior e Cláudio Mendonça
Lorenge entrega Hotel InterCity Linhares – e a Crossmedia está a todo vapor com a organização do coquetel de inauguração do mais novo empreendimento da Lorenge a ser entregue: o hotel InterCity Linhares. O evento será no dia 24 e contará com a presença de aproximadamente 150 convidados, entre clientes, investidores, empresários, imprensa e autoridades. O coquetel contará com iluminação cênica, cardápio exclusivo, e espaço ambientado e especialmente decorado. A coordenação é de Anderson Drumond.
Ampla e Detran no Short List do Wave Festival 2015 – A campanha Melhor Caminho, para o DETRAN ES, foi uma das relacionadas no Short List do Wave Festival. A Ampla é a única agência fora do eixo Rio – São Paulo a conseguir o feito. O diretor de Criação da Ampla, André Muhle, destacou a importância do prêmio. “O Wave é um dos festivais mais relevantes do mercado latino americano. Estar no short list de um prêmio como esse significa que conseguimos alcançar um nível extremamente alto de criatividade e eficácia. A peça Melhor Caminho, criada e produzida pela Ampla para o Detran ES, fez uso de uma importante plataforma digital para impactar o público, mostrando, in loco, o perigo de beber e dirigir” concluiu.
Ampla e Detran no Short List do Wave Festival 2015 – A campanha Melhor Caminho é uma intervenção educativa para alertar os motoristas sobre o risco de beber e dirigir a partir do Waze. Lançada em 2013, é uma das mais premiadas da Ampla. Em fevereiro deste ano, conquistou o bronze na categoria Best Digital Marketing na etapa Internacional do AMPRO Globes Awards 2014, e também conquistou importantes premiações no Colunistas Brasil e no Colibri. A edição 2015 do Wave – Festival Latino de Criatividade foi realizada entre os dias 15 e 16 de abril no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
Link para a premiação:
https://www.wavefestival.com.br/wavefestival/premiados/greenwave.html
Júlio Élcio Santos no 4º Café com Letras – Na próxima sexta-feira, dia 24, o Café com Letras recebe o escritor Júlio Élcio Santos, ou Julio Elcio como prefere ser chamado, a partir das 19 horas. O autor vai lançar seu novo livro “Isso dá uma Crônica” onde relata em crônicas, histórias que escutou em diversas rodas de conversa e que para a maioria das pessoas passaria despercebido, mas para o autor, que usou seu olhar sensível e reuniu estas histórias. O escritor também é cantor e compositor, além de funcionário da mineradora Vale há mais de 25 anos. Júlio coloca toda a sua sensibilidade para mostrar diversos fatos cotidianos que se transformam em suas crônicas.
Caio Cruz também faz sua arte no 4º Café com Letras – o artista plástico Caio Cruz faz sua arte ao vivo, pintando no decorrer do encontro uma tela de 70x90cmem que transmite sentimentos diversos, transformando cenas do cotidiano e abordando amizade, amor, tempo e depressão. Além da obra de Caio, teremos um lançamento inédito do “Catálogo de patrimônios históricos da Grande Vitória”, idealizado por Ge Viana e com fotos de Breno Rodriguez. “A cor rosa da capa do catálogo foi escolhida entre as três cores da bandeira do Espírito Santo que representam as cores das vestes de Nossa Senhora da Vitória, padroeira da capital Vitória.” O projeto foi patrocinado pela Vale por incentivo da Lei Rubem Braga. A música fica por conta de Melk Santos e Arthur Sandria.
Shopping Jardins promove desfile neste sábado – Moda, estilo, tendências e novidades. É isso que o público poderá conferir no desfile exclusivo que o Shopping Jardins realizará, neste sábado, dia 25, para promover o lançamento e a divulgação das novidades de outono e inverno das marcas que operam no mall. O evento será realizado em sua área externa, a partir das 19 horas, e será aberto ao público. Com objetivo de homenagear o ano novo japonês, conhecido como oshogatsu, o Shopping Jardins fará uma decoração diferenciada com o tema, que celebra o ano da cabra. O espaço montado terá como inspiração artes, intelectualidade, conciliação, paz, afetividade, entre outros elementos que buscam intensificar os ânimos em 2015.
Shopping Jardins promove desfile neste sábado – No intervalo dos desfiles, o público poderá conferir diversas atrações, como sorteios e muitas surpresas. De acordo com a Gerente Geral do Shopping Jardins, Adriana de Abreu, a ação é uma tendência entre os principais centros comerciais do Brasil. “Em Estados como São Paulo e Rio de Janeiro é comum a promoção de desfiles para as marcas apresentarem suas novidades e deixar os clientes por dentro de tudo que há de novo para as estações do ano”, completa.
Campanha outono-inverno 2015 – A idealização das peças da Campanha Outono-inverno da Pimpolho é da agência Criativa Comunicação Integrada e as fotos são do fotógrafo Jove Fagundes, especializado em fotos infantis. Todo o cenário para a produção das fotos foi composto por uma atmosfera aconchegante e de fantasia. A nova campanha traz imagens que reforçam o charme e a delicadeza dos pequenos e ressaltam o cuidado da marca com verdadeiro carinho a cada passo.
Multivix Mobile. Inicialmente disponível para os sistemas operacionais Android e IOS, o aplicativo traz agilidade e praticidade para o dia a dia do aluno. A campanha de divulgação do aplicativo contou com teaser nas redes sociais, e-mail marketing e evento de lançamento realizado no intervalo das aulas. As peças foram idealizadas pela Agência A4 e, nesta primeira fase, os alunos terão uma maior facilidade no acesso à informações como notas, calendário acadêmico, material didático, comunicados, entre outros.
Marca Ambiental apoiou participação de capixaba para representar o Brasil em reunião do FMI e Banco Mundial sobre sustentabilidade – A Marca Ambiental, empresa especializada em multitecnologias para o gerenciamento integrado de resíduos, apoiou a participação da capixaba Luísa Cortat Simonetti Gonçalves durante o Spring Meetings e Civil Society Policy Forum que aconteceu em Washigton, nos Estados Unidos, na semana passada. Durante o evento, a brasileira teve a oportunidade de aprofundar debates e revisitar parâmetros utilizados pelo fundo e pelo Banco Mundial para temas como economia, diminuição da pobreza e sustentabilidade.
I Simpósio de Doação e Captação de Órgãos para Transplantes – O Hospital Estadual de Urgência e Emergência realizará no dia 30 de abril, o I Simpósio de Doação e Captação de Órgãos para transplantes, com o tema “Na dor… há vida”! O evento acontecerá no Auditório do Hospital, das 8h às 16h, e será voltado aos profissionais da área de Enfermagem, médicos, assistentes sociais, psicólogos e estudantes. O objetivo é capacitar os profissionais para as fases do processo de doação e transplantes de tecidos e órgãos com foco na identificação do potencial doador, diagnóstico de morte encefálica, e na entrevista com o familiar.
Fabi do vôlei desfila de noiva e make up internacional – Fabiana Marcelino, mais conhecida como Fabi, capitã seleção brasileira feminina de vôlei será uma das noivas no 5th Ave Kabelo’s, organizado pela empresária da beleza Jacqueline Pina e o produtor de eventos Pietro Di Marcos, que acontecerá no próximo dia 23, no Shopping Mestre Álvaro. Onde a maior Avenida de Nova York, serviu de inspiração para o evento que reúne às últimas tendências em casamentos. A atleta irá desfilar de noiva e seu make up será feito pelo renomado maquiador internacional da Victoria Secrets e Miss Universo, Moncho Ramirez, que já fez produção em Madonna, Beyoncé entre outras divas.
Vivo lança modem Wi-Fi portátil que funciona em USB e conecta até 10 usuários – A Vivo acaba de lançar o Modem Wi-Fi 4G, dispositivo compacto e sem fio (semelhante a pen drive) para compartilhamento do acesso à internet com até dez usuários. Trata-se da primeira operadora do Brasil a lançar o Huawei E8372, que funciona conectado a qualquer porta USB – powerbank, carregador veicular, tomada USB, notebook e até videogame. Aliado à cobertura e qualidade da Vivo, o Modem Wi-Fi 4G proporciona mobilidade ao cliente, para que ele possa estar conectado – por meio de qualquer aparelho Wi-Fi – de qualquer lugar, a qualquer momento. Com o dispositivo é possível criar uma rede Wi-Fi segura, com suporte a Firewall e gestão de usuários. O gerenciamento do modem pode ser feito pelo próprio smartphone do cliente, pelo aplicativo “Huawei HiLink”, já disponível para iOs e Android. O download do app pode ser feito por meio do QR code que vem com o produto ou direto pelo Google Play ou Apple Store.
20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado – Em nome da ALAP-Associação Latino-Americana de Publicidade, FENAPRO-Federação Nacional das Agências de Propaganda,ABAP-Associação Brasileira de Agências de Publicidade e CNP-Conselho Nacional de Publicidade, entidades organizadoras do 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado de 10 a 12 de junho no centro de convenções Serra Park de Gramado estamos convidando para participar do Festival Mundial de Publicidade de Gramado vem sendo realizado nos anos ímpares, desde 1975 e reúne uma média de 4.000 participantes entre profissionais e estudantes de comunicação da maioria dos estados brasileiros e é voltado para o conhecimento. Esta vigésima edição é presidida pelo publicitário Roberto Duailibi, um dos fundadores da DPZ Propaganda e da ALAP. A programação está no site www.festivalgramado.com.br com os eventos paralelos no link notícias.
RG assina campanha da PK Premium – A agência de publicidade capixaba RG Comunicação Integrada é a responsável pela nova campanha visual da coleção Outono Inverno 2015 da marca capixaba PK Premium, a antiga PK Jeans, que tem 28 anos de mercado, referência em jeans. A agência criou adesivos de vitrine, capas para o catálogo e artes para posts em mídias sociais. A campanha tem como objetivo apresentar a nova coleção da marca denominada “Urban Chic”, em que as peças são pensadas para o dia a dia movimentado das mulheres e a inspiração da temporada foi o visual contemporâneo, que é representado nas peças que trazem conforto, sem esquecer de valorizar as curvas da mulher brasileira.
C&A faz campanha no GRU Airport – Até o final de abril, quem passar pelo GRU Airport (Aeroporto Internacional de São Paulo) será impactado com uma nova campanha da C&A, anunciando a inauguração de sua nova loja no Parque Shopping Maia, em Guarulhos (SP). Viabilizada pela Modern Airport Media, empresa pertencente ao Grupo Bandeirantes, responsável pela operação e comercialização de todos os espaços publicitários no local, a ação inaugura a chegada de novos segmentos anunciantes no aeroporto, o de varejo e grandes magazines. Criada pela Doca 8 Promoções e Eventos, a comunicação consiste em um filme de 15 segundos exibido em toda rede digital do GRU Airport.
C&A faz campanha no GRU Airport – “Nosso plano de mídia inclui outras ações como anúncio impresso e peças em mídia exterior, mas apostamos todas nossas fichas no GRU Airport. Além de conseguir impactar um público altamente selecionado, temos mais de 35 mil colaboradores que trabalham, moram ou circulam diariamente na região. O aeroporto é, sem dúvida, um local de grande fluxo de pessoas que serão impactadas pela campanha de forma bastante agradável e positiva”, conta Sandra Marques, gerente de mídia da Doca 8. De acordo com Marcos Amazonas, CEO da Modern, a cada dia cresce o investimento de novos segmentos em ações publicitárias na mídia externa. “Os aeroportos estão se consagrando como locais com ambientes totalmente favoráveis, onde circulam muitas pessoas. Oferecemos todas as oportunidades de divulgação dentro deste ambiente, tudo roteirizado de acordo com a necessidade da campanha e público desejado pelo anunciante”, explica.
Almap cria filme para as Alpargatas Havaianas – A primeira campanha para as Alpargatas Havaianas traz os casais de artistas Cléo Pires e Rômulo Neto e Zé Loreto e Débora Nascimento para o filme de lançamento. A criação é da AlmapBBDO e destaca as principais características das Alpargatas de forma bem-humorada. As vinhetas da campanha foram criadas por Andre Gola, diretor de criação da AlmapBBDO, mostrando que as Alpargatas são uma nova forma de usa Havaianas.
Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Havaianas
Título: Casais
Produto: Havaianas
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Criação: Ana Carolina Reis, Julio Andery
Produtora de imagem: Cine Cinematográfica
Produtor executivo: Raul Doria, Waldemar Tamagno
Direção: Clovis Mello
Fotografia: Jean Benoit
Atendimento: Hingrit Nitsche
Produtora de audio: Play it Again
RTV: Vera Jacinto, Ana Paula Casagrande
Atendimento: Cristina Chacon, Daniela P. Gasperini , Italo Vetorazzo, Sâmia Reiter
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Vanessa Sakamoto, Marina Mouco
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Mídia: Flavio De Pauw, Carla Durighetto, Maria Eugenia Penteado, Caroline Straub
Aprovação: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches, Marcelo Vecchi, Maria Fernanda Candeloro