Prêmio Marcas Icones 2015 – a diretoria da Rede Vitória recebeu na noite de quarta feira, dia 29 de abril, os mais de 400 convidados e os concorrentes nas 46 categorias do Prêmio Marcas Ícones 2015. Muita música, animação e surpresas, entre elas, a presença da jornalista Thalita Oliveira, apresentadora do “Domingo Espetacular”, da TV Record, na festa de premiação, que aconteceu no cerimonial Le Buffet Master, em Jardim Camburi. A festa teve como objetivo revelar ao mercado os premiados com as marcas top of mind, ou seja, as mais lembradas pelos consumidores em seus respectivos segmentos, é uma realização da Rede Vitória e está em sua quarta edição.
Prêmio Marcas Icones 2015 – Para o diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado, com as dificuldades econômicas que o país enfrenta, o maior desafio das marcas é conseguir emocionar o cliente. “O diferencial deste ano é valorizar e emocionar as pessoas com as marcas. Estar consolidado na mente das pessoas é um trabalho longo que dura anos, mas é o nosso maior patrimônio”, diz. Uma nova edição da revista MARCAS ICONES, edição abril 2015, também foi lançada para documentar e registrar todos os índices e os resultados da pesquisa feita pelo Ibope para a premiação.
Como é feita a escolha dos premiados – Para fazer a pesquisa, uma equipe do Ibope Inteligência do Rio de Janeiro veio à Capital Capixaba e ficou por uma semana ouvindo os capixabas sobre as marcas mais lembradas em cada categoria. “O objetivo da pesquisa é fazer o levantamento das marcas Top of Mind. Como se diferenciam, como se destacam… Quando a marca é lembrada é sinônimo de um bom trabalho de comunicação”, disse a gerente de atendimento e planejamento do Ibope Inteligência, Márcia Corrêa, durante a apresentação da pesquisa no dia 5 de março. Ao todo, 600 pessoas com mais de 15 anos dos municípios de Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória foram entrevistadas entre os dias 17 e 23 de janeiro.
A importância do Prêmio Marcas Icones – A ideia do prêmio é a de reconhecer e premiar aquelas marcas que não saem da cabeça dos capixabas nos mais diversos segmentos. O diretor-geral da Rede Vitória, Fernando Machado, parabenizou os vencedores de cada categoria e destacou o sucesso da premiação ao longo dos últimos anos. “Me sinto orgulhoso e comemorando este momento por que vocês são os mais lembrados pela população”, frisou Machado. O executivo também destacou ainda a credibilidade da pesquisa, que foi realizada pelo Instituto Ibope Inteligência, e que faz um retrato do mercado no Espírito Santo. “Fazemos isso e investimos em tecnologia e recursos humanos porque queremos que as empresas encontrem na Rede Vitória as alternativas de que precisam para se comunicar com os capixabas. Afinal, a marca que não é vista não é lembrada”.
O clima da festa e os premiados – Durante a festa de entrega, houve ainda apresentação do grupo ViolinLive, que deu um charme à festa promovida pela Rede Vitória ao som de violinos. Além dos músicos, o cantor Marcelo Ribeiro também agitou a noite, deixando os convidados em clima de descontração. Entre todos os vencedores, o Grupo Buaiz venceu também a categoria “Grupo empresarial”. Ao receber o troféu, a diretora administrativo-financeiro do Grupo Buaiz, Eduarda Buaiz, agradeceu a todos os diretores que ajudam a colocar as empresas entre as mais importantes do Espírito Santo. Os agradecimentos também foram estendidos a cada colaborador que ao longo dos 73 anos de existência do grupo dão sua contribuição para alcançar este sucesso.
A edição 2015 da revista Marcas Icones – um diferencial da edição desta no da revista são os artigos assinados por algumas personalidades de nosso Estado como, Luiz Paulo Vellozo Lucas, presidente do Bandes, Marcos Guerra, presidente do Sistema Findes, José Eugênio Vieira, superintendente do Sebrae, Leonardo de Castro, Espírito Santo em Ação, Luciano Machado, presidente do Ibef-ES, Carlo Fornazier, presidente do CDLVitória, entre outros, trazendo suas expectativas e anseios para 2015, um ano de promessas, crises, superação, inovação e muito trabalho para superar as dificuldades e torcer por dias melhores para a economia capixaba e seu povo. A produção da revista tem assinatura da Preview Editora, sob a responsabilidade de Betty Feliz, a editoração da Link e a impressão da Grafitusa.
Veja as marcas mais lembradas
Arroz: Sepé
Café: Cafuso
Cartão de Desconto: Cartão de Todos
Chocolate: Garoto
Clínica Odontológica: Sorridents
Comércio Atacadista de Ferragens: Distriferro
Concessionária de Automóvel: Vitoriawagen
Construtora de Imóveis: Galwan
Cooperativa: Sicoob
Curso Preparatório para Concursos: França Júnior
Curso Técnico Profissional: Senai
Empresa de Loteamento: Universal
Empresa de Vigilância: Visel
Ensino a Distância: Estácio
Ensino Superior Particular: Faesa
Fábrica de Móveis: Danúbio
Farinha de Trigo: Regina
Farmácia / Drogaria: Pague Menos
Farmácia de Manipulação: Alquimia
Financeira: Dacasa
Gráfica: Grafitusa
Imobiliária: Universal
Indústria de Vidro: Viminas
Grupo Empresarial: Buaiz
Laboratório de Análise Clínica: Labortel
Loja de Noivas: Sônia Noivas
Loja de Calçados: Itapuã
Loja de Eletrodomésticos: Eletrocity
Loja de Informática: Digital Tiger
Loja de Artigos para Festas: Colméia das Festas
Loja de Roupas de festa: Sônia Noivas
Loja de Tintas: Politintas
Material de Construção: D&D
Mistura para bolo: Regina
Loja de Decoração: Danúbio
Operadora de Telefonia Celular: Vivo
Ótica: Diniz
Papelaria: Castorino
Plano de Saúde: Unimed
Pós Graduação: Faesa
Queijo: Selita
Sal: Globo
Shopping Center: Shopping Vitória
Supermercado: Extrabom
Motel: Status
Loja de Móveis: Danúbio