Balaio assina campanha de lançamento dos picolés Fioretto – A Fioretto lançou um novo produto e ninguém melhor para fazer toda a campanha do que o Balaio, que está sempre por perto dos acontecimentos da marca e entende toda a plataforma de comunicação da empresa mais saborosa do estado. O palito mais saboroso de todos contou com um design estrategicamente pensado para as 3 linhas de sabores, “onde ocorreu uma hierarquização das paletas de cores e dos grafismos” afirma Carlos Dalcolmo, um dos designer responsáveis pelo projeto. Após a elaboração das embalagens, iniciou-se a estratégia da campanha que se encontra, atualmente, em mídias como: outdoors, busdoors, anúncios, VT, panfletos e mídias sociais.
Campanha e estratégias nas mídias sociais – Sobre as mídias sociais, a estratégia online foi construída com conteúdos virais, planejados para alcançar o público de interesse nas localidades em que a Fioretto possui loja. Esse planejamento foi de extrema importância, pois, segundo o coordenador de mídias sociais Leonardo Selles, “são nessas horas que recebemos os feedbacks dos clientes sobre sabores, lojas, atendimento e novidades.”. Em seguida iniciamos um monitoramento constante para avaliar as menções e conteúdos produzidos pelos clientes, a fim de continuar divulgando aquilo que os seguidores gostam de ver e compartilhar. Junto a isso, a campanha nas ruas está com força total encantando a todos com os detalhes deliciosos que as peças estão trazendo em cada detalhe, junto com o reforço textual de que o novo produto da Fioretto está cheio de sabores que todos irão curtir, mas que ninguém vai querer compartilhar. #CurtoMasNãoCompartilho
Veja o case completo no site do Balaio: https://balaiodesign.com.br/case/fioretto-picoles
Ficha técnica
Agência: Balaio Design + Estratégia
Cliente: Fioretto Sorveteria
Campanha: Picolés Fioretto
Direção de Criação: Carlos Dalcomo e Felipe Gama
Criação: Clarissa Pacheco, Rodrigo Rezende e Ivana Ribeiro
Atendimento: Wallace Capucho
Mídia: Marila Oliveira
Mídias Digitais: Leonardo Selles
Aprovação: Fioretto
Caixa de Memórias da Coroa emociona mães e filhos – Nada se compara aos momentos que você curte ao lado de sua mãe é o conceito do vídeo “Caixa de Memórias”, criado pela Criativa Comunicação Integrada para a Refrigerantes Coroa em comemoração ao Dia das Mães. No roteiro, jovens abrem uma caixa e se emocionam ao encontrar, de surpresa, objetos que marcaram a convivência entre eles e suas mães durante a infância, como o primeiro sapatinho, a primeira boneca e o primeiro desenho. O vídeo está na página da Refrigerantes Coroa no Facebook e no YouTube. Os internautas estão interagindo com a peça, postando homenagens as suas mamães. O trabalho foi realizado pela Criativa Conteúdo, com a produção executiva de Bianca Sperandio e a direção de Diego Navarro.
Ficha Técnica:
Agência: Criativa Comunicação Integrada
Cliente: Guaraná Coroa
Título: Caixa de Memórias
Aprovação: Cibele Marques e Matheus Ferreira
Direção de Criação: Elisa Quadros
Criação: Rafael Rodrigues, Bruno Arruda, Nathália Gáudio
Direção de Conteúdo: Alessandra Toledo
Estratégia digital: Allan Cancian e Alexandre Moreira
Produção executiva: Bianca Sperandio
Produção: Marcela Caseira e Karina Nogueira
Direção, edição e correção de cor: Diego Navarro
Som direto e trilha original: Fernando Paschoal
Câmeras: Pedro Monteiro, Ramon Zagoto e Wilian Rubim
Artcom cria campanha “Quarta+Saúde” para o OK – Está no ar o filme da campanha “Quarta+Saúde”, criado pela Artcom para o OK. O visual explorou as cores, movimentos e variedades que encontramos nas feiras livres. O objetivo é informar sobre os preços especiais das frutas e verduras que o cliente encontrará nas lojas do OK. A identidade visual também é encontrada nas outras peças da campanha, como folheto, faixas e imagens para redes sociais.
Confira o vídeo >>
Ficha Técnica:
Agência: Artcom
Cliente: OK
Diretor de Arte: Tato Barbosa
Redação: Jorge Pedrosa
Atendimento: Edilene Sá
Aprovação: Cezar Roncetti e Priscilla Loss
Produção gráfica: Jadir Júnior
Mídia: Cilene Bassani
Relações Públicas: Gabriel Torobay
Dia das Mães é na Valisere da Aleixo Neto – A loja Valisere, localizada na rua Aleixo Neto, na Praia do Canto, está com duas linhas exclusivas para o Dia das Mães. São elas: Ópera e Zíngara. A primeira possui estampas dramáticas e clássicas, empregadas em pijamas longos, kaftan e camisola curta. Já a coleção Zingara tem como referência os movimentos das serpentes. Há estampas com pele de cobra com intervenção de onça em tons marinho e terracota. Até o dia 09/05, as clientes que forem à loja Valisere na Praia do Canto, em Vitória, poderão participar da campanha “Leve 4 e pague 3”.
Kindle lança campanha de Dia das Mães para Drogaria Venancio – A agência Kindle acaba de lançar a campanha de Dia das Mães para a Drogaria Venancio com o conceito “Presentes que toda mulher gostaria de ganhar inclusive a mais especial delas”. A campanha está sendo veiculada através de spots, anúncio em Revista, encartes da Drogaria Venancio e busdoor. A agência também criou todo material de PDV da Drogaria. Para essa campanha, a Kindle desenvolveu pela primeira vez a ambientação das vitrines de duas lojas, a da Olegário Maciel, na Barra da Tijuca e da loja Conceito, em Ipanema.
Além da campanha em homenagem à data, a Drogaria Venancio também preparou ações para quem quer caprichar no presente para a data.
Kindle lança campanha de Dia das Mães para Drogaria Venancio – Além de uma embalagem de presente criada especialmente para a comemoração, a Venancio também fechou parceria com a Beauty Lab – linha de cosméticos da marca Beauty’in – para a criação de um kit exclusivo. Um box, com edição limitada, reúne três esmaltes clássicos da marca, que foram desenvolvidos com uma tecnologia inovadora à base de colágeno e células tronco vegetais, a PhytocellTecTM, que trata, fortalece e nutre as unhas. A rede também possui mix repleto de opções de presentes, como dermocosméticos e perfumes de grandes marcas, como: La Roche-Posay, Boujoirs, Nuxe, Tommy Hilfiger, Ralth Lauren, L’oréal, Paco Rabanne, etc.
Ficha técnica:
Cliente: Drogaria Venancio
Agência: Kindle
Fotografia e manipulação: Studio Nuts
Fotografia (loja): Rodrigo Paredes
Ilustração: André Faria
nova/sb cria campanha do Dia das Mães para o ShoppingVilaOlímpia – A campanha do Dia das Mães do ShoppingVilaOlímpia, anuncia uma promoção que promete agradar as mulheres. As peças criadas pela nova/sb divulgam a ação, na qual a cada R$ 450 em compras, os clientes trocam os cupons fiscais por presentes especiais da marca The Body Shop. Os anúncios começam a ser veiculados do dia 3 de maio, na mídia imprensa e mobiliário urbano. A comunicação também está presente no shopping, em cancelas de estacionamento, banner central, adesivo de vitrine, display de mesa, entre outros. A promoção vai até o dia 10 de maio e oferece quatro opções de gifts para os consumidores. O regulamento completo da promoção está disponível no site www.shoppingvilaolimpia.com.br.
Ficha Técnica
Agência: nova/sb
Cliente: Shopping Vila Olímpia
Campanha: Campanha Dia das Mães 2015
Direção de Criação: Ricardo Furriel
Direção de Arte: Maurici Laruccia, Renato Domingos
Redação: Victor Jamalaro
Tratamento de Imagem: Zagottis Digital
Fotógrafo: Zagottis Digital/ Shutterstock
Atendimento: Cleide Tomaz, Joana Araújo e Gabriela Ferrari
Aprovação do cliente: Emerson Lucas Barros
Electrolux emociona consumidoras em ação para o Dia das mães – Está no ar o filme “Cozinha da Fantasia” de Electrolux. A produção apresenta aos consumidores a ação criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, que busca homenagear as mães de todo o Brasil. Assim como a ação que entregou uma ceia de Natal completa para profissionais que trabalharam na noite de 24/12/2014, a nova produção reforça o posicionamento da marca em atrelar o Prazer em Cozinhar com experiências sensoriais marcantes. Por isso, “Cozinha da Fantasia” contou com a participação de mães, consumidoras reais da marca, e seus filhos. Enquanto preparam juntos uma refeição, as crianças foram incentivadas a contarem uma história, mas sem saber que um ilustrador escutava tudo e dava forma a toda fantasia. Ao final, as crianças, ao reconhecerem os personagens de suas histórias interagindo com os pratos que prepararam, levam suas mães às lágrimas.
A comunicação da Cozinha da Fantasia – A comunicação conta com veiculação do filme em mídia online, ativações nas redes sociais, e exibição do filme em lojas de varejo. Para Sandra Montes, diretora de Marketing da Electrolux para América Latina, a marca tem adotado o storytelling no ambiente digital como uma ferramenta poderosa, capaz de contribuir para a construção da marca, gerando conhecimento e experiência ao consumidor. Os canais digitais são os meios que a Electrolux mais investiu nos últimos três anos, representando 10% da verba anual de marketing da companhia.
Filme da ação de eletrolux :
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Electrolux
PRODUTO: Electrolux
TÍTULO: A Cozinha da Fantasia
DURAÇÃO: 2’ 30″
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Eduardo Lima
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Theo Rocha
REDAÇÃO: João Paulo Testa
DIREÇÃO DE ARTE: Ricardo Pocci
ATENDIMENTO: Marcello Penna | Gisela Assumpção | Gabriela Marques |Roberta Prevedello | Julianna Carvalho
PLANEJAMENTO: José Porto | Guilherme Pasculli | Erika Kitabayashi |Fernanda Malaco
MÍDIA: Fábio Freitas | Adriana Roza
RTVC: Victor Alloza | Renato Chabuh | Fernanda Sousa | Maira Massullo | Rafael Paes
PRODUTORA: Big Bonsai
DIRETOR DE CENA: Adriana Yañez
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Bruno Tiezzi
POS-PRODUÇÃO: Big Bonsai
FINALIZAÇÃO: Big Bonsai
PRODUTOR EXECUTIVO: Clara Ramos
MONTAGEM: Gugu Figuerôa
ATENDIMENTO: Clara Ramos
PRODUTORA DE SOM: LOUD
MAESTRO: Equipe LOUD
ATENDIMENTO: Ludmila Stempniewski
PROJETOS: Aline Verissimo | Beatriz Agnelli
CONTEÚDO: Rogerio Soares
APROVAÇÃO DO CLIENTE: Sandra Montes | Silvia Tamai | Rita Moraes