FCB Brasil assina nova campanha para o ZAP com foco em temporada de férias – O ZAP (www.zapimoveis.com.br) – maior portal imobiliário do Brasil – atua também no segmento de aluguel de casas e apartamentos por temporada, com foco nas férias de julho, feriados e finais de semana. Para comunicar, a FCB Brasil assina o filme ‘Peixe’, em versão de 30”. Com estreia nesta terça feira, dia 19 de maio, a peça é uma animação 2D produzida pela Consulado, com direção de animação de André Fiorini.
FCB Brasil assina nova campanha para o ZAP com foco em temporada de férias – O filme começa com duas crianças usando óculos de natação, embaixo d’água, como se estivessem em uma piscina. No entanto, descobrimos que elas estão com a cabeça dentro de um aquário em uma pequena sala de estar. Logo depois, vemos os pais jogando baralho. Logo depois, o cenário muda quando o pai encontra no ZAP uma casa espaçosa, com piscina para a família desfrutar as férias. Com bom humor, o objetivo é mostrar que o ZAP oferece boas oportunidades para a família não passar as férias em casa. O site tem uma área exclusiva para essas ofertas: https://www.zap.com.br/aluguel-temporada
Ficha técnica
Título: Peixes
Produto: ZAP
Agência: FCB Brasil
VPs de Criação: Joanna Monteiro e Max Geraldo
Criação: Camila Rodrigues e Sofia Calvit
Atendimento: Mauro Silveira, Pedro Führer, Lucas Rodrigues e Renata Batalha
Planejamento: Rapha Barreto, César Fuster e Juliano Teixeira
RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo e André Fonseca
Produtora de imagem: Consulado
Direção: André Fiorini
Atendimento: Luciana Pessoa
Coordenação de Finalização: Maurício Andrade
Animação: Renato Sena e Jorge Zagatto
Diretor de Arte: Anna Caiado
Designer: Anna Caiado e Samuel Bohn
Montagem: Consulado
Produtora de Som: Saxsofunny
Produtores: Zezinho Mutarello e Cezar Brandão
Atendimento: Tatiana Ornellas
Locutor: Luiz Ramalho
Aprovação do cliente: Eduardo Gama Schaeffer, Renata Kac e Kamilla Granato
Novidades na Rede Católica de Rádio no Espírito Santo – Assumiu a direção executiva da Rede Católica de Rádio no Espírito Santo, que engloba as rádios América FM e AM, também a Rádio FM Líder, o jornalista e professor Alessandro Gomes ( foto). Uma nova programação e um moderno modelo de gestão das 3 emissoras nasceu de um primoroso planejamento estratégico, formatado com a alta direção da Rede Católica de Rádios – RCR e o aval da Arquidiocese de Vitória, que controle as emissoras católicas da Grande Vitória. A programação será conhecida nos primeiros dias de junho, mas a grande novidade será a mudança do dial da Líder, que transmitirá uma programação comercial e estará no 101,5 e a América FM irá para o 91,1 hoje da FM Lider.
WMcCann tem dois novos diretores de planejamento – A WMcCann anuncia contratação e promoção na área de planejamento. A equipe liderada pela vice-presidente de planejamento, Debora Nitta, passa a contar com os diretores Amanda Agostini e Lucas Machado. Amanda Agostini, com grande experiência digital, chega à WMcCann depois de 3 anos na Isobar/Click, onde ocupava a mesma posição. Com passagens pela W/Brasil e Fischer ela já atendeu clientes como TIM, Nivea, Sky, Nestlé, Honda, Melitta, Medley e Ajinomoto. Lucas Machado, há dois anos na agência, foi promovido a diretor de planejamento. Com 13 anos de experiência dos quais 6 se dedicou a sua própria agência, Lucas tem passagens pela Rapp Collins, Naked e Player, tendo Pepsi, Itaú, Vivo, Natura, Hering e Oi entre os clientes atendidos. Na WMcCann desde 2013, é responsável por desenvolver campanhas integradas e pela gestão de plataformas digitais.
Nova exposição no Museu Vale – o diretor do Museu Vale, Ronaldo Barbosa, e os artistas plásticos Thaïs Helt e Marco Tulio Resende, recebem jornalistas para a coletiva e abertura exclusiva para a imprensa da exposição “Códice – do risco ao risco” na próxima quinta-feira, dia 21 de maio, às 10h. A mostra está articulada em torno de 200 trabalhos e pesquisas que envolvem o conceito do desenho e da escrita na obra de três artistas plásticos mineiros: Amilcar de Castro (1920-2002), Thaïs Helt e Marco Tulio Resende. (foto) A exposição não revela apenas a obra pronta, mas todo o processo de criação e desenvolvimento que envolve a realização e a produção de trabalhos de arte, como os desenhos, as anotações, os projetos, as pesquisas, os esboços e as escritas, sempre presentes no trabalho dos três artistas.
ArcelorMittal Tubarão promove 1º Festival Talentos da Dança – Após o sucesso do Festival Talentos Musicais, a ArcelorMittal Tubarão lança o 1º Festival Talentos da Dança. A iniciativa faz parte do projeto de incentivo aos talentos artísticos dos empregados da empresa e busca proporcionar, entre seus funcionários, aposentados, estagiários e terceirizados, a oportunidade de mostrar suas habilidades artísticas, em diversos estilos. As inscrições vão até o dia 22 de maio e a grande final da competição será realizada na Aest, no dia 31 de maio. Os participantes serão avaliados por um júri composto por quatro integrantes, sendo eles: Ivana Esteves, professora de teatro, Djavan Ferreira, professor de dança, Rozaira Conrado, coreógrafa, e Marcelo Melo, ator e vencedor do torneio Dança dos Famosos em 2014. A proposta da ArcelorMittal Tubarão com o torneio é, também, ampliar as ações de relacionamento entre seus empregados, além de aproximar e consolidar a inserção de empregados e familiares no ambiente da empresa.
Diretor de Atendimento da Criativa ministrou curso sobre atendimento publicitário – O diretor de Atendimento da Criativa Comunicação Integrada, Renato Ferreira,(foto) ministrou o curso “Atendimento publicitário: muito mais que um leva e traz”, como parte do Curso de Atualização Publicitária (CAP) da Atitude. O evento, com carga horária de oito horas, é voltado para estudantes de Publicidade a partir do sexto período e profissionais com até três anos de experiência. Renato é formado em Publicidade pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e pós-graduado em Marketing pela Fundação Geúlio Vargas (FGV). “Ele lembra que o atendimento publicitário é uma função que evoluiu ao longo dos anos, se tornando peça-chave na estrutura das agências de publicidade, design ou marketing promocional. Por isso, deve-se ter visão estratégica e capacidade operacional para acompanhar todo o andamento dos jobs. No entanto, apesar da importância, há carência de bons profissionais no mercado”, comenta.
Incentivo à boa forma – O número de brasileiros preocupados com o bem-estar e com a boa forma física está cada vez maior. Com as tensões do dia a dia e com uma rotina de trabalho intensa, muitas pessoas escolhem a atividade física para relaxar. Pensando nisso, o Quality Hotel Aeroporto Vitória investiu em um Fitness Center completo para que o hóspede consiga manter a rotina de atividades físicas durante sua estadia. O espaço climatizado tem aparelhos para a prática da musculação e exercícios aeróbicos, som ambiente e toalhas limpas à disposição do hóspede. Além disso, o hotel fechou uma parceria com a Cross Training: o hóspede que não quiser usar o espaço do empreendimento, pode comprovar sua hospedagem no hotel e usufruir dos equipamentos da academia, pagando apenas R$ 10 reais por dia.
Creditar Viana é modelo para Grande Vitória – O programa Capixaba de Crédito Produtivo (Creditar) tem feito do município de Viana referência para outras cidades do Espírito Santo. Devido ao bom desempenho, os agentes de crédito do município têm prestado consultoria nas cidades que ainda não desenvolvem o programa. O Creditar de Viana, no ano de 2014, foi o que mais destinou créditos para pequenos e micro empreendedores no Estado. De acordo com o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), o município está à frente de todos os demais do Estado conquistando o maior valor de créditos investidos no ano passado.
Creditar Viana é modelo para Grande Vitória – Segundo o secretário de Desenvolvimento Sustentável Henrique Casamata, o programa é um orgulho para os vianenses. “É um orgulho poder contribuir para o crescimento econômico do município e quando esse trabalho é reconhecido gera satisfação para todos”, ressalta o secretário. “Estamos reforçando o trabalho que já vem sendo desenvolvido em Central Carapina, Serra, em anos anteriores. Apresentamos as vantagens do Creditar para os moradores para oferecer a melhor opção de crédito”, afirma o agente. O trabalho de consultoria feito pelos agentes de crédito de Viana já foi realizada em Cachoeiro de Itapemirim, Vila Velha e na cidade de Serra.
Tourlines Viagens inaugura nova franquia na Reta da Penha – A agência Tourlines Viagens – unidade Reta da Penha – convidando para a inauguração de sua nova franquia e recebe com brunch para imprensa e convidados no próximo sábado dia 23 de maio de 2015 a partir das 10 horas. Em dezembro de 2014 a empresária Ana Virginia Auffinger (foto) decidiu abrir a franquia da Tourlines Viagens. A marca destaca- se com uma atuação e prestação de serviços de agência de viagem e operadora de turismo.
Tourlines Viagens inaugura nova franquia na Reta da Penha – A agência Tourlines Viagens lançou ainda um concurso cultural que premiará os seguidores da página do facebook de sua nova franquia – unidade Reta da Penha – com uma câmera GoPro. Para participar basta curtir o perfil no facebook: “Tourlines Reta da Penha”, marcar 3 amigos e enviar uma frase criativa respondendo à pergunta: “Qual sensação você gostaria de registrar com sua GoPro?”. As frases podem ser enviadas até o dia 31/05/2015 (Domingo), exclusivamente pelo email:[email protected].
Busca por qualidade de vida em Alphaville – Não é só a segurança que interfere na hora da compra de um imóvel em um condomínio ou loteamento fechado. Os itens de lazer há muito tempo vem ditando as regras aos compradores, principalmente daqueles que tem filhos. Salas de jogos, quadras esportivas e piscinas competem com computadores e videogames, e são um incentivo à prática de exercício e a possibilidade de fazer amigos. “As pessoas buscam cada vez mais qualidade vida. E isso não se limita a apenas uma casa grande em um lugar bonito, mas poder curtir o ambiente e compartilhar experiências”, comentou Juliana Garuzzi, professora de Educação Física do Alphaville Jacuhy.
Karina Konen assume direção comercial da IMS Internet Media Services – A subsidiária brasileira da IMS Internet Media Services, o maior hub de mídias digitais da América Latina, acaba de contratar Karina Konen para montar o time comercial de uma nova divisão da empresa (a ser lançada em breve) voltada para as pequenas e médias empresas. “Estou muito feliz de ter a oportunidade de trabalhar com a enorme gama de produtos de ponta que a IMS tem em sua carteira tais como o Waze, Spotify, iAd entre outros. E o maior desafio tem sido o de desenvolver ações no mundo digital e atestar o quanto elas trazem de resultados para o varejo” comenta Karina.
Karina Konen assume direção comercial da IMS Internet Media Services – Formada em Administração de empresas pela FAAP, Konen trabalhou por 5 anos no comparador de preços mais famoso do Brasil, o site BuscaPé, como responsável pela área comercial implementando a Central de Negócios da plataforma online onde o varejista podia colocar no ar a campanha sem nenhuma necessidade de intermediários. Depois disso, teve uma rápida passagem pelo maior site de compra e venda de automóveis do Brasil, o Webmotors. Em seguida, foi responsável, por 7 anos, pelo Shopping UOL, maior portal da América Latina. “A IMS tem sempre buscado os melhores talentos do mercado: profissionais altamente qualificados, experientes e com o DNA de inovação e criatividade. Estamos muito contentes em ter a Karina Konen em nosso time” comenta Alexandre de Freitas, diretor geral da IMS no Brasil.
Borghi assina nova campanha do Subway – A Subway, rede de fast-food do Brasil, lança sua nova plataforma de comunicação na próxima semana, que explora o poder de escolha dos ingredientes pelos consumidores. “Manda bem. Manda Subway” é o posicionamento do filme “Blind Date”, que mostra o quanto é legal fazer as melhores escolhas. A comparação do filme traz um coroa metido a garotão e uma mulher decepcionada com a situação. A criação é da Borghi/Lowe, com veiculação de TV aberta e fechada, internet e redes sociais.
Ficha Técnica
Título: “Blind Date”
Agência: BorghiLowe
Cliente: SUBWAY®
Duração: 45”e 30”
Criação: Fabio Brigido, Ricardo Scarpa a Agustín Acosta
Direção de Criação: Fernando Nobre e Fabio Brigido
Direção Geral de Criação: José Borghi e Fernando Nobre
Produtora: Fulano Filmes
Direção: Mariana Youssef
Direção de Fotografia: Adolpho Veloso
Pós-produção: Fulano Filmes
Montador: Alexandre Boechat
Produtora de som: Punch Áudio
Maestro: Mariano Alvarez
Locução: Reginaldo 16 Toneladas
Trilha: Gabriel Duarte
RTVC: Márcia Coelho e Fabíola Thomal
Atendimento: Marcelo Sarti e Vitor Lossavaro
Planejamento: Gabriela Soares, Thais Frazão e Raphael Zem
Mídia: Rosana Ribeiro, Thiago Fernandes e Fernanda Fonseca
Aprovação do cliente: Ingrid Rivera, Leandro Florio e Vania Santos