A Rede Vitória é a rede parceira do JUNES 2015 – De olho nas provas e no lance. É assim que os atletas capixabas participam dos Jogos Universitários do Espírito Santo (Junes), promovidos pela Federação Universitária de Esportes Capixaba (FUEC). O esporte universitário capixaba está cada vez mais forte. O 45º Jogos Universitários do Espírito Santo – JUNES 2015 será do dia 12 de Junho a 12 de Julho de 2015 e terão cobertura de todos os veículos da Rede Vitória. Serão disputadas as modalidades Basquetebol, Futsal, Handebol, Voleibol, Judô, Atletismo, Tênis de Mesa, Badminton, Tênis, Vôlei de Praia, Natação nos naipes masculino e feminino. O objetivo é incentivar a prática esportiva sadia dos mais variados esportes, promovendo o desenvolvimento do atleta como pessoa, aliado da promoção do intercâmbio social, cultural e desportivo entre os participantes. Além disso, a competição atua como potencializadora no cenário desportivo a nível municipal e estadual, promovendo novos talentos que podem ter uma carreira no esporte.
Fire assina campanha de inauguração do Multiscan Campo Grande – A Fire Marketing e Comunicação é responsável pela campanha de inauguração da nova unidade do Multiscan em Campo Grande, Cariacica. Com o desafio de fazer uma campanha diferenciada para jornal e também divulgar o aparelho de ressonância magnética, foi criada uma cinta com faca especial, que foi veiculada pelo jornal Metro aos moradores de Cariacica. Além disso, a comunicação também contou com veiculação de peças na TV, rádio, anúncios em jornais, outdoor, folheto com faca especial, mega banner no Shopping Moxuara e ações de ativação.
Ficha técnica:
Agência: Fire Marketing e Comunicação
Cliente: Multiscan
Criação: Bruno Alves e Vlad Paiva
Direção de criação: Bruno Alves, Alessandro Duque e Vlad Paiva
Finalização: Edson Ribeiro
Atendimento: Pedro Neiva e Priscila Stein
Mídia: Keila Nascimento e Caroline Salles
Produção gráfica: Raphael Nogueira
Aprovação: Hive Peixoto e Dr. Iram Nogueira
Alfa Marketing assina campanha de 10 anos da Tríade – A Alfa Marketing, empresa de Marketing especializada em Brands, estratégia e criação de marcas, comandada pelo consultor Fábio Campos, está à frente da campanha de aniversário da Tríade Comunicação, empresa de assessoria de imprensa, produção e revisão de conteúdo liderada pelas jornalistas Ane Ramaldes e Denise Klein, que completa 10 anos em agosto. Além do selo comemorativo e da revitalização da logomarca, estão sendo desenvolvidas peças para as redes sociais e para o site da Tríade.
Fundaes promove mini-curso com foco na Gestão de Times – Com objetivo de promover a capacitação de agentes que lidam diretamente com instituições do Terceiro Setor capixaba, a Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo – Fundaes, promove, nesta sexta-feira, dia 22, um mini-curso com o tema “O Desafio da Gestão de Times”. O evento acontece no auditório da Fucape, em Vitória, das 8h30 às 17 horas. O curso será ministrado pela Mestre em Administração, Katia Vasconcelos,(foto) Personal Coach certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching. Com 19 anos de experiência na área de recursos humanos, Katia abordará pontos como a evolução das organizações e o impacto na relação com as pessoas, a inteligência emocional, a percepção e o impacto nas relações, o processo de comunicação, entre outros. As inscrições são limitadas e podem ser feitas online por meio do link: www.credencial.imasters.com.br/minicurso-o-desafio-da-gestao-de-times. O valor é: R$ 150,00. Para filiados à Fundaes, a primeira inscrição é gratuita e, a partir da segunda, há desconto de 50%.
Mansueto Almeida no Encontro IBEF-ES – O Mestre em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), Mansueto Almeida, é uma das presenças confirmadas no Encontro IBEF-ES 2015, que acontece entre os dias 29 e 31 de maio, em Pedra Azul. Mansueto fará parte do primeiro Painel Técnico, junto com Fernando Sotelino, professor adjunto da banca internacional da Escola de Assuntos Públicos Internacionais (SIPA), da Universidade de Columbia e ex-CEO do Unibanco. Os dois palestrantes irão falar sobre “O desafio do crédito em economias emergentes: México x Brasil”.
Arcos Dorados está entre as 5 melhores empresas para trabalhar da América Latina – A Arcos Dorados, maior franquia de McDonald’s no mundo, com operações em 20 países da América Latina, está entre as cinco melhores empresas da região para trabalhar, segundo o instituto Great Place to Work® (GPTW). A pesquisa, realizada com 2.994 empresas e quase 4 milhões de colaboradores, colocou a Arcos Dorados em quinto lugar no ranking das melhores 25 multinacionais. “Somos o ‘primeiro emprego’ para milhares de jovens latinoamericanos e estamos orgulhosos de ser uma das melhores empresas para trabalhar na região, oferecendo treinamento e oportunidade de carreira”, afirma Woods Staton, CEO da Arcos Dorados. Um estudo realizado recentemente pela TNS em países da América Latina apontou que 29% dos jovens entrevistados querem trabalhar na rede. A empresa é uma das maiores empregadoras de jovens na região, capacitando mais de 75 mil a cada ano. No Brasil, são mais de 48 mil empregados. O GPTW, reconhecido internacionalmente como referência em cultura laboral, destaca que um ambiente de confiança é um dos valores no local de trabalho. A Arcos Dorados entende essa necessidade e é reconhecida pelos benefícios que oferece, como salários compatíveis com as funções, horários flexíveis para conciliação de estudos e trabalho, e oportunidades de carreira, entre outros.
Samarco é premiada por inovação no controle ambiental – A Samarco foi uma das ganhadoras do 17° Prêmio de Excelência da Indústria Minero-metalúrgica. A premiação, promovida pela revista especializada Minérios e Minerales, foi realizada em Belo Horizonte, e reuniu representantes das principais empresas brasileiras do setor. A iniciativa tem como objetivo divulgar as melhores tecnologias, processos e conceitos aplicados em mineradoras de todo o País. O projeto “Avaliação em laboratório de agentes supressores de poeira” foi um dos vencedores da categoria Meio Ambiente. A iniciativa desenvolveu uma metodologia de avaliação do desempenho de supressores de poeira – uma espécie de verniz que envolve as pelotas –, evitando o desprendimento de partículas durante o manuseio.
Samarco é premiada por inovação no controle ambiental – A partir desse estudo, também foi possível criar um supressor à base de glicerina, mais eficiente para o recobrimento e já em uso na Unidade de Ubu (ES), melhorando ainda mais o desempenho dos controles ambientais adotados pela Samarco. A empresa também foi reconhecida na categoria Processo, com o projeto “Redução das restrições do concentrador 1 em função da britagem”, desenvolvido pela equipe da unidade de Germano, em Minas Gerais. A iniciativa identificou variáveis que interferem no processo de britagem e realizou melhorias para a redução das falhas e paradas nas etapas seguintes da produção. Na foto, o Editor da revista Minérios e Minerales entrega o Prêmio de Excelência para os representantes da Samarco, Jose Geraldo Pereira e Adilson Bernardo da Silva. Crédito da foto: Alessandro Carvalho.
Torcida píer faz a festa – A etapa brasileira do Mundial de Surfe, que aconteceu no Rio de Janeiro nesse fim de semana e consagrou Filipe Toledo como novo ídolo no cenário do surfe nacional, contou com uma ajudinha extra: a “Torcida Brazilian Storm PIER”. Produzida pela SEIDL HARD PROMO para a
agência Neurônios S/A, a ação consistia na utilização de promotoras torcedoras uniformizadas para distribuição de apitos, camisetas e canetas entre os presentes no evento e fez um sucesso tamanho que ganhou destaque na mídia nacional e internacional. Sorte do nosso talentoso Brazilian Storm, que absorveu a vibe da torcida e garantiu o título.
Café das 4 lança novo site da Leite de Rosas – A agência digital Café das 4 acaba de lançar o novo site da Leite de Rosas – www.leitederosas.com.br – que lança sua nova linha de produtos, nova marca e campanha. A agência, que é responsável pela arquitetura da informação, layouts, painel administrativo e programação; está criando ações, campanha de mídia digital e faz a gestão de redes sociais. O novo portal é totalmente interativo e se adequa ao tamanho da tela do usuário, seja através de computadores, smartphones ou tablets.
Café das 4 lança novo site da Leite de Rosas – “Estamos desde 2014 com a Leite de Rosas e acompanhamos seu crescimento na mídia e o quanto isso tem conquistado novos seguidores. Estamos cada vez mais nos conectando aos clientes e mostrando a eles as novidades da nova marca de forma dinâmica e atual”, afirma Lucas Contaifer, sócio da Café das 4. Há quatro anos no mercado, a Café das 4 oferece serviços como websites, aplicativos de Facebook, gestão de Redes Sociais, gerenciamento de Ads, e cobertura online de eventos. A agência – que tem em seu portfólio grandes contas como RIOgaleão, Maracanã, Farm, Som Livre, Piraquê, Limppano, entre outras; – busca ser a primeira opção do mercado para ações no ambiente digital e live marketing, oferecendo ao cliente atendimento personalizado, garantindo fidelidade e customização em seu serviço.
Marcelo Castelli, presidente da Fibria recebe em Nova York prêmio da ONG Rainforest Alliance – A Fibria, empresa brasileira de base florestal e líder mundial na produção de celulose de eucalipto, foi escolhida, este ano, como empresa criadora de tendências para o desenvolvimento sustentável (Sustainable Standard-Setter Award) pela Rainforest Alliance, organização não-governamental (ONG) que trabalha para conservar a biodiversidade, garantir meios de subsistência sustentáveis, transformando as práticas de uso da terra, e é uma das fundadoras do Forest Stewardship Council® (FSC®), um dos mais relevantes selos de certificação de produtos florestais do mundo.
Marcelo Castelli, presidente da Fibria recebe em Nova York prêmio da ONG Rainforest Alliance – A premiação foi entregue durante jantar de gala, no Museu de História Natural de Nova York (American Museum of Natural History). Presente na cerimônia, o presidente da Fibria, Marcelo Castelli, (foto) dividiu essa conquista com todas as equipes da empresa. “A Fibria entende que o bom desenvolvimento do negócio depende tanto dos aspectos econômicos e financeiros como socioambientais. Por isso, buscamos inovar no uso eficiente dos recursos naturais, pesquisa e desenvolvimento e engajamento social, contando com a certificação FSC® em todas as nossas operações. A preocupação socioambiental está no nosso DNA e esse prêmio da Rainforest Alliance é o reconhecimento da assertividade das nossas ações”, afirma Castelli.
Campanha do BRASAS lança vídeo com participação de alunos – O BRASAS, tradicional rede de cursos de inglês com unidades em vários Estados brasileiros, acaba de lançar vídeo de campanha institucional em que as estrelas são seus próprios alunos. Com o objetivo de divulgar o BRASAS for the Family, evento interno que acontece em diversas unidades da rede e reúne alunos e seus familiares, a campanha tem como mote o tripé “Aprendizado, Família e Conexão”. No evento, ao longo de duas semanas (18 a 29 de maio), pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes que estudam no BRASAS são convidados a participar de aulas e atividades especiais dentro das salas de aula. O objetivo é que se divirtam em família e tenham a chance de acompanhar de perto os filhos aprendendo e se comunicando em inglês.
Campanha do BRASAS lança vídeo com participação de alunos – Para passar a atmosfera proposta pelo BRASAS for the Family, a campanha, criada por uma parceria entre a MODO Design, a Rastro Comunicação e a Graveto Video Branding, conta com vídeo em que vários alunos se apresentam e respondem perguntas curiosas – todas em inglês e de forma mais que descontraída. A veiculação será nas Mídias Sociais. Em 2015, a instituição adotou, para o BRASAS for the Family, que acontece desde 2008, um dos temas mais em voga na atualidade: os 450 anos do Rio de Janeiro. Em homenagem à Cidade Maravilhosa, cidade onde o BRASAS nasceu, serão realizadas diversas ações, como: murais de mensagens, painel para fotografia, cartões para personalização, entre outros.
Ficha Técnica
Direção: Eduardo Reznik
1º Assistente de Direção: Lucas Cunha
Produção executiva: Leandro Donner
Direção de produção: Renata Carpenter
Direção de fotografia: Tiago Rios
Cinegrafistas: João Paulo Casalino e Victor Vidigal
Tec de som: Alexandre Kubrusly
Maquiagem: Priscila Fischer
Correção de cor: Bernardo Dávila
Edição: Eduardo Reznik
Trilha sonora e mixagem: Leandro Donner e Pedro Tie