Campanha da Ampla chama atenção para a Violência contra a Mulher no Espírito Santo

Campanha contra Violência Doméstica

 

Campanha da Ampla chama atenção para a Violência contra a Mulher no Espírito Santo – Em 2013 o Ipea divulgou a pesquisa “Violência contra a mulher: feminicídios no Brasil” que apontava o ES como o primeiro estado no ranking de crimes contra a mulher, seguido do Piauí, Santa Catarina e São Paulo. Até o final de 2014 o índice no estado diminuiu e hoje o Espírito Santo já se encontra em 2º lugar, mas isso ainda não é suficiente. Para conscientizar a população sobre a gravidade desse problema social, o Governo do Espírito Santo e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado lançaram a campanha criada pela Ampla Comunicação intitulada ‘Denunciar. Uma atitude que começa com você e envolve todo mundo’. A campanha representa um reflexo de como a sociedade deve agir em conjunto para impedir que esses crimes continuem acontecendo. Além do VT, a campanha é composta de anúncio, spot e peças para internet.

Ficha técnica

Agência: Ampla Comunicação

Anunciante/Campanha: Sesp/ES

Titulo: Violência Doméstica

Direção de Criação: André Muhle

Criação: Bruno Franco e Gabriel Bona

Gestão de Atendimento: Marla Oliveira

Atendimento: Mylla Macedo e Felipe Guimarães

Mídia: Olívia Mendonça e Grazi Fiorese

RTVC: Mila Neri

Produtora: Senhora Filmes

Diretor de Cena: Rafael Gasparini

Diretor de Fotografia: Patrick Tristão

Aprovação: Sesp/ES e Secom/ES

jose roberto whitaker penteado da ESPM entrega quadro ao Ferrentini

Jornal Propmark comemora 50 anos com festa na ESPM – mercado da comunicação prestigiou a homenagem prestada pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, aos 50 anos de jornalismo do editor Armando Ferrentini e o premiado jornal Propmark.   “Só se alcança meio século de atividade nesta profissão fascinante e, ao mesmo tempo, repleta de incompreensões, com a prática permanente de princípios. Sem dúvidas, o primeiro deles é o da verdade”. Palavras ditas por Armando Ferrentini, (foto) presidente da Editora Referência (que edita o propmark), na festa promovida pela ESPM em comemoração aos 50 anos do jornal propmark. Foi em clima de festa e de muita emoção que a instituição recebeu o mercado nesta terça-feira (19), no Auditório Philip Kotler, em São Paulo.

Como tudo começou – Na coluna Asteriscos, no antigo Diário Popular, quando o jornalista Armando Ferrentini iniciou a história do propmark em 1965. De lá para cá, a coluna virou caderno e hoje é um dos jornais mais tradicionais do meio publicitário. Dada sua tamanha relevância e importância para o mercado, a ESPM, que tem Ferrentini como presidente do conselho deliberativo da instituição, organizou uma festa em comemoração aos 50 anos do jornal. José Roberto Whitaker Penteado, presidente da ESPM, afirmou  que Ferrentini e Luiz Salles foram conselheiros essenciais para a primeira organização da escola. “Difícil prestar uma homenagem ao Armando, porque ele era como nosso chefe. Então estamos olhando para ele não como conselheiro, mas como o jornalista que completa 50 anos de profissão nesta semana”, destacou Penteado.

capa daedição especial de 50 anos de propmark

Comemoração com edição especial de 50 anos  – a edição de numero 2547 com chamada de capa “Inovação reforça consumo” traz uma homenagem a inovação. Com 192 páginas, o jornal traz uma síntese de avanço, inteligência, competitividade e criatividade, a inovação fortalece marcas e consumo. 50 convidados tiveram a missão de trazer 50 representações visuais de 50 exemplos de inovação dos últimos 50 anos. O resultado é uma edição de leitura imperdível e fonte de estudo para quem quiser sobreviver os próximos 50 anos.

 

A3-promo-Ponto-Verde(1)Promoção Ponto Verde  – A nova ação da Bagaggio oferece aos clientes opções de malas com até 50% de desconto. Durante a Promoção Ponto Verde, as lojas da Grande Vitória contam com produtos com preços remarcados. Ótima oportunidade para trocar as malas e já pensar nas próximas férias.

Banseg.fachada_02

 

Fachada da Banestes Seguros ganha arte visual em grafite – A loja de atendimento da Banestes Seguros (Banseg), localizada na Avenida Fernando Ferrari, nas proximidades da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória, está com novo visual. A fachada foi toda grafitada, com um projeto conceitual do artista Luciano AQI.  A arte de rua contribui para tornar o visual da cidade mais bonito, evitando pichações. Na Capital há registro de intervenção urbana em alguns lugares, como nas paredes na Fábrica de Ideias, na Avenida Vitória, e no muro da Faculdade de Música, no Centro de Vitória, que foram grafitadas.

Fachada da Banestes Seguros ganha arte visual em grafite – Luciano AQI é grafiteiro desde 2006, mas começou como pichador. Segundo ele, grafiteiros costumam respeitar o que os outros artistas fazem. Com isso, as paredes da Central de Atendimento Banestes Seguros, que ficavam constantemente pichadas, exibirão só a arte visual em grafite de AQI.  “Eu desenho desde pequeno e tenho minhas referências, mas hoje o meu trabalho é baseado no meu histórico de pichação. Existe sim respeito entre pichadores e grafiteiros. Isso funciona quase como um código de ética, que é recíproco”, assinalou o artista. O trabalho realizado na fachada da Banseg é uma oportunidade para o banco passar uma imagem mais moderna, valorizando a arte em grafite.

drinks outback

Trio de mini margaritas é a novidade no cardápio da rede Outback – Uma novidade promete deixar o momento Outback ainda mais especial. Em abril, entrou no menu de toda a rede um trio de drinks, o Margarita Trio, irresistível para acompanhar um momento de descontração com a família e os amigos. O Margarita Trio é servido em um suporte exclusivo para o drink que confere uma apresentação especial, de dar água na boca. É só escolher três dos cinco sabores disponíveis: Tradicional, Morango, Cranberry, Rock Melon ou Curaçao Blue. As coloridas e refrescantes mini margaritas levam um mix de tequila nobre do México com outros licores e ingredientes exclusivos do Outback®. Além disso, vêm em copos com sal ou açúcar na borda, conforme o sabor escolhido.

Exodus

Escolas públicas da Serra recebem exposição itinerante de Sebastião Salgado – cerca  de 10 mil alunos de 14 escolas públicas da Serra vão ter a oportunidade de enveredar pelo mundo das imagens do trabalho fotográfico “Êxodos”, de Sebastião Salgado, por meio de exposições itinerantes que serão montadas nas unidades de ensino do município a partir de segunda-feira, 25 de maio. A iniciativa é do Instituto Terra, ONG ambiental fundada por Sebastião Salgado e sua esposa Lélia Wanick, e conta com o patrocínio da ArcelorMittal Tubarão e parceria da Secretaria de Educação da Prefeitura da Serra. O projeto denominado “Um Mundo de Imagens: Exposição Itinerante da Coleção Êxodos” promove a primeira exposição na EMEF Maria Istela Modenesi, onde fica em exibição até o dia 29 de maio. As demais 13 escolas participantes do projeto receberão a mostra fotográfica em seqüência, com exposições previstas até o mês de setembro deste ano. Ao final das exposições, cada escola participante receberá uma coleção completa de ‘Êxodos’, composta por 60 imagens, como doação do Instituto Terra para acervo permanente.

cacau show

 

Chocolate Funcional em barrinhas – Para os apreciadores do chocolate funcional, com alto teor de cacau e princípios ativos naturais, que a Chocolateria Espírito Cacau produz, agora é possível encontrar as saborosas barrinhas ao leite, nos teores 31, 46 e 70% cacau, nas gôndolas do Supermercado Extraplus, na Praia da Costa, Horto Mercado e Jardim da Penha. Vale à pena conferir.

Pimpolho apresenta linha de calçados sustentáveis – Pensando em ajudar o meio ambiente e ser sustentável, além de ter um produto de qualidade e charmoso, a Pimpolho, empresa brasileira que acompanha os primeiros passinhos há 53 anos, apresenta mais uma linha com utilização de tecidos ecológicos. Os sapatinhos da linha Eco Star e Casual Eco são feitos com produtos reciclados, aproveitando retalhos de tecidos e sem uso de químicas ou corantes. Feitos para crianças de 0 até 7 meses, esses modelos vão conquistar as mamães e os papais. Os sapatinhos são inspirados em uma estética retrô, e possuem cartela de cores perfeita para a estação mais fria do ano. Disponíveis para crianças de 0 a 7 meses – na linha Eco Star -, e 6 a 10 meses – na linha Casual Eco -, os calçados são macios, primam pelo conforto, qualidade, além de deixarem seu bebê muito fofo e estiloso.

Boulevard Shopping faz homenagem a Vila Velha com vídeo especial – Com o aniversário de 480 anos de Vila Velha o Boulevard Shopping, Vila Velha, está realizando ações, como intervenção urbana, perfil especial no Instagram e compartilhamento de vídeo pelas redes sociais para comemorar a data e convidar os moradores a demonstrarem o seu carinho pela cidade. Foi criado o perfil #480motivos no Instagram, onde moradores do município têm compartilhado fotos e seus momentos preferidos, locais turísticos, paisagens e outras homenagens a Vila Velha. O perfil vai permanecer ativo até mesmo depois do aniversário da cidade.

projeção2

Boulevard Shopping faz homenagem a Vila Velha com vídeo especial -Essas fotos também foram exibidas na última sexta-feira, 15, em duas projeções como forma de intervenção urbana. A primeira, que aconteceu no cruzamento das avenidas Champagnat com Hugo Musso foi na fachada de um edifício, na hora do rush, surpreendendo motoristas e pedestres. A fachada do shopping também se transformou em um telão gigante, no mesmo dia, com as imagens e a homenagem ao município. Para encerrar as comemorações, foi produzido um vídeo, reunindo as fotos compartilhadas no perfil do Instagram e a gravação feita no dia da projeção, que será compartilhada em todas as redes sociais que o Boulevard Shopping participa (Instagram, Facebook, Twitter), a partir de sábado, 23.

Capa_facebook_vest2015 (3)

Vibe assina campanha do vestibular de inverno  – Para a divulgar o vestibular de inverno da Universidade Vila Velha – Espírito Santo, a Vibe criou a campanha “Todas as suas escolhas cabem aqui”, convocando os jovens que estão ingressando no ensino superior a superarem os seus medos e serem tudo o que podem ser. A campanha comunica os diferenciais da instituição aos futuros alunos e convida o novo universitário a abraçar suas decisões com coragem, incentivando-os a serem tudo o que podem através de opções como a de matérias livres, que permite que o aluno de determinada graduação possa cursar matérias em outras. Até mesmo a mudança posterior de curso é desmistificada como um acontecimento comum e muitas vezes enriquecedor para quem está decidindo o próprio futuro, afinal o conhecimento adquirido em outras áreas será muito útil para a formação do aluno, devido ao contexto multidisciplinar em que estamos hoje inseridos.  Para levar essa mensagem de forma simples e emocionante, foi produzido um filme para TV e internet no qual o manifesto da ideia é apresentado, trazendo como protagonistas os jovens que vivem suas escolhas múltiplas. Além disso, a campanha conta com spot, outdoors, busdoors,  anúncios em jornais, revistas e web, além de ações promocionais.

Agência: Vibe – Marcas com Propósito

Título: Vest UVV – 2015.2 Todas as suas escolhas cabem aqui.

Cliente: UVV-ES

Direção de Criação: Tayana Dantas

Direção de Arte: Michael France

Redação: Tayana Dantas e Gabriel Pinheiro

Mídia: Suellen Berger e Mariana Mota

Atendimento: Sara Dâmaso

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *