A novela Os Dez Mandamentos conquista audiência e ganha chamada regional – afiliada a Rede Record, está exibindo uma chamada com atores e atrizes da novela Os Dez Mandamentos agradecendo pela audiência conquistada pela produção no Espírito Santo. Os Dez Mandamentos é a primeira novela brasileira baseada numa história bíblica. Com efeitos especiais grandiosos e uma história emocionante, a superprodução da Rede Record reconta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai.
Conhecendo um pouco da trama da Record – é uma livre adaptação dos livros do Antigo Testamento, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, a novela cobre mais de cem anos de história e terá 150 capítulos divididos em quatro fases, com dezenas de personagens. Além do conteúdo histórico, a novela Os Dez Mandamentos será repleta de conflitos familiares, intrigas, luta pelo poder, traições, inveja, ódio, paixões proibidas e amores impossíveis, em tramas recheadas de muita emoção. A novela começa na cidade de Pi-Ramsés, no Egito, aproximadamente em 1300 a.C, quando o poderoso Faraó Seti, que odeia e despreza o povo hebreu, decreta a morte de todos os bebês israelitas do sexo masculino.
A história de Moisés – Para desespero do povo escravizado, muitos bebês são jogados no rio Nilo. Mas um deles é salvo por sua família, que o coloca num cesto de junco, confiando que Deus o levará para um lugar seguro. O cesto desce pelo rio Nilo e vai parar nas mãos da princesa Henutmire, que tem compaixão pela criança e a salva do decreto de seu pai, o Faraó Seti. Moisés é criado como um príncipe egípcio ao lado de seu tio-irmão, Ramsés, e da bela Nefertari, que despertará o amor dos dois, provocando muitos conflitos. Sabendo de suas origens, mas achando-se abandonado por sua família hebreia, Moisés finalmente descobre a verdade que lhe foi ocultada durante tantos anos e se envolve com o sofrimento de seu povo, caindo em desgraça com o faraó.
Moisés recebe um chamado de Deus para libertar seu povo da escravidão – Obrigado a fugir, ele vai para a terra de Madiã, onde se casa com a bela e rebelde Zípora, e passa muitos anos trabalhando como pastor de ovelhas. Um belo dia, ao pastorear seu rebanho, Moisés recebe um chamado de Deus, que se revela a ele e o manda voltar ao Egito para libertar seu povo da escravidão. Ao retornar ao Egito, Moisés reencontra seus irmãos, Arão e Miriã, sua mãe, Joquebede, seu pai Anrão, e enfrenta aquele que um dia foi como um irmão e que agora se tornará seu pior inimigo: Ramsés. Tendo herdado o trono do Egito, Ramsés fará de tudo para impedir que Moisés cumpra sua missão.
A passagem pelo Mar Vermelho e a chegada terra prometida – Somente após sua terra ser assolada pelas Dez Pragas e a morte de seu primogênito, Ramsés permite que o povo finalmente saia do Egito. Mesmo assim, acaba voltando atrás e resolve persegui-los através do deserto. É então que Deus, num dos momentos mais grandiosos do Antigo Testamento, abre o Mar Vermelho deixando o povo hebreu passar a pés secos no meio dele, e depois o fecha,matando o exército egípcio que os persegue. No deserto, os hebreus passarão por muitas peripécias e desafios, sempre liderados por Moisés, que os guiará ao longo de quarenta anos até chegarem à Terra Prometida. Durante esta jornada, personagens e tramas paralelas se misturarão à história principal, criando uma novela épica sem precedentes, onde o público verá um povo sendo forjado, uma nação sendo preparada, e acompanhará a trajetória de fé e coragem de Moisés e seu povo.
Fórum da Comunicação Capixaba – A primeira parte da campanha do Fórum da Comunicação Capixaba já está aprovada pelos representantes das empresas envolvidas na comunicação do Espírito Santo, que são as grandes redes de comunicação, as tevês, rádios, os jornais, as revistas, mídia exterior, produtoras de áudio e vídeo, a indústria gráfica, o Sertes, o Sindijores, a Abap-ES e Sinapro-ES, com objetivo de resgatar o positivismo e atravessar a crise sem perder o rumo. O Objetivo do Fórum da Comunicação Capixaba é o de unir o mercado em torno de uma campanha que visa incentivar e tentar diminuir o pessimismo e os reflexos da crise institucional, econômica e política que o país atravessa. Estão em fase de produção o jingle, o filme, anúncio de mídia impressa – jornal e revistas, mídia exterior e mídias digitais.
Dia dos Pais Shopping Vitória – O Dia dos Pais está chegando e o Shopping Vitória preparou uma bela campanha para marcar a data. Desta vez, abordando o tema mostrando que toda criança tem vários pais – o pai de verdade, o pai do pai (o avô), o melhor amigo do pai (o padrinho), e muitos outros – e cada um deles merece ganhar um presente inesquecível do Shopping Vitória. A campanha, criada pela Aquatro Comunicação e Marketing, conta com comerciais de TV, mídias de internet e peças de mall.
Happy hour da VR no Shopping Vitória – Na próxima quarta-feira, dia 05 de agosto, o empresário Murilo Marchesan promove um happy hour na sua loja VR, localizada no 1º Piso do Shopping Vitória, com início às 18h para a imprensa. Na ocasião, ele fará o lançamento da nova coleção da VR com opções de presentes para o Dia dos Pais, além de apresentar o novo layout da loja, que reabriu sob nova direção. Dado o recado e detalhes nas próximas edições.
Presenteando sua maior inspiração – Ser inspiração. Se tornar espelho e ter a capacidade de iluminar alguém é o sentimento que todo o pai deseja cultivar junto ao seu filho. Para retribuir a quem sempre foi a maior inspiração, o Shopping Jardins criou uma promoção que sorteia duas diárias na Pousada Spa Serra Negra. A cada R$100,00 em compras o cliente concorre a duas diárias com direito a café da manhã. O sorteio acontecerá no dia 20 de agosto e para mais informações acesse o site do mall: shoppingjardins.net . A campanha foi idealizada e realizada pela equipe de marketing do Shopping Jardins.
Agência 11:21 cria marca e assina campanha de lançamento da Rio Carioca – Uma nova marca de cerveja está chegando no final de agosto aos bares e lojas dedicadas à cervejaria artesanal no Rio de Janeiro: a Rio Carioca, produzia pelos mestres-cervejeiros Luiz Vieira e Leandro Bittencourt com seu sócio Leo Bittencourt. Para desenvolver todo o branding do produto, a cervejaria contratou a agência 11:21, do publicitário Gustavo Bastos.
Agência 11:21 cria marca e assina campanha de lançamento da Rio Carioca – Para reforçar o conceito de “O Espírito Carioca Engarrafado”, definido para a nova cerveja, a 11:21 optou por colocar no rótulo elementos que mostram o Rio de Janeiro colonial, com a imagem destacada do Aqueduto da Lapa que foi erguido exatamente para levar para outros pontos da cidade a água do Rio Carioca, principal fonte de água da cidade naquele período. As cores azul e dourado remetem aos azulejos portugueses, marca registrada da arquitetura colonial.
Ficha técnica:
Agência: 11:21
Criação: Gustavo Bastos e Leandro Barbosa
Diretor de Criação: Gustavo Bastos
Ilustração e manipulação: Casa 13
Atendimento: Diego Crisostomo
Mídia: Bianca Brandão
Aprovação: Luiz Vieira e Leandro Bittencourt
Vinheta dos pais com estilo – Já está sendo veiculada a vinheta da Óticas Paris, de Getulio Gomes de Azevedo, em homenagem ao Dia dos Pais. A campanha, que é assinada pela MP Publicidade, também pode ser conferida na internet e em publicações impressas. A empresa – que tem 35 anos de experiência no mercado e oferece apenas produtos originais e de qualidade – lembra dos pais de todos os estilos. Dos corujas aos futuros papais, passando pelos de primeira viagem e os adotivos. Para todos esses há um presente especial nas Óticas Paris.
Ficha Técnica:
Agência: MP Publicidade
Cliente: Óticas Paris
Diretor de Criação: Mônica Debbané
Diretor de Arte:Daniel Galvão
Redator: Rafael Venturini
Atendimento: Flávia Celin
Mídia: Eliz Bonadiman
Aprovação: Getulio Gomes de Azevedo, Fábio Cavatti e Arthur Ceruti.
Em filme da AlmapBBDO para Havaianas a atriz Ingrid Guimarães é dispensada – A Havaianas tem novo filme com clima de “Making Of. Protagonizado por Ingrid Guimarães, que divide a cena com a voz do diretor Clovis Mello, da Cine, o filme traz um diálogo durante a filmagem do comercial das sandálias. Quem assina a criação é a AlmapBBDO. Em um set de filmagem de onde se vê São Paulo ao fundo, Ingrid Guimarães está diante de uma mesa cheia de modelos de Havaianas. O diretor pede que ela comece a improvisar e a falar dos modelos. Ela, então, passa a escolher as sandálias e, com cada par, faz um gesto para destacá-lo: um coração com a Havaianas Tribal, beijinhos com a Havaianas Tropical, coelhinho com Havaianas Animals, por exemplo.
Em filme da AlmapBBDO para Havaianas a atriz Ingrid Guimarães é dispensada – Todas as tentativas dela são rejeitadas, uma a uma, pelo diretor Clovis Mello que, ao final, desiste de fazer o filme com Ingrid. Diretor há 27 anos, esta é a primeira vez que Clovis Mello participa de um de seus comerciais. “Ingrid e eu havíamos ensaiado, mas eu inseri alguns cacos no roteiro para conseguir reações improvisadas dela, e a Ingrid se saiu muito bem, lógico”, conta. O comercial “Making of” destaca também os modelos de Havaianas Tradicional e Slim Pop Up e será veiculado em todo o Brasil.
Ficha técnica:
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Alpargatas
Título: Making Of
Produto: Havaianas
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Redator: Daniel Oksenberg
Diretor de Arte: Andre Sallowicz
Produtora de imagem: Cine Cinematográfica
Produtor executivo: Raul Doria
Direção: Clovis Mello
Fotografia: Fernando Oliveira
Atendimento: Hingrit Nitsche
Produtora de áudio: Play it Again
RTV: Vera Jacinto, Elisa Moreira de Mello e Ana Paula Casagrande
Atendimento: Cristina Chacon, Daniela P. Gasperini , Italo Vetorazzo, Sâmia Reiter
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Vanessa Sakamoto, Marina Mouco
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Mídia: Flavio De Pauw, Carla Durighetto, Maria Eugenia Penteado, Caroline Straub
Aprovação: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches, Marcelo Vecchi, Maria Fernanda Candeloro