Aquatro cria para Dia dos Pais do Leonardo da Vinci – A Aquatro Comunicação e Marketing desenvolveu uma campanha para o Leonardo da Vinci homenagear os pais em uma das datas mais importantes do ano, o Dia dos Pais. O conceito escolhido “Pai. Meu Primeiro Contador de Histórias”, aborda um momento especial que une, ainda mais, pais e filhos: a hora de contar histórias. Essa atividade também desperta nas crianças a criatividade e a vontade de buscar mais conhecimento. A campanha conta com outdoor, cartaz, banner de internet e protetor de tela.
Odontologia é o novo curso da Multivix – Para divulgar o novo curso de Odontologia da Multivix, a Aquatro Comunicação e Marketing desenvolveu uma campanha baseada na expertise de ensino na área da saúde que a faculdade possui. Peças para TV, mídia exterior e jornal foram criadas, a partir de uma identidade visual inspirada na modernidade da Multivix e na sua performance, sendo a primeira do estado em Medicina e uma das melhores instituições de ensino superior particular do país.
Soma Urbanismo prepara novo empreendimento em Guriri – A Soma Urbanismo, uma das maiores loteadoras do Espírito Santo, anuncia mais um empreendimento com infraestrutura completa e modelagem de um novo bairro, que permite aos clientes a experiência de construir a casa dos seus sonhos. Localizado no balneário de Guriri, em São Mateus, um dos mais famosos do Estado, o loteamento oferecerá infraestrutura completa que inclui terraplanagem, pavimentação, ruas calçadas, estação de tratamento de esgoto, rede de água, iluminação e paisagismo.
Soma Urbanismo prepara novo empreendimento em Guriri – Com este novo empreendimento, a Soma Urbanismo se consolida como uma das maiores loteadoras capixabas. Fundada há quase seis anos, na cidade de São Mateus, hoje é a empresa que mais cresce no Espírito Santo neste segmento. De acordo com Flávio Aguilar, diretor administrativo, o bom resultado da empresa se dá pelo cuidado que a urbanizadora tem com seus projetos e com a pós-venda. “Estamos focados em oferecer o melhor para os nossos clientes, fazendo com que muitos deles optem pela nossa loteadora”, revelou Flávio. Os interessados em mais informações podem ligar para o escritório central da Soma, (27) 3767-4047 ou ainda acessar o site www.somaurbanismo.com.br.
Vila Fruti cria campanha “Faça Ecoar” – A Vila Fruti lança a campanha “Faça Ecoar” e está incentivando o descarte correto do óleo de cozinha. A loja tem um ponto de coleta do óleo usado, que deve ser levado em garrafas pet. Tudo é entregue à ONG Movive (Movimento Vida Nova Vila Velha) para a produção do sabão Verde Vida. Esse projeto já rendeu ao Movive o Prêmio Nacional BNDES por Boas Práticas em Economia Solidária. Para divulgar a campanha, foram criados outdoor, cartaz, folder e banner.
Leonardo da Vinci comemora dia do estudante – Para o Leonardo da Vinci comemorar o Dia do Estudante, a Aquatro Comunicação e Marketing criou uma campanha que incentiva os alunos a continuarem aprendendo. A imagem da aluna que se apoia em livros para observar melhor o mundo mostra a importância da educação na vida de todos. As peças criadas foram outdoor, cartaz, banner de internet e protetor de tela.
Capixabas lançam tecnologia de abrigos e coberturas com captação de energia solar – Imagine poder recarregar a bateria do seu smartphone ou tablet diretamente no ponto de ônibus enquanto espera pela sua linha? A novidade é o mais recente projeto desenvolvido da Bitcast, empresa capixaba de tecnologia que tem como foco promover o uso da energia solar como forma alternativa de alimentar seus produtos. O novo sistema utiliza painéis fotovoltaicos, captando a energia solar que é armazenada e convertida para alimentar luminárias LED e conectores USB, permitindo carregamento desses aparelhos, além de incremento da iluminação local com energia gratuita e sustentável. De acordo com o sócio da Bitcast, o engenheiro Vitor Lima, cada módulo é capaz de gerar até 250 Watts de potência. “Ele também faz armazenamento da energia para possibilitar o uso durante a noite”, completa.
Capixabas lançam tecnologia de abrigos e coberturas com captação de energia solar – E a inovação criada pela Bitcast, incubada na TecVitória com sede na capital capixaba, é adaptável não só para abrigos de pontos de ônibus, mas para diversos outros aparelhos públicos. Ela pode ser utilizada nas coberturas em parques, praças, orlas e outras áreas turísticas oferecendo, além de abrigo, energia limpa. Empresas, instituições e faculdades também podem instalar a novidade para proporcionar mais benefícios, como conforto e segurança, aos seus usuários. Além disso, a tecnologia tem sido considerada também uma forma de aliar sustentabilidade com a crescente demanda do brasileiro por estar sempre conectado. “A pessoa pode recarregar seu celular enquanto espera o ônibus, lê um livro em um parque ou apenas para um momento de descanso de um passeio”, explica. A tecnologia está em teste com dois protótipos instalados na Faculdade UCL, na Serra. O produto aguarda o resultado para ser finalizado e a intenção da Bitcast é tornar a adaptação acessível para quem decidir apostar na inovação.
O Boticário lança fragrância para o Dia dos Pais – O Boticário foi buscar, nas origens do homem, a inspiração olfativa para criar a fragrância para o Dia dos Pais deste ano. Uomini Origem traz, em sua formulação, a reprodução do cheiro da rara madeira blackwood – encontrada em um dos lugares mais remotos do planeta, na ilha australiana da Tasmânia. Localizado em uma região com pouca intervenção humana, o local possui ar muito puro, preservando na matéria-prima o cheiro mais autêntico da natureza. Como o ingrediente remete às origens do homem, Uomini Origem também presta uma homenagem ao papel que o pai exerce na vida de seus filhos. A essência paterna repassada aos filhos desde os primeiros anos de convivência é levada para sempre como exemplo de conduta, influenciando na formação do caráter e dos valores humanos de cada um.
As compras do Dia dos Pais aumentam as chances dos clientes da Porto Seguro Cartões de ganharem 2 Jeep Renegade Sport – Neste Dia dos Pais e a qualquer momento até 10/11, os clientes que utilizarem o Cartão de Crédito da Porto Seguro nas compras acima de R$150 concorrerão a dois Jeep Renegade Sport. O sorteio faz parte da campanha “Não dá para esquecer”, válida em todo o Brasil. Para participar, basta ter um Cartão de Crédito Porto Seguro e realizar uma compra no valor mínimo de R$150. Após a compra, o cliente recebe automaticamente um número da sorte para participar do sorteio. A consulta dos números é feita no site da campanha, bastando digitar o CPF no campo indicado. A campanha acontecerá até o dia 10 de novembro e o sorteio dos carros será realizado no dia 28 do mesmo mês. Para conferir os números da sorte e vantagens exclusivas, basta acessar o site www.cartaoportoseguro.com.br/naodaparaesquecer.
Há dez anos, primeira companhia chinesa estreava na Nasdaq – A multinacional de tecnologia Baidu completou, no dia cinco de agosto, dez anos desde a realização de seu IPO (oferta pública de ações) na bolsa de valores Nasdaq, em Nova York. Na época, a abertura de capital em mercados internacionais era relativamente rara para empresas de origem chinesa. Desenvolvedora do segundo maior serviço de buscas na web do mundo, o Baidu tornou-se a primeira empresa chinesa a figurar no Index 100, índice que reúne as 100 mais importantes companhias de tecnologias com ativos negociados na bolsa de tecnologia de Nova York. Ao longo da última década, a valorização dos papéis do Baidu superam 1500%, o que confere valor de mercado de US$ 60 bilhões à companhia.
Há dez anos, primeira companhia chinesa estreava na Nasdaq – De acordo com o fundador do Baidu, Robin Li, o IPO da startup de tecnologia fundada em Beijing, permitiu que a empresa ganhasse musculatura para se tornar um gigante global. “Aquele 5 de agosto mudou nossa história. Hoje, somos uma empresa pública com crescimento acelerado e bilhões de dólares em receitas, além de grande influência no mercado global de capitais. O Baidu tornou-se uma das empresas mais emblemáticas da indústria de internet no mundo todo”, afirma. Grande parte da expansão do Baidu se deveu à liderança conquistada em seu mercado de origem, a China, onde o bolo de publicidade digital e a economia como um todo cresce de forma dinâmica há duas décadas. Desde 2010, a companhia faz esforços para se internacionalizar. Presente em países da Ásia, como Tailândia e Indonésia, Oriente Médio e África, como Egito e Emirados Árabes, o Baidu iniciou operações no Brasil em novembro de 2013. Atualmente, a empresa detém 50 milhões de usuários no Brasil e controla o serviço líder em venda de ofertas online no país, o Peixe Urbano.
nova/sb promove ação em comemoração ao Dia dos Pais – Para celebrar o Dia dos Pais, a agência nova/sb reuniu em sua página no Facebook, uma série de depoimentos sobre as delícias e desafios da paternidade. Os vídeos trazem as histórias dos funcionários que foram pais em 2015. São depoimentos emocionantes como do VP de Criação da agência, Ricardo Furriel, que foi pai pela primeira vez aos 55 anos, e do produtor gráfico Paulo Gonçalves (foto), que relata o primeiro encontro com a filha. Para conferir essas e outras histórias basta acessar a página facebook.com/novasb.
Rafael Braga apoia a causa do câncer infantil e juvenil – O McDia Feliz no Espírito Santo terá um reforço importante com o apoio do empresário Rafael Braga. Ele é McAmigo do McDia Feliz 2015, a 27ª edição da campanha, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Rafael participa da mobilização pela causa do câncer infantil e juvenil, principal fator de morte por doença entre 0 e 19 anos. Voluntário da Acacci há cerca de quatro anos, Rafael é conhecido como “o realizador de sonhos das crianças da Acacci”, pois sempre oferece aos pequenos programas fantásticos e inusitados, como passeio de Limousine e de Jet ski. Sem falar na sua contribuição para as festas, que a Associação realiza para pacientes e familiares, como Páscoa, Dia da Criança, Festa Junina e Natal, entre outras. “Ser o McAmigo é uma honra. É um reconhecimento, que demonstra o quanto vale a pena continuar a colaborar com a causa da luta contra o câncer infantil e juvenil”, afirma Rafael.
Empresas confirmam participação em feira de casamento -A Feira “Casamento & Cia” será realizada entre os dias 21, 22 e 23 de setembro de 2015 no Shopping Norte Sul. Alguns expositores já confirmaram presença, entre eles Casa de Pedra Club, Preta Vasconcellos, JR Auto Clássicos, Acimar Gasolli Noivas, Ateliarte, M2 Fotografia, Shine Foto Filme, Julia Bolsanelo Fotografia, entre outros. Tudo acontecerá dentro do mall em Jardim Camburi das 10h às 22 horas.
Ação da TAM transforma passageiros em protagonistas – A nova campanha digital da TAM Linhas Aéreas reforça o conceito “Nós somos a TAM. E o nosso mundo gira ao seu redor” a partir de experiências com passageiros reais. Com assinatura da agência Wunderman, a série de webfilmes destacará diferenciais exclusivos da companhia aérea líder do mercado brasileiro, como os benefícios do TAM Fidelidade, novo sistema de entretenimento a bordo e a parceria com a oneworld. O primeiro filme estreou hoje nas redes sociais TAM (YouTube e Facebook) e mostra que, para a companhia, uma boa viagem vai muito além do voo. Nele, a passageira Lilian Rogozinsk, a Lili, cliente TAM Fidelidade Azul, é surpreendida diversas vezes até o momento do seu embarque para Orlando, experimentando benefícios exclusivos da categoria TAM Fidelidade Vermelho Plus. O desfecho deixa a passageira-protagonista ainda mais maravilhada, reforçando, de forma lúdica, como o mundo da companhia gira ao redor dos seus clientes.
Ação da TAM transforma passageiros em protagonistas – “A campanha digital criada pela Wunderman possibilitou apresentar o conceito de maneira bastante efetiva e direta aos nossos consumidores, ressaltando o nosso mundo girando ao redor de pessoas de verdade, que escolhem voar com a gente. Ter uma campanha protagonizada por nossos clientes nos aproxima ainda mais dos consumidores, além de criar engajamento e gerar diferenciação através do sentimento de identificação de quem é impactado por ela”, explica Daniel Aguado, gerente sênior de Comunicação e Marca da TAM Linhas Aéreas.
Estão previstos, pelo menos, mais quatro filmes até o fim do ano, cada um com um cliente diferente como estrela. A criação da campanha é de Paulo Sanna e Rafael Palermo, com direção de criação de Paulo Sanna, Adriano Abdalla e Rafael Palermo.
Ficha Técnica
Agência: Wunderman
Cliente: TAM
Produto: Institucional
Título: Lili
VP de criação: Paulo Sanna
Direção de criação: Paulo Sanna, Adriano Abdalla, Rafael Palermo
Criação: Paulo Sanna e Rafael Palermo
Atendimento: Claudia Quintas, Patricia Gerard, Saulo Fusari
Planejamento: Reinaldo Quinto, Maria Alejandra Ferres
Mídia: Andre Renzi, Bruno Antunes, Bruna Sancao
Tráfego: Shirley Freitas
RTVC: Nicole Godoy e Anderson Rocha
Produtora: Bossa Nova Films
Direção do filme: Gabi Brites
Atendimento (produtora): Priscila Miranda e Ciça Piazza
Produtor(a) Executivo(a): Edu Tibiriça
Diretor(a) de Fotografia: Felipe Cardoso de Souza
Montagem: Jose Henrique Fausto
Finalização: Equipe BossaNovaFilms
Finalizador: Eduardo Silva da Costa
Produtora de áudio: Satélite
Aprovação do cliente: Daniel Aguado, Renato Sica, Tatiane Loureiro, Mauricio Hildebrand