Campanha para quem tem a área de saúde na veia – Mais uma edição do Vest Emescam está nas ruas. E com uma convocação para aqueles que têm a área de saúde na veia! Além de divulgar informações sobre o processo seletivo, a campanha também tem como objetivo levar uma maior percepção de valor e valorização dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Serviço Social. A campanha assinada pela Fire faz uma convocação para os que têm a área de saúde na veia e também continua com o conceito Sangue Verde, reafirmando o sentimento de pertencimento e orgulho dos alunos que fazem parte da instituição que é referência em saúde no Espírito Santo. Todo conceito e unidade visual da campanha foi adaptada do VT institucional, veiculado em rede nacional e sucesso entre todos os públicos da instituição. Para ter resultados mais assertivos, uma campanha integrada – on e offline – traz VT, anúncio em jornal, outdoor, hotsite, anúncios no Google Adwords e Facebook Ads.
Postweet – O lembrete em forma de tweet – Criada pela agência Danza para o Hospital Metropolitano o Postweet tem como objetivo conscientizar a população sobre o Alzheimer através de um ato muito simples: a doação de tweets. Durante a ação, que teve início no dia 21 de setembro (Dia Mundial da Doença de Alzheimer), usuários do Twitter são convidados a participar da campanha acessando um hotsite com informações e dados sobre a doença. No próprio hotsite o visitante encontra um link para que possa participar e doar um tweet por dia. Esses tweets funcionam como post-its diários sobre o Alzheimer e ressaltam que um simples esquecimento pode ser um indício de algo mais sério.
Saiba mais: https://www.postweet.com.br/
Ficha Técnica:
Agência: Danza Estratégia e Comunicação
Cliente: Hospital Metropolitano
Direção de Criação: Luiz Carlos Silva e Fernando Laranja
Direção de Arte: Nathan Mello
Redação: Fernanda Barata
Projeto digital: Marcos Rezende
Desenvolvimento web: Leonardo Magalhães
Mídias Sociais e Conteúdo web: Alessandra Mariani
Planejamento digital: Raphael Boamorte
Atendimento: Andrea Ferraz
Mídia: Izabella Medri
Aprovação: Valéria Fracaroli
Instrutoras do SENAC-ES vão realizar palestras no M+D – O Senac-ES vai marcar presença na primeira temporada do Moda + Design, que acontece até o dia 27 de setembro, no Shopping Praia da Costa. Na terça-feira, dia 22, foi realizada uma palestra com o tema Feng Shui. A apresentação ministrada a partir das 17 horas, pela instrutora Mônica Tavares que apresentaou várias dicas para harmonizar o ambiente. No próximo dia 26, será vez da Elisa Eusébio preparar uma apresentação inédita, com dicas de moda. O tema da palestra será “Qual o seu estilo” e terá início às 15 horas. A instrutora do Senac vai dar sugestões de moda e estilo, tendências, além de dicas de compras inteligentes.
Conteúdo assina gol de placa da Marbrasa – A empresa de Mármores e Granitos de Cachoeiro, Marbrasa, fez um gol de placa. Aliando sua imagem ao esporte preferido do brasileiro, investiu em placas de bordas de campo para promover a marca mundialmente e fortalecer o relacionamento com o público. Nos últimos jogos da Seleção Brasileira, nos dias 5 e 9 de Setembro, nos Estados Unidos, eles usaram a mídia. O painel em Led apresentou a marca e seu conceito, “Não é só Mármore e Granito. É Marbrasa”. Mas o grande lance de qualquer jogo de futebol é o Gol, e no exato momento do Gol do jogador Hulk, a Marbrasa estava lá. Veículos de comunicação do mundo inteiro focalizaram a marca da empresa. Não foi medido a força e o retorno desta espontânea, mas não resta dúvidas que este gol foi de placa. A empresa de transporte rodoviário, do mesmo grupo, Kaissara, também foi exibida durante a ação, mas não teve a mesma sorte. A Agencia Conteúdo de Cachoeiro de Itapemirim é a responsável pelas campanhas da marca.
Curry Coaching lança site interativo e moderno -A Curry Coaching, empresa capixaba especializada no desenvolvimento de pessoas e processos, acaba de lançar o seu site. Sob a direção da psicóloga e coach Gisélia Curry, a empresa oferece soluções customizadas e inovadoras para aumentar a produtividade, criatividade e a competitividade organizacional dos seus clientes. Por isso, o portal traz um layout explicativo, interativo e de fácil navegação, que deixam bem claro o conceito e objetivos da empresa. A página mostra todos os serviços voltados para os profissionais, para as empresas e para a área educacional, assim como os artigos e todos os conteúdos de relevância feitos pela diretora Gisélia Curry. Além disso, o site, desenvolvido pela Portall, divulga todas as redes sociais da Curry Coaching e permite que o internauta solicite uma reunião ou faça o cadastro online, agilizando o atendimento na empresa.
Rexam no Rock in Rio com Fusion – As latas do energético Fusion, da AMBEV, para o Rock in Rio, foram desenvolvidas pela Rexam, líder no segmento de latas e tampas para bebidas na América do Sul. As embalagens de 250 ml contam com a tecnologia do verniz fosco, que confere uma impressão de que a lata está gelada na gôndola. A fábrica de Jacareí foi a responsável pelo desenvolvimento do rótulo. O produto já está nos mercados de todo o país.
Por dentro da Rexam – A Rexam é uma das líderes globais em latas para bebidas. É parceira de negócios de algumas das marcas de consumo mais famosas e bem-sucedidas do mundo e tem como visão ser a melhor empresa de latas para bebidas globalmente. Possui 57 fábricas, distribuídas em mais de 20 países, empregando cerca de oito mil pessoas. Na América do Sul, onde é líder no segmento, possui 13 fábricas, 11 delas no Brasil, espalhadas pelas cinco regiões do país. Para mais informações, acesse:www.rexam.com.
Dia da Árvore – Leonardo Da Vinci – A Aquatro Comunicação e Marketing desenvolveu uma campanha para o Leonardo da Vinci especialmente para o Dia da Árvore. As peças visam passar mensagens sobre a importância da Árvore na vida de todos. Com três layouts compondo diferentes desenhos de árvores, mostram a importância do respeito às árvores e natureza em nossa vida. O conceito é reforçado com o uso do símbolo da escola, o cérebro, no topo das árvores – trazendo mais consciência e respeito. A campanha conta com cartaz dentro da escola.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Aquatro Comunicação e Marketing
Cliente: Leonardo Da Vinci
Direção de Criação: Sylvieni Guaitolini
Criação: José Azevedo e Anna Rodriguês
Diretor de Atendimento: Adriana Chammas
Atendimento: Mariana Zon
Finalização: Bruno Silveira
Aprovação: Brunella Pignaton E Claudia Vianna
Ampla cria campanha de doação de órgãos – “Comece doando um pouco do seu tempo”. Com esse slogan, a Ampla criou para a Unimed Vitória uma campanha com foco na Semana Nacional de Doação de Órgãos, que vai até o próximo dia 27. Para celebrar a data, o Hospital Unimed recebeu uma iluminação especial, no tom verde, reforçando a importância desse ato de solidariedade. Além disso, a equipe da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) tem feito abordagem aos clientes, com orientações sobre o tema e palestras educativas para os profissionais da cooperativa.
Tesouros, mitos e mistérios das Américas em exposição no Shopping Vitória – Milhares de anos de história da civilização americana e que antecedem, inclusive, o nascimento de Cristo, serão recontados a partir desta terça-feira, dia 22, com a abertura da exposição “Tesouros, Mitos e Mistérios das Américas”, na Praça Central e Lounge Riachuelo do Shopping Vitória. Quem for ao centro de compras poderá conferir uma série de artefatos que remontam os caminhos, as descobertas e a evolução do homem nas Américas, por meio de estudos sob a ótica da arqueologia, da história da arte, da linguística e até mesmo da astrologia com versões próprias sobre a vida na América Antiga.
Tesouros, mitos e mistérios das Américas em exposição no Shopping Vitória – A mostra vai proporcionar ao visitante uma imersão ao passado para entender a formação da identidade dos primeiros seres humanos originários da Sibéria Oriental que chegaram na América do Norte após atravessarem, há cerca de 12.000 a.C, um estreito de terra agora submerso pela elevação dos mares. Entre os destaques da exposição estão as obras de arte que expressaram as crenças e conhecimentos dessas grandes civilizações a partir de 3.000 a.C, como o povo Maia, que viveu nas planíceis do sudeste do México. Conhecidos como “Senhores do Tempo” é deles a obra do “Calendário Maya Haab”.
Tesouros, mitos e mistérios das Américas em exposição no Shopping Vitória – Outro artefato a ser exposto é a “Pirâmide de Chichén Itzá”. Trata-se de uma réplica de um dos centros urbanos, com comércio e realização de cerimônias mais importantes da civilização Maia, na Península de Yucatán. Ela possui 24 metros de altura, com quatro faces, cada uma com 55,5 metros de largura na base. As sofisticadas artes em ouro desenvolvidas pelas distintas sociedades indígenas da Colômbia também poderão ser vistas na exposição. São pulseiras, cocares, colares, brincos, peitorais e todos os tipos de adornos para o corpo. Além disso, há figuras humanas e animais, de significado mágico e religioso. De acordo com a história, as peças foram confeccionadas com diferentes técnica, ligas e estilos, dependendo do período e da região produtora. Foram utilizadas como bens comerciais ou como oferenda para os mortos e os deuses.
Vivo celebra a vida digital em nova fase da campanha – a campanha assinada pela agência DPZ&T mostra que a marca antecipa o novo para o consumidor “fazer acontecer”. Com o mote de “A vida digital #pegabem”, a Vivo lança a terceira fase de sua campanha posicional, assinada pela DPZ&T. Continuando a conversa com o cliente por meio da hashtag #pegabem, a ação reforça o compromisso da Vivo com a inovação, abordando o universo digital e suas múltiplas possibilidades. “Esta campanha mostra a relação das pessoas com a tecnologia num mundo cada vez mais digital, que abre possibilidades para criar o novo e transformar o futuro”, afirma Cristina Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.
Vivo celebra a vida digital em nova fase da campanha – O filme destaca os serviços de 4G, a realidade multidevices e o mundo dos aplicativos que têm transformado o jeito das pessoas se conectarem. “Para embalar este filme, escolhemos mais um vez um hit internacional que é atual como o contexto da campanha”. O single escolhido é “All about that Bass”, da cantora americana Meghan Trainor que já tem mais de 1 bilhão de views das redes sociais”. Além disso, o filme conta com a participação da irreverente vlogueira “Jout Jout”, que é um ícone nas redes sociais com milhões de views.
Vivo celebra a vida digital em nova fase da campanha – Como parte da estratégia, a Vivo lançou também no início do mês o VIVO MEU SHOW, aplicativo disponível para Android e iPhone que também é o 1º concurso de música pelo celular no Brasil. Através dele, as pessoas podem gravar vídeos cantando e concorrer grátis a prêmios no valor de R$500 mil ou também podem votar nos participantes, ajudando assim a escolher o próximo talento da música brasileira. “A ação integra o posicionamento “Fazer acontecer #pegabem”, com esta iniciativa digital inovadora e inclusiva”, complementa Cris Duclos. Mais detalhes em vivomeushow.com.br . O filme tem direção de Heitor Dhalia, da Paranoid e parte das gravações foram realizadas em Los Angeles (EUA). A veiculação acontece em TV aberta e PayTV a partir de 17/09. A criação da campanha é de Marcello Barcelos, com direção de Criação de Rafael Urenha e Marcello Barcellos.
Ficha Técnica
Agência: DPZ&T
Data da produção: Agosto/2015
Cliente: Telefônica Brasil S.A.
Produto: CCQIR (PF/PJ Vivo Inst)
Título: Pega bem Acontecer
Secundagem: 1×60” + 2×30” + 1×5”
Diretor de Criação: Rafael Urenha,Marcello Barcelos
Criação: Rafael Urenha, Marcello Barcelos,Robson Oliveira,Marcelo Fubah,Gustavo Moura
Produtora de Imagem: Paranoid
Produtor Executivo: Egisto Betti
Direção de Imagem: Heitor Dhalia
Fotografia: Adolpho Veloso e Will Etchebehere
Direção de Arte: Andres Zarza
Atendimento: Chica Mauger
Montagem: Fernanda Krumel
Animação e Computação: Jonathan Post
Finalização: Jonathan Post
Produtora Triha: Satélite
Locutor: Maurício Pereira
RTV-C: Paulo Moraes, Caroline Bonani
Atendimento: Daniel Jotta, Fernanda Recupero, Débora Bolssonaro, Fernanda Widonsck.
Aprovação Cliente: Christian Gebara, Cristina Duclos, Marina Daineze, Mariana Prado, Bruna Perez.