Soltando a Imaginação no Dia das Crianças Da Vinci – O Dia das Crianças é sempre muito comemorado no Leonardo da Vinci. E para homenageá-las, foi criado o conceito “A sua imaginação faz tudo ficar mais real” para a escola desejar, de forma carinhosa, um feliz dia e incentivar o que elas possuem de melhor: a imaginação. Cartazes internos, protetor de tela e banner para internet foram criados pela Aquatro Comunicação e Marketing.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Aquatro Comunicação e Marketing
Cliente: Leonardo da Vinci
Categoria: Institucional
Direção de Criação: Sylvieni Guaitolini
Criação: Ivana Correa Ribeiro e Arthur João Costa
Diretora de Atendimento: Adriana Chammas
Atendimento: Mariana Zon
Finalização: Bruno Silveira
Peças Veiculadas: Cartaz, protetor de tela e banner internet
Aprovação: Brunella Pignaton e Claudia Vianna
Net Vitória tem novo executivo – A Net Vitória está finalizando uma loja conceito no Boulevard Shopping e anuncia a chegada do novo gerente do Cluster Vitória, o executivo Pedro Michel Ibernom Frej, (foto) que já assumiu e está no comando da operação da Net. A loja vai contar com espaço de degustação dos pacotes de produtos que são vendidos e funcionará de segunda a sábado 09 às 21h.
Campanha Save Animals – Se o outubro é rosa por conta da campanha de prevenção do Câncer de Mama, o mês também é laranja, em proteção aos animais. No dia 4 de outubro foi comemorado o Dia Mundial de Proteção Animal. Pensando em beneficiar os animais e ajudar as ONGs capixabas de proteção animal, o Plano de Saúde Lifepet, que será lançado final de outubro, lançou a campanha ‘Save Animals’. O ícone da campanha foi concebido pela junção de duas simbologias: o alvo colorido, que ficou mundialmente conhecido pela solidariedade de mobilizar uma causa; a cor laranja, reconhecida em todo mundo como cor da causa de proteção animal. Ao redor do alvo a palavra ‘Save Animals’ em diversas línguas como inglês, português, alemão, francês.
Juntas com seus pets no Save Animals – O criador da marca foi Philipe Ferreira, diretor de criação da empresa BTS Comunicação. A venda de todos os produtos com a marca estampada doará 50% dos lucros para ONGs de proteção animal do Espírito Santo. Inicialmente a venda está sendo feita pela fanpage do plano de saúde, o www.facebook.com.br/lifepetsaude. Para tornar a causa mais conhecida nas redes sociais, algumas blogueiras capixabas como Ana Clara Benevides, Thaina Castro, Poly Polycarpo, Larissa Dias e Lorena Vago participaram de uma sessão de fotos com seus pets para as lentes do fotógrafo Beto Morais para divulgação da campanha. Na foto, Thainá Castro, Lorena Vago, Larissa Dias, Poly Polycarpo e Ana Clara Benevides com seus pets.
Outubro Rosa da Marcí – A estilista capixaba Marcí Vago criou duas camisetas em homenagem ao Outubro Rosa, movimento de conscientização sobre o câncer de mama. As modelos Carolina Hemerly e Emilly Saick posaram para as lentes de Jéssica Subtil com as peças que levam estampa estilizada da artista mexicana Frida Kahlo em meio a flores e outra também com estampa floral, mas com a hashtag #eumecuido. O responsável pela arte é Cassiano Pinheiro. As peças já estão disponíveis nas lojas de Colatina, Baixo Guandu e Jardim Camburi. Parte da arrecadação das peças vai para Associação Amigas para o Bem Viver, instituição que apoia mulheres com câncer em Colatina.
Andar 10 mil passos por dia – o médico Leandro Baptista, pneumologista e diretor da Unimed Sul Capixaba, esteve em Amsterdã participando do ERS International Congress 2015. O evento, promovido pela Sociedade Europeia de Medicina Respiratória, reúne mais de 20 mil especialistas de todo o mundo, inclusive os nomes de maior destaque internacional. Além da importância científica do congresso, ele promove uma série de ações relacionadas a uma vida mais saudável. Este ano, delegados do evento foram encorajados a andar 10 mil passos por dia ou mais durante todo o congresso, que aconteceu no final de Setembro. Foram distribuídos alguns medidores, os pedômetros, ou utilizados aplicativos para dispositivos móveis. A ideia foi postar o dia a dia da experiência nas redes sociais com hashtag #ERS10Ksteps.
Outback aumenta oferta de cervejas na categoria Premium – A cerveja alemã Franziskaner Hefe-Weissbier Hell e a mexicana Corona Extra entraram no menu de bebidas da rede Outback Steakhouse. As duas novas opções ampliam o cardápio de cervejas premium e estão disponíveis nos 71 restaurantes da rede no Brasil. Combinação perfeita para um dos deliciosos aperitivos Outback, a mexicana Corona Extra é suave, refrescante e com leves toques cítricos. O equilíbrio dessa cerveja a torna perfeita para acompanhar as Aussie Cheese Fries, tradicionais batatas fritas cobertas com mix de queijos e bacon picado servidas com o molho Ranch. “O Outback já é consolidado como um destino para celebrações e para aproveitar bons momentos, mas queremos também reforçar nossos restaurantes como destino para degustar cervejas especiais”, destaca Paula Castellan, a diretora de Marketing do Outback Brasil. O menu de cervejas especiais da rede Outback também já conta com as belgas Leffe Blonde e Hoegaarden.
O Boticário lança água termal – O Boticário foi buscar no sul da Itália, na região de Répole – conhecida como o mais puro SPA natural da Europa – a fonte para seu mais recente lançamento em terapias para o corpo. Nativa SPA Águas Termais chega com uma linha completa de cuidados para devolver os minerais que são perdidos pela pele ao longo do dia. Quatro produtos fazem parte do lançamento: Água Termal, Gel Facial de Limpeza, Loção Corporal Hidratante e Sabonete Líquido. As novidades são ideais para todo tipo de pele, das mais sensíveis às oleosas. Os itens ajudam a remineralizar a epiderme ao restabelecer o equilíbrio e reduzir a vermelhidão natural. Os lançamentos já estão disponíveis nas lojas, e-commerce e revendedoras O Boticário.
Hospital Metropolitano está entre as empresas que mais crescem no País – Pela quinta vez consecutiva, o Hospital Metropolitano figura na lista das 200 pequenas e médias empresas que mais crescem no País, segundo o 10° levantamento realizado pela DELOITTE em parceria com a Revista Exame e divulgado no mês de setembro. Os investimentos em infraestrutura, tecnologia, capacitação e treinamento de pessoal, além da constante busca pela melhoria dos serviços e inovação, são responsáveis pelo resultado alcançado pela instituição, segundo o diretor de Gestão Administrativa-Financeira, Benoni Antonio Santos. (foto) De acordo com Benoni, o Hospital Metropolitano investiu mais de 50 milhões de reais nos últimos anos para aprimorar o atendimento aos clientes. A consultoria convidou mais de 17 mil empresas para participar da pesquisa no Brasil e recebeu a inscrição de 299 PME´s, das quais 200 foram classificadas para o grupo de maior crescimento. “Conseguimos um crescimento acumulado no período de 2012-2014 de 33,59%, o que nos colocou na 146ª posição neste ranking”, informou Benoni Antonio Santos.
Fim de ano movimentado para os consórcios – Após registrar resultados animadores nos primeiros oito meses de 2015, o setor de consórcios começa a se preparar para a alta registrada nos últimos períodos do ano, que é quando a procura pela modalidade se intensifica ainda mais. De acordo com o diretor do Consórcio Viwa, Robson Subtil de Amorim, a expectativa é que os números de crescimento de 50% na venda de cartas de imóveis e de 17% em veículos leves se intensifique ainda mais. E no Espírito Santo não é diferente. Ainda de acordo com Robson Subtil de Amorim, a nova realidade econômica no Brasil fez com que o capixaba encontrasse no consórcio a saída para seguir investindo com segurança.
Campanha Bem Querer no Outubro Rosa – O Masterplace Mall, centro comercial localizado na Reta da Penha, está com seu espaço de artes, destinado ao apoio e à conscientização ao câncer de mama, até o dia 25 de outubro. Todo conceito e material da campanha, intitulada “Bem Querer”, foi criada pela Livre Comunicação. No espaço há cartazes com informações sobre a doença, dicas de como fazer o autoexame e uma exposição de seis fotos do fotógrafo David Jay, do projeto “The Scar Project”, onde o profissional compartilha fotos de mulheres que conviveram e venceram o câncer de mama. A campanha também é interativa, já que os visitantes poderão demonstrar apoio à causa, pregando laços rosas, símbolo do Outubro Rosa, num manequim feminino.
Serdel no clima do Outubro Rosa – A Serdel Serviços e Conservação também aderiu à campanha Outubro Rosa, que pretende conscientizar sobre o câncer de mama. A empresa participará promovendo uma palestra entre suas colaboradoras do Shopping Vitória, nos próximos dias 21 e 22. A ação contará com a presença de profissionais da área médica que vão esclarecer dúvidas e prestar orientações sobre a doença. Na foto as colaboradoras da Serdel em campanha para o Outubro Rosa
Gift Pass Baby, da Sodexo, chega ao mercado – De olho em novas formas de engajar e motivar colaboradores, a Sodexo Benefícios e Incentivos traz ao mercado o Gift Pass Baby. A novidade vai permitir que as áreas de Recursos Humanos presenteiem gestantes, futuros pais e colaboradores que tiveram ou adotaram filhos recentemente. O cartão permite acesso a mais de 90 mil estabelecimentos, entre lojas, supermercados e farmácias. “Percebemos que as empresas têm entendido a importância de engajar e reconhecer suas equipes a fim de alcançar mais satisfação e produtividade”, afirma a gerente de Produtos da Sodexo Benefícios e Incentivos, Luciana Aoki. Ela explica que a expectativa de crescimento para toda a categoria de Incentivos e Reconhecimento – que também inclui os produtos Gift Pass, Brinquedo Pass, Alimentação Pass Natal e Premium Pass – é de 20% para o próximo ano. “Uma solução diferenciada como esta traz vantagens tanto para o colaborador, que se sente valorizado em um dos momentos mais importantes de sua vida, como para a empresa, que terá uma equipe mais motivada e engajada”, salienta a gerente.
Parceria com o cliente – Cada vez mais, a Sodexo atua como consultora estratégica para dar respostas aos mais diversos desafios de Recursos Humanos das empresas. E é nesse sentido que a companhia tem trabalhado junto à Europ Assistance, cliente que acompanhou o processo de desenvolvimento do Gift Pass Baby. “Foi muito interessante essa interação com a Sodexo na época da criação do produto. Somos clientes porque sabemos que é uma empresa referência em soluções para Recursos Humanos e acreditamos no sucesso dessa novidade. O Gift Pass Baby traz a possibilidade de demonstrar sensibilidade em um momento tão especial na vida de uma pessoa”, afirma o diretor comercial, de Produtos e Marketing da Europ Assistance, José Luis Silva. Para o diretor de Produtos e Serviços da Sodexo, Stener Navarro, é fundamental estabelecer uma relação de parceria com o cliente que permita ir além do dia a dia e pensar em soluções que vão atender a necessidades específicas, de forma personalizada. “Acreditamos que tanto colaboradores da Europ Assistance quanto de outros muitos clientes vão ser motivados através do Gift Pass Baby”, reforça.
Ruivo encontra Sabrina em novo filme da Vivo criado pela Y&R – Para divulgar o Vivo Tudo, que contempla internet 4G, ligações e SMS por menos de R$ 1 por dia, o novo filme da operadora, criado pela Y&R, traz o personagem Ruivo, interpretado por João Côrtes, interagindo com a apresentadora Sabrina Sato. Este é o 20º filme com a presença do personagem, que já contracenou com Grazi Massafera e Fábio Jr., entre outros. No filme “Omelete”, Sabrina se prepara para degustar seu prato, quando é abordada pelo jovem. Ele a avisa que leu na internet que ovo engorda. Quando ela desiste da refeição, ele volta atrás contando que encontrou outro estudo dizendo o contrário.“O filme mostra um insight muito real: as pessoas estão sempre em dúvida sobre o que faz bem, pois os estudos trazem uma novidade atrás da outra”, explica Cris Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo. E conclui: “A situação também mostra como a internet rápida nos deixa sempre atualizados com as últimas informações”.
Ficha Técnica
Agência: Y&R
Cliente: Vivo
Produto: Voz + Internet (PF/PRE)
Título: Omelete
Duração: 30”
VP de criação: Rui Branquinho
Dir. Criação: Victor Sant’Anna
Criação: Victor Sant’Anna, Bruno Souto, José Neto
Atendimento: Leo Balbi, Helena Brant, Karina Ribeiro, Marina Madureira
Cliente: Cristina Duclos, Marina Daineze, Mariana Bianchim Prado, Rodrigo Franzão, Luciana Archilla
Planejamento: Ana Paula Kuroki, Paulo Vita, Mariana Teixeira
Mídia: Gustavo Gaion, Thiago Franzão, Daniela Gazzano, Camila Kimes, Eliana Fukumitsu
RTVC: Nicole Godoy, Anderson Rocha e Camila Naito
Produtora Filme: O2 Filmes
Direção: Quico Meirelles e Fernando Meirelles
Direção de Fotografia: Adolpho Veloso
Direção de arte: Marcelo Escanuela
Produção Executiva / Atendimento: Rejane Bicca/ Rose Bichara/ May Lopes
Montagem: Marcelo Junqueira
Pos-produção/ Finalização: O2 Filmes
Produtora de Som: Tentáculo
Produtor de Som: Equipe Tentáculo
Atendimento: Dani Scalice, Henrique Rausch e Luisa Paiva
Locutor: Maurício Pereira