MP cria mais que uma campanha, cria um movimento pela vida saudável – O briefing da Secretaria de Estado da Saúde era: criar uma campanha para promover a mudança de hábitos, de forma a evitar doenças ligadas ao sedentarismo e má alimentação. Só que a MP Publicidade foi além de uma simples campanha de conscientização e criou o Movimento 21 Dias por uma vida mais saudável. A ideia é que, ao participar desse movimento, os capixabas podem aprender a transformar cada mudança em um hábito melhor. E tudo começa com atitudes simples, feitas por, no mínimo, 21 dias seguidos. E por que 21 dias? Porque existem estudos que comprovam que 21 dias é o tempo mínimo para que o cérebro comece a se acostumar com um hábito que pode fazer parte do nosso dia a dia.
Como se envolver no movimento 21 dias – Para envolver a população nesta causa, o Movimento 21 Dias está acontecendo em forma de game pra deixar tudo mais divertido. Cada mudança é encarada como um desafio, cada dia desse desafio é uma conquista e, ao final dos 21 dias, chega-se a vitória. Uma parte do movimento acontece no site: www.movimento21dias.com.br Lá, quem quiser participar faz seu cadastro, escolhe um ou mais desafios, seleciona o dia para começar e pronto. Depois, é só marcar o andamento diário do desafio, para garantir as medalhas e, ao final dos 21 dias, o troféu. Os desafiantes que conseguirem os melhores resultados vão para o topo do ranking, que também está no site. Ou seja: a vitória fica no ambiente virtual com as medalhas e troféus, mas também no dia a dia de quem participa.
A família Januário assumiu o compromisso – Nos meios de comunicação, a campanha do movimento apresenta a família Januário. Uma família capixaba, que decidiu participar de verdade. Cada membro escolheu um desafio e está cumprindo. Eles estão contando com a ajuda do médico Dr. Lauro Ferreira Pinto que está os acompanhando. Depois de 21 dias, todos poderão conhecer os resultados. E tem mais: no site do Movimento 21 Dias, será possível conferir vídeos extras, com o dia a dia da família Januário para inspirar todos os desafiantes e, em breve, o Movimento 21 dias vai ganhar uma versão de aplicativo para smartphone.
Ficha Técnica:
Agência: MP Publicidade
Cliente: Secretaria de Estado da Saúde
Título: Movimento 21 Dias por uma vida mais saudável
Criação: Pedro Porto e Priscila Perovano
Direção de criação: Mônica Debbané
Coordenação de criação: Rodrigo Pegoretti e Daniel Galvão
Produtora: Audiovisual
Produtora de áudio: Nova Arte
Direção de cena: Gustavo Lellis
Direção de fotografia: Roberto Saúde
Fotografia: PIX Fotografia
Produção gráfica: Jeane Porfírio
Mídia: Marlon Pagotto
Mídia Online: Carleandra Romano
RTVC: Janice Delunardo e Diego Romão
Atendimento: Elisa Januário e Flávia Celin
Aprovação: Andreia Lopes, Ricardo de Oliveira, Ana Gláucia de Souza Oliveira, Karla Simonetti, Jucilene Borges e Rovena Storch
Festival Internacional de Blues e Cervejas Artesanais em Vitória – Vitória vai se transformar na capital do Blues e da Cerveja Artesanal. Vem aí o Festival Internacional de Blues e Cervejas Artesanais, que acontece dia 07 de novembro, das 15h às 22h30, na área de eventos no estacionamento do Shopping Vitória. A logo do evento foi criada pela designer Cristina Xavier, da Ímpar Design Gráfico. A imagem da guitarra, um dos instrumentos mais fortes do blues, faz uma fusão com a tulipa de chopp. A ideia é a cerveja e o blues em um mesmo momento, borbulhando. O evento é uma organização e realização da Rota Eventos com co-realização das cervejarias capixabas Else, KingBier e Altezza. Além de uma megaestrutura com ar condicionado, som de última geração, com direito a ilhas cervejeiras, praça gastronômica, beer sommelier, a programação musical é um dos destaques.
Programação além das cervejas artesanais – Atrações de peso do cenário do blues nacional e internacional estão confirmadas como os americanos RJ Mischo e Kenny Brown, e os brasileiros Igor Prado Band, Taryn Szpilman e Bad Guys. O curador musical Stenio Mattos, responsável pela programação do Festival Rio das Ostras Jazz & Blues, no Rio de Janeiro, também será o responsável pela curadoria musical do Festival Internacional de Blues e Cervejas Artesanais. O evento também será uma oportunidade de conhecer cervejas artesanais capixabas e também importadas, algumas pela primeira vez apresentadas no Espírito Santo. As três cervejarias capixabas Else, Altezza e KingBier marcam presença no evento, apresentando o melhor da cerveja artesanal produzida aqui. Mas além do foco nas cervejas capixabas, o evento também traz diferentes rótulos de cervejas artesanais de outros países, representadas pela Aliança Distribuidora e a Top Beer.
#SomosRosa é solidariedade na Ampla – A campanha do Outubro Rosa prossegue a todo vapor na Ampla Comunicação. Além da arrecadação de acessórios, como lenços, chapéus e arcos, que serão doados para mulheres em tratamento do câncer de mama, e a palestra O Papel do Estresse na Qualidade de Vida, para o público interno, dia 29, a campanha está na área comum do Corporate Center, empresarial onde está instalada a sede da agência, e também nas ruas de Vitória.
Parceiros na solidariedade pelo Outubro Rosa – Por meio de parcerias com o empresarial, os fornecedores da Ampla, a Extreme e a Divulgue, exibidora de outdoors, a Ampla está fazendo a sua parte ao divulgar informações sobre a importância do autoexame na prevenção, como adesivo e cartaz para o elevador, webmail para clientes e público interno, outdoor e cartaz sobre a palestra. E no dia da palestra o código é vestir rosa.
Ficha técnica
Título: Campanha contra o Câncer de Mama
Cliente: Ampla Comunicação
Agência: Ampla Comunicação
Direção de Criação: André Muhle
Criação: Kamila Lovo, Silvia Zanotti e Lucas Lauar.
Arte-final: Adenilton Nunes e Karla Nilo
Atendimento: Daniela Costa, Gabriela Coy, Verônica Tostes
Gerente de atendimento: Marla Oliveira
RTVC: Luiz Felipe Macena
Exibidora: Divulgue
Fornecedor: Extreme
Marcando o passo para o dia 28 de novembro – A Door Entretenimento e a Oficina de Esportes são as agências oficiais da Corrida das Luzes, a primeira do Estado a fazer seu trajeto à noite e ter uma finalidade beneficente. De acordo com Thiago Cometti, diretor da Door, as peças de divulgação exploram o conceito noturno com um jogo de luzes criativo e irreverente. Com patrocínio master da Piraquê, OK Hipermercados e Rede vitória, o evento acontecerá dia 28 de novembro em um percurso de sete quilômetros. As inscrições estão sendo feitas pelo site www.chiptiming.com.br.
Companhia das Letras lança em campanha obra com os diários gravados de FHC – Anúncios criados pela WMcCann apresentam o livro que só toma o partido da História. No dia 30 de outubro chega às livrarias o primeiro dos 4 volumes da obra Diários da Presidência, de Fernando Henrique Cardoso, um lançamento da Companhia das Letras. A coletânea traz os registros feitos num gravador pelo ex-presidente, quase semanalmente, sobre o dia a dia do poder durante os seus mandatos. Para anunciar a novidade, a WMcCann lança campanha impressa que será veiculada nos principais jornais do país.
São duas peças que enfatizam a mensagem principal da obra, “um livro que só toma o partido da História”. Em um dos anúncios, a mensagem: O poder é solitário. Mas é acompanhado de muitas histórias. A outra peça, em referência aos 4 volumes, revela: 8 anos de História que, até hoje, apenas um gravador tinha ouvido. O primeiro volume da obra cobre o período de 1995 a 1996 e compreende quase noventa horas de gravação, que renderam mais de novecentas páginas.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Companhia da Letras
Produto: Diários da Presidência
Nome da campanha: FHC
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Marcelo Conde e Eiji Kozaka
Criação: Marcelo Conde e Eiji Kozaka
Atendimento: Ana Paula Amadio e Daniela Romano
VP de Produção: Marcelo Hack
Produção Gráfica: Mauricio Martim
Ilustração: Marcio Koide
Aprovação pelo cliente: Luiz Schwarcz, Matinas Suzuki e Otavio Marques da Costa