MP cria mais que uma campanha, cria um movimento pela vida saudável

21 dias_mudanças que podem virar um hábitoMP cria mais que uma campanha, cria um movimento pela vida saudável – O briefing da Secretaria de Estado da Saúde era: criar uma campanha para promover a mudança de hábitos, de forma a evitar doenças ligadas ao sedentarismo e má alimentação. Só que a MP Publicidade foi além de uma simples campanha de conscientização e criou o Movimento 21 Dias por uma vida mais saudável.  A ideia é que, ao participar desse movimento, os capixabas podem aprender a transformar cada mudança em um hábito melhor. E tudo começa com atitudes simples, feitas por, no mínimo, 21 dias seguidos. E por que 21 dias? Porque existem estudos que comprovam que 21 dias é o tempo mínimo para que o cérebro comece a se acostumar com um hábito que pode fazer parte do nosso dia a dia.

movimento 21 dias

 

Como se envolver no movimento 21 dias  – Para envolver a população nesta causa, o Movimento 21 Dias está acontecendo em forma de game pra deixar tudo mais divertido. Cada mudança é encarada como um desafio, cada dia desse desafio é uma conquista e, ao final dos 21 dias, chega-se a vitória. Uma parte do movimento acontece no site: www.movimento21dias.com.br  Lá, quem quiser participar faz seu cadastro, escolhe um ou mais desafios, seleciona o dia para começar e pronto. Depois, é só marcar o andamento diário do desafio, para garantir as medalhas e, ao final dos 21 dias, o troféu. Os desafiantes que conseguirem os melhores resultados vão para o topo do ranking, que também está no site. Ou seja: a vitória fica no ambiente virtual com as medalhas e troféus, mas também no dia a dia de quem participa.

familia januário topa o desafio

 

A família Januário assumiu o compromisso  – Nos meios de comunicação, a campanha do movimento apresenta a família Januário. Uma família capixaba, que decidiu participar de verdade. Cada membro escolheu um desafio e está cumprindo. Eles estão contando com a ajuda do médico Dr. Lauro Ferreira Pinto que está os acompanhando. Depois de 21 dias, todos poderão conhecer os resultados. E tem mais: no site do Movimento 21 Dias, será possível conferir vídeos extras, com o dia a dia da família Januário para inspirar todos os desafiantes e, em breve, o Movimento 21 dias vai ganhar uma versão de aplicativo para smartphone.

Ficha Técnica:

Agência: MP Publicidade

Cliente: Secretaria de Estado da Saúde

Título: Movimento 21 Dias por uma vida mais saudável

Criação: Pedro Porto e Priscila Perovano

Direção de criação: Mônica Debbané

Coordenação de criação: Rodrigo Pegoretti e Daniel Galvão

Produtora: Audiovisual

Produtora de áudio: Nova Arte

Direção de cena: Gustavo Lellis

Direção de fotografia: Roberto Saúde

Fotografia: PIX Fotografia

Produção gráfica: Jeane Porfírio

Mídia: Marlon Pagotto

Mídia Online: Carleandra Romano

RTVC: Janice Delunardo e Diego Romão

Atendimento: Elisa Januário e Flávia Celin

Aprovação: Andreia Lopes, Ricardo de Oliveira, Ana Gláucia de Souza Oliveira, Karla Simonetti, Jucilene Borges e Rovena Storch

Print Festival Internacional de Blues e Cervejas Artesanais em Vitória – Vitória vai se transformar na capital do Blues e da Cerveja Artesanal. Vem aí o Festival Internacional de Blues e Cervejas Artesanais, que acontece dia 07 de novembro, das 15h às 22h30, na área de eventos no estacionamento do Shopping Vitória.   A logo do evento foi criada pela designer Cristina Xavier, da Ímpar Design Gráfico. A imagem da guitarra, um dos instrumentos mais fortes do blues, faz uma fusão com a tulipa de chopp. A ideia é a cerveja e o blues em um mesmo momento, borbulhando. O evento é uma organização e realização da Rota Eventos com co-realização das cervejarias capixabas Else, KingBier e Altezza.  Além de uma megaestrutura com ar condicionado, som de última geração, com direito a ilhas cervejeiras, praça gastronômica, beer sommelier, a programação musical é um dos destaques.

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Programação além das cervejas artesanais – Atrações de peso do cenário do blues nacional e internacional estão confirmadas como os americanos RJ Mischo e Kenny Brown, e os brasileiros Igor Prado Band, Taryn Szpilman e Bad Guys. O curador musical Stenio Mattos, responsável pela programação do Festival Rio das Ostras Jazz & Blues, no Rio de Janeiro, também será o responsável pela curadoria musical do Festival Internacional de Blues e Cervejas Artesanais. O evento também será uma oportunidade de conhecer cervejas artesanais capixabas e também importadas, algumas pela primeira vez apresentadas no Espírito Santo. As três cervejarias capixabas Else, Altezza e KingBier marcam presença no evento, apresentando o melhor da cerveja artesanal produzida aqui. Mas além do foco nas cervejas capixabas, o evento também traz diferentes rótulos de cervejas artesanais de outros países, representadas pela Aliança Distribuidora e a Top Beer.

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#SomosRosa é solidariedade na Ampla – A campanha do Outubro Rosa prossegue a todo vapor na Ampla Comunicação. Além da arrecadação de acessórios, como lenços, chapéus e arcos, que serão doados para mulheres em tratamento do câncer de mama, e a palestra O Papel do Estresse na Qualidade de Vida, para o público interno, dia 29, a campanha está na área comum do Corporate Center, empresarial onde está instalada a sede da agência, e também nas ruas de Vitória.

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Parceiros na solidariedade pelo Outubro Rosa  – Por meio de parcerias com o empresarial, os  fornecedores da Ampla, a  Extreme e a Divulgue, exibidora de outdoors, a Ampla está fazendo a sua parte ao divulgar informações sobre a importância do autoexame na prevenção, como adesivo e cartaz para o elevador, webmail para clientes e público interno, outdoor e cartaz sobre a palestra.  E no dia da palestra o código é vestir rosa.

Ficha técnica

Título: Campanha contra o Câncer de Mama

Cliente: Ampla Comunicação

Agência: Ampla Comunicação

Direção de Criação: André Muhle

Criação: Kamila Lovo, Silvia Zanotti e Lucas Lauar.

Arte-final: Adenilton Nunes e Karla Nilo

Atendimento: Daniela Costa, Gabriela Coy, Verônica Tostes

Gerente de atendimento: Marla Oliveira

RTVC: Luiz Felipe Macena

Exibidora: Divulgue

Fornecedor: Extreme

Corrida das Luzes

 

Marcando o passo para o dia 28 de novembro – A Door Entretenimento e a Oficina de Esportes são as agências oficiais da Corrida das Luzes, a primeira do Estado a fazer seu trajeto à noite e ter uma finalidade beneficente. De acordo com Thiago Cometti, diretor da Door, as peças de divulgação exploram o conceito noturno com um jogo de luzes criativo e irreverente. Com patrocínio master da Piraquê, OK Hipermercados e Rede vitória, o evento acontecerá dia 28 de novembro em um percurso de sete quilômetros. As inscrições estão sendo feitas pelo site www.chiptiming.com.br.

livro de fernando henrique_FOTO 01 Companhia das Letras lança em campanha obra com os diários gravados de FHC – Anúncios criados pela WMcCann apresentam o livro que só toma o partido da História.  No dia 30 de outubro chega às livrarias o primeiro dos 4 volumes da obra Diários da Presidênciade Fernando Henrique Cardoso, um lançamento da Companhia das Letras. A coletânea traz os registros feitos num gravador pelo ex-presidente, quase semanalmente, sobre o dia a dia do poder durante os seus mandatos. Para anunciar a novidade, a WMcCann lança campanha impressa que será veiculada nos principais jornais do país. livro de fernando henrique _ FOTO 2

São duas peças que enfatizam a mensagem principal da obra, “um livro que só toma o partido da História”. Em um dos anúncios, a mensagem: O poder é solitário. Mas é acompanhado de muitas histórias. A outra peça, em referência aos 4 volumes, revela: 8 anos de História que, até hoje, apenas um gravador tinha ouvido.  O primeiro volume da obra cobre o período de 1995 a 1996 e compreende quase noventa horas de gravação, que renderam mais de novecentas páginas.

 

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Companhia da Letras

Produto: Diários da Presidência

Nome da campanha: FHC

CCO: Washington Olivetto

Direção de criação: Marcelo Conde e Eiji Kozaka

Criação: Marcelo Conde e Eiji Kozaka

Atendimento: Ana Paula Amadio e Daniela Romano

VP de Produção: Marcelo Hack

Produção Gráfica: Mauricio Martim

Ilustração: Marcio Koide

Aprovação pelo cliente:  Luiz Schwarcz, Matinas Suzuki e Otavio Marques da Costa

 

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