Anuário IEL 200 Maiores Empresas será apresentado nesta quinta-feira – O Anuário IEL 200 Maiores Empresas no Espírito Santo 2015 será oficialmente lançado nesta quinta-feira, dia 29 de outubro, em evento a ser realizado no Itamaraty Hall, em Vitória, a partir das 19h30. A publicação, que está em sua 19ª edição, apresentará matérias sobre os setores produtivos mais importantes do Estado; artigos escritos por especialistas das mais diversas áreas; um caderno elaborado pela equipe do Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies), além do ranking das 200 Maiores Empresas no Espírito Santo pela Receita Operacional Bruta e o ranking das maiores empresas por setor. “É com muito orgulho que chegamos à 19ª edição do Anuário IEL 200 Maiores Empresas mostrando a robustez daquelas empresas que, sozinhas, representam mais de 80% do PIB (Produto Interno Bruto) do Espírito Santo”, afirma o superintendente do IEL-ES, Fabio Dias. “Neste ano, além das premiações tradicionais, divididas por porte e setor, temos como grande novidade o Prêmio IEL ABRH, que vai apresentar a melhor empresa para se trabalhar no Espírito Santo”, completa o executivo.
Edição 2015 traz novidades no conteúdo e premiação – A nova premiação, promovida pelo IEL-ES e a Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH – tem o objetivo de reconhecer as empresas que possuem práticas empresariais de excelência em gestão de pessoas. “Todos nós sabemos que quem faz uma empresa gerar os melhores resultados é o seu capital humano. Por isso criamos essa nova categoria, no intuito de reconhecer a melhor empresa na relação com seus empregados”, explica Fabio Dias. O superintendente do IEL-ES destaca a importância ainda maior do Anuário em 2015. “Vivemos um momento complicado atualmente no país, política e economicamente falando. Mas sempre buscamos pensar e agir de maneira otimista. Por isso, o reconhecimento às maiores empresas e demais categorias se torna um incentivo a mais para que todas as empresas capixabas repensem seu modelo de gestão e de negócio para se adequar ao momento atual. Com isso, elas colherão frutos positivos daqui a um ou dois anos, quando nossa economia deverá mostrar recuperação”, enfatiza Fabio Dias. Na foto, da esquerda para a direita: o diretor regional do Senai-ES e superintendente do Sesi-ES, Luis Carlos Vieira, o superintendente do IEL-ES, Fabio Dias, e o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, no lançamento do Anuário em 2014.
Washington Olivetto recebe homenagem da Anhembi Morumbi – A Anhembi Morumbi presta homenagem a Washington Olivetto, em comemoração aos 40 anos do curso de Publicidade e Propaganda da instituição. Os Estúdios de Comunicação do campus Vila Olímpia foram batizados com seu nome, em cerimônia que contou com a presença do Prof. Dr. Oscar Hipólito, reitor da Universidade, e do Prof. Dr. Luiz Alberto de Farias, Diretor Acadêmico das Escolas de Comunicação e Educação da Anhembi Morumbi. Olivetto também ministrou uma palestra aos alunos, parte da programação do Encontro das Escolas de Comunicação e Educação, que reúne os estudantes das áreas durante 3 dias de atividades.
Novo cliente TCT – a agência TCT – Tudo Comunica Tudo, informando que a NEON – Núcleo Especializado em Oncologia, a maior clínica do segmento no Espírito Santo é o mais novo cliente da agência. E informa que já está em planejamento a primeira da campanha da Neon.
Em meio à crise, empresas terceirizam estruturas de TI para garantir competitividade no mercado – Em um mercado cada vez mais competitivo e influenciado por rápidas transformações econômicas e tecnológicas, repensar as prioridades operacionais e organizacionais para construir uma operação rentável se tornou um desafio para as empresas. E entre as soluções encontradas para direcionar os investimentos de forma eficiente – principalmente em tempos de crise – uma aposta é a terceirização de serviços que dão suporte à operação, como os ligados à área de tecnologia da informação, em especial os Data Centers.
A terceirização das estruturas de Data Center – De acordo com pesquisa realizada pela consultoria Gartner, empresas que terceirizam estruturas de Data Center garantem a consolidação e a constante modernização de seu centro de dados, o que possibilita que se tornem ágeis no mercado ao mesmo passo em que conseguem controlar os custos e manter a competitividade. Segundo o diretor técnico da ISH Tecnologia, Renato Jager, (foto) a terceirização dos serviços de tecnologia pode representar uma economia de 20% a 30% para as empresas, além de possibilitar que o empreendedor foque especificamente em seus negócios, aumentando sua eficiência. “Na tecnologia, tudo é muito rápido e efêmero. Por isso, as estruturas de TI das empresas se tornam ultrapassadas rapidamente. Ao terceirizar o serviço, o empreendedor não precisa se preocupar com atualizações, solução de problemas e nem com a troca equipamentos, pois essas atividades são realizadas por uma empresa especializada a um custo menor”, explica.
Grandes grupos empresariais utilizam a estrutura da ISH Tecnologia – A terceirização possibilita também que os espaços físicos destinados à área de tecnologia nas empresas sejam utilizados para outras atividades. “Além disso, a equipe de TI da corporação, que tem a tarefa de entregar serviços cruciais para a empresa de forma confiável, rápida e eficiente, pode focar na administração do setor, representando a ponte entre a empresa contratante e a empresa contratada”, explica Jager. Por esses motivos, segundo o Gartner, a utilização de um Data Center próprio é indicada somente para grandes empresas. Para as demais, a terceirização representa o melhor custo-benefício. Com clientes em todo o Brasil, a ISH Tecnologia terceiriza seu Data Center para grandes grupos, que utilizam seus equipamentos e mão de obra para garantir a consolidação e a modernização do centro de dados. “Na prática, os clientes transferiram seus servidores e serviços de telecomunicação para a estrutura física de Data Center da ISH, o que representa atualização, manutenção e acompanhamento constante e ininterrupto aos sistemas das empresa contratantes”, finaliza Renato.
Carnaval de Vitória 2016 inicia venda de ingressos para arquibancadas – A Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses) inicia, na próxima sexta-feira, dia 30 de outubro, em todas as casas lotéricas do Estado e do País, a venda do primeiro lote dos ingressos para as arquibancadas do Carnaval de Vitória 2016. Serão colocados à venda 6200 ingressos para cada dia do evento, que será realizado nos dias 29 e 30 de janeiro próximos. Para comprar o ingresso, o folião deverá se dirigir até uma casa lotérica e informar o código do Carnaval de Vitória 2016 que é 2016 e o seu CPF. Os valores para o primeiro lote são R$ 40 para os desfiles do Grupo A (29/01) e R$ 70 para o Grupo Especial (30/01). Serão disponibilizadas meia entrada, condicionadas à apresentação do documento que comprove o direito. Não será permitida a entrada no evento sem a documentação. “Toda a carga de ingressos será colocada à venda já no primeiro lote. Portanto, eles podem se esgotar sem que precisemos mudar de lote. Essa é, inclusive, a nossa meta. Com relação ao direito da meia entrada, vamos cumprir rigorosamente a lei e dar esse direito a quem o tem, exigindo a documentação que comprove isso”, alerta Rogério Sarmento, presidente da Lieses. A venda dos camarotes e mesas será feita através de leilão, nos dias 15/11 e 20/11, respectivamente.
Argalit conquista Selo Social – Empresas parceiras no processo de ressocialização de internos e ex-detentos do sistema prisional receberam do Governo do Estado o Selo Social “Ressocialização pelo Trabalho”. Ao todo 55 empresas foram contempladas pelo selo, entre elas a Argalit. O reconhecimento é destinado anualmente às corporações que empregam detentos do sistema prisional. Para o diretor da empresa, Raphael Cassaro, o selo é sinônimo de compromisso com a sociedade. “O programa é uma forma de dar novas oportunidades para essas pessoas recomeçarem suas vidas”, completa.
Argalit conquista Selo Social – Ciente de que o trabalho de ressocialização não pertence somente ao Estado, a Argalit emprega, desde o ano de 2014, detentos do regime semiaberto da SEJUS, sendo atualmente 11 internos na unidade fabril de Viana/ES e 6 na unidade de Jardim América/ES. O Diretor Executivo da Argalit, Raphael Cassaro, e o Diretor de Produção e Logística, Phillipy Cassaro, foram ao Palácio Anchieta receber o Selo Social em nome da Argalit. “Sabemos das dificuldades enfrentadas por quem cumpre pena e tenta se reinserir no mercado de trabalho e a nossa missão também é dar essa oportunidade e acreditar que estamos ajudando ao preso e à sua família”, afirmou Raphael
Construtora Sá Cavalcante lança campanha “Mega vantagens” – Criada pela agência Artcom, a construtora Sá Cavalcante lançou sua nova campanha chamada “Mega vantagens”, que destaca os descontos em imóveis comerciais e residenciais em Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. Os preços diferenciados fizeram parte do Salão do Imóvel Ademi-ES, e continuam valendo até o final do mês. A campanha será composta de folders, peças divulgadas em jornais impresso, divulgação em redes sociais, além de vídeo que será exibido em canais de TV.
Mais de 12 mil visitações em um mês desde a abertura da exposição “A Magia de Miró” – Um mês depois da abertura da exposição “A magia de Miró” em Vitória, a mostra já dá uma prévia do sucesso de sua passagem pela capital capixaba. Mais de 12 mil pessoas já foram conhecer obras originais do mundialmente conhecido pintor surrealista, Joan Miró. A procura pela visitas guiadas com monitores do Palácio Anchieta também está alta, com agendamentos de escolas das redes pública e privada até o final da exposição. Com entrada gratuita, “A Magia de Miró” é composta por 69 obras do pintor, além de fotografias que mostram um pouco da vida do artista pelas lentes de Alfredo Melgar. A exposição, que é uma realização do Instituto Sincades, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (SECULT), permanece aberta ao público até o dia 15 de novembro, no Palácio Anchieta, em Vitória.
Nova campanha da Claro com Neymar Jr reforça o 4GMax – A Claro lançou a campanha com o craque Neymar Jr para reforçar a sua estratégia em oferecer uma experiência superior em internet móvel, além da promoção Internet Turbinada com Facebook, Twitter e WhatsApp à vontade, sem descontar da franquia de dados. Nas novas peças, a operadora traz de volta ainda a “Lesma Chip”, personagem lúdica que representa a navegação lenta. A ideia é fazer um contraponto com a Internet da Claro, que tem o 4GMax reconhecido como líder em velocidade pela quarta vez consecutiva, segundo o OpenSignal. Criada pela Ogilvy Brasil, a nova campanha estreia com filme em rede nacional e apresenta o garoto propaganda da operadora, Neymar Jr, em uma coletiva de imprensa sendo questionado por um dos jornalistas do porquê de sua fama de “cai-cai”. O atleta não concorda com a pergunta, e pede ao jornalista que acesse suas jogadas pelo celular. Neste momento, a “Lesma Chip” aparece para o repórter mostrando que sua internet não é da Claro e está ruim, já que não carrega os vídeos. A peça termina com Neymar Jr apresentando seus melhores lances e dribles pelo celular com a rede 4GMax da Claro.
Nova campanha da Claro com Neymar Jr reforça o 4GMax – “Por meio da nova campanha queremos destacar aos nossos clientes que entregamos o que eles mais precisam e apreciam: navegar na Internet com qualidade e velocidade incomparáveis e com menor custo ao não cobrarmos de sua franquia de dados a navegação no WhatsApp, Facebook e Twitter. Só a Claro oferece tudo isso”, afirma Rodrigo Vidigal, diretor de marketing da Claro. O filme intitulado “Cai-Cai” tem versões de 15 e 30 segundos e veiculação em TV aberta, TV por assinatura e no online. A “lesma“ foi desenvolvida em parceria com a produtora Vetor Zero e a trilha sonora é uma versão da música “Vira de Ladinho”, do grupo Malha Funk. Além do filme, a campanha contempla spot de rádio, materiais de PDV e um vídeo exclusivo que será divulgado na página da Claro no YouTube. Nele, Neymar Jr e o “mestre” trocam mensagens por meio do WhatsApp e o craque pede conselhos sobre como se tornar mais ágil que o 4GMax da Claro
Ficha Técnica
AGÊNCIA
AGÊNCIA: OGILVY & MATHER BRASIL
TÍTULO: Cai Cai
DURAÇÃO: 30″ / 15″
PRODUTO: Internet
CLIENTE: CLARO MATRIZ
VP NACIONAL DE CRIAÇÃO: ARICIO FORTES
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: PAULO COELHO
DIRETOR DE CRIAÇÃO: RODRIGO LUGATO e EDUARDO DOSS
DIRETOR DE ARTE: SILVIO MEDEIROS
REDATOR: MARCIO FRITZEN / RENATO BARRETO
PLANEJAMENTO: TALITA ZAMPIERI / TU MOON
RTVC: RAFAEL ROSI / VANESSA WALLNER / VANESSA GARCIA / CARLA FINAMORE
ATENDIMENTO: REGINA MADEIRA / TATIANA MOLITERNO / LEANDRO NASCIMENTO
APROVAÇÃO CLIENTE: RODRIGO VIDIGAL / CRISTINA BANDIERA / MAGDA CANI / CAROLINA SAITO / LIA PALACIOS
PRODUÇÃO FILME
Produtora: Vetor Zero / Lobo
Direção: Mateus de Paula Santos
Características: HD
Produção Executiva: Alberto Lopes e Sérgio Salles
Direção de Fotografia: Pablo Hernandez Smith
Equipe de Produção: Equipe Vetor Zero
Coord. de pós produção: Cristiane Santos
Montagem: Poliana Martins
Pós Produção: Equipe Vetor Zero
Finalização: Equipe Vetor Zero
Atendimento: Márcia Guimarães
Direção de Animação: Marisa Dittlef
Elenco: Neymar Jr; Lécio Eduardo Rabello Rocha de Oliveira
PRODUÇÃO AUDIO
PRODUTORA SOM: Satélite Áudio
PRODUÇÃO TRILHA: Equipe Satélite
CRIAÇÃO TRILHA: Equipe Satélite
LOCUTOR: Hurso Ambrifi
ATENDIMENTO: Fernanda Costa e Marina Castilho