Dia de Combate ao Diabetes – “Saber que a vida nem precisa de açúcar para ser doce #esseéoplano”. É com esta mensagem que a Unimed abre a campanha de conscientização para o Dia de Combate ao Diabetes, celebrado neste sábado, dia 14 de novembro. A peça pode ser conferida em outdoors, na TV corporativa da Unimed Vitória, nas unidades próprias e no Facebook. Atenção ao diabético é uma prática já desenvolvida pela cooperativa que oferece apoio aos portadores da doença, com atendimento personalizado dentro do Programa de Atenção ao Diabético, no Viver Unimed.
Campanha do Dia Mundial do Diabetes alerta sobre a importância da prevenção – No Dia Mundial do Diabetes, a TagFit seguindo o tema da campanha deste ano, “Qualidade de Vida e o Diabetes”, realizará dois eventos simultâneos para conscientizar a sociedade sobre a importância de se prevenir a doença. Os lugares escolhidos foram São Paulo e Recife, as capitais onde a empresa de tecnologia e saúde tem sede. Apoiada pela SBD – Sociedade Brasileira de Diabetes e o Programa Escola da Família, o evento mostrará a importância de uma vida saudável na prevenção desse mal. Além disso, ensinará como o controle da alimentação e a prática de exercícios físicos podem ajudar a quem já convive com a doença. Esses são os dois melhores métodos de se evitar e controlar o diabetes tipo 2, que de acordo com a SBD, é o responsável por mais de 90% dos casos.
Campanha do Dia Mundial do Diabetes alerta sobre a importância da prevenção Pensando em todas essas circunstâncias e visando minimizar as consequências do diabetes, foi que a TagFit desenvolveu o aplicativo de mesmo nome para incentivar as pessoas a cuidarem mais da saúde e fornecer informações de qualidade sobre atividade física e nutrição. Através do aplicativo e da campanha a empresa busca identificar pessoas que estão na zona de risco, ou que apresentem os primeiros sintomas do diabetes, para as quais o programa seria mais benéfico. Mais informações sobre o evento, a TagFit e o aplicativo desenvolvido acesse o site: https://tagfit.com.br/, ou o blog https://blog.tagfit.com.br/. Para conhecer mais sobre a SBD e o Programa Escola da Família visite as respectivas páginas: https://www.diabetes.org.br/,https://escoladafamilia.fde.sp.gov.br/v2/Subpages/sobre.html.
Jeep Renegade é eleito o carro do ano – Concorrendo com os outros quatro modelos finalistas, o Jeep Renegade foi o grande vencedor do prêmio Carro do Ano 2016, revelado no último dia 4 de novembro, em São Paulo. O SUV foi eleito por um júri de jornalistas de todo o país a partir de uma lista que também contava com Audi A3 Sedan, Ford Focus, Honda HR-V e Peugeot 2008. “O carro é inovador com um misto de aventura e jovialidade, possui um vasto pacote de tecnologia e tem cinco estrelas na Latin NCAP, o sistema de segurança mais rígido do mundo. O Renegade nasceu com o DNA de um SUV (compacto), design único e com todos os requisitos para conquistar os brasileiros”, disse o gerente de vendas da Jeep Vitória, Adailson Azevedo. O sucesso do último lançamento da Jeep também pode ser comprovado através dos números de vendas: o Jeep Renegade já ultrapassou o Honda HR-V e fechou outubro como o mais vendido da categoria. O modelo da Jeep foi o único do segmento entre os 20 carros mais vendidos do país. No Espírito Santo, o SUV da Jeep, lançado em abril, manteve o primeiro lugar de vendas na categoria nos últimos dois meses, conquistando 40% de market share em outubro.
Isabela Pantaleão tem novidade no site do Shopping Vitória – Os capixabas que amam conhecer lugares bacanas, como também adoram acompanhar as novidades nos segmentos de beleza, moda, diversão, gastronomia, entre outros temas, acabam de ganhar mais um canal na internet. A it girl Isabela Pantaleão (foto) está a serviço dos internautas garimpando as boas novas que aportam diariamente nas lojas e corredores do Shopping Vitória. O canal tem todo o DNA e estilo da blogueira, que não se desconecta do essencial, mantendo sempre um olhar apurado e atento ao que há de novo em nosso globo. O SV Living, que pode ser acessado no endereço www.shoppingvitoria.com.br/blogs/svliving, traz tudo em imagens, textos e até vídeos. São dicas de novas coleções, inspirações para o look da academia, entre tantas dicas de produtos e serviços disponíveis dentro do Shopping Vitória.
Dica de livro: Marketing e Comunicação na Era Digital – A ascensão da tecnologia mudou o cenário de todos os setores da sociedade. Os indivíduos passaram a consumir mais informações e compartilhá-las com intensidade. O mercado deve se adaptar aos novos hábitos e utilizar das novas ferramentas tecnológicas disponíveis para conseguir atingir seu público-alvo. Antes da internet existir, uma empresa, para ser reconhecida pelos consumidores, necessitava de um plano de marketing com custo alto e que envolvia ações publicitárias em diversas plataformas. Hoje, na era digital com as mídias sociais, as regras mudaram e o produto pode ser publicado em fanpages que serão visualizadas por diversas pessoas, a todo momento conectadas, procurando por algo que queiram consumir. Com inúmeros concorrentes do mundo todo, como atingir o público certo e ter credibilidade? O que não é mais válido no ambiente on-line? Quais mídias minha empresa deve ter e como usá-las?
Dica de livro: Marketing e Comunicação na Era Digital – Com o lançamento da Editora Évora, “Marketing e Comunicação na Era Digital – Fale diretamente com o cliente”, de David Meerman Scott, você conhecerá essas novas regras. Na obra o autor afirma: “Contar diretamente a história de sua organização (via web) é uma coisa nova porque, até agora, você nunca tinha conseguido alcançar um público potencial de milhões sem comprar espaços publicitários caros ou ter cobertura da mídia” O livro é organizado em três partes: a primeira consiste em uma avaliação vigorosa de como a web mudou as regras de marketing e relações públicas; na segunda parte, o autor introduz e desenvolve cada uma das várias mídias; e na última parte, traz informações detalhadas sobre como fazer e acontecer, além de um plano de ação que ajudará o empresário a colocar as novas regras para funcionar em sua organização. Em uma linguagem simples, o leitor encontra também, exemplos de profissionais e empresas que inovaram na construção de programas de marketing e relações públicas e obtiveram sucesso na web. “Marketing e Comunicação na Era Digital – Fale diretamente com o cliente” é o novo lançamento da Editora Évora e está disponível em todas as livrarias do Brasil.
Grey Brasil contrata novo diretor-geral de mídia – A nova diretoria executiva da Grey – formada por Sergio Prandini (CEO), Rodrigo Jatene (CCO) e Marcia Esteves (COO) – ganhou um reforço com a chegada de Felipe Santos para o cargo de diretor-geral de mídia. Pipo, como é mais conhecido, deixou a Africa, onde era diretor-geral de mídia e digital. O profissional assume na Grey com a meta de reforçar a participação da mídia no processo criativo e na geração de conteúdo. “O envolvimento vai além do dia a dia da área de mídia: sinto que aqui todas as pessoas estão empenhadas em construir uma agência completamente direcionada ao período pós-digital, sem jargões e com foco no resultado. Este é, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha vida”, diz Pipo.
Grey Brasil contrata novo diretor-geral de mídia – Como um dos pioneiros do mercado digital no Brasil, o executivo se especializou, ao longo dos seus 18 anos de carreira, em gerir e desenvolver a área de mídia e digital em agências de ponta, e destaca que o maior desafio do profissional de mídia hoje é ser criativo com eficiência. “A agência tem que dar condições para que o operacional não o consuma demasiadamente, a ponto de os planos serem cada vez menos engessados e muito mais surpreendentes, respeitando o DNA de cada cliente”, diz o novo diretor-geral de mídia da Grey.
TOTVS recebe prêmio IEL em Gestão Empresarial – Com um sistema que melhora a gestão das empresas e otimiza os resultados através da integração de dados, a TOTVS demonstrou que a excelência de seu trabalho também vale quando o assunto é a gestão da própria companhia ao conquistar o Prêmio IEL em Gestão Empresarial 2015. A premiação, que tem o objetivo de reconhecer as empresas que possuem práticas empresariais de excelência em gestão de pessoas, foi entregue ao presidente da TOTVS no Espírito Santo, Eduardo Couto, no último dia 29 de outubro. “Nós, como uma empresa que se empenha em melhorar a gestão corporativa dos nossos clientes, ficamos extremamente satisfeitos com o reconhecimento através do prêmio e de poder mostrar que a tecnologia pode fazer grande diferença na busca pelos bons resultados e na boa administração da empresa”, disse o presidente da TOTVS ES. O prêmio, promovido pelo IEL-ES e a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), faz parte do Anuário IEL 200 Maiores Empresas no Espírito Santo 2015. Na foto, Fábio Dias, Marcos Guerra, Eduardo Couto e Aristóteles Passos Costa Neto.
Destaques empresariais da Serra serão premiados – Já estão definidos os empresários que irão receber o Prêmio Mérito Empresarial da Ases – 2015. Em sua IX edição, a premiação visa o reconhecimento do setor produtivo serrano pelas relevantes atividades e contribuição para o desenvolvimento sustentável do município. A cerimônia será realizada no dia 19 de novembro, às 20h, no Centro de Eventos Steffen, em Serra. Na categoria comércio, o vencedor foi o sócio administrador da Limoeiro Baterias, Fabiano de Almeida Silva; o diretor da Granito Zucchi, José Jonas Zucchi, foi o vencedor na categoria indústria; o diretor da Emec – Obras e Serviços Ltda, Francisco Alfredo Lobo Junger, venceu no setor de serviços; e a diretora do Café Caramello, Cristina Pascolli Tongo,(foto) foi a escolhida na categoria pequena e micro empresa.O empresário Djalma Quintino Malta Filho, diretor da Dikma, será o homenageado do ano, considerando as suas relevantes contribuições profissionais e da empresa para o desenvolvimento econômico sustentável do município da Serra e do Estado.
Destaques empresariais da Serra serão premiados – As escolhas dos empresários foram feitas pelos associados da Ases por meio de votação. Para o presidente da Ases, Antônio Geraldo de Lima, a premiação representa uma merecida distinção empresarial. “É justo e oportuno reconhecer os profissionais que desenvolvem a economia de forma sustentável na Serra e homenageá-los com o devido mérito”, afirmou. Durante o evento de premiação, a nova diretoria e o novo conselho fiscal da entidade serão empossados, além da apresentação do livro “História da Ases – empreendedorismo que transforma a Serra”, que registra quase quatro décadas de fatos históricos da instituição e do desenvolvimento da Serra.
Converse realiza campanha nacional em homenagem ao cantor Cazuza – a CONVERSE Inc. anunciou o lançamento nacional da campanha “Made by You”, que tem como principal objetivo celebrar os fãs da Converse, que ao longo dos anos expressaram sua criatividade de várias formas na utilização de seus tênis no dia a dia. Para representar a campanha brasileira um dos artistas escolhidos foi um ícone dos anos 80, o cantor e compositor Cazuza, que será homenageado por meio de um vídeo chamado “Passos da Vida”, que fala sobre a intensidade da vida e coragem para valorizar as experiências. Com a trilha sonora “O Tempo não Para”, o conteúdo traz de uma forma autêntica o que o artista representou para a história do Brasil e mundo, e o que a Converse apoia: a celebração da autoexpressão.
Converse realiza campanha nacional em homenagem ao cantor Cazuza – A campanha traz ainda o icônico modelo Converse Chuck Taylor All Star branco que pertencia a Cazuza, e também aparece em um portrait com a assinatura do músico, cedida pela Sociedade Viva Cazuza. O tênis está em exposição nesta instituição, localizada no Rio de Janeiro, dentro de um projeto criado para manter viva a imagem do cantor. Com o intuito de destacar o espírito criativo de cada um em diversos lugares no mundo, na maneira de criar, pensar e agir, para complementar a campanha brasileira foram selecionados mais dois influencers, respeitados cada um em seu universo: Bárbara Eugenia, cantora, e Rafael Grampá, renomado quadrinista brasileiro. Eles e Cazuza se unem a ícones como Andy Warhol, Patti Smith, Futura, Jefferson Hack, Sayo Yoshida, Kate Lanphear e Glenn O’Brien, que estiveram presentes com seus portraits, na campanha “Made by You”, que teve inicio no começo deste ano. “Made by You” é uma celebração de indivíduos criativos, suas histórias e seus tênis. Se eles são pintados à mão, coberto de lama ou desgastados com buracos, cada um retrata e conta uma história profundamente pessoal da transformação de um tênis branco, preto, vermelho ou azul marinho em uma obra de arte notável.
Ficha Técnica
Título: “Passos da vida”
Agência: DAVID The Agency
Cliente/Produto: Converse/Converse Chuck Taylor All Star
VP de criação: Rodrigo Grau
Criação: Bruno Luglio e Ivan Guerra
Produção executiva: Mariane Göebel
Planejamento: Luiz Arruda
Atendimento: Natalie Bursztyn e Carolina Vieira
Direção-geral/DAVID: Karina Ribeiro
Produtora: Primo Buenos Aires
Produção/PBA: Mayra Gama, Markinhos Fagundes e Fernanda Gomes
Diretor de cena: Brian Kazez
Diretor de fotografia: Guillermo Garza
Montagem: Ivan Kanter Goldman
Pós-produção: Outra Post
Produtora de áudio: Antfood
Aprovação/cliente: Inês Azumendi