Danza é eleita agência do ano do Prêmio Colibri 2015 – A Danza Estratégia e Comunicação conquistou um total de 11 prêmios e foi eleita a Agência do Ano, na 29ª edição do Prêmio Colibri. Foram quatro Colibris de ouro, três de prata e quatro de bronze. Esse ano a Danza foi a grande vencedora do Festival Colibri! A agência emplacou 28 peças no shortlist distribuídas entre as categorias Promoção e Ativação, Revista, Mídia Exterior e Ambiente, Jornal, Identidade Visual, Filme Digital, Design Gráfico e Rádio.
Target ganha Agência regional do Ano do Prêmio Colibri – A noite da última sexta-feira foi de grande expectativa e emoção, a Target Comunicação de Colatina estava na final do Prêmio Colibri 2015 com 8 peças no shortlist e voltou pra casa com 3 Colibris. Na categoria Promoção/Ativação venceu com a ação realizada nas feiras de Vitória e Vila Velha para o cliente Frisa. Na categoria TV/Cinema venceu com o filme Clones produzido para o Posto Girassol. E para fechar a noite de festa, o 3º trofeu como Agência Regional do Ano, por ter sido a agência mais premiada fora da grande Vitória. Na foto Zuliane e Fredy Pessin, com os 3 colibris.
Agências premiadas comemoram as conquistas – A Fire, com nove Colibris, entre eles dois ouros, uma prata e seis bronzes, foi a segunda agência mais premiada, seguida da Artcom, com quatro Colibris: um de ouro, dois de prata e um de bronze. A Agência regional do ano é a Target, de Colatina, com dois ouros nas categorias Tevê/Cinema e Promoção/ Ativação. Já o Anunciante do ano foi a TV Gazeta e o Fornecedor do ano a Rec Comunicação. Na categoria Estudante os vencedores foram Matheus Madeira e Emmerson Barcellos da Ufes, Ouro; Epaminondas Paulino (UFES), Ruan Elmor (UVV) e Vitor Barcelos (UVV), Prata; e Ivana Ribeiro (UFES) e Bárbara Faria (FAESA), Bronze.
Criativa ganha Colibri de Ouro com peça para a Samp – A Criativa Comunicação Integrada foi a vencedora do Prêmio Colibri na categoria Digital com uma ação na internet para a Samp. O trabalho alertava para os sintomas do Mal de Alzheimer. Ao tentar fazer login no site do plano de saúde, o acesso acusava erro, surgindo uma pop-up com o alerta: “Esqueceu a senha? Um dos primeiros sintomas do Mal de Alzheimer é a perda de memória recente.” Depois disso, o usuário podia refazer o login normalmente. A ação durou uma semana e foi realizada em setembro, lembrando o dia mundial de combate à doença (21).
Ficha técnica da ação “Esqueci a Senha”
Cliente: SAMP
Criação: Brígida Tinelli e Rafael Rodrigues
Direção de Criação: Gabriel Campos e Gustavo Mendonça
Programação: Alexandre Moreira e Breno Grillo
Atendimento: Samantha Valladão
Aprovação: Patricia Junqueira
Também levou Prata com anúncio da Politintas – A Criativa também ficou com o Colibri de prata na categoria Revista com a peça Papel de Parede, criada para a Politintas. O anúncio foi veiculado na Revista CasaCor e traz o medo do escuro que a maioria das crianças têm sob novo ponto de vista. Os prêmios foram entregues na última sexta-feira, dia 27 de novembro.
Ficha técnica anúncio “Papel de Parede”
Cliente: Politintas
Criação: Brígida Tinelli e Rowenna Pimentel
Direção de Criação: Gabriel Campos e Gustavo Mendonça
Atendimento: Samantha Valladão
Aprovação: Vinícius Ventorim
A medalha Cacau Monjardim – Mérito em Comunicação – passa a ser, anualmente, o mais importante símbolo-homenagem aos que acreditaram ontem e aos que continuarão acreditando hoje na força prodigiosa da publicidade e propaganda. Na noite de premiação do Festival Colibri 2015 foram homenageados com a medalha o jornalista Cacau Monjardim, criador do prêmio “Colibri”, o empresário Cariê Lindenberg, que fundou a primeira agência de propaganda capixaba e o cerimonialista Eduardo Santos, a “Voz do Colibri” e de alguns dos mais importantes eventos do Espírito Santo.
Resultado final do Festival Colibri 2015
Agência do Ano:
Danza
Agência Regional do Ano:
Target
Fornecedor do Ano:
REC
Anunciante do Ano:
Rede Gazeta
Categoria Digital:
1º Lugar: Criativa – Esqueci a senha
2º Lugar: 4Ps – Wifi Vest
3º Lugar: Fire – Câncer
Categoria Filme Digital:
1º Lugar: Danza – Pular Anúncio
2º Lugar: Teia – Celera
3º Lugar: Fire – Filme Halloween
Categoria Identidade Visual:
1º Lugar: Danza- Ibura
2º Lugar: Danza- Remo Mexedor
3º Lugar: Danza – Anilha
Categoria Mídia Externa:
1º Lugar: Artcom – Outdoor Sustentável
2º Lugar: Danza – Abandono
3º Lugar: Danza – Saco de Areia
Categoria Promoção e Ativação:
1º Lugar: Target – Fazer feira é muito gostoso
2º Lugar: Fire – Caixa de pizza
3º Lugar: Danza – Atropelamento
Categoria Rádio:
1º Lugar: Danza – Azia
2º Lugar: Teia – Forasteiro
3º Lugar: Danza- Metal Saladation
Categoria Design Gráfico:
1º Lugar: Fire – Safe Case
2º Lugar: Artcom – Rock-se
3º Lugar: Fire – Caixa charuto
Categoria Revista:
1º Lugar: Danza – Pêndulo
2º Lugar: Criativa – Papel de Parede
3º Lugar: Chuva – Taco
Categoria TV/ Cinema:
1º Lugar: Target – Clones
2º Lugar: Danza- Casa suja, chão sujo
3º Lugar: Fire – Podium Strada
Categoria Estudante:
1º Lugar: Luz, Câmera e Doação – Matheus Madeira e Emmerson Barcellos
2º Lugar: Entre, a causa é sua – Epaminondas Paulino, Ruan Elmor e Vitor Barcelos
3º Lugar: A casa incompleta – Ivana Ribeiro e Bárbara Faria
Categoria Campanha:
3º Lugar: Artcom – Rio Doce
Categoria Case Varejo:
3º Lugar: Fire – Arraiá Podium TV
Viação Aguia Branca com nova identidade visual – Além dos novos ônibus, a Águia Branca traz mais novidades: uma nova identidade para sua pintura, desenvolvida pelo renomado designer Hans Donner. Esta nova pintura chega nestes veículos da frota da Águia Branca que passam a circular a partir do dia 15. Hans Donner explicou que planejou a identidade visual dos ônibus a partir do nome da Viação Águia Branca. Ele desenvolveu um conceito em que o ônibus parece ganhar asas. Desta vez, buscou um estilo mais clean, tanto no novo tom de azul, quanto no design da marca. Na foto, Renan Chieppe, diretor geral da Viação Aguia Branca e o Hans Donner.
Viação Águia Branca traz para o Espírito Santo ônibus de dois andares nas linhas regulares de passageiros – Os capixabas terão agora a opção de poltrona leito-cama nas viagens de Vitória para o Rio de Janeiro e de Vitória para Porto Seguro, em ônibus Double Deck (de dois andares), sempre com a comodidade de wifi e tomadas USB individuais. O que também deverá chamar a atenção dos passageiros é a mudança na pintura dos ônibus, com novo tom de azul e nova apresentação, em trabalho do renomado designer Hans Donner. “As duas linhas apresentam condições para receber esses novos e modernos ônibus. Temos passageiros que querem a opção do transporte rodoviário de longa distância, mas com mais conforto e comodidade, se dispondo a pagar mais por isso. Por isso priorizamos essas rotas e estamos trazendo o que há de melhor, mais moderno, mais seguro e de muito conforto no transporte rodoviário de passageiros”, afirma Paula Barcellos Tommasi Corrêa, diretora Comercial e de Marketing da Viação Águia Branca.
Parceria para ser amigo da natureza – De uma forma bem resumida, é a noticia boa é a seguinte: Clientes Banescard podem trocar pontos do cartão por plantio de árvores. A iniciativa será possível devido à parceria entre o Banestes – Banco do Estado do Espírito Santo e o Programa Reflorestar, da Secretaria do meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama). O ato que lançará esta parceria será no dia 11 de dezembro, às 10 horas, no salão São Thiago- Palácio Anchieta. Detalhes nas próximas edições.
Africa assina novo projeto gráfico do jornal PropMark – Em 50 anos, de fato, muita coisa pode acontecer. Agora, neste exemplar, o leitor novamente é convidado a comemorar e celebrar mais uma inovação, essa bem particular e esperada: um novo jornal, mais moderno e prático, para continuar a reunir, semanalmente, as principais notícias do mercado. Com projeto gráfico assinado pela agência Africa, esta edição marca o início do PROPMARK em formato tabloide, papel couché e com novas seções para a distribuição de um conteúdo pioneiro. Comandado pelo copresidente e diretor-geral de criação da Africa, Sergio Gordilho, o projeto leva a uma melhor experiência de leitura, proporcionada principalmente pela arrojada mudança de formato – a primeira na história do jornal, que até então seguia no estilo standard.
A palavra dos criadores sobre o projeto gráfico – “Primeiro, foi uma grande honra quando o Armando Ferrentini e o Marcello Queiroz, respectivamente presidente e editor do jornal, nos convidaram para fazer o projeto, porque o PROPMARK é nossa grande referência, nossa Bíblia da publicidade. Quando fomos discutir o projeto, pensamos em uma nova dinâmica de leitura e achamos que diminuir o formato ajudaria a dar mais peso às matérias. A publicidade, hoje, está passando por tantas grandes revoluções. E o jornal tem de ser pautado por isso. Ele precisa ser hábil a acompanhar esse ritmo e a dar relevância a essas mudanças. Esse formato novo ajuda, quando tiver um assunto que é muito relevante, a concentrá-lo em uma página, ou uma página dupla, sem misturar com outros assunto.”revelou Sérgio Gordilho,diretor de criação da Africa.
Time de empresárias no livro “Dicas de Mulheres Inspiradoras “ – Um time de poderosas se reuniu na quinta feira, dia 3 de dezembro, na livraria Cultura do shopping Iguatemi para o lançamento do livro ‘Dicas de Mulheres Inspiradoras’. O projeto tem coordenação de Fabiana Saad, Andréia Roma e Geovana Quadros e conta com depoimentos de 38 top empresárias para falar sobre suas trajetórias e inspirar as leitoras em busca de sucesso profissional. Luiza Helena Trajano, Chieko Aoki, Sônia Regina Hess de Souza, Constanza Pascolato, Cristiana Arcangeli, Monica Salgado, Lethicia Bronstein, Martha Medeiros e Tati Oliva estão entre as autoras. Com uma abordagem de empreendedorismo sob uma ótica totalmente feminina, o livro tem formato de coautoria e vai de encontro à ideia de empoderamento das mulheres, tendência super em alta no momento. A capa foi criada pelo artista plástico Lobo, referência em pop art no Brasil. Imperdível!