2016 vai ser Duca !

2016 vai ser Duca ! – Com essa frase o empresário e hoje CEO do Grupo DUCA, Queiroz Filho, encerrou as falas no almoço de confraternização do Grupo, na semana passada, no Aleixo, quando recebeu junto com a equipe que dirige a Ampla Comunicação no Espírito Santo e mais executivos da Ampla de Recife e da Sodet,  clientes da agência, amigos, veículos de comunicação, ocasião oportuna para falar aos presentes sobre como se deu a criação e formação do Grupo DUCA. Na saída, todos foram presenteados com o já famoso e tradicional “bolo de rolo”, o livro do “Seo Queiroz” e o exemplar da revista Marketing, em que  Queiroz Filho está no Hall da Fama. Nas fotos, registros dos presentes ao almoço do Grupo Duca.  

queiroz, denise e daniel queiroz

 

Um pouco da história de como nasceu o Grupo Duca – O Grupo Duca é uma holding que será formada pelas duas unidades da Ampla e pela BG9. A BG9 é uma das novidades do negócio. A agência nasce da união entre a velha conhecida Gruponove, que já tem 42 anos de história em Pernambuco, e a jovem e  criativa Plano B. O Grupo Duca já começa movimentando 300 milhões de reais por ano em investimentos em comunicação, com mais de 50 clientes. Além da associação das agências, o grupo também vai contar com uma parceria estratégica com Silvio Meira e Teco Sodre, da Sodet, para criar negócios baseados em inovação e tecnologia. Abaixo vamos conhecer um pouco mais do grupo e das agências envolvidas no negócio.  

Gazeta - Daniel Denise Álvaro Queiroz e Marla (3)

 

Holding nasce como o maior negócio de propaganda, comunicação e inovação do Norte e Nordeste – Enquanto a crise está assustando algumas empresas, a Ampla e a Plano B, lideradas  pelo publicitário Queiroz Filho, que uniu criatividade, inovação e veia empreendedora para criar o maior negócio da área de publicidade e comunicação do Norte e Nordeste. A holding Duca  já nasce com as duas maiores agências de publicidade de Pernambuco – Ampla e BG9 –, além de negócios e parcerias na área de inovação e tecnologia. O grupo começa movimentando 300 milhões de reais em investimentos em comunicação e pretende dobrar esse número até 2020. “O nosso negócio forma-se a partir da união de talentos e marcas consagradas. Um grupo que terá não apenas a Ampla como empresa, mas também uma série de outras operações com foco em comunicação, tecnologia e inovação”, afirma Queiroz Filho, CEO do Grupo Duca.

Teco Ariela e Queiroz (2)

 

Parcerias para ampliar negócios – No novo modelo de negócios do Grupo Duca, também faz parte a criação de parcerias estratégicas para inovar nos negócios para os clientes. A primeira empresa a trabalhar junto com o Duca será a Sodet, criada por Silvio Meira e Teco Sodré no Porto Digital. A Sodet é uma consultoria que propõe a conexão entre negócios, tecnologia e pessoas. A empresa conta com um time formado por profissionais de variadas áreas – Negócios, Tecnologia Social, Design Thinking, Redes Sociais, Empreendedorismo, Usabilidade e Visual Thinking.  A Sodet é responsável por estruturar e desenvolver ambientes e plataformas digitais de algumas de marcas mais conhecidas do Brasil. “A SODET tem muito prazer de se tornar um parceiro estratégico do Grupo Duca logo no seu lançamento. Fazemos parte da IKEWAI, um grupo de inovação e novos negócios, onde temos os mesmos genes do Grupo Duca. Os mercados Nordestino e do Espírito Santo ainda têm muito para crescer com novas oportunidades digitais criadas com esta parceria”, afirma Teco Sodré, CEO da SODET.

Lorenge - Daniel Queiroz, Queiroz, Denise e JEL

 

Grupo Duca: criando um novo modelo de negócios  – A empresa irá seguir os modernos padrões do empreendimento, com uma estrutura sofisticada e totalmente preparada para servir e gerir todas as operações do Grupo. A Holding terá a liderança de Queiroz Filho, como CEO, e Daniel Queiroz, como COO. Juntos, os publicitários vão liderar uma equipe multidiciplinar de 25 pessoas especializadas em gestão empresarial para o suporte das operações. A empresa irá contar com controladoria, gestão de pessoas e criará novos processos de gestão inovadores. “O novo modelo de atuação tem o objetivo de permitir que cada braço operacional do grupo foque 100% na sua atividade fim sem perder de vista a evolução constante de seus processos e desenvolvimento profissional da equipe a fim dos melhores resultados para os seus clientes”, afirma Daniel Queiroz, COO do Grupo Duca.

Daniel Queiroz,Ricardo Ribeiro, Dídimo Effgen e Queiroz Filho

 

Atuação da agência no Espírito Santo não muda  – Na Ampla ES, Denise Botelho continua como Diretora Geral, tendo como principais lideranças, André Muhler como Diretor de Criação, Marla Oliveira como Gestora de Contas e Mariana Lelis como Gestora Operacional. Entre os clientes, Lorenge, Unimed Vitória, Fortlev, Vale, Governo do Espirito Santo, Prefeitura da Serra, IBEF-ES e o Convento da Penha como conta social.  Atualmente, a Ampla conta, no total, com 160 profissionais. Nos últimos anos, a agência veio se preparando para este momento. O modelo de gestão implantada e a cultura empresarial internalizada nas principais lideranças e na equipe permite que tudo tenha sequência e evolução constante. “A gestão da Ampla já é profissionalizada faz tempo, com compartilhamento, transparência e um modelo conjunto dividido com as principais lideranças. Tudo já funciona em sinergia e com uma atenção constante na gestão dos processos e da entrega final para os clientes”, explica Daniel Queiroz.

paola oliveira na campanha do natal das pernambucanas JWT assina campanha de natal das Pernambucanas  –  O Natal da Pernambucanas acaba de entrar no ar com criação da J. Walter Thompson. O filme fala com a mulher moderna brasileira, que trabalha, tem filhos, cuida de casa, mas não abre mão de cuidar dela mesma. “Temos explorado a realidade da mulher moderna. Seu cotidiano, a autoestima e o alto-astral brasileiro. E é isso que queremos mostrar também na campanha de Natal”, afirma Ricardo Tronquini, Diretor de Criação da J. Walter Thompson.  O filme quer construir o Natal da família brasileira. Paolla Oliveira segue como garota-propaganda da marca e aparece no filme celebrando com a família. “Ela é charmosa, tem muito carisma e isso foi essencial para alcançarmos o tom de voz que queríamos. Ela representa muito bem a mulher brasileira”, completa Ricardo Tronquini.

 

Ficha Técnica 

Agência: J. Walter Thompson

Título: Natal 2015

Cliente: Pernambucanas

Produto: Corporativo

Direção Geral de Criação: Ricardo John

Head of Art: Fabio Simões

Brand Leader: Jood Nogueira

Direção de Criação: Ricardo Tronquini

Diretora de Conteúdo: Carla Raimondi

Criação: Renato Machry, Julianna Prosdocimi, Luiza Paschoalick

Atendimento: Fernand Alphen, Patricia Campello, Carolina Zaim

RTV: Marcia Lacaze, Debora Souza

Planejamento: Isabella Mulholland, Renato Duo/Silvia Paes

Art Buyer: Debora Souza, Marcia Granja

Produtora de Filme: D21 Filmes

Produção do Filme: Katia Bontempo

Direção do Filme: Americo Catão Jr

Direção de Fotografia: Fê Oliveira

Montagem: Rogerio Ferreira

Pós Produção: Equipe D21 Filmes

Finalização: Cesar Soares

Produtora de som: S de Samba

Duração: 30”

Fotógrafo Moda Adulto Catálogo/PDV: Vavá Ribeiro

Fotógrafo Moda Infantil Catálogo/PDV: Fabiano Pedrollo

Fotógrafo Still Moda e Lar: Gustavo Mendes

Fotógrafo Lar: Edu Castello

Ilustrações/Crafts: Estéfi Machado

Veiculação: 02 Meses | Nacional | Todas as Mídias Eletrônicas

Aprovação Cliente: Andrea Sanches, Juliana Sinatora, Priscila Costanzo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *