Campanha da Africa para Itaú Digital traz reflexão sobre as relações pessoais – “É lindo ver o mundo se tornar digital. Mas todos nós precisamos vigiar pra que ele nunca deixe de ser humano e pessoal”. É assim que Fernanda Montenegro inicia a locução do novo comercial de final de ano do Itaú. Com versão estendida de 2 minutos, o filme criado por Nizan Guanaes passa uma mensagem inspiradora e convida as pessoas a refletirem sobre a importância das relações humanas. Com trilha sonora do vencedor do Oscar, Alan Silvestri, o filme traz o tradicional tom emocional das campanhas de final de ano. De acordo com Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú, “cada vez mais a relação das pessoas com as marcas será pautada por identificação. O desafio é construir mensagens que tragam um ponto de vista relevante e inspirador. Que seja mais sobre as pessoas e menos sobre a marcas”. Criado pela Africa, a redação do filme é de Nizan. “É como redator que eu me sinto mais feliz trabalhando. O Itaú me deu o desafio de criar uma mensagem de final de ano que fosse capaz de emocionar as pessoas mesmo em um momento de pautas tão difíceis e racionais”, disse.
Ficha Técnica
Título: Novo Milênio
Duração: 1×120″ / 1×60″ / 1×30″
Anunciante: Banco Itaú
Produto: Institucional
Agência: Africa
CCO: Sergio Gordilho
Diretores de Criação: Rafael Merel / Rodrigo Bombana
Redator: Nizan Guanaes
Diretor de arte: Rodrigo Bombana
Atendimento: Celina Esteves / Cecília Duarte / Tariana Cruz / Juliana Melo / Gabriel Ferrari
Planejamento: Marina Pires / Felipe Cruz / Fernanda Pereira
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Francisco Custódio / Paulo Ilha / Kaline Lessio / Thiago Baltar / Gabriel Tardelli
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Gaglioni
Produtora de Imagem: Killers
Direção: Claudio Borrelli
Produção: Julia Tavares
Direção de Produção: Alberto Khoury
Diretor de Fotografia: Ted Abel
Diretor de Arte: Larissa Cambauva
Montagem: Claudio Borrelli / Marcelo Cavalieri
Finalizador: Andreia Figueiredo
Pós Produção: Casablanca
Produtora/som: Satélite Áudio
Atendimento/som: Fernanda Costa / Marina Castilho
Produção/som: Equipe Satélite
Locução: Fernanda Montenegro
Direção de Locução: PC Bernardes
Aprovação/cliente: Fernando Chacon / Andrea Pinotti / Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Beatriz Zanetti
Sicoob reúne empresários para discutir expectativas e oportunidades para 2016 – foi durante o evento Expectativas e Oportunidades 2016, em Linhares, que o economista e comentarista da Globonews, Ricardo Amorim abordou a atuação das cooperativas, como o Sicoob, destacando sua capacidade de ofertar recursos que propiciam o desenvolvimento da economia e da comunidade onde operam, mesmo em um período em que outras instituições reduzem investimentos. A foto é de Márcio Duidolini.
Pimpolho lança loja virtual – A Pimpolho, marca especializada na comercialização de produtos infantis, acaba de lançar o portal www.lojinhapimpolho.com.br. Nele, é possível encontrar, além dos calçados, que já são referência da marca, meias com sola, bolsa de maternidade e bodies para crianças de 0 a 3 anos de idade. O layout dinâmico, moderno e de fácil navegação promete facilitar a vida das pessoas que buscam produtos de qualidade para os pequenos. “Embora a Pimpolho tenha grandes parceiros em todo o Brasil, a Lojinha Pimpolho deve atingir os pontos onde a marca não está inserida, como também reforçar nossa presença nas praças que já atuamos”, revela Ricardo Brito, Diretor Comercial e Marketing da Pimpolho. O site será abastecido de acordo com os lançamentos da marca e a entrega deve ser feita para todo território nacional em até 10 dias úteis.
Lorenge presenteia filhos de funcionários com kits escolares e brinquedos – A Lorenge preparou uma ação especial para os colaboradores neste final de ano. Dentro do Conexão Social, a construtora presenteou os filhos dos funcionários com kits escolares e brinquedos. Segundo Patrícia Rizzi Chagas Picoli, analista de Desenvolvimento de Pessoas da empresa, os presenteados têm idades entre zero e 12 anos. “As crianças de até seis anos ganharam brinquedos. Já quem tem entre 7 e 12 anos ganhou kit escolar”, explicou. Segundo José Elcio Lorenzon, presidente da Lorenge, esse programa é essencial para promover a interação entre a empresa e as famílias dos colaboradores. “Nosso objetivo é sempre o de levar bem estar e alegria não só para nossos funcionários, mas também para seus familiares. O Natal é mágico e sem dúvida a melhor oportunidade para fazer isso e ainda incentivar os estudos das crianças”, completou.
Pimpolho lança livro de banho do Snopy – O Natal está chegando e os pequenos não podem ficar de fora da troca de presentes. Pensando nesse público fofo e que começa a dar os primeiros passos no mundo, a Pimpolho, referência na comercialização de produtos para as primeiras fases do bebês, dá lindas e estilosas dicas para tornar essa data muito mais divertida. Um dos lançamentos da marca é o novo livro de banho, criado em parceria com a marca Peanuts, detentora dos direitos de imagem da turma de Snoopy e Charlie Brown, O banho será uma incrível diversão com esses livros infantis macios, impermeáveis e seguros, que ajudam o bebê a identificar e aprender sobre as cores e os números.
Clientes Banescard podem trocar pontos do cartão por plantio de árvores – Para os clientes do Banestes está mais fácil ser amigo da natureza. Basta resgatar pontos fidelidade do cartão Banescard para serem usados na recuperação florestal de áreas e nascentes do Estado. A iniciativa é possível devido à parceria entre o banco e o Programa Reflorestar, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama). A assinatura do acordo aconteceu na sexta-feira passada, dia 11 de dezembro, no Palácio Anchieta, em Vitória. Participaram o governador Paulo Hartung, o diretor presidente do Banestes, Guilherme Dias, o secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rodrigo Júdice, o secretário estadual de Educação, Haroldo Rocha, o diretor-presidente da Cesan, Pablo Ferraço Andreão, além de outras autoridades, empresários e convidados. Na foto, o diretor de Rede do Banestes, Alexandre Ceotto, o diretor presidente do Banestes, Guilherme Dias, o governador do Estado Paulo Hartung e o secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rodrigo Júdice, durante lançamento da parceria do Banescard com o Programa Reflorestar.
Como participar e contribuir para o reflorestamento do Estado – É simples participar e contribuir com o reflorestamento no Estado. A partir de 1.500 pontos no Banescard, o cliente pode trocar os créditos por árvores, que serão plantadas nas regiões indicadas pelo Reflorestar. E o Banestes dobrará o volume de mudas que o correntista plantar. Os pontos são acumulados quando o cliente usa o cartão na função crédito ou débito. Os pontos resgatados pelos clientes e destinados ao Programa Reflorestar serão convertidos em dinheiro, que será creditado ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos do Espírito Santo (Fundágua) para a finalidade de plantio de árvores. A cada resgate de pontos efetuado pelos clientes, o Banestes destinará igual valor ao Fundágua, multiplicando assim o plantio de árvores. As mudas das árvores são de espécies nativas da Mata Atlântica. Elas serão plantadas em áreas degradadas, com objetivo de recuperar a cobertura florestal em todo o Espírito Santo.
Washington Olivetto na Calçada da Fama de Ipanema – Washington Olivetto (foto) será o primeiro publicitário a ter suas mãos gravadas na Calçada da Fama de Ipanema. O evento vai acontecer no próximo sábado, dia 19 de dezembro, a partir das 20h, na calçada em frente à Livraria Toca do Vinicius, em Ipanema, no Rio. As mãos de Olivetto serão gravadas na 120ª placa de cimento do Monumento de Mãos. Após a cerimônia, haverá uma apresentação musical surpresa para ele e para o público que estiver presente. Entre as personalidades que já tiveram suas mãos gravadas estão nomes como: Oscar Niemeyer, Tônia Carreiro, Maria Bethânia, Juca Chaves, Luis Carlos Miele, Ruy Castro, entre outros.
Marca Ambiental leva stand sobre perfurocortante para projeto Serra Cidadã – A Marca Ambiental, empresa especializada em multitecnologias para o gerenciamento integrado de resíduos, participou de mais uma edição do Serra Cidadã, no sábado, dia 12 de dezembro, no bairro Vila Nova de Colares, na Serra. O evento, com estrutura para atender cerca de 5 mil pessoas, promoveu atendimentos na área da saúde como realização de testes, informações sobre benefícios sociais, cadastro de vaga de emprego, confecção de foto 3×4, corte de cabelo, dentre outras atividades. A Marca Ambiental participou do evento com o stand informativo sobre o perfurocortante. O espaço contará com uma demonstração de quais são os resíduos perfurocortantes descartados indevidamente entre os resíduos domésticos, no sentido de demostrar os cuidados que cada um deve ter ao destinar esses resíduos. O processo informativo no stand terá folder e explicação dos monitores sobre a forma correta de como descartar esses resíduos.