2016. A previsão é de tempo nublado. Mas nós vamos sair sem guarda-chuva

 

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2016. A previsão é de tempo nublado. Mas nós vamos sair sem guarda-chuva  – este é o título de um anúncio de página,  assinado pelo Grupo DUCA, que tem aqui a Ampla Comunicação e toda retaguarda do Grupo, veiculado nos jornais daqui do Estado, na edição de domingo passado, dia 10 de janeiro. A peça foi criada para afirmar que o Grupo, apesar de todas as previsões pessimistas e negativas para 2016, eles acreditam que, conhecendo o mercado e o que todos chamam de crise, vão arregaçar as mangas, trabalhar  com afinco, ousadia e criatividade para superar as dificuldades que vierem.

  1. A previsão é de tempo nublado. Mas nós vamos sair sem guarda-chuva – “Que o ano de 2016 poderá, sim, ser difícil. Mas nós acreditamos que quem vai decidir isso não é o ano. Muito menos as previsões. É cada um de nós. É a nossa capacidade de reinventar, recriar e, especialmente, nossa ousadia para arriscar que vai transformar 2016 em um ano de oportunidades. Afinal, como dia o ditado, quem está na chuva é pra se molhar. Isso, claro, se chover.” Finaliza o texto do anúncio que vale a leitura.

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Viação Águia Branca – Novos ônibus e novo layout – A Viação  Águia Branca lançou  os novos ônibus Double Deck, com serviço leito-cama e semileito, e, ainda, oferecendo wi-fi e tomadas USB individuais. Os novos ônibus de dois andares são confortáveis e têm o melhor da tecnologia a bordo. A campanha de lançamento para este novo produto da Viação Águia Branca, foi desenvolvida pela Aquatro Comunicação e Marketing, de forma moderna, com uma comunicação elegante, limpa, acompanhando e apresentando o novo design clean do ônibus. Anúncios, outdoor duplo com aplique, folheto, móbiles, cartazes, banner net, post facebook, e-mail marketing, painél, tela tv agência e press kit.

FICHA TÉCNICA

Agência: Aquatro Comunicação e Marketing

Cliente: Viação Águia Branca

Categoria: Institucional

Direção de Criação: Sylvieni Guaitolini

Criação: Arthur Costa/Marcos Rosário e Thalmo Bregonci/Bruno Reis

Diretor de Atendimento: Adriana Chammas

Atendimento: Mariana Zon

Mídia: Eduardo Mendonça

Produção Gráfica: Leandro Leardine

Finalização: Bruno Silveira

Aprovação: Paula Barcellos Tommasi Corrêa, Janaina Silva Oliveira e Dâmaris Mendes Ferrari.

Hilal Sami Hilal e Renata Malenza

Arte na pedra exposta na Vitória Stone Fair  – O registro do saber, iniciado com pictóricos e gravações em pedra, inspiraram Renata Malenza e o artista plástico Hilal Sami Hilal em um novo projeto que será lançado com exclusividade na próxima edição da Vitória Stone Fair. Titulado como “Pedra Cobre Pedra”, o trabalho consiste em peças de arte contemporânea feitas em granito e cobre em formato de livros, que refletem a passagem do conhecimento através dos tempos. Exclusivas, as esculturas serão expostas e vendidas juntamente com um catálogo assinado por Nara Dall’Orto durante o evento para aqueles que apreciam objetos artísticos exclusivos e repletos de significados. O dinheiro arrecadado na venda será revertido para a o Instituto Ponte.

Por dentro do Instituto Ponte  – O Instituto Ponte é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para conectar projetos sociais de qualidade e credibilidade a doadores. Entre seus programas está o Bom Aluno, programa que visa à capacitação educacional e técnico-profissional de bons alunos de baixa renda. Também reforça questões como cidadania e solidariedade, e amplia o acesso à educação, investindo em brasileiros valiosos e carentes de justiça social, mas com potencial de se tornarem agentes de mudança da sociedade e profissionais com destaque no mercado de trabalho. Mais informações: www.institutoponte.org.br

feira de livros

Feira de livros no Shopping Norte Sul  – O Shopping Norte Sul começa o ano com mais uma opção cultural para todos. A “Feira de Livros” já começou e segue até o dia 9 de fevereiro na Praça Central do mall em Jardim Camburi.  Voltada para o despertar da leitura entre a população, a feira conta com mais de dois mil títulos de diferentes gêneros que atendem a  todas as idades. Além de livros, o espaço também vai contar com fantoches, contadores de histórias e nichos de leitura no local. Os valores dos títulos variam entre R$5,00 e R$15,00.  A empresa Emergir Livros é a responsável pela montagem da feira.

cena do filme de O Boticário

 

 

AlmapBBDO assina primeiro filme de O Boticário em 2016 – Para comunicar a novidade e dar as boas-vindas a 2016, O Boticário apresenta o filme “Parque”. Criada pela agência AlmapBBDO, a campanha traz cenas de três amigas aproveitando animadas a promoção de perfumaria dentro de uma loja de O Boticário. Esses momentos são intercalados ludicamente com imagens delas ainda crianças, curtindo os encantos de um parque de diversões, em referência à diversão das mulheres aproveitando a promoção e fazendo compras. Além do comercial para a TV, as ações de comunicação para anunciar a promoção contemplam também anúncio impresso, outdoor, MUB e digital.

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Unimed Vitória comemora sucesso de campanha para redirecionamento do Imposto de Renda – O Programa de Redirecionamento do Imposto de Renda 2015 (RIR), desenvolvido pelo Instituto Unimed, da Unimed Vitória, teve recorde de arrecadação em 2015. A campanha, realizada entre os meses de agosto e novembro de 2015, com peças desenvolvidas pela Ampla Comunicação, superou em mais de 40% a arrecadação de 2014 e totalizou R$ 1.202.151,00  resultado da destinação de cooperados e colaboradores. Deste total, R$ 1.187.136,00 foram destinados pelos 481 médicos cooperados que participaram do RIR 2015. Além disso, a cooperativa também destinou, o que finalizou na arrecadação de R$ 1.353.775,00. Todo o valor captado beneficiará 15 projetos e instituições que promovem saúde, cultura, desenvolvimento comunitário, educação e esporte no Espírito Santo

CAMPANHA PUBLICITARIA FORONI VOLTA AS AULAS 2016 (BLOGUEIRA TACIELE ALCOLEA)

 

 

Foroni lança campanha publicitária para artigos de Volta as Aulas 2016 com ênfase em mídias sociais –  A Foroni, uma das mais importantes indústrias do segmento papeleiro do país, lança sua campanha publicitária para o Volta as Aulas 2016. A estratégia da Foroni e da agência Multi Solution, que atende a marca, para divulgar os novos lançamentos em cadernos para 2016 é atuar fortemente em mídias sociais. Seguindo o tema da campanha que está sendo lançada agora em Janeiro – “Foroni, o caderno que tem a sua cara” -, foram feitos filmes para o Youtube com as top blogueiras Taciele Alcolea, Bruna Vieira e a atriz mirim Julia Silva.  Estas ações serão reforçadas no Facebook, com posts nas fan pages da Foroni, da Taciele e da Bruna.  Dessa forma, a Foroni vai se aproximar ainda mais do seu público alvo, mostrando a enorme variedade de cadernos para a volta às aulas de 2016.  A agência também criou vinhetas de 5” para os canais Disney, Nickelodeon, Discovery Kids e Cartoon.  Para complementar, também desenvolveu diversas peças de mobiliário urbano, como totens digitais, outdoors, relógios e painéis do Metrô.

Abertas as inscrições para o MBA Executivo em Administração: Estratégias Para o Desenvolvimento Sustentável –  A Fundação Getulio Vargas, em parceria com a McDonald’s University, abre as inscrições para a segunda turma do MBA Executivo em Administração: Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável, que tem como objetivo formar líderes nos aspectos relacionados à Sustentabilidade e ao Desenvolvimento Sustentável.  “O Desenvolvimento Sustentável é um tema que precisa ser amplamente discutido, pois tem um papel fundamental nas organizações e na sociedade em geral. Acreditamos que a formação consistente de uma liderança faz com que o tema seja incorporado no dia a dia das organizações, independente da sua natureza”, comenta Leonardo Lima, Diretor de Sustentabilidade da Arcos Dorados e Coordenador Geral do Projeto.

Abertas as inscrições para o MBA Executivo em Administração – O MBA Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável terá início no dia 26 de fevereiro de 2016 e tem duração de 22 meses. A metodologia do curso é blended, ou seja, os alunos terão aulas presenciais e online, todas 100% ministradas por professores da Fundação Getúlio Vargas. As aulas online têm suporte em vídeos e animações. E as disciplinas e seminários presenciais terão conceitos e discussões, privilegiando a exposição dialogada e a realização de atividades que contribuam para o compartilhamento de experiências entre alunos e professores.  “O objetivo é que, durante e ao final do MBA, esses líderes estejam preparados para desenvolver projetos na área da Sustentabilidade e possam usar o aprendizado não somente em suas organizações mas possam contribuir para as 17 metas do Desenvolvimento Sustentável da ONU” finaliza Leonardo Lima. Mais informações no hotsite https://sv.www5.fgv.br/hotsites_corp/arcos_dorados/

cannes lions

Cannes Lions anuncia mudanças –  O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, informa que a organização do evento fará mudanças em duas categorias para a 63ª edição do festival. A partir deste ano, a categoria Press Lions passará a se chamar Print & Publishing Lions. Já Digital Craft será uma divisão separada de Cyber e Mobile Lions.  O Press Lions é considerado um marco na história Cannes Lions, sendo o segundo prêmio a ser adicionado à competição. “Este é um prêmio que tem estado conosco desde 1992. Ao renomear a categoria para Print & Publishing Lions, estamos acompanhando a evolução do mundo impresso em si ao reconhecer outras formas de publicação, juntamente com melhores usos de imprensa e imprensa interativa”, comentou Simon Cook, diretor de prêmios do Lions Festivals.

“Os júris de Cyber e Mobile Lions nos disseram que com mais inscrições com foco em UX e Craft, é necessário ter especialistas nestas áreas presentes no júri. Optamos por separa-lo de tal forma que esta área de especialização possa ter seu próprio júri dedicado, o que também tornará o trabalho intensivo de julgar os trabalhos inscritos no Cyber Lions mais gerenciável daqui para frente”, falou Terry Savage, presidente do Lions Festivals, sobre a separação do Digital Craft.

O Digital Craft Lions celebrará as habilidades criativas e competência digital por trás do conteúdo, incluindo a qualidade do design, a execução técnica e a experiência global em todas as plataformas digitais e dispositivos.  Além disso, a organização adaptou e mudou outros Lions para 2016. Após consulta contínua com uma rede de consultores de design de produto, o Product Design Lions muda significativamente ao expandir e redefinir categorias que reconheçam a importância do produto como um meio e personificação da marca, com novas adições incluindo Service & Interactive Design for Products.

O Titanium & Integrated Lions está sendo separado e as duas categorias serão julgadas separadamente. Além disso, o Design Lions terá um novo conjunto de categorias de Experience Design e expansão da seção Social, e os Outdoor Lions passam a incluir uma grande seção de Digital Outdoor.  Conforme previamente anunciado, o lançamento do Lions Entertainment terá dois Lions incorporados. O Entertainment Lions irá substituir o Branded Content & Entertainment Lions, enquanto que o Entertainment Lions for Music será lançando devido ao papel importante da música dentro do setor de entretenimento.  As inscrições para Cannes Lions abrem em 21 de janeiro. Mais detalhes sobre os Lions, regras e taxas podem ser encontradas em www.canneslions.com. Informações em português: (11) 3856-5454 ou canneslions.estadao.com.br.

Sobre o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade – É a maior reunião de profissionais do marketing, comunicação e da publicidade, assim como a premiação de maior prestígio do mercado publicitário mundial. Todo ano, cerca de 12 mil delegados de 95 países da indústria da propaganda e áreas afins comparecem ao evento para reconhecer o melhor da criatividade nos diversos meios de comunicação, discutir assuntos da indústria e promover intercâmbio. Mais de 35 mil peças são exibidas no Festival, que conta ainda com uma programação especial de 125 horas de sessões de aprendizado e inspiração organizadas por alguns dos maiores nomes da indústria da comunicação. Empresas vencedoras recebem o prêmio mais cobiçado, prestigiando as melhores criações para TV/cinema, impresso, outdoor, rádio e propaganda on-line, assim como as melhores soluções de mídia, marketing, design e relações públicas. O Estadão é o representante oficial do Festival no Brasil desde 2001. A 63ª edição do evento acontecerá entre 18 e 25 de junho de 2016.

 

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MAPA Comunicação cria campanha “Muito Além da Neve” – Com o objetivo de promover os atrativos da cidade argentina que não estão relacionados diretamente com sua alta temporada – no inverno, entre maio e agosto – a MAPA Comunicação Integrada acaba de apresentar a campanha “Muito Além da Neve” voltada, exclusivamente, ao mercado brasileiro. A iniciativa, que teve como foco o verão, contempla canais de divulgação, material gráfico e ações de marketing para diversos públicos, entre os quais estão turistas e agentes de viagem.  Promovida pelo Ente Misto de Promoção Turística de Bariloche (Emprotur), a ação prevê a criação de peças impressas (calendários, folders de apoio), além de anúncios em meios de comunicação (revistas e jornais impressos, além de sites e portais), ações nas redes sociais com o a integração pela hastag #muitoalemdaneve e campanhas de mídia exterior com a parceira Elemídia.

MAPA Comunicação cria campanha “Muito Além da Neve”“Contamos com uma agenda extensa de atividades o ano todo, que abrange encontros gastronômicos, eventos e atividades esportivas, festivais de música e em festejos às datas comemorativas. Porém, percebemos que esse outro lado de Bariloche não faz parte da percepção dos brasileiros sobre o destino, o que nos motivou a iniciar este trabalho”, explica Diego Piquin, gerente Executivo do Emprotur. Nesse primeiro momento, o foco da campanha é apresentar as atrações da temporada de verão, de dezembro a março. “Nossa expectativa é receber nos próximos três meses cerca de 300 mil turistas de todo o mundo”, afirma. “O brasileiro ama Bariloche, mas a conhece pelo inverno e pela neve. De modo geral, temos pouca informação sobre o que a cidade tem para oferecer. Com essa campanha, nosso objetivo foi valorizar esse potencial e criar outras oportunidades para explorar o destino”, diz Maria Priscila Nabozni, diretora-geral da MAPA.

cena do filme do homecenter

 

 

Homecenter no Peru se converte em loja de brinquedos para iluminar o Natal das crianças  – O Sodimac Homecenter, cadeia regional de lojas homecenter e a mais importante do mercado peruano, acredita fortemente que sempre é possível melhorar a vida das pessoas e seus lares. Por isso no último Natal o anunciante decidiu iluminar o Natal de crianças que nunca puderam celebrar a data de maneira completa, dando a elas o que elas verdadeiramente desejam: brinquedos.  O toque especial da iniciativa ficou por conta de um pequeno detalhe: a M McCann Lima convidou designers de produto para criarem brinquedos únicos criados a partir dos produtos para casa e construção vendidos pela Sodimac. Dessa forma não só as crianças foram presenteadas com obejtos únicos e criativos, como a marca reforçou seus laços com seus atuais e futuros clientes.

O videocase apresentando a iniciativa já alcançou cerca de 785.000 views desde o dia 15 de dezembro. https://www.facebook.com/SodimacHomecenterPeru/videos/1115326951824749/?theater e mais de 3.300 compartilhamentos. Devido ao seu sucesso o video, originalmente feito apenas para a internet, foi também veiculado na televisão.

Ficha-técnica

Título:” Sodimac Toy Store”

Agência: McCann Lima

Cliente: Sodimac

CCO: Mauricio Fernandez Maldonado / Nicolás Romanó

Diretores criativos: Erick Galván / Jose Miguel Rivera

Redator: José Miguel Rivera

Diretor de arte: Erick Galván / Kevin Contreras

Atendimento: Andrea Rosselló, Mirjana Slavkovic e Daphne Kizner

Produção da agência: Carla Dextre/ Angelo Franceschi

Produtora: Kubrick

Diretor de cena: Kiko Lunardón

Produtora executiva: Julieta Kropivka

Diretor de fotografia: Juan Polanco Fuertes

Trilha: Sin Anestesia

Aprovação: Angela Alvarez

cena do filme kai tree Árvore Kai: campanha de natal da Sodimac ilumina a vida de um pequeno vilarejo no norte da Colômbia – Na Colômbia o dia 7 de dezembro é conhecido como o Dia da Vela, ocasião em que as pessoas iluminam suas árvores de Natal. No entanto, em 2015 o país atravessou sua mais severa seca em anos, o que fez com que a Sodimac, homecenter líder do país, optasse por economizar energia e não decorar as fachadas das suas lojas com luzes natalinas. Ao invés disso, em parceria com o Projeto Iluminando e a ANSPE- Agência Nacional de Combate à extrema Pobreza – abraçasse um pequeno projeto em termos de alcance, mas enorme em seu impacto na vida de um pequeno vilarejo no norte da Colômbia.

 

Árvore Kai: campanha de natal da Sodimac ilumina a vida de um pequeno vilarejo no norte da Colômbia –  Em Guajira 20% dos habitantes nunca tiveram acesso a luz elétrica. Para ajudar a minimizar esse obstáculo, e ao mesmo tempo celebrar o espírito de Natal, a McCann Worldgroup Colômbia criou o Projeto Árvore Kai. Uma árvore natalina chamada de Árvore Kai, criada e produzida em parceria com os moradores da vila, remetia a um cacto típico da região e foi iluminada com lâmpadas fotovoltaicas sustentáveis. Kai é a palavra guajira para Sol, e desde o fim das celebrações natalinas a árvore foi desfeita e as lâmpadas doadas a 400 famílias, que agora podem desfrutar da energia do Sol durante a noite.

Ficha técnica:

Cliente: Sodimac Homecenter

Agência: McCann Worldgroup Colombia

CCO: Samuel Estrada

Diretores de criação: Alejandro Bermúdez / Germán Camelo

Redatores: Alejandro Bermúdez / León Guzmán

Diretor de Arte: Diego Melo

Atendimento: Clara Pérez/Paula Quintero

Produção agência: Tiffany Bernal

Produtora: Colombo Films

Diretor de cena: Andrés Cortés

Produção geral: Felipe Cepero

Produtor executivo: Camila Rodriguez

Produtora de som: Laika Studio

Aprovação cliente: Mauricio Quintana/ Dennys Lasso

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