Criativa assina campanha de 25 anos da Samp – A Samp completa 25 anos nesta segunda-feira, dia 25 de janeiro e, para comemorar, lançou neste domingo campanha criada pela Criativa Comunicação Integrada. O VT, com a participação da ginasta Natália Gaudio e locução da atriz Debora Falabella, teve estreia durante o Fantástico, na TV Gazeta/ Rede Globo. As filmagens foram realizadas em Curitiba, no Palácio Garibaldi, monumento histórico de 1883. Também fazem parte da campanha peças para rádio, internet, revistas, jornais e outdoor. Para marcar a data, a Samp irá realizar ainda campanha de incentivo de doação de sangue.
“Samp, 25 anos. Uma vida em cada movimento” – Natália Gaudio é patrocinada pela Samp desde 2008 e irá disputar os próximos jogos Olímpicos, em agosto no Rio de Janeiro. A campanha faz uma relação entre a preparação da atleta e a atividade da Samp, lembrando que cada movimento pode determinar o destino de Natália. Daí o conceito “Samp, 25 anos. Uma vida em cada movimento”. Durante a apresentação da ginasta com a fita, palavras como seriedade, determinação e gentileza surgem gravadas na própria fita. O VT foi filmado com câmera Phantom 4k, que capta as cenas em super slow motion.
Ficha técnica
Agência: Criativa Propaganda
Cliente: Samp
Criação: Gustavo Mendonça e Gabriel Campos
Direção de Criação: Gustavo Mendonça e Gabriel Campos
Atendimento: Samantha Valladão
Produto: 25 anos Samp
RTVC: Abílio Matos
Aprovação: Marcio Maciel
Produtora: Deiró Filmes
Produção: Mary Bacim
Direção: Marcus Freitas
Áudio: Rec Musical
Capixaba na Campus Party Experience – O aluno de Engenharia Elétrica da Faculdade Multivix, Bruno Covre Beccalli, foi selecionado para participar da Campus Party Experience, em São Paulo, no próximo dia 27 de janeiro. A feira reúne universitários do Brasil todo para apresentar trabalhos inovadores na área de tecnologia. Bruno construiu um protótipo de um veículo-robô controlado através de um celular, que tem como objetivo demonstrar a utilização de softwares, hardwares, sensores, linguagens de programação e outras tecnologias aprendidas durante o curso.
Férias escolares é no Shopping Vitória – O período de férias escolares será muito especial para quem apostar nas atrações preparadas pelo Shopping Vitória. O centro de compras conta com duas estruturas para proporcionar dias de muita diversão para os pequenos. Enquanto os meninos se divertem no fantástico mundo dos carros, o espaço Conexão Hot Wheels, as meninas embarcam em um navio repleto de brincadeiras, o Barbie a Bordo. A programação é gratuita e fica aberta ao público de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 14h às 21h.
Férias escolares é no Shopping Vitória – O ambiente feminino é composto por um navio com 11 brincadeiras em cenários que incluem uma exposição de bonecas de coleção e quatro estações interativas, como, cabine, brinquedoteca do convés, desfile no convés e fundo do mar. Já os meninos têm à disposição uma área formada por três estações interativas, onde as crianças ganham um capacete de fábrica e podem experimentar a sensação de criar pistas, disputar games e conhecer tudo sobre o fantástico universo Hot Wheels. Entre os espaços está a sala Conexão Infinita. Neste local, os participantes terão a missão de construir uma superconexão de pistas nas mesas, com um oficina (com rampas para saltos, trechos de pista retos e curvos.
Cantão Shopping Vitória é destaque entre franquias nacionais – A franquia da Cantão em Vitória, comandada pela empresária Terry Lee Decottignies, se destacou entre todas as franquias da marca no Brasil. A loja foi considerada modelo em itens como visual, vitrine e arrumação e recebeu homenagem da grife carioca como Destaque Padrão VM (Visual Merchandising). “Estou muito feliz por esse reconhecimento. Agradeço especialmente a dedicação dos meus funcionários, que são exemplo da qualidade da marca Cantão”, disse a empresária.
Dacasa lança campanha “Precisou? Tá na Mão!” – O início do ano é um momento de muitas contas para pagar e despesas como as férias, rematrícula escolar, IPVA, entre outras. Pensando nisso, a Dacasa Financeira lança a sua nova campanha “Empréstimo Pessoal, Precisou? Tá na mão!”, criada pela agência Set Comunicação. O objetivo é apresentar aos clientes e ao público em geral o empréstimo pessoal como uma solução para centralizar e organizar as contas. Assim, a Dacasa Financeira se coloca à disposição do cliente, que poderá ter acesso a dinheiro na mão e na hora, logo quando adquirir o empréstimo pessoal. A campanha será veiculada no jornal impresso, TV, rádio, anúncio nas faturas dos Cartões Dacasa, além de ações pontuais nas lojas próprias com vitrines, carro de som, disponibilização de panfletos, ações online no Facebook, site e Youtube, entre outras ações. Todas as peças da campanha exploram as vantagens do Empréstimo Pessoal Dacasa, com a principal vantagem do dinheiro na mão e na hora além do parcelamento flexível no cheque ou no carnê, com a primeira prestação em até 60 dias.
Dacasa com fatura online – A nova campanha da Dacasa Financeira também coloca em destaque – nas vitrines das lojas e na comunicação interna da empresa – um selo para divulgar e incentivar os clientes a solicitarem suas faturas por e-mail, garantido o recebimento da fatura com 20 dias de antecedência, além de descontos na anuidade e responsabilidade com o meio ambiente. A campanha, com validade de 6 meses, dura até o dia 30 de junho deste ano nas regiões que contemplam as filiais: ES, Norte do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.
Laboratório farmacêutico agora é cliente da Fire+4Ps – A agência Fire+4Ps terminou 2015 com o pé direito, com mais um grande cliente na casa! São os responsáveis pela gestão online de dois produtos da Zodiac Produtos Farmacêuticos S/A: Luciara, um creme hidratante que ajuda a prevenir o aparecimento das estrias durante a gravidez, e Pyridium, um analgésico que alivia os sintomas da infecção urinária. A Fire+4Ps é responsável por toda estratégia digital, com a gestão das redes sociais, reformulação e manutenção do site e mídia performance, com investimentos em Social Ads e Google Adwords.
Faber-Castell apresenta campanha de Volta às Aulas 2016 – A Faber-Castell preparou ações de mídia para o período de Volta às Aulas 2016. A campanha criada pela agência DAVID pretende reforçar o slogan “Sua Companhia para Toda a Vida” e é composta por peças de TV aberta e fechada, além de internet. Como parte do esforço de comunicação, a empresa volta a veicular o filme “A Linha da Vida”, que conquistou crianças e adultos. Com o objetivo de ressaltar a importância das pessoas criarem e expressarem suas ideias por meio dos produtos Faber-Castell durante todas as fases da vida, a campanha de Volta às Aulas reforça as ideias feitas à mão.
Faber-Castell apresenta campanha de Volta às Aulas 2016 – A marca acredita que elas ganham força quando as pessoas encontram um lápis e um papel para expressar pensamentos e emoções. No comercial, veiculado na TV aberta a partir de janeiro, a empresa faz um paralelo entre a linha das mãos e as experiências vivenciadas por uma garotinha ao longo da vida. O filme mostra que os produtos da Faber-Castell, como Canetinhas Vai e Vem, EcoLápis de Cor Grip Aquarelável, EcoLápis Grafite, Esferográfica Grip Stick, Marca Texto Grip, itens artísticos e linha Design, fazem parte da jornada desta menina em todas as fases de sua existência.
Talent assina campanha do Santander com ferramenta online – O Santander AutoCompara é o novo produto do banco Santander. A divulgação da ferramenta online tem assinatura da Talent Marcel e marca a chegada da novidade ao Brasil. Por meio do conceito “Seguro auto no escuro nunca mais”, o filme, criado para anúncio trueview 360º, traz ao usuário a possibilidade de assisti-lo, ao mesmo tempo, em duas versões: claro ou escuro. Essa experiência acontece por meio da interação com o teclado do desktop ou mobile e faz alusão à escolha do seguro, mostrando que é possível pesquisar as melhores oportunidades e não fazer uma escolha “no escuro”, se utilizada a ferramenta do banco.
Talent assina campanha do Santander com ferramenta online – “A campanha aborda a ‘Síndrome do Fiz Mau Negócio’. É aquele medo de encontrar uma oferta melhor, logo após fechar um negócio. Tem gente que leva isso a sério”, ressalta Philippe Degen, Diretor de Criação da Talent Marcel. O Santander é o primeiro banco a investir em um anúncio trueview 360º no Youtube no Brasil, e, além desta peça “versátil”, a campanha também é composta por um filme tutorial descontraído e três pílulas de 5 segundos bem humoradas, que irão ao ar no Youtube, Facebook e Twitter, estrategicamente.
Ficha técnica – Filmes
Agência: Talent Comunicação e Planejamento Ltda
Cliente: Banco Santander Brasil S/A
Título: 360 Night Vision, Educacional, Vinhetas
Duração: 45”, 45”, 5”
Produto: AutoCompara
VP de Criação: João Livi
Direção de Criação: Philippe Degen / Eduardo Martins / Jean Boechat
Criação: Sidney Freitas / Tiago Cordeiro
Produtor de RTVC: Maria Herminia Weinstock / Erika Sartini
Atendimento: Alex Isnenghi / Tomas Gil / Fabiana Lira / Bianca Trevine
Planejamento: Renata Serafim / Marcia Aguirre / Pedro Spadoni
Mídia: Paulo Stephan / Rafael Amorim / Marcelo Marujo
Produtora de imagem: O2 Filmes
Direção: Quico Meirelles
Produção executiva: Maeve Corona e Ordilei Haine
Atendimento: Janaina Augustin, Daniel Zanardi e Rafael Naldinho
Diretor de fotografia: Hugo Takeuchi
Pós-Produção: O2 Filmes
Produtora de Som: Audio Boutique
Atendimento produtora: Luciana Albuquerque
Produtor musical: Lourenço Rolon
Aprovação do cliente: Marcos Madureira / Paula Nader / Gabriele Canettieri / Patricia Viegas / Natalia Contrera