Paixão de Verão na Kemp Engenharia – A Kemp Engenharia entrou na onda da estação mais quente do ano e lançou a campanha “Paixão de Verão”, assinada pela agência Mark. As peças desenvolvidas já podem ser conferidas nos principais jornais do Estado, além das plataformas online e as redes sociais da empresa. A construtora está oferecendo descontos, que chegam a 120 mil, nas unidades residenciais dos empreendimentos que estão localizados em Vila Velha. Além de garantir um apê novo, com super descontos, os clientes também estão convidados a visitarem a central de vendas da construtora aos sábados, na Praia da Itaparica, para um delicioso café da manhã e, ainda, participar de brincadeiras e ganhar brindes.
Editora Referência apresenta novo gerente comercial – Assumiu nesta terça-feira, dia 2 de fevereiro, a gerência comercial da Editora Referência o profissional Almir Aleo. O executivo, de 57 anos, chega para reforçar a equipe na área de novos negócios e mercados regionais e comercializar os espaços publicitários das versões impressas e online do PROPMARK e das revistas Propaganda e Marketing. Chega à Editora Referência depois de 16 anos na Editora Meio & Mensagem, onde ocupou os cargos de executivo de conta e gerente regional. Também tem passagens pela Revista Lumiere, Revista Eletroeletrônica e Revista Metal Mecânica.
MAM Publicidade conquista a conta da Ervas Naturais – A Ervas Naturais, empresa especializada em produtos para tratamento capilar, terá suas campanhas institucionais e de varejo realizadas pela MAM Publicidade. Toda a comunicação online, offline e de design de embalagens faz parte do planejamento que a MAM preparou para 2MAM16. Cuidar dos cabelos também é uma arte.
Balaio cria ilustração característica de Itaúnas para Fioretto – A nova filial da Fioretto em Itaúnas ganhou uma ilustração especial homenageando a capital do forró. Idealizada pelo escritório de design Balaio Design + Estratégia, o personagem, que faz parte de uma das linhas de produtos da sorveteria, o picolé, representa um músico forrozeiro. A Fioretto de Itaúnas fica próxima à praça central da cidade, em frente ao Restaurante do Cizinho, e funciona todos os dias, a partir de meio-dia.
A turma da Hello Kitty e a linha Monster Jam™ no McLanche Feliz – A partir do dia 10 de fevereiro, todos os restaurantes McDonald’s do Brasil receberão duas novidades que prometem mexer com a cabeça de seus fãs. Agora é a vez das famosas caminhonetes Monster Jam™ e das lindas máscaras inspiradas na turma da Hello Kitty entrarem para a lista dos brinquedos mais cobiçados do McLanche Feliz. “As duas parcerias fechadas para essa campanha vão animar em dose dupla nossos clientes. Até porque, nada melhor que os divertidos caminhões Monster Jam e os famosos personagens da turma da Hello Kitty para aumentar os momentos de diversão em família”, comenta João Branco, Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.
Mauricio Palermo assume como VP de Mídia da nova/sb – O ano de 2016 começou com novidades na agência nova/sb. O executivo Mauricio Palermo acaba de assumir como vice-presidente de Mídia. Trabalhando há alguns anos no mundo digital, Palermo vai agregar experiência e competência à equipe da agência. Ele já foi Diretor de Mídia da McCann, CBBA e trabalhou em veículos como o SBT, Terra, IG, Estadão e Viacom. No ano de 2009, quando fazia parte da equipe do Terra, recebeu o Prêmio Caboré na categoria Profissional de Veículo de Comunicação. O novo VP é formado em Publicidade pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com pós-graduação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
Mauricio Palermo assume como VP de Mídia da nova/sb – Bob Vieira da Costa, CEO e sócio da agência nova/sb, comentou a chegada do profissional. “Além do atendimento dos atuais e novos clientes, estamos investindo também no projeto ComunicaQueMuda. A experiência do Maurício vai ser muito importante para a nossa equipe estar ainda mais sintonizada no que há de mais moderno nas mídias digitais. E vai ser ótimo também para os estudantes e recém-formados aproveitar a experiência do nosso novo VP de Mídia dentro das discussões do ComunicaQueMuda sobre temas tabus da sociedade”, destaca Bob Vieira da Costa, que é também autor do livro ‘Comunicação de interesse público – ideias que movem pessoas e fazem um mundo melhor’.
Confirmada a 10 Milhas Garoto em nova data – Uma das corridas mais belas e concorridas do calendário de provas de rua do país e a maior do Espírito Santo já tem data para acontecer em 2016: a 27ª edição está confirmada para o dia 18 de setembro, com o trajeto pelas ruas de Vitória e Vila Velha, e chegada em frente à fábrica da Chocolates Garoto, na Glória. Tradicionalmente realizada no mês de agosto, a organização da prova optou pela realização no mês seguinte tendo em vista a disputa neste ano das Olímpiadas no Brasil, no mesmo mês. O maior evento esportivo do mundo será sediado no Rio de Janeiro de 5 a 21 de agosto e alterará todo o calendário no país. A Garoto já começou a preparar todos os detalhes para a edição deste ano da Dez Milhas e da Corrida Garotada, que em 2015 reuniram 10 mil corredores pelas ruas de Vitória e Vila Velha, num recorde histórico no número de atletas.
Marcio Borges assume Diretoria Geral da WMcCann no Rio de Janeiro – A WMcCann começa fevereiro com uma novidade. Marcio Borges, atual VP Executivo da WMcCann Rio, passa a coordenar a unidade carioca a partir deste mês, dando mais autonomia à operação. O executivo acumulará a Diretoria Geral do Rio de Janeiro a suas atuais funções. Márcio Ingressou em 2004 na W/Brasil como Diretor do escritório no Rio e, em 2010, quando a WMcCann foi criada, assumiu o grupo de contas na agência carioca. Passou a exercer, em 2011, o cargo de Diretor Regional de Atendimento para América Latina da conta de Coca-Cola e, em 2013, o cargo de VP de atendimento.
Marcio Borges assume Diretoria Geral da WMcCann no Rio de Janeiro – Ele é cofundador dos laboratórios de tecnologia, inovação e inteligência de dados para clientes como Coca-Cola, o Kolab, e Nestlé, o NLab, em conjunto com a FLAGCX. Mais recentemente, em 2015, assumiu como VP Executivo e de Operações no Rio de Janeiro. “O Marcio faz parte da WMcCann desde o nascimento da agência, em 2010. Ele está totalmente envolvido e comprometido com a mistura de culturas que esta empresa representa e tenho certeza de que será incansável na sua busca de cultivar uma operação carioca integrada, moderna, bem-sucedida e feliz”, afirma Martin Montoya, Presidente da WMcCann.
BURGER KING® leva pessoas para pecarem em restaurante flutuante – Na última quinta-feira, dia 28 de janeiro, foi ao ar a nova campanha digital do BURGER KING® para comunicar sua nova edição limitada: o Picanha 7 Pecados. O filme traz de forma inusitada o conceito do lançamento, no qual as pessoas podem pecar sem serem julgadas, em um inédito restaurante flutuante da rede em alto-mar. O vídeo, criado pela DAVID, mostra a saga de sete pessoas que, de alguma forma, relacionam-se com cada um dos pecados no seu dia a dia. Eles são levados para alto mar, mais precisamente a 12 milhas náuticas da terra firme, onde as leis do país não se aplicam. Assim, eles poderão cometer os 7 pecados sem julgamento, ao se deliciarem com o novo sanduíche, que conta com ingredientes inusitados representando cada um dos pecados: queijo brie e geleia de pimenta, que significam respectivamente a luxúria e ira; a gula, simbolizada pelo suculento hambúrguer de picanha; a inveja despertada pela maionese única do BURGER KING®; a salada fresca, simbolizando a vaidade; o pão macio, que faz as vezes da preguiça e, finalmente, representando a avareza, o preço irresistível.
BURGER KING® leva pessoas para pecarem em restaurante flutuante – “Traduzimos toda a autenticidade do Picanha 7 Pecados para a campanha: construímos uma loja em alto-mar para tornar real o conceito do sanduíche, fazendo com que os nossos consumidores mergulhassem nessa ideia e estimulando-os a se deliciarem com a novidade, sem culpa”, comenta Ariel Grunkraut, diretor de Marketing do BURGER KING® no Brasil. “Foi interessante acompanhar a tensão e ver a reação de cada um deles ao avistar o BURGER KING® flutuante. Afinal, todas as cenas foram gravadas com consumidores reais que não sabiam o que ia acontecer”, completa o executivo.
BURGER KING® leva pessoas para pecarem em restaurante flutuante – No início do filme, as primeiras cenas geram suspense e criam a expectativa do que virá a seguir. Guiados por um enigmático capitão, os sete corajosos são transportados até o meio do mar, onde ficam abandonados até o surgimento de um grande barco que, após um tempo, revela-se ser uma unidade flutuante do BURGER KING®. Em seguida, os participantes são convidados a cometer todos os pecados capitais de uma única vez, ao comerem o novo sanduíche Picanha 7 Pecados, e as reações são as mais espontâneas e interessantes possíveis. A campanha do Picanha 7 Pecados também contará com materiais de PDV. O filme pode ser visualizado nos canais oficiais do BURGER KING® nas redes sociais: Facebook.com/BurgerKingBrasil, twitter.com/BurgerKingBR e youtube.com/BurgerKingBR. O sanduíche Picanha 7 Pecados, bem como a versão Chicken Crisp 7 Pecados, são edição limitada e estarão disponíveis em todos os restaurantes do BURGER KING® no Brasil até o dia 31/05.
Ficha técnica
Agência: david
Título: 12 miles
Produto: 7 pecados
Cliente: burger king
Vp de criação: rodrigo grau
Diretor de criação: edgard gianesi
Criação: diego barboza, joão gandara
Produção executiva: mariane göebel
Produção: renata neumann, cátia nucci
Planejamento: lucas madeira
Atendimento: carolina vieira, natalia rakowitsch, natalie burztyn, fernanda feldmann, gustavo nanes
Aprovação do cliente: ariel grunkraut, lariane duarte, mariane stival, luana senno
Produtora: conspiração filmes
Diretor: daniel lieff
Diretor de fotografia: léo ferreira
Montador: rami d’aguiar
Atendimento: vivian sader, guilherme nasser
Finalização: conspiração digital
Produtora de som: e-noise audio
Produção de trilha: equipe e-noise
Criação de trilha: equipe e-noise
Locutor: zema
Atendimento: paula saraiva